Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cabelo muito oleoso

Ir para baixo 
+8
Alita Oliveira
katia motta
LF
Andreax
Grazyfm
DanielaLisboa
Nane
Nandaalima12
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nandaalima12
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/10/2010

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 2:48 pm

Oi meninas! Preciso muito da ajuda de vocês!
Começei o low poo em março e continuei até julho, quando eu passei pro no poo. Até duas semanas atrás tava indo tudo bem e meu cabelo tava lindo. MAs, não sei o que aconteceu, meu cabelo ficou muito estranho. Nada consegue limpar ele mais. Tentei limão, bicarbonato, alecrim... Usei até o shampoo da Éh que eu não usava há quatro meses. Nem ele tá dando jeito com a oleosidade e eu não sei o que fazer.
Parece que tem uma massinha no meu couro cabeludo. Já fiz esfoliação com o pré-sahmpoo e com açucar, mas não melhorou. ALguém sabe o que pode estar acontecendo?
Beijooos
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 4:19 pm

Nanda, eu não entendi direito sua pergunta. O cabelo ficou estranho ou o couro? Os dois? Descreva melhor, por favor, senão fica complicado te ajudar.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 8:32 pm

Eu também não entendia a pergunta..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Nandaalima12
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/10/2010

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeDom Out 31, 2010 7:15 pm

Oi meninas, desculpa a confusão. hahah
Meu couro que está com a tal "massinha" e muito oleoso, mas a oleosidade desce pro cabelo e fica tudo oeloso e com cheiro de cabeça sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeDom Out 31, 2010 7:58 pm

Que isso...

Entao Nanda.. vc esava enxaguando bem o produto do couro? A massinha se deve a resíduo de produto no couro cabeludo..
Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: ololeosidade excessiva e rotina silicone free   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 10:09 am

meninas de uma semana pra ca a coisa ta feia, meu cabelo ta cada momento mais oleoso. Ta sem volume, alisando e as casquinhas voltaram. Só de passar eu sinto o oleo, parei de hidratar e de nutrir com produtos potentes e oleos, mas ate agora nada. Não estou tendo day after pq a sebosidade n permite. Ja lavei com johnson e nada.

Preciso de ajuda urgente
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 1:28 pm

Grazy, faz co wash com a máscara de gelo da Haskell, se não achar, faz co wash com o condicionador Johnsons amarelinho que não hidrata nada, só limpa.

Use uma máscara fraquinha e turbina com tudo que não é emoliente: jaborandi, gotinhas de suco de limão, um tico de vinagre, extrato glicólico de hera, ou hamamélis.

Os cremes naturebas todos dão uma ressecada, parece que eles fazem os produtos pensando em quem tem cabelo oleoso.

Petal Fresh seria uma boa pra vc. Especialmente o de Alecrim (o tal Rosemary).
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 3:42 pm

entaum isso q n to entendendo andreax, o petal de tea tree pra mim deu o efeito inverso. na vdd todos os organicos estão me deixando c cabelo oleoso. Não to entendendo. Vou fazer isso da turbinada c esses ingredientes q vc falou, amanha vou fazer e volto pra contar
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 6:22 pm

Caramba, então esquece os orgânicos. Faz essa turbinação para dar uma "secada" depois conta pra gente o que vc achou. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 12:15 pm

andreax usei noo, hidramax colageno e umas gotas de limão, deixei uns 5 min só nas pontas. Ta secando, acho q a oleosidade do couro diminuiu um pouco, vou ver depois de seco, ja te conto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LF
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 29
Localização : Santos

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 12:44 pm

Grazy, vi na internet que argila verde é bom para tirar a oleosidade excessiva e desintoxicar o couro cabeludo.

Se a combinação que a andreax falou não der certo, voce pode tentar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 1:38 pm

Lf legal
eu tenho aqui, mas preciso ir com calma pq vai q resseca demais ne. Mas vou seguir sua dica sim, obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 10:44 am

Grazy,

Vc já tentou o vinagre de maçã? Ele ajuda a controlar a oleosidade sem ressecar, ele me salvou junto com o óleo de rícino do novo "ataque' que tive de descamação e coceira!!!

Fiz essa mistura:

150 ml de água de One (aproveitei que tinha pronto e não gostei para day after) mas vc pode usar com o Surya que é um condicionador mais leve para passar no couro.
1 colher de sopa de vinagre de maçã
1 colher de sopa rasa de óleo de rícino

Coloquei em um frasco que tem aquele aplicador comprido, misturei bem e apliquei direto no couro, bastante massagem e depois co wash.
Fiz isso umas 3 vezes(durante umas e lavagens), ainda a mesma mistura pq só precisa molhar o couro com ela, melhorou muito, tenta, acho que ajudaria nessa oleosidade excessiva tb!

Mas além de acabar com essa oleosidade vc tem que observar o que te fez chegar a isso. Vc sempre disse que não pode fazer co wash direto pq tem o couro muito oleoso, andou deixando o No de lado para usar condicionador? Ou algum condicionador que estava usando para co wash não foi o suficiente para vc, pode ser até mesmo algum condicionador que estava deixando nos fios, tente lembrar quando começou e que produtos estava usando.

Estou aqui torcendo para que seu cabelinho responda bem aos tratamentos e volte logo a normalidade!!!


bjs mil!!!!


I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeDom Jul 08, 2012 1:32 pm

katia obrigada pela dica.
Usei o noo e ate o johnson, vou observar direitinho os produtos q estava usando. Acho q o emocional tb ta ajudando, andei numa fase pessima ai ja viu. mal to me cuidando e to bem montanha russa.

Boa noticia e q essa semana farei os exames admissionais pra caixa, meninas torçam e rezem por mim eu preciso da ajuda de todas. Nada melhor do que energia positiva

ontem mesmo lavei c noo e hj ta oleoso, mas nem tanto, mas nem tive dayafter
Ir para o topo Ir para baixo
Alita Oliveira
Descabelada
Alita Oliveira


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/08/2012
Localização : Salvador

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Cabelo oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 11:14 am

Meninas, quem tem cabelo oleoso pode usar óleos Question
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 11:18 am

Pode usar o óleo de rícino porque ele controla a oleosidade, combate caspa, e evita toda e qualquer doença no couro cabeludo.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 11:20 am

alita seu cabelo é oleoso?
Ir para o topo Ir para baixo
Alita Oliveira
Descabelada
Alita Oliveira


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/08/2012
Localização : Salvador

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 11:33 am

magdalasantos escreveu:
alita seu cabelo é oleoso?



Sim, é fino e oleoso. Fiquei encantada com alguns óleos e manteiga de manga. Mais tenho medo por meu cabelo ser fino e oleoso.
Ir para o topo Ir para baixo
Alita Oliveira
Descabelada
Alita Oliveira


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/08/2012
Localização : Salvador

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 11:35 am

Andreax escreveu:
Pode usar o óleo de rícino porque ele controla a oleosidade, combate caspa, e evita toda e qualquer doença no couro cabeludo.


Então o único óleo que posso usar é o de rícino? Não posso fazer umectação com outro óleo e nem usar manteigas?
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 11:58 am

vc pode tentar óleos leves como o de argan, gergelim,linhaça.
Ir para o topo Ir para baixo
Alita Oliveira
Descabelada
Alita Oliveira


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/08/2012
Localização : Salvador

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 12:12 pm

magdalasantos escreveu:
vc pode tentar óleos leves como o de argan, gergelim,linhaça.


Entendi, vou experimentar linhaça é mais fácil de encontrar. Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Liss Chan
Descabelada
Liss Chan


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/01/2012
Localização : Belo Horizonte

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeDom Set 22, 2013 7:58 pm

oleoso e dando uma caspinha...

a dermatologista falou pra eu usar um shampoo chamando "doctar" 2 x por semana

resolvi seguir a recomendação, alternando com johnson baby e yamasterol (co-wash)

até ai tudo bem, o que me matou foi que ela falou pra eu usar Condicionador/leave-in só da metade pra baixo. aí deu-se a desgraça!!! o cabelo ficou um fuá, com um frizz loouco e se vc for mexer a mão nem entra!!!!

decidi que vou usar uns creminhos sim mas quero saber se vcs acham que minhas ideias estão corretas:

1- vou eliminar o óleos que eu usava (argan e uva) nos tratamentos e ficar só com a mascara de mel, o bepantol líquido e a ampola azul da alfaparf. acho que esses produtos vão deixar o fio macio sem aumentar a oleosidade... q q vcs acham?

2- pra finalizar eu posso usar gel de linhaça? e se eu usar agua mineral + bepantol liquido no spray pra umedecer?

3 - gostaria tambem de indicação um leave-in leve e liberado que eu possa usar. atualmente uso yamasterol amarelo e branco (vi acima que o johnson baby de camomila e bom, né?)

bjos e já vou agradecendo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeDom Set 22, 2013 10:22 pm

Liss, eu acho que vc pode fazer tudo que está pensando em fazer. Eu recomendo os leave ins da Ecologie Raízes, são muito bons, bem leves e totalmente liberados. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Liss Chan
Descabelada
Liss Chan


Mensagens : 45
Data de inscrição : 14/01/2012
Localização : Belo Horizonte

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 8:23 pm

valeu Lucila!!! vou procurar esses produtos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pauletiis
Curiosa
Pauletiis


Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 37
Localização : São Paulo

Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 7:32 pm

Oi pessoal!

Essa é a primeira vez que posto alguma coisa aqui no fórum.
Há algumas semanas estou só acompanhando, pegando algumas dicas e tal, e agora resolvi dar as caras por que fui no último sábado lá no Floreal.

Fui atendida pela Regiane, que é um amor de pessoa, e super atenciosa.
Como era de se esperar, não cortei de primeira. Só fiz a lavagem Deva, que sozinha já é sensacional. Ela  me ensinou como lavar, condicionar e finalizar, e me indicou usar o Low Poo, One e o B'Leave-in.

Eu amei tudo! Os produtos são ótimos, mas a mágica não durou muito tempo! hahahaha
No domingo eles se rebelaram, deu um frizz danado e os cachos desapareceram. Borrifei One diluído em água e a minha cabeça começou a coçar! Sad

Alguém pode me dizer, se isso é por causa dos produtos em si, ou por que rolou um combo de one, hih e secador no salão?
Tenho a raiz a muito oleosa e sensível, e agora fiquei com medo de ter comprado os produtos e não poder usar.

=/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabelo muito oleoso Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo muito oleoso   Cabelo muito oleoso Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabelo muito oleoso
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
» Cabelos muito embaraçados
» Hidratação com Maisena
» Co-Wash

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: