|
|
| MANTEIGAS | |
|
+45elyana Natalia Miranda Camila Caires fabifabi00 lila23 Ninica Morena Cacheada Lulinnikko Gleice C. Fernanda RG Tatiana Marins maricotinha jacsmaciel Beatrizapb Priska katia motta carlamn Dani Caroline Ana P Clara Lee Madame Bovary Andreax AmandaPedra jacy Paula2011 erika76 Silpontesouza meggaby Leila Andreaa anasousa Grazyfm vitoria motta Crishair Fezoca Claudia77 Debbie FERNANDAVIANA Monica Ana Claudia DanielaLisboa Silvinha BH Nicapinica Ana Barros Nane 49 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sáb Jan 26, 2013 9:43 am | |
| Meninas, a manteiga de cupuaçu é uma boa manteiga? Alguém sabe me dizer se ela é mais pesadinha, ou mais leve? | |
| | | Lourdinha Encaracolando...
Mensagens : 214 Data de inscrição : 23/07/2012 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sex Abr 26, 2013 3:35 pm | |
| Gleice,
acabei de comprar a de cupuaçu e não gostei muito não.... Achei o cheiro bem ruim (como já falaram aqui, tem cheiro de borracha queimada ) e é cheia de bolinhas que custam a desmanchar. Vou tentar usar na pele, pois acho que vai ser difícil ela se misturar à máscara. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sex Abr 26, 2013 4:59 pm | |
| Eu derreto as manteigas em banho maria e aí adiciono o creme. A minha manteiga de cupuaçu não fez bolinha, acho que por isso. Fede mesmo! |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: MANTEIGAS Seg Abr 29, 2013 12:19 am | |
| Nunca usei a de cupuaçu, mas para tentar misturar melhor na máscara é legal misturar algum óleo nela antes de por na máscara, assim não talha | |
| | | lila23 Descabelada
| Assunto: manteigas vegetais no cabelo Qui maio 02, 2013 10:47 am | |
| Ola pessoal sou nova aqui no forum,gente por favor alguem sabe onde se encontra manteiga de abacate aqui no RJ,compro a manteiga de karite la no redulto das essencias na senhor dos passos ,mas la nao tem de abacate.to louca atras dessa manteiga.me ajudem ai | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sex maio 03, 2013 10:24 am | |
| Oi Lila23 Olha tá muito difícil viu, não tenho idéia, o tal reduto das essências do centro da cidade está uma negação, não tem nada O de Madureira (acho que é por lá, na área do mercadão) deve ter mais opções, mas nunca fui lá, só ouço falar. Eu compro minhas manteigas em lojas virtuais, as manteigas da S&G são boas, pode comprar sem susto. | |
| | | fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sex maio 31, 2013 9:03 pm | |
| olá meninas, boa noite. Estou me organizando p fz umas comprinhas, e gostaria da ajuda de vcs. ja tenho em casa a M de karié e de cupuaçu. quero comprar a de cacau. vcs acham q tenho q comprar mais alguma manteiga? meu cabelo é 4b e fino. obrigada. | |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sex maio 31, 2013 10:36 pm | |
| - fabifabi00 escreveu:
- olá meninas, boa noite.
Estou me organizando p fz umas comprinhas, e gostaria da ajuda de vcs. ja tenho em casa a M de karié e de cupuaçu. quero comprar a de cacau.
vcs acham q tenho q comprar mais alguma manteiga? meu cabelo é 4b e fino.
obrigada. Oi Fabi Acho que vc não precisa de mais manteigas. Eu gosto muito da manteiga de karité,deixava meus fios nutridos e macios. O cabelo vai mudando a necessidade,é bom curtir e conhecer o que seu cabelo gosta e isso só o tempo trará. | |
| | | elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: MANTEIGAS Qui Jun 06, 2013 6:04 pm | |
| Gente, acabei de receber um e-mail da Engetec contando o lançamento da manteiga de monoi: http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1731
Última edição por elyana em Qui Jun 06, 2013 9:06 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: MANTEIGAS Qui Jun 06, 2013 8:30 pm | |
| |
| Assunto: Re: MANTEIGAS Qui Jun 06, 2013 9:07 pm | |
| Tb me animei com essa! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: MANTEIGAS Qui Jun 06, 2013 10:58 pm | |
| Vc viu que ela é feita com óleo de coco hidrogenado e vitamina E? Como o óleo é hidrogenado, ela não deve ser tão gordurosa!!!!!!!! |
| | | maricotinha Encaracolando...
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sex Jun 07, 2013 7:01 am | |
| - Lucila escreveu:
- Vc viu que ela é feita com óleo de coco hidrogenado e vitamina E? Como o óleo é hidrogenado, ela não deve ser tão gordurosa!!!!!!!!
Bom dia, gente! Lucila, me diga: o uso das manteigas é absolutamente necessario? Pergunto isso pq ontem fiz uma receita caseira q ficou excelente e nao levou manteiga nenhuma. Eu acho até q gostei mais do resultado da minha receita caseira do q qdo fiz receitas à base de manteigas. Algumas vezes o cabelo ficou meio "empastado". Bom dia! | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sex Jun 07, 2013 7:16 am | |
| - maricotinha escreveu:
Bom dia, gente! Lucila, me diga: o uso das manteigas é absolutamente necessario? Pergunto isso pq ontem fiz uma receita caseira q ficou excelente e nao levou manteiga nenhuma. Eu acho até q gostei mais do resultado da minha receita caseira do q qdo fiz receitas à base de manteigas. Algumas vezes o cabelo ficou meio "empastado". Bom dia! Eu tb não me dou bem com manteigas no cabelo não... | |
| Assunto: Re: MANTEIGAS Sex Jun 07, 2013 7:49 am | |
| - Lucila escreveu:
- Vc viu que ela é feita com óleo de coco hidrogenado e vitamina E? Como o óleo é hidrogenado, ela não deve ser tão gordurosa!!!!!!!!
O monoi sempre tem que ser misturado com coco, né? Lembro que tinha visto a explicação mais não lembro pq. Essa eu vou comprar, se não der pra usar no cabelo, me besunto toda com ela e uso no corpo! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: MANTEIGAS Qua Jun 12, 2013 3:22 pm | |
| - elyana escreveu:
- Lucila escreveu:
O monoi sempre tem que ser misturado com coco, né? Lembro que tinha visto a explicação mais não lembro pq. Essa eu vou comprar, se não der pra usar no cabelo, me besunto toda com ela e uso no corpo! Eu já tinha visto, mas alguns não são hidrogenados e aí fica super pesado... E vitamina E acho que é um adicional, mesmo, nunca tinha visto manteiga com vitamina E... |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: MANTEIGAS Qua Jun 12, 2013 5:11 pm | |
| Meninas,
Aquelas manteigas de cacau que vem igual ao formato de um batom não tem misturas, são puras, né? é que encontrei 2 aqui em casa e quero experimentar no cabelo. | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: MANTEIGAS Qua Jun 12, 2013 6:07 pm | |
| Ih, Kátia... não faço ideia se é liberada. Tem que ver composição! Não duvido nada que tenha só o nome de manteiga de cacau e cacau que é bom... | |
| | | Andreaa Descabelada
| Assunto: Re: MANTEIGAS Qua Jun 12, 2013 8:52 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Meninas,
Aquelas manteigas de cacau que vem igual ao formato de um batom não tem misturas, são puras, né? é que encontrei 2 aqui em casa e quero experimentar no cabelo. A minha ainda tem a composição legível...tem parafina | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: MANTEIGAS Qua Jun 12, 2013 9:26 pm | |
| - Andreaa escreveu:
- katia motta escreveu:
- Meninas,
Aquelas manteigas de cacau que vem igual ao formato de um batom não tem misturas, são puras, né? é que encontrei 2 aqui em casa e quero experimentar no cabelo.
A minha ainda tem a composição legível...tem parafina Super obrigada Andreaa, Eu ía comentar justo isso, que não dava para ler a composição. Parafina :affraid:tô fora!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: MANTEIGAS Qua Jun 12, 2013 10:53 pm | |
| É, Katia, essas de passar nos lábios tem parafina, sim!!! |
| | | Andreaa Descabelada
| Assunto: Re: MANTEIGAS Qui Jun 13, 2013 9:15 am | |
| - katia motta escreveu:
- Andreaa escreveu:
- katia motta escreveu:
- Meninas,
Aquelas manteigas de cacau que vem igual ao formato de um batom não tem misturas, são puras, né? é que encontrei 2 aqui em casa e quero experimentar no cabelo.
A minha ainda tem a composição legível...tem parafina
Super obrigada Andreaa,
Eu ía comentar justo isso, que não dava para ler a composição. Parafina :affraid:tô fora!!! Imagina. | |
| | | Vitoria Descabelada
| Assunto: Manteiga de Cupuacu Qua Jun 26, 2013 1:33 pm | |
| Meu nome é Vitoria e também sou nova por aqui, e gostaria de uma ajudinha, moro em São Paulo e de tanto voces falarem em manteigas, aguçou a minha curiosidade, só que como trabalho próximo ao centro da cidade, entrei em uma loja e comprei uma manteiga de cupuaçu, só que pelo o que vejo voces falarem as manteigas são macias e a minha é dura como pedra é assim mesmo??????? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: MANTEIGAS Qua Jun 26, 2013 4:28 pm | |
| - Vitoria escreveu:
- Meu nome é Vitoria e também sou nova por aqui, e gostaria de uma ajudinha, moro em São Paulo e de tanto voces falarem em manteigas, aguçou a minha curiosidade, só que como trabalho próximo ao centro da cidade, entrei em uma loja e comprei uma manteiga de cupuaçu, só que pelo o que vejo voces falarem as manteigas são macias e a minha é dura como pedra é assim mesmo???????
Vitoria, alguma são duras mesmo. Mas é sempre bom comprar em lojas em que eles garantem que a manteiga não tenha parafina e etc. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: MANTEIGAS Qua Jun 26, 2013 4:29 pm | |
| - juhemag escreveu:
- Olá meninas,
Meu nome é Juliane e eu sou nova por aqui, venho lendo os tópicos e me informando sobre tudo. Semana passada fiz minha primeira comprinha na Engetec. Comprei 4 manteigas: Cacau, Cupuaçu, Karité e Murumuru. E tbm comprei Pantenol e de quebra me enviaram de brinde uma manteiga de tucumã. A entrega foi rápida, e não tive problema com a receita estadual, mas tbm naum recebi nota fiscal. Legal, Juliane, depois nos conte de qual vc gostou mais! Estranho essa coisa de enviarem sem nota fiscal... |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: MANTEIGAS | |
| |
| | | | MANTEIGAS | |
|