Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Gel de aloe vera

Ir para baixo 
+68
Társila
Lionela
xerazad
tamiresmelo_
Valéria Vittoria
Joyce M
Angela Kunz
Natalia Miranda
LigiaVideira
Leticia B S Costa
fessora margarete
makutchi
Ana Raquel
Iara
Ninica
Fefah
vitoria motta
miragem2012
silpv
Ana P
Caroline Costa
Priska
waniaguerrero
Crishair
FERNANDAVIANA
x
jacy
Iva
Jhulie
Fezoka
Andreax
amandagarcez
Grazyfm
DalvaniaMuniz
APaula
AmandaPedra
Stefanie
alinenunes
bombom
erika76
milcajoana
anasousa
Vanessa Assis
carlamn
Vivic@
keila cristina
JuR
Leila
izasoraia
Sandra
Nicapinica
katia motta
ElianeSerafim
feliciafc
Bianca Lauria
Diana.rj
jackie34
priscila nascimento
Katita.
Monica
sanacerq
carmen silvia n g
Fezoca
Silvinha BH
Ana Claudia
thay
Nane
crizinha
72 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 17  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane

Gel de aloe vera - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 9:48 am

Sabe o que eu acho? Tem à ver com a grande produtora de aloe vera no mundo, a Forever, que justamente tem fábrica no Brasil... e não vende pro Brasil.

Eles produzem o suco/ gel e outros produtos à base de aloe brasileira, baratinho, e vendem pelo mundo todo, menos no Brasil. No Brasil, apenas alguns "fornecedores registrados" podem fazê-lo, vendendo a aloe vera à um preço absurdo, mas a empresa não tem, como em boa parte do mundo, um site de vendas ou uma loja aberta.

Li à pouco tempo de uma briga entre produtores locais (pequenos) e a tal Forever, porque a tal empresa conseguia colocar entraves na venda de produtos por essas empresas. Acho que a Anvisa tentou resolver a situação assim.

Acho imbecil a proibição, sabendo que a aloe vera é super nutritiva e mesmo importante para o organismo (ele fornece uma série de minerais importantes). Estúpido, no minimo. Como a Carla falou, isso só vai fazer as pessoas se voltarem para o bom e velho método do "feito em casa".

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
JuR
Descabelada
JuR

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 11:44 am

É proibida a importação do suco também? Queria taanto fazer um spray de babosa pra pele...
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 11:47 am

JuR escreveu:
É proibida a importação do suco também? Queria taanto fazer um spray de babosa pra pele...

PROIBIDA

katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 4:37 pm

Que pena!!!!

Ainda bem que consegui comprar o meu, mas dura tão pouco!!

Será que com receita de médico eles ainda manipulam o gel? Question
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 10:07 am

Katia, eu acho que as farmácias de manipulação vão continuar fazendo, sobretudo para cosméticos/ dermatologia. O problema todo com o suco de aloe vera (o que alega a Anvisa) é o consumo como bebida (bobagem, ao meu ver). Aliás, tanta porcaria liberada para beber, à começar por refrigerantes e bebidas energéticas e a Anvisa vem encher o saco com aloe vera! Tem dó, né?

Wania, os produtos que indiquei na feel são geis, pronto para uso. Sobre o suco de aloe vera, vc pode usar liquido mesmo (no borrifador) ou dar uma engrossadinha com goma guar ou mesmo com um tico de gelatina sem sabor. A goma guar dá somente a cosistência mais "gelequinha", não altera em nada. A aloe vera liquida no borrifador (já usei) funciona super bem também, e vc pode colocar um pouco de condicionador, se quiser (faz render).

O legal da aloe vera é que ela é ligeiramente ácida (medi o ph e fica em torno de 4, o que é ótimo pro cabelo crespo), e fecha as cuticulas do fio, dá brilho, hidrata pra caramba. Ajuda à combater a porosidade também (à longo termo).

Estava pensando se o suco de umbu, que eu acho que é um parente da amla, não seria legal no cabelo, assim como a aloe vera... vou pesquisar.... study
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 3:21 pm

Meninas,

Vim dar meu depoimento sobre a misturinha de aloe vera, digo misturinha pq eu não transformei em gel, fiz a primeira mistura a uns 20 dias atrás e não sei exatamente onde foi que errei (mas desconfio) pq testei ela de várias formas e com vários produtos e sempre que usava me deixava com muito frizz.

Mistura que fiz:
200 ml de suco de aloe vera+ 1 colher de sopa de condicionador (Hidra max colágeno)+ 5 gotas de óleo essencial (usei o tea-tree que é o único que tenho)+ 5 gotas OV de arnica+ 1 pouquinho de vinagre de maçã.

Onde acho que errei:
o condicionador que usei me dá muito frizz, então com mistura líquida piorou;
o óleo essencial de tea-tree costuma me deixar com frizz tb.
Não sei se exagerei no vinagre de maçã, coloquei pouco mas como não tinha como controlar em gotas acho que caiu mais do que deveria mas naõ tenho certeza que o vinagre me dê frizz.

Dpois de alguns dias acrescentei uma mistura de One Curl(americano) + água que já tinha pronta com 1 colher de glicerina bio-destilada e uma tampinha de bepantol. (continuou dando muito frizz), mas já percebi que o one curl quando deixo no cabelo me dá frizz.

RESULTADO: MUITO FRIZZ.
Sad Sad Sad
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 3:39 pm

continuando.....

Ontem resolvi fazer uma nova mistura já que ainda tenho suco de aloe vera.

Fiz assim:

150 ml de aloe vera + 1 colher de sopa de condicionador Garnier anti-caspa (gosto muito dele, é consistente e hidratante) + 10 gotas de óleo vegetal de abacate (pq preciso de muito óleo) + 5 gotas de óleo essencial de laranja.

Hoje usei a nova mistura e estou achando meu cabelo muito leve, nada demais mas tb não fiquei cheia de frizz, porém como usei um leave in que fica leve pode ser por isso, além de que fiz hidratação/reconstrução com a Anti-age da Amend que tb deixa meu cabelo leve.

Vou usar outras vezes para postar os resultados.

I love you I love you
Vanessa Assis
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 8:52 pm

Bom a pregunta é...se eu colocar 3 colheres de suco de aloe da forever...(ainda não sei cacular essas medidas)pra tipo 3 colheres de gel carbomer sera que rola?vou testar amanha...sou nova por aqui bjos!!
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim

MensagemAssunto: Plantação de babosa!!!kkk   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 3:55 pm

Meninas, ganhei uma muda de babosa que já está devidamente plantada e aguada com muito amor!!! flower
A anvisa não vai afastar a babosa dos meu cachinhos!!!! afro
https://www.facebook.com/AmigasCacheadas
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 4:22 pm

Eliane! Laughing

Já está plantando!!! O bolso agradece!!! Laughing

Eu também tenho uma plantada... mas é bem pequenina!!! Possivelmente só daqui a 3 anos consigo usá-la. Shocked

carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 4:23 pm

Vanessa Assis escreveu:
Bom a pregunta é...se eu colocar 3 colheres de suco de aloe da forever...(ainda não sei cacular essas medidas)pra tipo 3 colheres de gel carbomer sera que rola?vou testar amanha...sou nova por aqui bjos!!

Vanessa Assis

Bem vinda ao fórum!!!

Logo logo uma expert te dará informação mais concreta sobre a sua questão!

Bjs

flower
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 5:20 pm

carlanp escreveu:
Eliane! Laughing

Já está plantando!!! O bolso agradece!!! Laughing

Eu também tenho uma plantada... mas é bem pequenina!!! Possivelmente só daqui a 3 anos consigo usá-la. Shocked

O bolso agradece e muito!!!
Tenho uma amiga que está me trazendo babosa do quintal de casa. Agora não é só torcida pro cabelo crescer, é pra plantinha também!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 5:25 pm

Vanessa Assis escreveu:

Vanessa eu estava usando esse gel antes da anvisa proibir.
Mas eu sempre uso assim:

200ml babosa (ou gel)
2 colheres de chá (pequena) de glicerina vegetal
05 gotas de óleo essencial
03 gotas de vinagre de maçã
02 colheres de sopa de condicionador (liberado)

Bato no liquidificador, e passo na paneira. Uso antes do leave-in. Meu cabelo "ama" essa misturinha!!! flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 5:31 pm

que condicionador você tem utilizado, Eliane?
ElianeSerafim
Encaracolando...
ElianeSerafim

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 5:38 pm

melldda escreveu:
que condicionador você tem utilizado, Eliane?

Mellda, eu gosto do Garnier força e reparação. Fica muito bom! Já usei o Q10 também, mas o efeito é o mesmo. flower
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 9:20 am

Nane,

Eu nunca colocaria suco de umbu no cabelo, pq é o suco q eu mais amo na vida! Hahahahha... mas pode ser q dê certo!

Isso de proibir aloe vera é fogo... red bull, coca cola é ok. Aloe vera é o capeta! Hahahhaa.... piadas do Brasil, pra variar!
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 8:39 pm

Meninas, eu ganhei umas folhas de babosa... E já fui pro ataque: misturei na máscara de hidratação. O cabelo está seco e bem definido. Vamos ver amanhã...

Só q eu não peneirei a babosa, não! Nem acrescentei água. Coloquei num mix - ficou parecendo clara de ovo - e misturei à quantidade de máscara q usaria.
milcajoana
Descabelada
milcajoana

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 7:17 am

meninas...encontrei gel de aloe vera da forever por acaso aki em ksa....posso misturar o cond oleo reparação?qual a qntidade?posso guardar essa mistura por qnts dias?n preciso colocar em geladeira n,ne?
Desculpa esse tanto d pergunta..to aprendendo a cuidar dos cachos agora e tenho muita duvida....
Obgggg
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 9:24 am

Vc diz misturar e colocar num borrifador? Pode sim.

Esse gel em especial, que é para beber, deve ser mantido na geladeira. A sua mistura não precisa, mas vc faz pouco de cada vez, senão estraga...

Coloque umas gotinhas de óleo essencial, se vc tiver, porque ajuda à conservar. Se não tiver, vc faz um pouco da misturinha para alguns dias, e guarda num lugar fresco, arejado, que aguenta bem.

Like a Star @ heaven
milcajoana
Descabelada
milcajoana

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 10:10 am

nane...se colocar a babosa msm(tenho tbm babosa plantada aki em ksa)...pd durar uma semana?n tenho o oleo essencial....=(...tem q dxar na geladeira
milcajoana
Descabelada
milcajoana

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 10:35 am

outra duvida...esse gel de aloe vera ta aberto há um seis meses na geladeira....ai me disseram q n pd mais tomar...olhei a validade dele q eh p 2015....sera q tem problema se usar no cabelo? Se colocar babosa msm...tem prob se n tiver oleo essencial?
Espero a resposta
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 11:34 am

Milcajoana

A validade nesse tipo de produtos, aplica-se sobretudo, antes de eles serem aberto. Depois de abrir a embalagem, ele não irá aguentar tanto.

Alguns produtos referem na embalagem, até quando devem ser consumidos depois de abertos, não sei se será o caso desse.

A babosa caseira, vc pode fazer como indicado neste mesmo tópico. A Nane postou um vídeo de como fazê-lo, umas páginas atrás.

Se vc não tem óleo essencial, faz em pouca quantidade, acrescente umas pedrinhas de sal, bem pouquinhas e guarda na geladeira. Sei que não dura muito tempo, mas se vc fizer de véspera, dura pelo menos para o dia seguinte.

Pode ser que alguma menina aqui, saiba melhor quanto tempo dura.

flower
milcajoana
Descabelada
milcajoana

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeSeg Jan 16, 2012 12:29 pm

obrigada...eu fiz a misturinha c a babosa msm...mas fiz mt mt mt mt pouco....so para usar hj e amanha..aloe vera da forever ta c aparencia boa...como no dia q foi comprada..mas n vou arriscar...por isso fiz da natural msm..
Obg...fique c Deus
erika76
Encaracolada
erika76

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 6:38 am

meninas, uma materia interessante no forum "black girl with long hair" fala sobre beneficios do aloe vera para o cabelo, entre os quais é mencionado a reduçao de caspa, shampoo nutritivo, condicionamento e crescimento... vale a pena a leitura!!

http://blackgirllonghair.com/2012/01/4-hair-benefits-of-aloe-vera/

study

bombom
Descabelada
bombom

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 1:13 pm

Oi MENINAS
É a minha primeira vez neste forum,que alias estou amando.
Tenho uma duvida:a medida ideal para fazer o gel de aloe vera são:3 medidas extraidas da babosa caseira mais 1 de condicionador liberado ou 200ml de babosa mais 2 colheres de condicionador????
Depois passo o gel mais o condicionador bombado( ou leave in )e depois a gelatina????
Ajudem-me por favor pois fiz o gel e meu cabelo adorou,só estou confusa se posso usar tudo ao mesmo tempo.
Obrigado
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gel de aloe vera   Gel de aloe vera - Página 8 Icon_minitime

Gel de aloe vera
Ir para o topo 
Página 8 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 17  Seguinte