| ÓLEOS ESSENCIAIS | |
|
+81Natalia Miranda Mell Iara BRUNA MAL elyana Smoon_J Isabela Garcia vmdr12 Ellen Teles tamiresmelo_ magdalasantos xerazad MaiaraBastos Rozane Vieira Cau Gleice C. Fer_nanda sabriiinaalves Nikary Claudia77 Ninica JuR Tatiana Marins Camila Caires Thatá miragem2012 Naelyan Iva Priska jacy Jhulie waniaguerrero Patisol1 Yas Ana P Ana_Petala Sueli Dias Andreax Grazyfm Deynha nicoleta79 DalvaniaMuniz AmandaPedra carlamn meggaby erika76 amandagarcez NB_MILLA Andreaa Madame Bovary libra Anny izasoraia TALITA B DanielaLisboa katia motta Leila APaulla Monica Diana.rj hvanessah feliciafc jackie34 anasousa sandra pelegrino sanacerq Crishair Fezoca Silvinha BH jumn Debbie kak Abelhuda crizinha fer-nanndinha2009 Rosana Ana Claudia Six FERNANDAVIANA Nane Dai 85 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Dom Ago 12, 2012 5:58 pm | |
| Muito obrigada Amanda! Na verdade pasta de dente é totalmente dispensável! A escova é responsável por 50% da limpeza dos dentes, e os outros 50% o fio-dental! Eu sei pq estou a mais de 6 meses escovando os dentes apenas com água e não tive problemas, pelo contrário, até melhorou pois eu tenho gengivas e dentes sensíveis e mesmo usando pasta "específica" continuava com problemas, depois que passei a escovar só com água a sensibilidade diminuiu consideravelmente! Me sinto segura o suficiente para não usar mais pasta de dente!
-
JuR, nossa obrigada, eu AMEI esse site, até coloquei nos favoritos! Tem muita coisa interessante nele! Sobre o flúor há MUITAS controvérsias sobre os benefícios e eu tbm não sei muito sobre, apenas o que leio na internet, tento filtrar as informações mas nem sempre é fácil, mas como falei acima, eu fiz uma experiência com escovação sem pasta de dente e tive um ótimo resultado, por isso para mim agora, pasta de dente é supérfluo! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Sex Set 07, 2012 9:46 pm | |
| Indicações de uso para OE: Guidelines for choosing essential oil:
- Dry or coarse hair: sandalwood, lavender, and geranium.
- Chemically damaged hair: sandalwood, lavender, frankincense, or geranium.
- Blond hair: lemon, geranium or chamomile.
- Gray hair: sage, rose, lavender or geranium.
- Hair loss: rosemary, juniper or lavender.
- Dandruff: rosemary, eucalyptus, tea tree or cedar wood.
Fonte: http://www.naturallycurly.com/curlreading/wavy-hair-type-2/honey-curls?page=2 | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 7:12 am | |
| Fui ao celeiro e até dia 30 Setembro estão em promoção os seguintes óleos essenciais: Alecrim - 5,39€ Alfazema - 5,19€ Canela - 2,99€ Eucalipto - 3,39€ Arnica - 3,69€ Jasmim - 5,49€ Pinheiro - 4,59€ Citronela - 3,99€ Calêndula - 4,09€ Rosa - 4,49€ Rosmaninho - 9,19€ Gengibre - 8,49€ Hortelã-pimenta - 6,29€ Laranja - 3,09€ Limão - 3,89€ Ylang-ylang - 8,39€ Bergamota - 8,99€ Rosa mosqueta - 3,79€ Quais os que acham bons para uso de modo a aproveitar a promoção?! Obrigada Editei para pôr os preços para informação... | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 10:48 am | |
| Ninica Os OE são ótimos e tanto embora cada um tenha propriedades específicas, cuja aquisição vai depender do que pretendemos - partindo do princípio que não tens problemas no couro cabeludo - oleosidade,..... penso que os mais aconselháveis, pelas propriedades mais abrangentes no que respeita a hidratação; fortalecimento do couro cabeludo e fios; brilho;.... serão: - alecrim; - alfazema = lavanda - laranja - deve ser usado em produtos com enxágue. Se quiseres investir mais um pouco: - calêndula; - arnica - hortelã-pimenta - bergamota - ylang ylang | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 10:53 am | |
| - carlanp escreveu:
- Ninica
Os OE são ótimos e tanto embora cada um tenha propriedades específicas, cuja aquisição vai depender do que pretendemos - partindo do princípio que não tens problemas no couro cabeludo - oleosidade,..... penso que os mais aconselháveis, pelas propriedades mais abrangentes no que respeita a hidratação; fortalecimento do couro cabeludo e fios; brilho;.... serão:
- alecrim; - alfazema = lavanda - laranja - deve ser usado em produtos com enxágue.
Se quiseres investir mais um pouco: - calêndula; - arnica - hortelã-pimenta - bergamota - ylang ylang
Obrigada Carla! O meu cabelo é seco... O uso é de poucas gotas certo? +/- quantas? Só se mistura no bocadinho que se vai usar é isso? | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 11:43 am | |
| - Ninica escreveu:
-
Obrigada Carla!
O meu cabelo é seco...
O uso é de poucas gotas certo? +/- quantas?
Só se mistura no bocadinho que se vai usar é isso? Qualquer um dos óleos que referi é indicado para cabelos secos - o de ylang ylang no entanto, também é recomendado para cabelos oleosos ou para problemas de caspa - mas tem propriedades drenantes,..... 2 a 3 gotas no máximo. Os OE são extremamente concentrados e até no manuseio se deve ter cuidado. À exceção do OE de lavanda e de tea tree e de um ou outro mais, nenhum deve ser usado puro - aplicado diretamente na pele/couro cabeludo/fios. Têm de ser sempre diluídos num outro produto - quer seja óleo vegetal; shampoo; condicionador; máscara; gel,..... Pelos mesmos motivos que te referi sobre os aditivos, nunca devemos misturar qualquer componente alheio ao produto, na embalagem inteira! Os óleos essenciais muito dificilmente irão talhar um produto mas podem alterar o ph, podes não gostar do efeito,.... então é melhor adicionar à quantidade de produto que vais usar - se sobrar, podes guardar e usar na lavagem seguinte! Se quiseres , depois de comprar, pedir orientação específica sobre as propriedades de cada um e melhor forma de uso, diz! | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 11:50 am | |
| - carlanp escreveu:
- ...
tea tree ... Vi lá qualquer coisa com esse nome, mas não prestei atenção... Então deve ser óleo também, estava ao pé dos outros OE | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 12:01 pm | |
| - Ninica escreveu:
- Vi lá qualquer coisa com esse nome, mas não prestei atenção... Então deve ser óleo também, estava ao pé dos outros OE
O tea tree é um OE também e é fabuloso. Eu o colocaria na listinha dos mais importantes! Ele é um excelente anti-bactericida; anti-fúngico; desinfetante; tem propriedades adstringentes mas simultaneamente hidratantes; fortalecedor;..... | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 12:05 pm | |
| Uso tanto (frequencia) e para tanta coisa o te tree que já estou no 2 vidrinho. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 12:08 pm | |
| e o tea tree usa-me da mesma maneira que os outros OE, certo? | |
|
| |
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 12:11 pm | |
| Sim. Dizem que é o único que se pode usar puro, mas eu sempre misturo algo, pois os OE são bem fortes. Por ex, as vezes ponho com os oleos para fazer umectação, as vezes no co wash e por ai vai.... | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 12:13 pm | |
| obrigada | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 12:15 pm | |
| | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 2:49 pm | |
| - jacy escreveu:
- Uso tanto (frequencia) e para tanta coisa o te tree que já estou no 2 vidrinho.
Eu tb Jacy, agora encomendei o terceiro vidrinho em maior quantidade - 100ml | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 3:11 pm | |
| Boa idéia katia. O pior q estou tão acostumada a comprar no S&G que vende os OE com 30ml que nem reparei q no Império das Essencias vem com 10ml. Qdo vi aquele tiquinho logo imaginei: vai acabar rapidinho..... Só uma dúvida: eu vi no s&g que o vidro de 100ml está na categoria de oleo vegetal. Ele é diferente? Como vc tem usado? | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 3:29 pm | |
| Então Jacy, comprei na S&G mesmo, não tinha reparado que dessa vez estava como óleo vegetal quando chegar te digo se é igual, encomendei ontem. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 3:42 pm | |
| Katia... seu cabelo cresceu e bem ! a cor tá bonita, os cachos estão um pouco desmanchados mas está bem hidratado, muito bonito ! | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 5:10 pm | |
| É isso Andrea meu eterno problema, definição! Tb estou gostando da cor e da textura dele mas vivo na luta para definir, parece que cada vez mais ele alisa Estou pensando em parar de fazer fitagem, apesar de ficar mais arrumadinho já percebi que desmancha mais os cachos, vejo fotos de quando eu não fazia e percebo ele mais cacheado, acho que deixar crescer mais um pouco tb vai ajudar, bem que o Bruno me avisou que meus cachos formam bem grandes e por isso não pode ficar muito curto mas eu sou teimosa e começei a cortar | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 9:43 pm | |
| Calma, não esquenta não Katia, deixa ele crescer, ele cresce bem com ele maior os cachos se formarão melhor, tenta finalizar sem fitagem, amassando com as mãos e inclinanco a cabeça para os lados e um pouco para trás. | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Seg Set 10, 2012 11:08 pm | |
| Andrea, hj sequei apenas apertando, não fiz fitagem, eu acho que cacheou mais, o que vc acha?
https://picasaweb.google.com/106807492958898043230/CaixaSuspensa?authkey=Gv1sRgCJ3Hm66Jy6y5lQE#5786730551771019506 | |
|
| |
Claudia77 Encaracolando...
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 11, 2012 1:51 am | |
| Ouvi dizer que OE LARANJA também é indicado pra combater a celulite misturando-o ao hidratante corporal, porém acreditam que o fato de ser fotossensível possa prejudicar a pele???
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 11, 2012 6:26 am | |
| êêêê está mais cacheado sim Katia, legal ! Cláudia, melhor evitar, qualquer coisa de origem cítrica na pele é meio arriscado. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 11, 2012 9:01 am | |
| - Claudia77 escreveu:
- Ouvi dizer que OE LARANJA também é indicado pra combater a celulite misturando-o ao hidratante corporal, porém acreditam que o fato de ser fotossensível possa prejudicar a pele???
Acho que vc pode usar antes de dormir e, ao tomar banho de manhã, tirar tudo da pele. |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 11, 2012 9:31 am | |
| - Claudia77 escreveu:
- Ouvi dizer que OE LARANJA também é indicado pra combater a celulite misturando-o ao hidratante corporal, porém acreditam que o fato de ser fotossensível possa prejudicar a pele???
Por acaso uma vez disseram-me que se podia fazer sim, misturar no creme de corpo umas gotinhas de OE... Mas agora as meninas dizem que é melhor não... Se calhar é mesmo melhor não | |
|
| |
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS Ter Set 11, 2012 9:40 am | |
| E Katia, intromissão geral cacheou mesmo. Seu cabelo gosta é de amasso....kkkkkkk | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ÓLEOS ESSENCIAIS | |
| |
|
| |
| ÓLEOS ESSENCIAIS | |
|