| MANTEIGAS | |
|
+45elyana Natalia Miranda Camila Caires fabifabi00 lila23 Ninica Morena Cacheada Lulinnikko Gleice C. Fernanda RG Tatiana Marins maricotinha jacsmaciel Beatrizapb Priska katia motta carlamn Dani Caroline Ana P Clara Lee Madame Bovary Andreax AmandaPedra jacy Paula2011 erika76 Silpontesouza meggaby Leila Andreaa anasousa Grazyfm vitoria motta Crishair Fezoca Claudia77 Debbie FERNANDAVIANA Monica Ana Claudia DanielaLisboa Silvinha BH Nicapinica Ana Barros Nane 49 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sex Nov 02, 2012 11:52 am | |
| Gleice, o óleo de rícino a gente geralmente usa na lavagem, ou umectação no couro cabeludo ou mistrado ao co-wash. Algumas usam para fazer o Curl Soufle Genérico (tem um tópico sobre ele) | |
|
| |
Fernanda RG Encaracolando...
| Assunto: Re: MANTEIGAS Dom Nov 04, 2012 7:49 pm | |
| É que eu gostei tanto da manteiga de cupuaçu pra finalizar e na mascara, que tô achando que deve ficar otima em maior quantidade e por mais tempo. Engraçado que ela amacia o cabelo na hora em que passo... Vou tentar né? qq coisa é só lavar... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: MANTEIGAS Dom Nov 04, 2012 7:58 pm | |
| Isso aí, Fernanda! Não deixe de nos contar os resultados! |
|
| |
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: MANTEIGAS Seg Nov 05, 2012 2:26 am | |
| Não, gente, manteiga queima mesmo. Eu não gosto de colocar no microondas. Eu coloco no forno convencional (o meu é elétrico), em torno de 50 graus. Se tô com pressa, coloco só a quantidade que vou usar. No caso do óleo Vatika, por exemplo, coloco o vidro inteiro, porque aquela joça não sai da embalagem quando está sólido | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: MANTEIGAS Qui Nov 08, 2012 5:53 pm | |
| Meodelz, tem manteiga de Aloe Vera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://bolhadesabao.loja2.com.br/720107-Manteiga-de-Aloe-Vera-100Gramas |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: MANTEIGAS Qui Nov 08, 2012 5:59 pm | |
| hehehe pois é, eu nunca tinha visto isso ! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: MANTEIGAS Qui Nov 08, 2012 6:02 pm | |
| |
|
| |
fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: creme capilar caseiro Sex Nov 09, 2012 3:20 pm | |
| Pessoal, me ajudem por favor. Moro no interior, e tenho dificuldades de encontrar bons produtos, entao, resolvi fazer combinaçoes de produtos caseiros em casa mesmo. Mas não sei se o que tenho da pra fazer um levin. Tenho em casa: *colégeno, keratina *óleo de: rìcino, dendê, coco, oliva, girasol *leite de cabra, argila mineral *manteiga de: cupuaçu, karité *Maisena * Algumas vitaminas Tem como fazer com esses igredientes um creme pra pentear? Qual é o procedimento? Obs: Tenho 3 meses de transição. Ainda tem quimica nos fios. Meu cabelo é 4a | |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sex Nov 09, 2012 6:18 pm | |
| Depois que entrei nesse fórum eu peguei a mania de tentar ler e decifrar a composição de tudo... Acabei de pegar uma manteiga que uso para as cutículas - Lemony Flutter - e fiquei surpresa!!! Quase que dá pra usar como uma super manteiga para o cabelo! hheheh... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sex Nov 09, 2012 6:38 pm | |
| - Gleice C. escreveu:
- Depois que entrei nesse fórum eu peguei a mania de tentar ler e decifrar a composição de tudo...
Acabei de pegar uma manteiga que uso para as cutículas - Lemony Flutter - e fiquei surpresa!!! Quase que dá pra usar como uma super manteiga para o cabelo! hheheh...
Gleice, não é que quase dá, dá para usar essa manteiga no cabelo, sim! Não tem nada proibido!!! Eu testaria só um pouquinho para ver como o cabelo reage! |
|
| |
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| |
| |
Morena Cacheada Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 14/09/2012 Localização : João Pessoa
| |
| |
fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sáb Nov 24, 2012 12:39 pm | |
| [color=darkred] Olá meninas. tudo bem? Comprei a manteiga de cupuaçu, pois ela protege os cabelos dos danos causados pelo sol. Porém ñ consigui usar direito ainda.
tenho feito assim: derreti na mão e pasei nos cabelos (ficou sebado e sem brilho) derreti no fogo e passei com os fois molhados (O óleo endureceu rápido e nem consegui espalhar direito) derreti e passei nos fios secos (nem pareceu q passei alguma coisa)
Usei misturado no leve-in (o cabelo ficou mais brilhoso e oleoso, mas só. Nada de cachos e etc)
Derreti e usei no gel de liga neutra (o óleo solidificou e qdo apliquei nos cabelos, ficou umas bolinhas brancas nos fios)
A quantidade q uso é em média uma colherzinha de café as vezes misturo com óleo de coco ou com m de karité mas, a quantidade dificulmente ultrapassa essa colherzinha.
Meninas me ajudem. Moro bem próximo a praia e queria usar a manteiga pra proteger os fios dos danos do sol, maresia ... Não vou a praia.
O verão ta bem proximo e temo q com a incidencia dos raios solares ele resseque ainda mais.
Não posso no momento comprar nada, senão compraria outro produto q tivesse o efeito bloqueador solar. | |
|
| |
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sáb Nov 24, 2012 1:07 pm | |
| fabi, para evitar que a manteiga endureça você pode adicional um óleo a ela depois de derretida. A melhor forma de aplicar não sei te dizer porque não costumo usar manteiga assim | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sáb Nov 24, 2012 2:03 pm | |
| Eu esta semana derreti manteiga de manga no micro-ondas e misturei na máscara com azeite... Fui para o ginásio e queria trazer ela no cabelo depois do banho e chegava a casa e voltava a lavar, mas quando fui para pôr no cabelo ela estava em bolinhas no meio da máscaea, então não consegui usar... Senão saia do ginásio com bolinhas brancas na cabeça... Não sei porque aconteceu isso... | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sáb Nov 24, 2012 2:57 pm | |
| Ninica, pelo que vc descreveu, a manteiga talhou o creme. Já aconteceu isso comigo, fica cheio de bolinhas e ruim de aplicar. Tem manteigas que não se misturam bem aos cremes. | |
|
| |
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sáb Nov 24, 2012 6:26 pm | |
| Ninica, é meio difícil saber com qual creme vai talhar ou não. Eu prefiro sempre esquentar ela na mão e passar no cabelo por isso, quase todo creme que misturo com a manteiga de manga, talha! |
|
| |
| Assunto: Re: MANTEIGAS Dom Nov 25, 2012 6:24 am | |
| - Lucila escreveu:
- Ninica, é meio difícil saber com qual creme vai talhar ou não.
Eu prefiro sempre esquentar ela na mão e passar no cabelo por isso, quase todo creme que misturo com a manteiga de manga, talha! Pois eu nunca tinha derretido manteiga, foi a primeira vez... Apenas tinha ainda usado assim mesmo, derretido um pouquinho nas mãos e amassar no cabelo, coisinha pouquinha mesmo | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: MANTEIGAS Dom Nov 25, 2012 8:20 am | |
| Ninica, tem manteigas que talham qualquer creme, sei por experiência própria. As manteigas que uso atualmente em turbinações não talham nenhum dos meus cremes, são a de karité e a de cacau. | |
|
| |
| Assunto: Re: MANTEIGAS Dom Nov 25, 2012 8:23 am | |
| - Andreax escreveu:
- Ninica, tem manteigas que talham qualquer creme, sei por experiência própria.
As manteigas que uso atualmente em turbinações não talham nenhum dos meus cremes, são a de karité e a de cacau. Obrigada Andreax De Karité já vi aqui em lojas de produtos naturais | |
|
| |
| Assunto: Re: MANTEIGAS Seg Dez 03, 2012 5:59 pm | |
| Legal que deu certo fabi Assim como a Sueli também gosto da manteiga de cacau, é ótima para turbinar máscaras! Outra que gosto é a de murumuru, bem parecida com a de cacau mas parece ser mais potente, se eu não tomar cuidado pesa no meu cabelo 3B | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MANTEIGAS Ter Dez 04, 2012 9:03 am | |
| Sobre as maneigas talharem o creme. As vezes pecebo que: não é que alham o creme, mas solidificam muito rápido, então.....tem que ir virando a manteiga derretida no creme e mexendo sempre ou assim que derretida adicionar algum oleo e depois misturar ao creme.
Sobre a manteiga de cupuaçu, eu definitivamente não gostei dela, embora ela seja mais facil de manusear pois é mais molinha, ela realmente talha os cremes muito facimente e engordura facil facil o cabelo.
A de Karite é muito forte, mas ótima principalmente nessa época de verão pois protege muito bem. Passei uma semana na praia e ela foi a responsável pelo meu cabelo voltar intacto sem nenhum ressecamento. Na praia, usava como selante mesmo, mas qdo ela funcina bem tb (protege) se misturada nas mascaras. Simplesmente não abro mão dela.
A minha 2ª queridinha é a de manga, pois é mais leve e assim alterno conforme a necessidade do meu cabelo. | |
|
| |
| Assunto: Re: MANTEIGAS Ter Dez 04, 2012 9:13 am | |
| Obrigadas meninas Há pouco tempo derreti manteiga de manga e adicionei à máscara, mexi bem e quando fui a usar, não deu, estava talhada, em bolinhas | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MANTEIGAS Ter Dez 04, 2012 10:27 am | |
| Noossssa! A única manteiga que talhava quase todos os cremes era a cupuaçu. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: MANTEIGAS | |
| |
|
| |
| MANTEIGAS | |
|