Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Gel de aloe vera

Ir para baixo 
+68
Társila
Lionela
xerazad
tamiresmelo_
Valéria Vittoria
Joyce M
Angela Kunz
Natalia Miranda
LigiaVideira
Leticia B S Costa
fessora margarete
makutchi
Ana Raquel
Iara
Ninica
Fefah
vitoria motta
miragem2012
silpv
Ana P
Caroline Costa
Priska
waniaguerrero
Crishair
FERNANDAVIANA
x
jacy
Iva
Jhulie
Fezoka
Andreax
amandagarcez
Grazyfm
DalvaniaMuniz
APaula
AmandaPedra
Stefanie
alinenunes
bombom
erika76
milcajoana
anasousa
Vanessa Assis
carlamn
Vivic@
keila cristina
JuR
Leila
izasoraia
Sandra
Nicapinica
katia motta
ElianeSerafim
feliciafc
Bianca Lauria
Diana.rj
jackie34
priscila nascimento
Katita.
Monica
sanacerq
carmen silvia n g
Fezoca
Silvinha BH
Ana Claudia
thay
Nane
crizinha
72 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 17  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Gel de aloe vera - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 4:33 pm

Menina, é fácil. Do jeito que está no vídeo que a Nane postou é até mais fácil do que o que eu faço. Eu cortava a folha de um jeito diferente e me dava mais trabalho. rs
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 6:04 pm

Hoje passei no Mundo Verde e não achei gel mas encontrei 2 sucos de Aloe Vera, fiquei na dúvida em relação a composição então colei para postar aqui.

UM SUCO (esqueci o nome mas juro que vou verificar):
INGREDIENTES: 99,66% de Aloe Vera pura.
Contém conservantes: sorbato de potássio (INS 202), benzoato de sódio(INS 211) e acidulante ácido cítrico (INS 330).

SUCO NATURAMA:
Vit C, Vit E, acído cítrico, bensoato de sódio e água deionizada.

Posso usar um deles para fazer o gel? Qual fórmula seria a melhor???

Obrigada
bjs
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 8:04 pm

katia motta escreveu:

UM SUCO (esqueci o nome mas juro que vou verificar):
INGREDIENTES: 99,66% de Aloe Vera pura.
Contém conservantes: sorbato de potássio (INS 202), benzoato de sódio(INS 211) e acidulante ácido cítrico (INS 330).

Esse aqui, Katia, que é praticamente aloe pura. O outro nã diz quanto% tem de aloe....

Like a Star @ heaven

katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 4:57 pm

Legal Nane, acho que vou comprar mas só se achar a goma.

Esqueci de comentar que passei em uma farmácia de manipulação e perguntei se eles vendiam o gel de aloe vera, a menina me respondeu que se eu levar uma receita de um médico eles manipulam, então estou pensando em pedir ao vet homeopata e super natureba das minhas cadelas para me dar uma receita:
Mas como peço para ele colocar a fórmula para manipulação????
Rolling Eyes Rolling Eyes
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 7:23 pm

Katia eu acho uma boa idéia (sobretudo se ficar mais em conta)... senão, tenta comprar a goma guar ou a goma xantana (xanthan gum) na casa de manipulação...

Meu gel de aloe vera (mountainroseherbs.com) vem apenas indicado: Aloe Vera à 100%, com sorbato de potassium, ácido citrico e goma xanthan (nessa ordem). Não diz quanto tem de cada...

Mas mesmo esse gel não é muito grosso não, tem +- a textura de um gel de linhaça mais grossinho.

Quando uso a goma guar, eu uso algo como para 150ml de suco de aloe vera, 1/3 de colher de chá de goma guar.

Basta bater (com garfinho ou com batedor de gemas) que fica já com consistência "gelequinha". Coloco umas gotinhas de óleo essencial para conservar (acho que o sorbato de potassio serve para isso), e às vezes umas gotinhas de vinagre de maçã para baixar o ph. Gotinhas mesmo (umas 4-5).

flower

Apenas para saber o que é goma guar:
http://www.nutritotal.com.br/perguntas/?acao=bu&categoria=1&id=261

ACHEI GOMA GUAR E GOMA XANTAN AQUI PARA VENDER!!!!!!
http://www.saboralternativo.com.br/index.php?page=shop.browse&category_id=26&option=com_virtuemart&Itemid=108

carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 7:43 pm

Gente se eu entendi direito tem 3 produtos nesse gel nao recomendados...gostaria de uma opiniao
e da INKAnatura

Aloe Vera (gel pure 99,5%)
ing>.... aloe barbadensis gel, aqua, glycerin,carbomer,allantoin,bisabolol, peg 40 hidrogenated, castor oil, perfume, sodium hidroxide, methylchloroisothiazolinone, methylisothisothiazolinone.

O bom e que ja vem com glicerina

katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 8:07 pm

carmen silvia n g escreveu:
Gente se eu entendi direito tem 3 produtos nesse gel nao recomendados...gostaria de uma opiniao
e da INKAnatura

ing>.... aloe barbadensis gel, aqua, glycerin,carbomer,allantoin,bisabolol, peg 40 hidrogenated, castor oil, perfume, sodium hidroxide, methylchloroisothiazolinone, methylisothisothiazolinone.

Oi Carmen, pelo que entendo das fórmulas esse gel não tem nada proibido mas vamos esperar outras opiniões.
Eu só não gosto muito do sodium hidroxide (tenho desconfiança que ele deixa meu cabelo áspero mas ainda não é certeza) mas ele é permitido.
Mas tem bastante aloe vera e glicerina eu adoroooo!!!!!
Onde vc encontrou esse gel?

Que bom que vc postou foto, adorei seus cachos, são lindos!!!
bjs
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 8:17 pm

katia motta escreveu:
carmen silvia n g escreveu:
e da INKAnatura

Oi Carmen, pelo que entendo das fórmulas esse gel não tem nada proibido mas vamos esperar outras opiniões.
Eu só não gosto muito do sodium hidroxide (tenho desconfiança que ele deixa meu cabelo áspero mas ainda não é certeza) mas ele é permitido.
Mas tem bastante aloe vera e glicerina eu adoroooo!!!!!
Onde vc encontrou esse gel?

Que bom que vc postou foto, adorei seus cachos, são lindos!!!
bjs

obrigada Katia...
aqueles tres ingredientes depois da glicerina me confundiram e dei por proibido....estava usando no corpo... eu comprei na INKAnatura......
http://www.inkanat.com/pt/

gostei muito desse site ...bastante confiavel..os produtos chegam de San Sebastian uma cidade espanhola...vieram bem acondicionados, bonitinhos....
so me resta torcer que seja ok
bjs
JuR
Descabelada
JuR

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 9:18 pm

Alguém já testou o Racco SOS Aloe Pura Aloe Vera? Eu lembro de ter lido a Fezoca contado que gostou muito desse spray para arrumar os cachos no day after.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 7:49 am

Carmennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn que cabelo liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!!!! Cor, cachos, tudo!!!! Menina vc estava escondendo o ouro hein?

Olha, tem um elemento nesse gel que não sei se é ruim para o cabelo (já desisti de muito gel por isso): alantoina (allantoin). Vou dar uma pesquisada, e te falo depois, ok? Sei que a alantoina é para relaxar os músculos e para dar aquele "geladinho" (gelol e cia). No cabelo não sei se teria algum efeito (quem sabe até bom? Vai saber...). Vou dar uma pesquisada, tá, porque isso me interessa sim. Já vi muuuuuuuuuuitos géis com isso.

flower
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 8:17 pm

Nane escreveu:
Carmennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn que cabelo liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!!!! Cor, cachos, tudo!!!! Menina vc estava escondendo o ouro hein?

Olha, tem um elemento nesse gel que não sei se é ruim para o cabelo (já desisti de muito gel por isso): alantoina (allantoin). Vou dar uma pesquisada, e te falo depois, ok? Sei que a alantoina é para relaxar os músculos e para dar aquele "geladinho" (gelol e cia). No cabelo não sei se teria algum efeito (quem sabe até bom? Vai saber...). Vou dar uma pesquisada, tá, porque isso me interessa sim. Já vi muuuuuuuuuuitos géis com isso.

flower

Obrigada Nane mas foi ardua a luta para chegar ate aqui (fiz um post a respeito dos produtos que estou usando) tanta experiencia!!!! fora as inumeras burradas (vide henna).......essa foto foi meio que uma homenagem minha as meninas e principalmente a vc .......eu sou muito avessa a essas coisas....coisa minha pessoal, eu que encho o saco do povo la em casa ninguem me cobra nada absolutamente.... mas queria muito que vcs vissem um resultado que para mim foi positivo ,dado o horror que estava meu cabelo e mesmo so mostrando o essencial precisei coragem........ qq dia eu mostro cabeca ,corpo e membros.......ahahah e uma ameca,hein!!...
agora vou comecar a segunda fase (gel de aloe vera e a henna passada do jeito certo) e na teceira, quem sabe, vou para os produtos mais sofisticados......

beijao querida e obrigada mais uma vez
jackie34
Descabelada
jackie34

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 10:17 am

Gente, como fica o day after de vocês com a aloe vera?
Meu cabelo fica lindo no dia que uso, mas no dia seguinte fica duro, duro. Só lavando para os dedos entrarem. rs...
Usei a folha pura, bati no liquidificador, passei no cabelo e depois o leave in.
Ficou super cacheado e cheio de brilho, mas day after Evil or Very Mad
afro
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 10:27 am

jackie34 escreveu:
Gente, como fica o day after de vocês com a aloe vera?
Meu cabelo fica lindo no dia que uso, mas no dia seguinte fica duro, duro. Só lavando para os dedos entrarem. rs...
Usei a folha pura, bati no liquidificador, passei no cabelo e depois o leave in.
Ficou super cacheado e cheio de brilho, mas day after Evil or Very Mad
afro

Jackie talvez vc tenha usado demais...tente diluir um pouco o gel de aloe vera com condicionador/ água. Pouca coisa, o suficiente para ficar mais liquido.

Meu day after é cada dia melhor, graças ao gel de aloe vera. Meu cabelo não fica duro não... ficou uma vez apenas, porque eu usei demais (demais mesmo). Talvez seja isso que esteja acontecendo contigo...

scratch
keila cristina
Descabelada
keila cristina

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 10:52 am

nane

sera q este suco de aloe vera vai servir?
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/suco-de-babosa-aloe-vera-gel-3IZTTBRCHY#rmcl
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 11:36 am

Sim, é o da Forever. Falamos dele à uns posts atrás. O único problema dele é o preço, mas até que esse que vc encontrou está um pouco mais razoável (costuma ser 60 Reais).

Like a Star @ heaven
keila cristina
Descabelada
keila cristina

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 12:01 pm

obrigada nane assim q os correios acabar a greve vou comprar!
jackie34
Descabelada
jackie34

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 12:47 pm

Nane,
já testei com pouco gel e aconteceu a mesma coisa.
Vou tentar de novo, assim que conseguir um bom resultado posto aqui.
Afinal, sou brasileira e não desisto nunca.

afro
Vivic@
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 8:45 pm

Olá meninas,

Eu acho que fiz alguma coisa errada. Quando bati a babosa no liquidificador ficou branca, tipo clara de ovo batida só que com outra textura...achei muito estranho. Será que foi o tipo de babosa que usei?? Eu fiquei com medo de passar no cabelo...
Eu estava pensando se misturar extrato glicólico de aloe vera com água deionizada + condicionador (e os outros produtos tipo óleo vegetal etc) eu consigo o mesmo efeito do gel com a babosa ou suco de aloe vera? Achei o suco muito caro, pelo menos aqui no Rio. E não consegui me acertar com essa receita caseira.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 8:39 am

Nane escreveu:
Meninas, encontrei esse vídeo mostrando como tirar a polpa da Aloe vera (babosa).

Nesse caso o rapaz mostra como tirar a "polpa" da aloe vera. No vídeo ele mistura com mel porque é para ingestão. No nosso caso- cabelo- use apenas a aloe vera, batam no liquidificador, coem e vcs vão ter uma espécie de suco.

Vcs acrescentem um pouco de condicionador neutro (batendo bem), algo como 1 colher de sopa cheia de condicioandor para 1 xic de aloe vera. Acrescentem umas gotinhas de óleo essencial para evitar bactérias. Se quiserem, vcs podem usar assim liquido mesmo (coloquem num vaporisador) ou pode engrossar como eu fiz, adicionando 1 colherinha de chá de goma guar (vende em loja de produtos naturais, ou mesmo numa boa seção de produtos de cozinha de um bom supermercado- goma guar é usada na cozinha). Com a goma, o suco fica com consistência bem "gelzinho". Eu gosto da consistência "gelzinho liquido", porque fica perfeito para usar no spray.

Misture bem, coloque num spray e use. Para conservar por mais tempo, guarde na geladeira.

Para quem quer turbinar o gel, eu super recomendo acrescentar 1 colher de chá de glicerina VEGETAL, que além de melhorar a textura da aloe vera, a GV meio que "liga" tudo.

Vivic, eu tinha postado esse vídeo à um tempo atrás. Dá uma olhada como ele faz para tirar o gel. Fica dificil falar sem ter visto o seu gel, mas acho que o seu gel esbranquiçado está ok (parecendo clara de ovo). O gel de aloe vera é assim mesmo, meio transparente.

Se vc puder misturar o extrato glicólico, ainda melhor. Água não precisa....

Like a Star @ heaven
Vivic@
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 9:24 am

Obrigada Nane,
Eu já tinha visto o video, mas achei que ficava transparente. Como o meu ficou branco, me assustei rs.
Vou tentar fazer de novo.
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim

MensagemAssunto: Gostam de dificultar a nossa vida   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 6:39 am

A anvisa proibiu os alimentos com aloe vera, e eu uso o suco pra fazer meu gel sagrado... No No
Vou ter que plantar babosa...
Pode???

http://novohamburgo.org/site/noticias/saude/2011/11/16/anvisa-proibe-alimentos-e-bebidas-a-base-de-aloe-vera-a-babosa/
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 8:34 am

ElianeSerafim escreveu:

A anvisa proibiu os alimentos com aloe vera, e eu uso o suco pra fazer meu gel sagrado... No No
Pode???

http://novohamburgo.org/site/noticias/saude/2011/11/16/anvisa-proibe-alimentos-e-bebidas-a-base-de-aloe-vera-a-babosa/

Mas que grande disparate!!! affraid

Com tantas provas dadas sobre os benefícios da aloé vera, parece-me que essa medida assenta sobre interesses que nada têm a ver com a salvaguarda da saúde pública.
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 8:37 am

carlanp escreveu:
ElianeSerafim escreveu:

Pode???

Mas que grande disparate!!! affraid

Com tantas provas dadas sobre os benefícios da aloé vera, parece-me que essa medida assenta sobre interesses que nada têm a ver com a salvaguarda da saúde pública.

É amiga, tenho a mesma impressão que você. Já liguei pra minha mãe e pedi pra ela plantar um muda pra mim. ..
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 8:42 am

Tá vendo Eliane??!!

Essa decisão só fará com que vc e muitas outras pessoas poupem $!!! lol!
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 9:00 am

carlanp escreveu:
Tá vendo Eliane??!!

Essa decisão só fará com que vc e muitas outras pessoas poupem $!!! lol!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 7 Icon_minitime

Gel de aloe vera
Ir para o topo 
Página 7 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 17  Seguinte