Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+97
Jujucsg
jacy
milcajoana
meggaby
Renata B
Carolineom
Deynha
nataliahagge
SUELI
priscila nascimento
carlamn
NB_MILLA
raqueltoth
mrcarval
carmen silvia n g
Lica24
Juh
samyf
amandagarcez
Madame Bovary
Marcia Reggiane
Agatha
katia motta
Anny
Leila
Grasciella
TALITA B
Bianca Lauria
jm0trend
ChellyLandon
nicinha
sandra pelegrino
anasousa
Grazyfm
Katita.
Danis
BelCris
JacqueMel
Ana Cristina
cahe
sanacerq
Luuu
izasoraia
Carlinha Bandeira
alanis1
Mari Lopes
carla00000
Anabella
GASPINHA
Leidi Dias
Juliana
Frankcond
Debbie
Ana Cléia
Anamel
JJ
Nicapinica
Carol Nantes2
Peta
Miryli
Monica
ss.veve
Abelhuda
thay
Vica
schariane
mila
crizinha
Binha
libra
FERNANDAVIANA
Ana Barros
Six
Ana Claudia
Silvinha BH
Mili
Nane
Claudia77
valeriagf
Van Van
Sissi
vitoria motta
DanielaLisboa
luuuminha
Ro
Marian
Silvinha
Gelica
Pati
Fezoca
Denise99_
Rosana
Angel
Mah!
Dai
deafree
Crishair
101 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 27 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 11:24 am

comprei na S&G!!

Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 11:27 am

Ai meu Deus, eu queroooooooooooooo kkk

Fique interessadíssima agora com teu parecer sobre o óleo hehe

Obrigada Érika! Bjs!
http://www.encrespageral.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 11:45 am

Érika e Dani,

Eu uso o óle de rosa mosqueta na pele, justamente para manchas... ele é incrivelmente leve e a pele absorve rápido. Uso depois do banho, com a pele bem umida: aplico no rosto e no colo.

Por aqui ele é meio carinho (mais caro que óleo de jojoba), não sei quanto ele custa no Brasil.

Ele é reconhecido por amenizar manchas de pele, uniformizar a cor da pele. No cabelo nunca usei, meu vidro é tão pequeno (30ml) que fico com dó...rs....

alien
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 12:17 pm

Nane escreveu:
Érika e Dani,

Eu uso o óle de rosa mosqueta na pele, justamente para manchas... ele é incrivelmente leve e a pele absorve rápido. Uso depois do banho, com a pele bem umida: aplico no rosto e no colo.

Por aqui ele é meio carinho (mais caro que óleo de jojoba), não sei quanto ele custa no Brasil.

Ele é reconhecido por amenizar manchas de pele, uniformizar a cor da pele. No cabelo nunca usei, meu vidro é tão pequeno (30ml) que fico com dó...rs....

alien

nane, aqui eu acho que ele tem preço semelhante ao de jojoba... vi uma msg neste post de alguem falando que o oleo de jojoba era R$18, eu comprei o oleo de rosa mosqueta por R$15... mas nao tenho certeza porque nao sei as quantidades envolvida no preço do oleo de jojoba... mas achei o preço do oleo de mosqueta proximo ao preço do oleo de macadamia, que alias adoro também... eu nao tenho problemas de manchas na pele, por isso vou usa-lo no cabelo e ver se é isso tudo mesmo.. eu achei muito legal o depoimento da menina que falou da recuperaçao do cabelo danificado pela tinta... isso é muito bom! vou ver como os meus fios que já foram mechas reagem a este oleo e depois conto para vcs... Rolling Eyes

afro

DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 6:04 pm

Humm

Vou adquirir urgente hehe bounce bounce
http://www.encrespageral.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 10:12 pm

olá meninas. futucando em um site q a Debbie postou em outro tópico, de link em link fui encontrar essa marca Ojon. O site é esse www.ojon.com

Fiquei encantada com o cabelo das índias, olhem só http://www.ojon.com/discovered.php

http://www.ojon.com/mastervid_5.php

Agora é conseguir comprar.Como sempre não vendem p nós. Só qdo Gaspinha viajar.
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 6:22 pm

O óleo de rosa mosqueta é excelente tbm na parte de cicatrização. Lembro-me de médicos q prescrevem tanto o óleo puro quanto em veículo cremoso para pacientes q sofrem algum tipo de cirurgia passarem no local.

Agora, para usar no cabelo eu desconheço...tomara q seja bom!!!
http://www.cacheadobasico.com.br
Anamel
Descabelada
Anamel

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 5:21 am

Meninas,

Acabei de ler o tópico todinho. Do começo ao fim (Foram vários dias lendo, rsrsrsr).
Adoro naturebas e meus cabelos amam óleos.

Nane e Erica, vcs são minhas musas inspiradoras. Smile
Aliás, Nane, tudo que vc diz que ficou bom no seu cabelo, descubro que no meu tb dá certo. Smile

Para não perder nadinha do que fui lendo e tentar eleger meus preferidos, fiz um resuminho dos óleos que já apareceram por aqui. Musas me corrijam se tiver algo errado, tá?

Argan - Leve. Um dos preferidinhos.

Ricino - Forte.

Linhaça - Leve. Usado no leave-in. Definição dos cachos. Mais pesado que Argan. Mais leve que coco. Bom misturado ao coco. Brilho, hidratação e maciez. Mais leve que tomate. Outro preferidinho.

Coco - Hidratação, brilho, redução de frizz. Selante. Não é um "óleo seco". Leve, bom para misturar às hidratações e ao leave-in.

Abacate - Reconstrução e crescimento.

Macadâmia - Liquido e fininho. Óleo seco.

Jojoba - Leve. Parece com o óleo natural dos cabelos. Não é "seco", mas é absorvido super, super fácil. Seboregulador.

Tomate - Óleo seco. Brilho e maciez. Usa puro sem pesar nos fios. Bom misturado com linhaça.

Tutano - Excelente para abaixar o volume e abrir os cachos.

Amla - Fortifica, acelera o crescimento, e previne a queda e as pontas duplas

Manga - Amacia, suaviza, lubrifica e previne o ressecamento dos fios e hidratação intensa da pele. Ninguem experimentou.

Kukui - Óleo seco. A pele ou cabelo absorve mais rápido. Cheiro adocicado. Cachos ficaram mais definidos e mais abertos.

Estou usando o óleo de coco e estou adorando.
Já estão na minha listinha o de argan e de linhaça.
Aos pouquinhos quero experimentar todos para achar meu queridinho tb.

Ainda quero conhecer os extratos!!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 7:47 am

Anamel, isso é que é fazer dever de casa!!!!!!rs.... aprovada na prova dos óleos!...rs...

Tá certíssimo, teu resumo tá ótimo mesmo.

Wink Like a Star @ heaven cheers
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 10:51 am

Nossa, fez mesmo o dever de casa direitinho kkkkkkkkkk

Parabéns!!!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 10:54 am

anamel, affraid affraid seu resumo ficou P E R F E I T O!!! adorei... cheers está de parabéns!!

isso sim é boa aluna... Laughing Laughing Laughing (brincadeirinha)

bjs

Ana Cléia
Descabelada
Ana Cléia

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 1:21 pm

anamel
menina vc me poupou um trabalhão!!!! Já copei e colei na minha pasta, pra escolher quais comprar. Com um resumo desse fica facim facim.
Very Happy I love you
Bjs
Ana Cléia
Descabelada
Ana Cléia

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 11:08 pm

Meninas,
alguém conhece essa loja ? será q os oléos vegetais lá são puros? eles ñ descrevem a composição dos óleos lá, e cm está um preço bem bom, gostaria d saber se algué conhece essa loja, mandei e-mail pra eles pedindo a composição do semente d uva. Ñ encontro óleo vegetal aqui em Aracaju, já rodei váaaaaaaaaaarias casas d produtos naturais, mas ñ encontro. Qd chego e pergunto o povo me olha com uma cara como quem tá perguntando: d q planeta ela é? me sinto td verde, cm um e.t.
http://loja.bioessencia.com.br/catalog/product/gallery/id/44/image/133/
Bjs
Ana Cléia
Descabelada
Ana Cléia

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 12:00 am

Ana Cléia escreveu:
Meninas,
alguém conhece essas lojas? bio essencia? www.loja.bioessencia.com.br/produtos-naturais/oleos-vegetais, ou a emporio aroma http://www.emporioaroma.com.br será q os oléos vegetais lá são puros? eles ñ descrevem a composição dos óleos, e cm está um preço bem bom, gostaria d saber se vcs conhecem essas lojas, mandei e-mail pra eles pedindo a composição do semente d uva. Ñ encontro óleo vegetal aqui em Aracaju, já rodei váaaaaaaaaaarias casas d produtos naturais, mas ñ encontro. Qd chego e pergunto o povo me olha com uma cara como quem tá perguntando: d q planeta ela é? me sinto td verde, cm um e.t. rsrsrsrssrsrsrsrsrssr

Bjs
Ana Cléia
Descabelada
Ana Cléia

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 1:07 am

Olhem o preço dos óleos vegetais nessas lojas:

Bio Essencia:http://www.bioessencia.com.br
abacate R$ 24,75
amendoa doce R$ 15,75
copaíba R$ 22,50
germe d trigo R$ 15,75
maracujá R$ 14,94
semente d uva R$12,51
**** tds 120ml

na loja Emporio Aroma- http://www.emporioaroma.com.br
amendoa doce 100ml: R$ 6,99 e 1l R$ 47,00
andiroba R$ 11,99 e R$ 68,00
cenoura R$ 5,99 e R$ 43,00
germe d trigo R$ 4,99 e R$ 48,00
semente d uva R$ 4,79 e R$ 29,00
copaiba R$ 9,00 e R$ 80,00
gergelim R$ 5,45 e R$ 44,80
girassol R$ 5,50 e R$ 43,00
rosa mosqueta R$ 16,99 e R$ 135,00
urucum R$ 10,00 e R$ 90,00

Será q são vegetais puro? comparando com os outros sites os preços estão ótimos!! pena q eles ñ descrevem a composição. alguém conhece essas lojas?
desculpa os outros recados, achei melhor postar com os preços, ñ sei apagar os outros.
Desculpas e bjs
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 4:04 am

ana cléia, eu já comprei nas duas lojas... a emporio foi a primeira loja que comprei oleo vegetal, depois optei pela S&G porque tinha uma variedade maior de oleos... já a bioessência eu comprei a pouco tempo oleos essencias por ter preços melhores que a quinari...

as duas lojas entregaram direitinho meus pedidos...

afro

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 8:53 am

meninas, eu usei o oleo de rosa mosqueta!!! cheers cheers o "bichinho" é bom... acho que a funçao dele é semelhante a que ele tem na pele, de recuperaçao... fiz co-wash antes com condicionador a base de rosa mosqueta também, misturado a shikakai e amla... depois fiz tratamento com mascara de hidrataçao e uma tampa de oleo de rosa mosqueta... meu cabelo está ótimo... aquelas mechas que um dia eu descolori e vi meus cachos abrirem voltaram a cachear melhor, acredito que o efeito seja acumulativo, ou seja, com o uso a melhora é melhor... eu recomendo às meninas que pintaram o cabelo e viram algum dano em seus cachos...

só usei uma vez... da proximo volto caso observe algo novo...

afro

FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 1:58 pm

Érika, vc q tem mt experiência c óleos veja só. No site interessante q a Debbie descobriu, a expert Thiffany disse q os óleos só tem a função de selar cutículas, o q é mt bom, mas q nenhum deles efetivamente hidrata, eles apenas mantém o cabelo do jeito q está, ou seja, se estiver hidratado, o oleo ajudará mt, mas se estiver seco o óleo não vai hidratar. Realmente tem sentido o q ela disse tem algum sentido. Mas acho q ela foi um pouco exagerada, pq afinal então, todos os óleos seriam iguais, não haveria propriedades específicas. Vc não acha q ela surtou?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 3:22 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Érika, vc q tem mt experiência c óleos veja só. No site interessante q a Debbie descobriu, a expert Thiffany disse q os óleos só tem a função de selar cutículas, o q é mt bom, mas q nenhum deles efetivamente hidrata, eles apenas mantém o cabelo do jeito q está, ou seja, se estiver hidratado, o oleo ajudará mt, mas se estiver seco o óleo não vai hidratar. Realmente tem sentido o q ela disse tem algum sentido. Mas acho q ela foi um pouco exagerada, pq afinal então, todos os óleos seriam iguais, não haveria propriedades específicas. Vc não acha q ela surtou?

fê, quando o assunto é hidrataçao (água) é essa a verdade, mas isso não significa que os óleos não tenham vitaminas e outras propriedades que ajudem o cabelo... tanto que o oléo é usado na nutrição dos fios, bem diferente da hidratação que é necessária para preparar os fios para se nutrir...

existe muita confusão em torno disso... muita gente se confunde e acha que com óleo é capaz de hidratar... acredito que isso fezz com que ela tenha dado tanta ênfase ao assunto... se vc quer apenas selar qualquer óleo pode fazer isso e não importa muito qual... mas o verdade é que, o fato do óleo não hidratar, não significa que ele não tenha propriedades diferentes e necessária aos fios... afinal, se fosse assim, não haveria óleos que ajudam a um tipo de cabelo enquanto para outro tipo não traga benefícios...

FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 8:08 pm

Arrasou heim Érika, era isso q eu queria dizer. Porém, vc tocou num assunto importante, não sei bem a diferença de hidratação e nutrição.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 5:30 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Arrasou heim Érika, era isso q eu queria dizer. Porém, vc tocou num assunto importante, não sei bem a diferença de hidratação e nutrição.

fê, hidratação é reposição de água apenas, enquanto a nutrição mantém a integridade dos fios repondo, por exemplo, vitaminas, dando emoliência e ajudando na absorção de proteínas repostas na reconstrução...funciona da mesma forma para nossa pele...

FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 9:02 am

erika76 escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:

fê, hidratação é reposição de água apenas, enquanto a nutrição mantém a integridade dos fios repondo, por exemplo, vitaminas, dando emoliência e ajudando na absorção de proteínas repostas na reconstrução...funciona da mesma forma para nossa pele...

Sim Érika, a minha dificuldade é na hora de escolher os cremes, pq quase td creme q se encontra é hidratante e mais algulma coisa. Qdo se quer apenas hidratar é difícil escolher o creme.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 2:13 pm

FERNANDAVIANA escreveu:

Sim Érika, a minha dificuldade é na hora de escolher os cremes, pq quase td creme q se encontra é hidratante e mais algulma coisa. Qdo se quer apenas hidratar é difícil escolher o creme.

, eu entendo perfeitamento o que vc quer dizer... o problema é que a gente depois de muito pesquisar descobre que hidratar = água, nutrição = óleo e reconstruçao = proteina... no entanto, quando a gente vai escolher um creme e resolve ler a composiçao tem tudo isso e muito mais... fica realmente complicado de entender e escolher o melhor para nosso cabelo assim...
eu vou pela ordem dos componentes na lista de ingredientes... por exemplo, para hidratar eu uso um bom condicionador a base de agua ou creme onde as proteinas sejam poucas ou apareçam apenas no final da lista, se nao aparecer nenhuma melhor ainda... já para nutriçao vejo os produtos que tem sua composiçao óleo ou manteiga nas primeiras 5 posições da lista de ingredientes.... tem dado certo, ao menos meu cabelo tem aceitado bem isso... agua a maioria tem como primeira posiçao na lista de ingredientes, entao passo a me guiar pelos ingredientes seguintes... ainda assim as vezes me vejo em duvida, liga não , com o tempo a gente fica 'expert'...

afro

FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 3:05 pm

Érika, vc é mt meiga Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Debbie
Encaracolando...
Debbie

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 6:14 am

Ah,

Eu estava com essa mesma preocupação em achar produtos livres de proteína (mas agora percebi que meu cabelo precisa delas e muito, rsrsrs). Os produtos da Deva parecem que são livres de protéina. Aqui neste fórum (Long Hair Community) tem uma lista de produtos sem proteína, mas infelizmente são só os produtos gringos:

http://archive.longhaircommunity.com/showthread.php?t=46633
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 15 Icon_minitime

ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 15 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 27 ... 40  Seguinte