Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

ÓLEOS ESSENCIAIS

Ir para baixo 
+81
Natalia Miranda
Mell
Iara
BRUNA MAL
elyana
Smoon_J
Isabela Garcia
vmdr12
Ellen Teles
tamiresmelo_
magdalasantos
xerazad
MaiaraBastos
Rozane Vieira
Cau
Gleice C.
Fer_nanda
sabriiinaalves
Nikary
Claudia77
Ninica
JuR
Tatiana Marins
Camila Caires
Thatá
miragem2012
Naelyan
Iva
Priska
jacy
Jhulie
waniaguerrero
Patisol1
Yas
Ana P
Ana_Petala
Sueli Dias
Andreax
Grazyfm
Deynha
nicoleta79
DalvaniaMuniz
AmandaPedra
carlamn
meggaby
erika76
amandagarcez
NB_MILLA
Andreaa
Madame Bovary
libra
Anny
izasoraia
TALITA B
DanielaLisboa
katia motta
Leila
APaulla
Monica
Diana.rj
hvanessah
feliciafc
jackie34
anasousa
sandra pelegrino
sanacerq
Crishair
Fezoca
Silvinha BH
jumn
Debbie
kak
Abelhuda
crizinha
fer-nanndinha2009
Rosana
Ana Claudia
Six
FERNANDAVIANA
Nane
Dai
85 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 19 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
Priska
Encaracolando...
Priska

ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 5:58 pm

Muito obrigada Amanda!
Na verdade pasta de dente é totalmente dispensável! A escova é responsável por 50% da limpeza dos dentes, e os outros 50% o fio-dental!
Eu sei pq estou a mais de 6 meses escovando os dentes apenas com água e não tive problemas, pelo contrário, até melhorou pois eu tenho gengivas e dentes sensíveis e mesmo usando pasta "específica" continuava com problemas, depois que passei a escovar só com água a sensibilidade diminuiu consideravelmente!
Me sinto segura o suficiente para não usar mais pasta de dente!

-

JuR, nossa obrigada, eu AMEI esse site, até coloquei nos favoritos! Tem muita coisa interessante nele!
Sobre o flúor há MUITAS controvérsias sobre os benefícios e eu tbm não sei muito sobre, apenas o que leio na internet, tento filtrar as informações mas nem sempre é fácil, mas como falei acima, eu fiz uma experiência com escovação sem pasta de dente e tive um ótimo resultado, por isso para mim agora, pasta de dente é supérfluo!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSex Set 07, 2012 9:46 pm

Indicações de uso para OE:

Guidelines for choosing essential oil:

• Dry or coarse hair: sandalwood, lavender, and geranium.
  • Chemically damaged hair: sandalwood, lavender, frankincense, or geranium.
  • Blond hair: lemon, geranium or chamomile.
  • Gray hair: sage, rose, lavender or geranium.
  • Hair loss: rosemary, juniper or lavender.
  • Dandruff: rosemary, eucalyptus, tea tree or cedar wood.

Fonte: http://www.naturallycurly.com/curlreading/wavy-hair-type-2/honey-curls?page=2
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 7:12 am

Fui ao celeiro e até dia 30 Setembro estão em promoção os seguintes óleos essenciais:

Alecrim - 5,39€
Alfazema - 5,19€
Canela - 2,99€
Eucalipto - 3,39€
Arnica - 3,69€
Jasmim - 5,49€
Pinheiro - 4,59€
Citronela - 3,99€
Calêndula - 4,09€
Rosa - 4,49€
Rosmaninho - 9,19€
Gengibre - 8,49€
Hortelã-pimenta - 6,29€
Laranja - 3,09€
Limão - 3,89€
Ylang-ylang - 8,39€
Bergamota - 8,99€
Rosa mosqueta - 3,79€

Smile

Quais os que acham bons para uso de modo a aproveitar a promoção?!

Obrigada

Editei para pôr os preços para informação...
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 10:48 am

Ninica

Os OE são ótimos e tanto embora cada um tenha propriedades específicas, cuja aquisição vai depender do que pretendemos - partindo do princípio que não tens problemas no couro cabeludo - oleosidade,..... penso que os mais aconselháveis, pelas propriedades mais abrangentes no que respeita a hidratação; fortalecimento do couro cabeludo e fios; brilho;.... serão:

- alecrim;
- alfazema = lavanda
- laranja - deve ser usado em produtos com enxágue.

Se quiseres investir mais um pouco:
- calêndula;
- arnica
- hortelã-pimenta
- bergamota
- ylang ylang

flower

Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 10:53 am

carlanp escreveu:
Ninica

Os OE são ótimos e tanto embora cada um tenha propriedades específicas, cuja aquisição vai depender do que pretendemos - partindo do princípio que não tens problemas no couro cabeludo - oleosidade,..... penso que os mais aconselháveis, pelas propriedades mais abrangentes no que respeita a hidratação; fortalecimento do couro cabeludo e fios; brilho;.... serão:

- alecrim;
- alfazema = lavanda
- laranja - deve ser usado em produtos com enxágue.

Se quiseres investir mais um pouco:
- calêndula;
- arnica
- hortelã-pimenta
- bergamota
- ylang ylang

flower

Obrigada Carla!

O meu cabelo é seco...

O uso é de poucas gotas certo? +/- quantas?

Só se mistura no bocadinho que se vai usar é isso?
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 11:43 am

Ninica escreveu:

Obrigada Carla!

O meu cabelo é seco...

O uso é de poucas gotas certo? +/- quantas?

Só se mistura no bocadinho que se vai usar é isso?

Qualquer um dos óleos que referi é indicado para cabelos secos - o de ylang ylang no entanto, também é recomendado para cabelos oleosos ou para problemas de caspa - mas tem propriedades drenantes,.....

2 a 3 gotas no máximo. Os OE são extremamente concentrados e até no manuseio se deve ter cuidado. À exceção do OE de lavanda e de tea tree e de um ou outro mais, nenhum deve ser usado puro - aplicado diretamente na pele/couro cabeludo/fios. Têm de ser sempre diluídos num outro produto - quer seja óleo vegetal; shampoo; condicionador; máscara; gel,.....

Pelos mesmos motivos que te referi sobre os aditivos, nunca devemos misturar qualquer componente alheio ao produto, na embalagem inteira!

Os óleos essenciais muito dificilmente irão talhar um produto mas podem alterar o ph, podes não gostar do efeito,.... então é melhor adicionar à quantidade de produto que vais usar - se sobrar, podes guardar e usar na lavagem seguinte! Wink

Se quiseres , depois de comprar, pedir orientação específica sobre as propriedades de cada um e melhor forma de uso, diz! Wink

flower
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 11:50 am

carlanp escreveu:
...

tea tree ...

Vi lá qualquer coisa com esse nome, mas não prestei atenção... Então deve ser óleo também, estava ao pé dos outros OE
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 12:01 pm

Ninica escreveu:
Vi lá qualquer coisa com esse nome, mas não prestei atenção... Então deve ser óleo também, estava ao pé dos outros OE

O tea tree é um OE também e é fabuloso. Eu o colocaria na listinha dos mais importantes!

Ele é um excelente anti-bactericida; anti-fúngico; desinfetante; tem propriedades adstringentes mas simultaneamente hidratantes; fortalecedor;.....

flower
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 12:05 pm

Uso tanto (frequencia) e para tanta coisa o te tree que já estou no 2 vidrinho.
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 12:08 pm

e o tea tree usa-me da mesma maneira que os outros OE, certo?
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 12:11 pm

Sim. Dizem que é o único que se pode usar puro, mas eu sempre misturo algo, pois os OE são bem fortes.
Por ex, as vezes ponho com os oleos para fazer umectação, as vezes no co wash e por ai vai....
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 12:13 pm

obrigada cheers
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 12:15 pm

Wink
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 2:49 pm

jacy escreveu:
Uso tanto (frequencia) e para tanta coisa o te tree que já estou no 2 vidrinho.

Eu tb Jacy, agora encomendei o terceiro vidrinho em maior quantidade - 100ml
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 3:11 pm

Boa idéia katia. O pior q estou tão acostumada a comprar no S&G que vende os OE com 30ml que nem reparei q no Império das Essencias vem com 10ml. Qdo vi aquele tiquinho logo imaginei: vai acabar rapidinho..... Rolling Eyes

Só uma dúvida: eu vi no s&g que o vidro de 100ml está na categoria de oleo vegetal. Ele é diferente? Como vc tem usado?
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 3:29 pm

Então Jacy, comprei na S&G mesmo, não tinha reparado que dessa vez estava como óleo vegetal quando chegar te digo se é igual, encomendei ontem.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 3:42 pm

Katia... Surprised seu cabelo cresceu e bem ! cheers a cor tá bonita, os cachos estão um pouco desmanchados mas está bem hidratado, muito bonito ! queen
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 5:10 pm

É isso Andrea meu eterno problema, definição! Tb estou gostando da cor e da textura dele mas vivo na luta para definir, parece que cada vez mais ele alisa pale Estou pensando em parar de fazer fitagem, apesar de ficar mais arrumadinho já percebi que desmancha mais os cachos, vejo fotos de quando eu não fazia e percebo ele mais cacheado, acho que deixar crescer mais um pouco tb vai ajudar, bem que o Bruno me avisou que meus cachos formam bem grandes e por isso não pode ficar muito curto mas eu sou teimosa e começei a cortar Crying or Very sad
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 9:43 pm

Calma, não esquenta não Katia, deixa ele crescer, ele cresce bem Very Happy com ele maior os cachos se formarão melhor, tenta finalizar sem fitagem, amassando com as mãos e inclinanco a cabeça para os lados e um pouco para trás.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 11:08 pm

Andrea, hj sequei apenas apertando, não fiz fitagem, eu acho que cacheou mais, o que vc acha?

https://picasaweb.google.com/106807492958898043230/CaixaSuspensa?authkey=Gv1sRgCJ3Hm66Jy6y5lQE#5786730551771019506
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 1:51 am

Ouvi dizer que OE LARANJA também é indicado pra combater a celulite misturando-o ao hidratante corporal, porém acreditam que o fato de ser fotossensível possa prejudicar a pele???

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 6:26 am

êêêê cheers está mais cacheado sim Katia, legal !

Cláudia, melhor evitar, qualquer coisa de origem cítrica na pele é meio arriscado.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 9:01 am

Claudia77 escreveu:
Ouvi dizer que OE LARANJA também é indicado pra combater a celulite misturando-o ao hidratante corporal, porém acreditam que o fato de ser fotossensível possa prejudicar a pele???

Acho que vc pode usar antes de dormir e, ao tomar banho de manhã, tirar tudo da pele.
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 9:31 am

Claudia77 escreveu:

Por acaso uma vez disseram-me que se podia fazer sim, misturar no creme de corpo umas gotinhas de OE...

Mas agora as meninas dizem que é melhor não... Se calhar é mesmo melhor não Laughing
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 9:40 am

E Katia, intromissão geral Embarassed cacheou mesmo. Seu cabelo gosta é de amasso....kkkkkkk
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS   ÓLEOS ESSENCIAIS - Página 15 Icon_minitime

ÓLEOS ESSENCIAIS
Ir para o topo 
Página 15 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 19 ... 24  Seguinte