| Gel de aloe vera | |
|
+68Társila Lionela xerazad tamiresmelo_ Valéria Vittoria Joyce M Angela Kunz Natalia Miranda LigiaVideira Leticia B S Costa fessora margarete makutchi Ana Raquel Iara Ninica Fefah vitoria motta miragem2012 silpv Ana P Caroline Costa Priska waniaguerrero Crishair FERNANDAVIANA x jacy Iva Jhulie Fezoka Andreax amandagarcez Grazyfm DalvaniaMuniz APaula AmandaPedra Stefanie alinenunes bombom erika76 milcajoana anasousa Vanessa Assis carlamn Vivic@ keila cristina JuR Leila izasoraia Sandra Nicapinica katia motta ElianeSerafim feliciafc Bianca Lauria Diana.rj jackie34 priscila nascimento Katita. Monica sanacerq carmen silvia n g Fezoca Silvinha BH Ana Claudia thay Nane crizinha 72 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Sáb Nov 19, 2011 9:48 am | |
| Sabe o que eu acho? Tem à ver com a grande produtora de aloe vera no mundo, a Forever, que justamente tem fábrica no Brasil... e não vende pro Brasil. Eles produzem o suco/ gel e outros produtos à base de aloe brasileira, baratinho, e vendem pelo mundo todo, menos no Brasil. No Brasil, apenas alguns "fornecedores registrados" podem fazê-lo, vendendo a aloe vera à um preço absurdo, mas a empresa não tem, como em boa parte do mundo, um site de vendas ou uma loja aberta. Li à pouco tempo de uma briga entre produtores locais (pequenos) e a tal Forever, porque a tal empresa conseguia colocar entraves na venda de produtos por essas empresas. Acho que a Anvisa tentou resolver a situação assim. Acho imbecil a proibição, sabendo que a aloe vera é super nutritiva e mesmo importante para o organismo (ele fornece uma série de minerais importantes). Estúpido, no minimo. Como a Carla falou, isso só vai fazer as pessoas se voltarem para o bom e velho método do "feito em casa". | |
|
| |
JuR Descabelada
Mensagens : 65 Data de inscrição : 16/05/2011 Idade : 34 Localização : Petrolina - PE
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Sáb Nov 19, 2011 11:44 am | |
| É proibida a importação do suco também? Queria taanto fazer um spray de babosa pra pele... | |
|
| |
carmen silvia n g Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Sáb Nov 19, 2011 11:47 am | |
| - JuR escreveu:
- É proibida a importação do suco também? Queria taanto fazer um spray de babosa pra pele...
PROIBIDA | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Sáb Nov 19, 2011 4:37 pm | |
| Que pena!!!! Ainda bem que consegui comprar o meu, mas dura tão pouco!! Será que com receita de médico eles ainda manipulam o gel? | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Sex Nov 25, 2011 10:07 am | |
| Katia, eu acho que as farmácias de manipulação vão continuar fazendo, sobretudo para cosméticos/ dermatologia. O problema todo com o suco de aloe vera (o que alega a Anvisa) é o consumo como bebida (bobagem, ao meu ver). Aliás, tanta porcaria liberada para beber, à começar por refrigerantes e bebidas energéticas e a Anvisa vem encher o saco com aloe vera! Tem dó, né? Wania, os produtos que indiquei na feel são geis, pronto para uso. Sobre o suco de aloe vera, vc pode usar liquido mesmo (no borrifador) ou dar uma engrossadinha com goma guar ou mesmo com um tico de gelatina sem sabor. A goma guar dá somente a cosistência mais "gelequinha", não altera em nada. A aloe vera liquida no borrifador (já usei) funciona super bem também, e vc pode colocar um pouco de condicionador, se quiser (faz render). O legal da aloe vera é que ela é ligeiramente ácida (medi o ph e fica em torno de 4, o que é ótimo pro cabelo crespo), e fecha as cuticulas do fio, dá brilho, hidrata pra caramba. Ajuda à combater a porosidade também (à longo termo). Estava pensando se o suco de umbu, que eu acho que é um parente da amla, não seria legal no cabelo, assim como a aloe vera... vou pesquisar.... | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg Dez 05, 2011 3:21 pm | |
| Meninas, Vim dar meu depoimento sobre a misturinha de aloe vera, digo misturinha pq eu não transformei em gel, fiz a primeira mistura a uns 20 dias atrás e não sei exatamente onde foi que errei (mas desconfio) pq testei ela de várias formas e com vários produtos e sempre que usava me deixava com muito frizz. Mistura que fiz: 200 ml de suco de aloe vera+ 1 colher de sopa de condicionador (Hidra max colágeno)+ 5 gotas de óleo essencial (usei o tea-tree que é o único que tenho)+ 5 gotas OV de arnica+ 1 pouquinho de vinagre de maçã. Onde acho que errei: o condicionador que usei me dá muito frizz, então com mistura líquida piorou; o óleo essencial de tea-tree costuma me deixar com frizz tb. Não sei se exagerei no vinagre de maçã, coloquei pouco mas como não tinha como controlar em gotas acho que caiu mais do que deveria mas naõ tenho certeza que o vinagre me dê frizz. Dpois de alguns dias acrescentei uma mistura de One Curl(americano) + água que já tinha pronta com 1 colher de glicerina bio-destilada e uma tampinha de bepantol. (continuou dando muito frizz), mas já percebi que o one curl quando deixo no cabelo me dá frizz. RESULTADO: MUITO FRIZZ. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg Dez 05, 2011 3:39 pm | |
| continuando..... Ontem resolvi fazer uma nova mistura já que ainda tenho suco de aloe vera. Fiz assim: 150 ml de aloe vera + 1 colher de sopa de condicionador Garnier anti-caspa (gosto muito dele, é consistente e hidratante) + 10 gotas de óleo vegetal de abacate (pq preciso de muito óleo) + 5 gotas de óleo essencial de laranja. Hoje usei a nova mistura e estou achando meu cabelo muito leve, nada demais mas tb não fiquei cheia de frizz, porém como usei um leave in que fica leve pode ser por isso, além de que fiz hidratação/reconstrução com a Anti-age da Amend que tb deixa meu cabelo leve. Vou usar outras vezes para postar os resultados. | |
|
| |
Vanessa Assis Curiosa
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Ter Dez 06, 2011 8:52 pm | |
| Bom a pregunta é...se eu colocar 3 colheres de suco de aloe da forever...(ainda não sei cacular essas medidas)pra tipo 3 colheres de gel carbomer sera que rola?vou testar amanha...sou nova por aqui bjos!! | |
|
| |
ElianeSerafim Encaracolando...
Mensagens : 415 Data de inscrição : 02/03/2011 Idade : 54 Localização : São Paulo
| Assunto: Plantação de babosa!!!kkk Qui Dez 08, 2011 3:55 pm | |
| Meninas, ganhei uma muda de babosa que já está devidamente plantada e aguada com muito amor!!! A anvisa não vai afastar a babosa dos meu cachinhos!!!! | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qui Dez 08, 2011 4:22 pm | |
| Eliane! Já está plantando!!! O bolso agradece!!! Eu também tenho uma plantada... mas é bem pequenina!!! Possivelmente só daqui a 3 anos consigo usá-la. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qui Dez 08, 2011 4:23 pm | |
| - Vanessa Assis escreveu:
- Bom a pregunta é...se eu colocar 3 colheres de suco de aloe da forever...(ainda não sei cacular essas medidas)pra tipo 3 colheres de gel carbomer sera que rola?vou testar amanha...sou nova por aqui bjos!!
Vanessa Assis Bem vinda ao fórum!!! Logo logo uma expert te dará informação mais concreta sobre a sua questão! Bjs | |
|
| |
Mensagens : 415 Data de inscrição : 02/03/2011 Idade : 54 Localização : São Paulo
| |
| |
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qui Dez 08, 2011 5:25 pm | |
| - Vanessa Assis escreveu:
- Bom a pregunta é...se eu colocar 3 colheres de suco de aloe da forever...(ainda não sei cacular essas medidas)pra tipo 3 colheres de gel carbomer sera que rola?vou testar amanha...sou nova por aqui bjos!!
Vanessa eu estava usando esse gel antes da anvisa proibir. Mas eu sempre uso assim: 200ml babosa (ou gel) 2 colheres de chá (pequena) de glicerina vegetal 05 gotas de óleo essencial 03 gotas de vinagre de maçã 02 colheres de sopa de condicionador (liberado) Bato no liquidificador, e passo na paneira. Uso antes do leave-in. Meu cabelo "ama" essa misturinha!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qui Dez 08, 2011 5:31 pm | |
| que condicionador você tem utilizado, Eliane? |
|
| |
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qui Dez 08, 2011 5:38 pm | |
| - melldda escreveu:
- que condicionador você tem utilizado, Eliane?
Mellda, eu gosto do Garnier força e reparação. Fica muito bom! Já usei o Q10 também, mas o efeito é o mesmo. | |
|
| |
anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Sex Dez 09, 2011 9:20 am | |
| Nane,
Eu nunca colocaria suco de umbu no cabelo, pq é o suco q eu mais amo na vida! Hahahahha... mas pode ser q dê certo!
Isso de proibir aloe vera é fogo... red bull, coca cola é ok. Aloe vera é o capeta! Hahahhaa.... piadas do Brasil, pra variar! | |
|
| |
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Qua Dez 28, 2011 8:39 pm | |
| Meninas, eu ganhei umas folhas de babosa... E já fui pro ataque: misturei na máscara de hidratação. O cabelo está seco e bem definido. Vamos ver amanhã...
Só q eu não peneirei a babosa, não! Nem acrescentei água. Coloquei num mix - ficou parecendo clara de ovo - e misturei à quantidade de máscara q usaria. | |
|
| |
milcajoana Descabelada
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg Jan 16, 2012 7:17 am | |
| meninas...encontrei gel de aloe vera da forever por acaso aki em ksa....posso misturar o cond oleo reparação?qual a qntidade?posso guardar essa mistura por qnts dias?n preciso colocar em geladeira n,ne? Desculpa esse tanto d pergunta..to aprendendo a cuidar dos cachos agora e tenho muita duvida.... Obgggg | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg Jan 16, 2012 9:24 am | |
| Vc diz misturar e colocar num borrifador? Pode sim. Esse gel em especial, que é para beber, deve ser mantido na geladeira. A sua mistura não precisa, mas vc faz pouco de cada vez, senão estraga... Coloque umas gotinhas de óleo essencial, se vc tiver, porque ajuda à conservar. Se não tiver, vc faz um pouco da misturinha para alguns dias, e guarda num lugar fresco, arejado, que aguenta bem. | |
|
| |
milcajoana Descabelada
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg Jan 16, 2012 10:10 am | |
| nane...se colocar a babosa msm(tenho tbm babosa plantada aki em ksa)...pd durar uma semana?n tenho o oleo essencial....=(...tem q dxar na geladeira | |
|
| |
milcajoana Descabelada
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg Jan 16, 2012 10:35 am | |
| outra duvida...esse gel de aloe vera ta aberto há um seis meses na geladeira....ai me disseram q n pd mais tomar...olhei a validade dele q eh p 2015....sera q tem problema se usar no cabelo? Se colocar babosa msm...tem prob se n tiver oleo essencial? Espero a resposta | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg Jan 16, 2012 11:34 am | |
| Milcajoana A validade nesse tipo de produtos, aplica-se sobretudo, antes de eles serem aberto. Depois de abrir a embalagem, ele não irá aguentar tanto. Alguns produtos referem na embalagem, até quando devem ser consumidos depois de abertos, não sei se será o caso desse. A babosa caseira, vc pode fazer como indicado neste mesmo tópico. A Nane postou um vídeo de como fazê-lo, umas páginas atrás. Se vc não tem óleo essencial, faz em pouca quantidade, acrescente umas pedrinhas de sal, bem pouquinhas e guarda na geladeira. Sei que não dura muito tempo, mas se vc fizer de véspera, dura pelo menos para o dia seguinte. Pode ser que alguma menina aqui, saiba melhor quanto tempo dura. | |
|
| |
milcajoana Descabelada
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Seg Jan 16, 2012 12:29 pm | |
| obrigada...eu fiz a misturinha c a babosa msm...mas fiz mt mt mt mt pouco....so para usar hj e amanha..aloe vera da forever ta c aparencia boa...como no dia q foi comprada..mas n vou arriscar...por isso fiz da natural msm.. Obg...fique c Deus | |
|
| |
erika76 Encaracolada
Mensagens : 591 Data de inscrição : 26/12/2011 Idade : 48 Localização : RJ
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Sex Jan 20, 2012 6:38 am | |
| meninas, uma materia interessante no forum "black girl with long hair" fala sobre beneficios do aloe vera para o cabelo, entre os quais é mencionado a reduçao de caspa, shampoo nutritivo, condicionamento e crescimento... vale a pena a leitura!! http://blackgirllonghair.com/2012/01/4-hair-benefits-of-aloe-vera/ | |
|
| |
bombom Descabelada
| Assunto: Re: Gel de aloe vera Dom Jan 29, 2012 1:13 pm | |
| Oi MENINAS É a minha primeira vez neste forum,que alias estou amando. Tenho uma duvida:a medida ideal para fazer o gel de aloe vera são:3 medidas extraidas da babosa caseira mais 1 de condicionador liberado ou 200ml de babosa mais 2 colheres de condicionador???? Depois passo o gel mais o condicionador bombado( ou leave in )e depois a gelatina???? Ajudem-me por favor pois fiz o gel e meu cabelo adorou,só estou confusa se posso usar tudo ao mesmo tempo. Obrigado
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gel de aloe vera | |
| |
|
| |
| Gel de aloe vera | |
|