Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tirando os últimos resquícios de silicone

Ir para baixo 
+7
suelen_pac
Nicapinica
amandagarcez
Rosana
Monica
Frankcond
Debbie
11 participantes
AutorMensagem
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 11:10 am

Meninas,

Uma dúvida. Parei de usar shampoo com sulfato faz pouco mais de um mês, mas nesse tempo demorei um pouco mais para abolir os condicionadores e leave-ins "proibidos" completamente. Agora que entrei na onda no-poo pra valer, ficou a dúvida: como tirar o resíduo que possa ter ficado? Os silicones não solúveis não saem com água (óbvio!) nem com óleos vegetais e li não lembro onde que seria necessário usar um shampoo, mas será que precisa ser com sulfato (uma última vez, como despedida) ou se o meu Éh orgânico por si só já dá conta disso.

Gracias!
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 11:20 am

Tbm tô come sta dúvida, acabei de abandonar o meu Loreal Geleia Real e não sei o que fazer pq os Deva só vou usar na semana que vem e queria já estar "desintoxicada'.
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 11:30 am

Frankcond,

É exatamente o que aconteceu comigo. Enquanto meu deva não chegava, acabei usando os produtos proibidos mesmo... e não é que já deu para sentir a diferença na hora? Argh! Agora que estou usando o deva, o cabelo está bem mais macio Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 11:49 am

Hum, pois aí é que está. Eu smepre pensie que os Deva iam limpar tudo mas aí descobri os insoluveis e tals e acho que não é bem por aí.

Que bom q vc já está vendo mudanças! Boa sorte!

stou na expectativa. Já não usava xampú - me ressecava demais e eu cheguei a comentar aqui que por não querer mais lavar a cabeça com xampú é que descobri na net a terapia..rs ficava pesquisando sobre 'não usar xampú" rss - e acabei de aderir de vezx ao co-wash, mas ainda usava leveins proibidos. Espero que o aspecto do meu cabelo menlhore com as tecnicas e o uso de oleo de coco que é o primmeiro que adquiri. Por enqto só posso dizer que não usar xampú me ajudou mto pq no meio da minha cabeça posso ver claramente como são e estão nascendo meus cachinhoo, fechadinhos, que se formam e não desmancham mais \o/ como os da teri no video qd ela joga eles pra tras e que o Suave de Coco foi bom pra mim pra fazer o CW - pena que a riz da frente seja um fuá e que ainda tenha mta parte relaxada no comprimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 11:51 am

PS.: Nossa, não sei o que anda havendo, em todos os tpcs eu tenho escrito frases cheias de erros, parece até que nãos eie screver..rs

PS²: Eu smepre vejo vc por aqui e fico imaginando vc como o seu avatar..rs Um Looosho.
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 2:56 pm

Ah, essa do avatar é a Gal Costa, rsrsrs. Eu até que me identifico um pouco com a imagem. Também, passei a vida toda sendo comparada a ela e a Maria Bethânia. Hoje em dia falam muito da Vanessa Da Mata (o que acho nada a ver... o cabelo dela é bem diferente do meu). Pra falar a verdade, me irrito um pouco com comparações (falta de criatividade!), mas gosto muito desse desenho e adoro a Gal na sua fase tropicalista/experimental/divina-maravilhosa!!!

Você deve estar digitando muito apressada ou o teclado não está respondendo bem. Acontece. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 5:04 pm

Fran,
Da uma olhadinha neste tópico sobre o creme para pentear elsève nutrição 10x.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t485-creme-de-pentear-nutricao-10x-elseve#28625
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 6:04 pm

Rsss..isso é inevitavel, qde eu tinha cabelo lisoe chanel calhou de sera epoca q a rihanna estourou com umbrella e ai era disso q me chamavam rihanna rsss
Mas eu conhecia a imagem, faleiq parecia pq eu imagino vc com um cabelão com certo volume super estiloso realmente ao estilo mais retrô que eu amo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 6:15 pm

Meninas,

Os residuos de silicone podem ser retirados com shampoo normal de preferencia os transparentes (com sulfato) ou com Low Poo (Deva). O No Poo vai tirar, mas com menos potência, pode levar mais tempo até que saia tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 6:21 pm

Uai Monica o elseve loreal 10x - geleia real é liberado? Nossa erle que eu comentei aqui que eu acabei de abandonar pq achei que fosse proibido... eu amo ele!!!
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeTer Set 06, 2011 4:52 pm

Meninas,

aproveitando que esse tópico já existe, queria compartilhar um link do blog papo mulherzinha que achei muito interessante:

http://www.papomulherzinha.com/2011/05/rotina-no-poo-e-low-poo-parte-1-lavagem.html

No link a Myriam Araujo ensina uma forma de tirar os resíduos dos cabelos com bicarbonato de sódio ou fermento químico. Eu não posso afirmar com certeza que a solução retira os silicones, mas lá diz que a solução funciona como anti-resíduos. De repente também retira os silicones.

Eu tô querendo fazer esse teste, mas fico preocupada de deixar meu cabelo ainda pior. Fiz uma bruta burrice nessa semana. Fui tomar banho e olhei para o meu kit schwarkopf repair rescue (que não é liberado) e pensei: mas ele é tãããão bom e tãããão caro, acho que não vai fazer mal. Não podia ter sido mais ingênua. Senti na hora os efeitos: frizz em excesso e cabelos ressecados (acho que não foi a queratina presente nele e, sim, o sulfato que já tinha abolido) Mad . O sulfato definitivamente não combina mais comigo. O problema é que, além disso, ainda usei como leave-in um produto da minha mãe, super cheiroso da avlon. Só sei que meu cabelo não ficou muito bom.

Queira desintoxicar os meus fios depois dessa maldade. Alguém já usou essa receita do bicarbonato/fermento para me dizer se ela é útil para o que estou querendo? Pensei em fazer umectação com óleo de oliva depois da limpeza e deixar para condicionar somente pela manhã. O que vcs acham?

Por favor, me ajudem!!!

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeTer Set 06, 2011 5:25 pm

Amanda, as opiniões sobre o uso do bicarbonato são divididas. Embora muitas meninas achem que ele sirva como alternativa aos xampus comuns ati-resíduos, por não ser sulfato, outras diriam pra nunca usar bicarbonato no cabelo por ele ser extremamente alcalino (pH alto). Justamente por isso algumas pessoas fazem um "tratamento" com bicarbonato alegando que o cabelo fica macio e com cachos mais abertos - pq ele DE FATO altera um pouco a estrutura dos fios (que, embora em menor grau, no fim das contas, é o que um relaxante faz, já que o pH das duas substâncias é parecido).

A Teri LaFlesh (que já foi citada aqui no post) e a Kimmay (Kim Love, do YouTube) são duas que NÃO recomendam o uso de bicarbonato.


Eu particularmente nunca usei bicarbonato, mas se quisesse realmente evitar o sulfato faria algumas lavagens seguidas com um xampu sem sulfato até sentir que os possíveis resíduos de silicone foram removidos.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeTer Set 13, 2011 3:23 pm


Oi Nica,

fiquei com medo de usar o bicarbonato... Acho que não vou tentar, não. Chegou meu kit da multivegetal. Vou lavar meu cabelos só com o xampu da linha mesmo. Aliás, dei meu depoimento sobre o que fiz hoje com ele, óleo de côco, tratamento noturno óleo reparação e o condicionador da multivegetal. Resultado: super bommmmmmm!!!! Fiquei feliz da vida.

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac


Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 33

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 10:37 am

Então é como se o bicarbonato de sódio atuasse como um relaxamento a cada vez que é usado? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: recuperar cabelos que passaram pelo uso de PROIBIdOS   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 9:21 am

meninas ja falei em alguns topicos sobre o desastre que o sh tresemme, o condicionador e um leavin causaram nos meus cabelos. Foram 3 lavagens com o shampoo, senti meu cabelo ficando pessimo, tentei parar a cabeleleira mas ela n ligou muito. O corte ficou otimo, n tenho o que reclamar, porem meu cabelo ficou plastificado, a raiz alta, sem definição e muito armado. Tive que fazer chapinha pra ir trabalhar, mas mesmo assim ficou parecido com um capacete, sei la, nada abaixou a raiz.


HJ comecei a recuperação, usei o johnsons baby pra tentar tirar residuos de silicone, lavei 2 vezes. Usei a ampola rt5 e deixei o one por meia hora, enxaguei, deixei um pouco nas pontas, usei o angell e estou esperando secar. Tomara que adiante. Estava a quase um ano sem usar sh com sulfato Sad Sad



meninas, abri o topico pra pedir ajuda sobre outro procedimento, algum produto, algo que me ajude a recuperar a textura e os cachos...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 3:40 pm

Puxa Grazy, não sabia que estava assim, pensei que o sulfato tivesse te dado um ressecamento temporário... estou com vontade de dar uns tapas nessa sua cabeleireira... Evil or Very Mad

Procure fazer turbinações poderosas, lance mão de artilharia pesada, D-pantenol, frutas, queratina, colágeno, faça bastante co wash, se o cabelinho não estiver legal prenda, evite a prancha, chapinha sei lá o que mais, só vão atrapalhar a volta dos cachos, se for necessário prenda o cabelo por uns tempos e entre em tratamento intensivo.

Se vc não consegue cortar sozinha, da próxima vez procure outro salão, e leve um shampoo sem sulfato e um condicionador liberado, se a sujeita não quiser usar, vá em outro.

Não vale a pena se sujeitar e depois ter trabalho para recuperar o cabelo, já chega avisando que tem que ser os seus produtos, se o profissional não quiser, ele que se dane, procure outro. Graças a Deus não preciso mais desses profissas.

Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 6:50 pm

Acho que o negócio é caprichar nos tratamentos mesmo. Todo dia que vc fizer co-wash usar alguma coisinha a mais. Uma máscara, uma ampola, um óleo...
Aquela ampolinha da elseve RT5 ainda é liberada e muito boa e não toma muito tempo.
Faça hidratações noturnas e lave somente com condicionador misturado com limão.
Provavelmente a cabelereira usou tanto shampoo por estar acostumada com couros e cabelos ressecados pelo sulfato, não conseguiu perceber que o seu esta bem tratado e achou que estas sujo.
Sou tão queimada com cabelereiros que na próxima vez acho que vou pedir pra minha mãe ir junto e ver se ele vai usar o produto que eu levar.
Sabe como é, no lavatório a gente não consegue ver oq eles estão usando na gente e vai que ele resolve que sabe oq é melhor pra mim e usa um shampoo com sulfato! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 7:32 pm

Ih, eles fazem isso mesmo Elyana Evil or Very Mad a Magdala contou num post que quando vai no salão leva as irmãs para vigiarem e se certificarem de que estão usando os produtos que ela levou... não dá pra confiar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 9:31 pm

Grazy, eu fiquei uns dias sem conseguir cuidar direito do cabelo, então fiz algumas coisas que deram resultado:

- Substituí o condicionador por uma máscara bem potente. Estou usando a Aqua Immersion, pq na embalagem dela está dizendo que ela pode ser usada no lugar do condicionador e 5 min. são suficientes para ela fazer um bom efeito.

- Usei ampolinhas de tratamento. Recomendo as da Alta Moda É.

- Misturei ceramidas e pantenol no gel. Ajuda a hidratar e manter a hidratação.
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: xii..   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 10:55 pm

To precisando desintoxicar... meu shampoo de low acabou e tive usar um da minha mãe
senti a diferença quando secou, a porosidade e o frizz tomou conta da minha cabelança
to esperando chegar dia 5 pra comprar de novo meus produtinhos e alguém sabe como desintoxicar?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tirando os últimos resquícios de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Tirando os últimos resquícios de silicone   Tirando os últimos resquícios de silicone Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tirando os últimos resquícios de silicone
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» LUVAS DE SILICONE
» Leave in - Finalizadores
» produtos com silicone
» Silicones soluveis e insoluveis
» Resíduos de silicone

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: