Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Gel de aloe vera

Ir para baixo 
+68
Társila
Lionela
xerazad
tamiresmelo_
Valéria Vittoria
Joyce M
Angela Kunz
Natalia Miranda
LigiaVideira
Leticia B S Costa
fessora margarete
makutchi
Ana Raquel
Iara
Ninica
Fefah
vitoria motta
miragem2012
silpv
Ana P
Caroline Costa
Priska
waniaguerrero
Crishair
FERNANDAVIANA
x
jacy
Iva
Jhulie
Fezoka
Andreax
amandagarcez
Grazyfm
DalvaniaMuniz
APaula
AmandaPedra
Stefanie
alinenunes
bombom
erika76
milcajoana
anasousa
Vanessa Assis
carlamn
Vivic@
keila cristina
JuR
Leila
izasoraia
Sandra
Nicapinica
katia motta
ElianeSerafim
feliciafc
Bianca Lauria
Diana.rj
jackie34
priscila nascimento
Katita.
Monica
sanacerq
carmen silvia n g
Fezoca
Silvinha BH
Ana Claudia
thay
Nane
crizinha
72 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte
AutorMensagem
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

Gel de aloe vera - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 12:06 pm

Pessoal, só dando um parecer sobre o Gel de Aloe Vera da By Samia:

Bom, ele chegou ontem na minha casa e no rótulo vi que a indicação de uso era na pele (massagem e afins).
Não fiz por menos: experimentei um pouco do gel no meu joelho (que é bem ressecado).
Bom, minha pele ficou um veludo... O gel some rapidinho na pele, não fica gosmento nem oleoso, resíduo zero.

Aí hj de manhã não resisti e experimentei no cabelo. Que nem aquelas crianças que pegam algo novo e põem na boca, eu ponho no cabelo! Hahahaha
Botei metade condicionador, metade gel. Não posso dizer que fez bem, mas também não fez mal... Rs... Não vi diferença significativa nem positiva nem negativa.

Ainda está molhadão e vou deixar secar naturalmente pra ver o resultado final.
Pela composição, não parece que tenha muito aloe vera, mas a ordem dos ingredientes pode estar meio zoneada (a água vem no fim e é justamente o q costuma aparecer primeiro, segundo descobri no fórum, hehehe).
Minha pressa me impediu também de testar Ph de qq mistura, pq o gel chegou antes de eu comprar as fitinhas.

De qq forma, fica a dica pra pele. Minhas mãos estão ótimas depois de manipular o cabelo, rs
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 3:48 pm

Meninas, encontrei esse vídeo mostrando como tirar a polpa da Aloe vera (babosa).

Nesse caso o rapaz mostra como tirar a "polpa" da aloe vera. No vídeo ele mistura com mel porque é para ingestão. No nosso caso- cabelo- use apenas a aloe vera, batam no liquidificador, coem e vcs vão ter uma espécie de suco.

Vcs acrescentem um pouco de condicionador neutro (batendo bem), algo como 1 colher de sopa cheia de condicioandor para 1 xic de aloe vera. Acrescentem umas gotinhas de óleo essencial para evitar bactérias. Se quiserem, vcs podem usar assim liquido mesmo (coloquem num vaporisador) ou pode engrossar como eu fiz, adicionando 1 colherinha de chá de goma guar (vende em loja de produtos naturais, ou mesmo numa boa seção de produtos de cozinha de um bom supermercado- goma guar é usada na cozinha). Com a goma, o suco fica com consistência bem "gelzinho". Eu gosto da consistência "gelzinho liquido", porque fica perfeito para usar no spray.

Misture bem, coloque num spray e use. Para conservar por mais tempo, guarde na geladeira.

Para quem quer turbinar o gel, eu super recomendo acrescentar 1 colher de chá de glicerina VEGETAL, que além de melhorar a textura da aloe vera, a GV meio que "liga" tudo.

Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 3:51 pm

Nica, da próxima vez, use mais aloe vera que condicionador. A Aloe é mais ácida e por isso funciona tão bem. Se colocarmos muito condicionador o ph vai ficar mais para o neutro (que não é ruim).

Meu cabelo ficou muuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor com aloe vera antes do leave-in. De longe. Estava falando com a Érika por e-mail esses dias e ela também virou adepta. Ela disse que outro dia ela não usou a aloe vera e o cabelo ficou péssimo. Na verdade o cabelo fica tão melhor com o uso da Aloe vera, que quando não usamos fica realmente faltando algo.

Eu não largo mais.

Like a Star @ heaven
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 5:12 pm

Nane,
quando você fala de um condicionador neutro,eu fico meio voando..tu dá um exemplo?tipo,one é neutro?
Eu penso em fazer o gel assim,como o rapaz faz,só o gel mesmo e por o oe e colocar na geladeira,usar borrifando normal...essa goma guar não encontrei em FSA e a glicerina...terei que achar um lugar que encomende pela net...
então to querendo me virar com o que tenho....rs..essa semana nem a babosa achei..semana que vem o rapaz ficou de levar pra mim!
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 6:02 pm

Nane escreveu:
Nica, da próxima vez, use mais aloe vera que condicionador. A Aloe é mais ácida e por isso funciona tão bem. Se colocarmos muito condicionador o ph vai ficar mais para o neutro (que não é ruim).

Meu cabelo ficou muuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor com aloe vera antes do leave-in. De longe. Estava falando com a Érika por e-mail esses dias e ela também virou adepta. Ela disse que outro dia ela não usou a aloe vera e o cabelo ficou péssimo. Na verdade o cabelo fica tão melhor com o uso da Aloe vera, que quando não usamos fica realmente faltando algo.

Eu não largo mais.

Like a Star @ heaven

Nane, acho que o problema foi mais o gel, que não era propriamente de aloe vera... Ele tem um resquício, vamos dizer, rs, mas não é de aloe vera. Se fosse de aloe vera pra valer, ou a própria baba da planta acho q teria um resultado bem diferente (pra melhor). Pra continuar usando esse gel especificamente vou ter que usar muuuito, talvez...

Olha a composição (eu me enganei no outro post, a água realmente é o primeiro ingrediente, mas a aloe vera é o último mesmo):

Aqua, Disodium EDTA, Dipropylene Glycol, Aminomethyl Propanol, carbomer, Methylparaben, Propylparaben, Aloe barbadensis Extract, C. I. 24025, C. I. 19140

Mas acabou que eu consegui um "curly 'fro", como se tivesse colocado pouco produto pra finalizar (coisa q eu acabei fazendo mesmo, pq coloquei metade do condicionador q eu costumo usar e a outra metade foi de gel).

Acho que o gel serviu como um "solvente" (na falta de uma palavra melhor, hehehe), que ajudou a "render" o condicionador e distribuí-lo pelo cabelo (coisa que eu não consigo se colocar uma quantidade pequena de condicionador puro. Percebi pelo potinho onde eu coloquei a porção de gel q ia usar que, ao entrar em contato com o ar, o gel foi virando água... Provavelmente o mesmo aconteceu no meu cabelo

Mas o resultado foi interessante! O cabelo está gostoso, embora armado, e não está tão indefinido quanto pensei q ficaria (talvez o condicionador Relaxima tb tenha ajudado)... Com certeza amanhã não terei day after (e já estava preparada pra isso, hehehe) mas agora já sei o que fazer quando quiser um cabelo "big", rs

afro
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 7:38 am

Cidoca, quando eu falo um "condicionador neutro" quero dizer um condicionador liberado e simples, algo como o Suave de coco. Quero dizer, um condicionador gostoso, mas sem muita coisa, sabe? Nada de Redken, matrix e afins, um condicionadorzinho gostoso, de composição simples. Um condicionador que vc goste para co-wash, por exemplo.

Vcs podem usar apenas o "suco" do aloe vera, sem adicionar água (aloe já tem muita água). A mistura (aloe vera+ um pouco de condicionador e umas 3-4 gotas de OE) vai ficar apenas mais aguada. Ai basta colocar num vaporisador e usar assim.

A goma guar serve apenas para dar uma engrossadinha, não tem efeito NENHUM sobre o cabelo, é completamente neutra.

Like a Star @ heaven
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 8:59 am

obrigada Nane.pensei no one. Pra co wash tenho suria de amla verdinho.de laranja e de morango rosinha. Wusl melhor?
Sim achei glicerina na farmacia de composição :glicerina.sodium benzoate e agua..serve? Ansiosaaaa rs
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 9:11 am

Cih, como tinha falado, tem a glicerina "sintética" (biodestilada; "USP") e tem a glicerina vegetal. A glicerina sintética é muito manhosa de usar, tem de usar em quantidade minima porque pode ressecar o cabelo. A gente encontra glicerina sintética em qualquer farmácia, mas não a vegetal.

Já a glicerina vegetal é tranquila, e diz apenas "glicerina 100% vegetal".

Se vc não encontrou a glicerina vegetal, não use nenhuma. Essa sintética precisa de muita precisão para usar. Melhor não usar.

Like a Star @ heaven
Sandra
Descabelada
Sandra

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 10:39 am

Adorei essa dica do gel, amanhã vou comprar a babosa na feirinha do bairro.
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 11:55 am

Cih de quando é essa foto do seu avatar? tá liiiindo

Nane eu to amandoooooooo as dicas que c tá falando vou começar a fazer isso no meu tmbm

bjus
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 12:06 pm

Nane,vou ficar bem quietinha então.
Iza é do dia 27/08,obrigada!
tô no quarto dia de day affter...mas ele ja ta feinho.
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 12:11 pm

Nicapinica escreveu:
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Tomara, Ana! Meu bolso vai ficar mais aliviado, hehehehe

Agora só falta as tirinhas p/ medir o Ph, como fazem a Kim (do Youtube) e Nane, mas essas eu vou ver se encontro mais baratinhas (na Sabão e Glicerina estava uns 22 reais) ou se peço p/ algum conhecido que possa me arranjar

Nika o que c comprou é esse aqui?

http://www.lojabysamia.com.br/detalhes/42

caso sim pode usar normalmente né?

achei super pratico de comprar esse.

Cih seu belinho tá um escandaaaaalooo

Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 4:59 pm

Meninas, eu não encontro essa glicerina vegetal de jeito nenhum!!!!!
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 5:14 pm

Silvinha BH escreveu:
Meninas, eu não encontro essa glicerina vegetal de jeito nenhum!!!!!

Eu também não. Já fui no Mundo Verde, em casa de Produtos Naturais e Fitoterápicos, em farmácia popular e nada. Só encontro a biodestilada e acho que essa não é a vegetal. Mas sou brasileira e não desisto nunca...rs
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 5:14 pm

Pelo que eu vi as meninas comentando no outro tópico, a da SG serve. Acho que a Nane postou algo por lá.
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 6:21 pm

izasoraia escreveu:

Nika o que c comprou é esse aqui?
http://www.lojabysamia.com.br/detalhes/42
caso sim pode usar normalmente né?
achei super pratico de comprar esse.
Iza, foi esse mesmo. Só não sei até que ponto é válido colocar ele no cabelo visando o pH, pq a concentração de aloe vera parece ser bem baixa (aloe vera está bem no final da composição).
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 8:54 am

Nica, vc deu uma olhada nos produtos da feel que eu postei? Tem bons géis de aloe vera, tem até o suco de aloe vera e por um preço BEM interessante (pensando que não vai haver frete)...

Like a Star @ heaven
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 8:56 am

O problema com a Fell aqui no Brasil é chegar Nane...o suquinho por 10 dolares tá maraaa!!!
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 11:40 am

Vi sim, Nane Smile
Mas eu normalmente opto por não comprar em sites internacionais por causa das possíveis complicações na entrega. Quando achar uma opção nacional de compra vou tentar novamente. Enquanto isso, acho que vou ficar na babosa planta mesmo Wink
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 12:59 pm

Nicapinica escreveu:
Vi sim, Nane Smile
Mas eu normalmente opto por não comprar em sites internacionais por causa das possíveis complicações na entrega. Quando achar uma opção nacional de compra vou tentar novamente. Enquanto isso, acho que vou ficar na babosa planta mesmo Wink

MENINAS a tempos atrás eu até comentei aqui sobre usar a babosa planta mas algumas meninas me falaram que era melhor não pois tem espécies que podem até queimar
E ai como posso fazer uso da planta mesmo?
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 1:05 pm

izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 1:26 pm

Nane escreveu:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t864p120-gel-de-aloe-vera

Desculpe não pude ver o vídeo aqui não pega
No vídeo ele dá instruções sobre como escolher a babosa, pois quando questionei é porque as meninas me falaram que tem espécies que não são boas, esse é meu medo.

Outra coisa, Nane vc usa a babosa como tratamento ou como finalizador?

Like a Star @ heaven
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 1:36 pm

Os dois Iza.

Eu uso o gel de aloe vera (babosa) antes do leave-in. Uso no spray, numa misturinha de aloe vera +um tico de condicionador (e um tico de glicerina vegetal). A aloe vera é um pouco ácida, o que é ótimo pro cabelo crespo/ cacheado. Sem falar em todas as propriedades da Aloe vera, cicatrizante, hidratante, etc. Então acaba sendo um excelente finalizador E um tratamento.

Like a Star @ heaven
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 4:14 pm

Eu tirei a Aloe vera do congelador e uma das folhas caiu no chão e quebrou. Laughing

Vou tentar fazer o gel ainda hoje se a folha descongelar.
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 4:31 pm

melldda escreveu:

Eu tirei a Aloe vera do congelador e uma das folhas caiu no chão e quebrou. Laughing

Vou tentar fazer o gel ainda hoje se a folha descongelar.

KKKKKKKKKKKKK Laughing
agente tem que se encontraaaar p vc me ensinar a fazer tmbm
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 6 Icon_minitime

Gel de aloe vera
Ir para o topo 
Página 6 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte