Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Toalha de Micro fibra!

Ir para baixo 
+47
LigiaVideira
Milene
Fer_nanda
Ninica
jacy
AnaK.
vanvargas
Consultora dos Cachos
amandagarcez
Andreax
x
Caroline Costa
Iva
DalvaniaMuniz
AmandaPedra
Ana_Petala
katia motta
Ligia~
carlamn
erika76
sanacerq
Anny
NB_MILLA
AlineM
Suane
sandra pelegrino
feholanda
Mari Lopes
Grazyfm
Monica
Grace
Ana Claudia
Nane
DanielaLisboa
Claudia77
Lux
Denise99_
flordelotus
Gelica
Fran
Rosana
Pati
Mah!
Silvia Jaques
Fezoca
Crishair
Dai
51 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 22, 2009 2:11 pm

Flor,

Comprei a minha na Submarino. É da Yogini. Tem site dessa marca tb, mas o preço foi o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
flordelotus
Descabelada



Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/12/2008

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 22, 2009 5:58 pm

Cris

obrigada!
vou verificar.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 6:25 pm

Meninas,

Usei a toalha que comprei no site curlslikeus.com. Achei que quase não absorve. Outra coisa: ela não é aberta, é como se fosse um tubo, é costurada dos lados com viés colorido nas pontas, o que dificulta o uso.

Vi uma outra no site http://www.curlease.com que custa $20,00 e cobram $4,80 para entregar no Brasil. Não sei se vale a pena. Acho que vou experimentar antes a da Yogini. Chris, a da Yogini é pequena? Pq essa do site curlslikeus é pequena e esse é um dos motivos de eu não ter gostado.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 7:13 pm

Na seção alpinismo da Decathlon eles vendem toalhas de micofibra...eu tenho e estão aprovadas!!!


http://www.decathlon.com.br/BR/
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 7:19 pm

Boa dica Fezoca! Mas eu entrei na seção de alpinismo do site e não encontrei toalha: http://www.decathlon.com.br/BR/alpinismo-38906539/#

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 8:11 pm

Gelica,

Talvez a toalha que a Fezoca tenha falado seja esta, TOALHA ABSORVENTE QUECHUA http://www.decathlon.com.br/BR/toalha-absorvente-28002133/#INFO-DETAIL

Diz que a composição é 80% poliéster, 20% poliamida. A que eu tenho da Yogini é 70% poliéster, 30% poliamida e é pequena, como você imaginava. Com ela eu consigo enxugar o cabelo, mas não dá pra fazer plopping, por exemplo.

Com a mesma composição, tem também nesta loja: http://www.territorioonline.com.br/produto/toalha-dry-lite--sea-to-summit
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 03, 2009 8:52 pm

Toalha da DEVA COMING!!! Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 9:41 am

Ela funciona melhor q a tolha de papel? cyclops O Cabelo seca muito mais rápido?O meu cabelo demora muito para secar!!!!!Será q a toalha ajuda?E o frizz?Ela não provoca nadinha? cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 6:20 pm

Toalha DEVA??? Que máximo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 10:04 am

Eu vi a toalha Deva num video no youtube...hehe!


Eu tenho a toalha que a Ro indicou. Comprei para viajar e é impressionante o poder de secagem dela...dá para secar o corpo todo, o cabelo e ela não fica enxarcada.

Tem tb uma outra opção, menor:

http://www.decathlon.com.br/BR/compact-towel-26078778/

Este é bem pequena, parecida com a da yogini.


Achei melhor do que o retalho de microfibra porque seca mais e mais rápido. Entre o retalho e a camiseta, fico com o retalho.


Papel uso em último caso pq acho desperdício...rsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 10:06 am

Gelica escreveu:
Boa dica Fezoca! Mas eu entrei na seção de alpinismo do site e não encontrei toalha: http://www.decathlon.com.br/BR/alpinismo-38906539/#

Beijos!




Realmente, no site a toalha está na seção caminhada....é que na loja física eu a encontrei na seção e alpinismo. Wink

A Decathlon não tem loja online, mas me falaram que eles mandam por sedex se a pessoa entrar em contato.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 12:20 pm

Gelica, a toalha da Yogini não é muito grande. É um pouco maior do que uma toalha de rosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 2:41 pm

Meninas,
Desculpem a demora na resposta, mas ando sem acesso constante a internet.

Rosana,
Obrigado pelo link da toalha da Decathlon e pela informação sobre a toalha da Yogini. Só mais uma coisa: em relação ao frizz o que vc achou dela?

Dai,
Excelente informação essa! A toalha da Deva deve ser o máximo.

Fezoca,
Obrigado pela informação sobre a toalha, que ela é super absorvente e que vc achou melhor que o retalho de microfibra e que a camiseta de algodão. No quesito frizz ela tb é melhor que o retalho de microfibra e a camiseta de algodão?
Já enviei um contato através do site da Decathlon.

Cris,
Obrigado pela informação! A toalha da curlslikeus.com que eu comprei é menor que uma toalha de rosto. Só mais uma coisa: em relação ao frizz o que vc achou dela?

Beijos a todas!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 3:55 pm

Gelica,

A toalha de microfibra faz muita diferença mesmo, pois enxuga muito mais rápido do que uma toalha de algodão, então você não precisa ficar friccionando o cabelo várias vezes para enxugar, daí a probabilidade do cabelo ficar com frizz é muito menor. Usei por muito tempo, antes de Deva.

Quanto à utilização da toalha de microfibra com a técnica Deva, prefiro o papel toalha, pois acho que ele retém menos produto, ou seja, ele absorve apenas a água. Por umas duas ou três resolvi testar a toalha e o resultado não fica tão bom, justamente porque ela acaba retirando mais One.

O papel toalha que eu uso chama-se Scott Duramax, eu reutilizo as folhas umas 10 vezes no mínimo, este papel parece um tecido, não troco por nada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 5:32 pm

Rosana,
Obrigado pelas dicas!

Fezoca,
Enviei um e-mail para o site da Decathlon e me responderam dizendo que as toalhas da quechua estão disponiveis apenas na cor azul claro, e que as medidas são 58 X 43 cm. Não é muito grande tb! Vou perguntar em quanto fica o frete e depois acho que vou nessa... Very Happy

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 08, 2009 5:45 pm

Gelica,

Assim como a Rosana, tb acho que a toalha de microfibra (pelo menos a da Yogini) retira muito produto dos fios, o que consequentemente influencia no frizz.. E, engraçado, a minha fica encharcada.
Ultimamente, tenho preferido o papel toalha e a camiseta de algodão.
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 9:43 am

Cris,
Que bom que vc e a Rosana preferem a toalha de papel, pq...

Fezoca,
A Decathlon respondeu meu e-mail dizendo que só realizam vendas por sedex acima de R$500,00.

Vou experimentar uns retalhos de malha que comprei. Depois digo o que achei.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Hand dry hair glove   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 03, 2009 8:26 pm

Pessoal,

Vcs recebem a newsletter do Naturally Curly? Olhem uma das novidades dessa semana: uma toalha de microfibra em forma de luva. O artigo diz que retira apenas a água e não os finalizadores dos fios, ajuda a selar as cutículas ( Question) e não embaraça o cabelo. Além disso reduz muito o tempo de secagem. Tem um vídeo no fim da página com a fabricante ensinando como usá-la. Achei que não definiu grandes coisas, deu frizz e é cara ($22.95 CAD), mas estou postando para compartilhar a matéria. Wink



http://www.naturallycurly.com/curlreading/curl-products/curly-innovation-hand-dry-hair-glove?utm_source=nc_newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=20091103
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 9:25 am

Pelo visto é apenas uma toalha em forma de mão mesmo... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 1:13 pm

Interessante esta toalha em forma de mão...mas não parece ser mesmo algo super inovador. Alguém se arrisca? rsrs

Gelica

A toalha maior da DEcathlon realmente não é muito grande. A pequena é azul clara e a maior é Verde água (é a que eu tenho). Mas é MUITO absorvente, por isto nem precisa ser maior...para você ter idéia, meu marido tem 1,80m e consegue se secar com ela sem deixá-la encharcada. Quando a gente passa na pele, ela parece que "gruda" pq absorve muita água rapidamente. é própria para levar em viagens.

Para o cabelo, particularmente gostei. Mas eu não tenho grandes problemas com o frizz mais...entre camiseta, papel toalha ou o retalho não vejo diferença quanto ao frizz, então talvez não seja a melhor pessoa para te indicar...rsrs

Testa os retalhos e me conta.

se você quiser, eu compro na Decathlon e te mando...sou viciada nesta loja, vivo lá. Embarassed

Beijocas
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 2:43 pm

Poxa Fezoca, obrigado pela gentileza!

Eu tenho uma toalha que é para levar para se secar em academias, depois da natação. É uma que tem que guardá-la úmida na embalagem e mantê-la úmida senão ela fica ressecada e perde o poder de absorção. Ela parece que é de borracha. Essa que vc está falando da Decathlon é assim tb?

Vou experimentar os retalhos de malha. Comprei tem um tempão e ainda nem experimentei. Deixo secar ao natural. Onde moro é quente, e esse inverno não senti muito frio. Mas vou experimentar os retalhos e conto.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 3:38 pm

Não...as da Decahtlon são toalhas comuns mesmo. Vêm num saquinho porque são para levar em caminhadas, acampamentos (inclusive, ficam na parte de equipamentos de montanhismo) mas são toalhas quase normais...o quase fica por conta do tecido que confere alto poder de absorção. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 6:50 pm

Fezoca,

Elas devem ser ótimas! Se eu não gostar dos retalhos te peço para quando vc puder enviar uma delas para mim Very Happy .

Obrigado!

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 08, 2010 8:23 am

Gente,

Acabei de encontrar a toalha de microfibra por um ótimo preço: http://www.arcoeflecha.com.br/p-5273-Toalha-Super-Absorvente-Micro-Fibra-Bergson-P.html

No site Arco & Flecha, por R$ 18,00
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Lux
Descabelada
Lux


Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/05/2009

Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 7:11 am

Olá Meninas

Estou pensando em comprar uma toalha de microfibra. Alguem pode me ajudar? Qual dessas é melhor ?

- Toalha Tec towel da Sea To Summit
http://www.ecotrek.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=195

ou

- Toalha Dry Lite - Sea To Summit
http://www.ecotrek.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=200


Na descrição fala que são de microfibra mas olhando os tecidps parecem um pouco diferentes, alguem já usou alguma?

Bjs a todas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Toalha de Micro fibra! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Toalha de Micro fibra!   Toalha de Micro fibra! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Toalha de Micro fibra!
Ir para o topo 
Página 2 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Secando os cachos- técnicas e dicas-
Ir para: