Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Resíduos de silicone

Ir para baixo 
+14
Ana Claudia
Thaísa Freitas
FERNANDAVIANA
Nane
carla00000
yahaac
ktoledo
Fezoca
Denise99_
Mizuca
Grazyfm
Dai
Rosana
Lalá
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Lalá
Descabelada



Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2009

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 9:29 am

Olá, estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vcs.

Estou usando os produtos Deva há umas 2 semanas, o No Poo e o One.
Não quis comprar o Angell pq vi muitos comentários de que o cabelo ficava meio ressecado, duro e com cachos menores com ele.
Resolvi então comprar um leave in da Ecologie, de Banana e Folhas de Menta, por ser uma marca que gostava e estava acostumada a usar. Quando olhei a composição achei que era compatível, mas só agora vi que tem Methicone, que está na lista dos insolúveis...

Vocês acham que é necessário usar um shampoo anti-resíduos ou apenas o No e o Low são suficientes? Estou perguntando isso pq não estou vendo muita melhora usando Deva, e acho que pode ser por causa dos resíduios de silicone...
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Lalá   Resíduos de silicone Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 10:23 am

Vou te dar minha opinião sobre Angell. Eu passei 21 dias para começar a usar Angell, por aquela coisa que a gente sabe de não usar nas primeiras semanas e porque não estava querendo gastar. Achei que ia ficar legal só com No Poo e One. Quando eu passei a usar a Angell foi como se o tratamento Deva só tivesse começado deste dia em diante. Não sinto nada de ressecamento, ele absorve super rapido (se aplicado bem molhado). Eu acho um dos melhores produtos da linha, sem dúvida.

Se você está usando este leave-in que contem silicones, com certeza, teu cabelo deve estar com aspecto pesado, pois o No Poo não é capaz de eliminar esses resíduos. Não uso Low Poo (pelo menos ainda) e não sei se ele consegue também.

Segue o link do proprio forum Terapia Deva que contem os leave-in "permitidos": https://encaracoladas.forumeiros.com/listagem-de-produtos-liberados-somente-leitura-f22/leave-in-finalizadores-t14.htm

Se você realmente não quiser usar o Angell, tenta usar um dos permitidos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 10:27 am

Oi Lalá!

Queria lhe pedir um favor? Vc tem como passar a fórmula aqui? Pelo menos dessa parte onde tem o silicone? Se vc passar inteira é melhor.
As vezes é um silicone mas pode estar solubilizado, ou ser um PEG q tb é solúvel, então só analisando mesmo!

Vc está usando o One? Ele é um dos melhores leave ins que já usei! Vc pode usar também o yamasterol (mas tem gente q não gosta), o Elseve Hidramax e tem vários bons de preço bem acessível! Mas antes quero ver se seu produto não pode mesmo ok?

Siga o conselho da Rosana, por enquanto nada de Angell, esse produto também tem um método especial de aplicação (no cabelo bem ensopado de água e também tem que aplicar enluvando os fios).

Aguardo!
beijokas
Dai
Ir para o topo Ir para baixo
Lalá
Descabelada



Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2009

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 11:01 am

Oi meninas, obrigada por responderem.

Dai, não estou com ele aqui, qdo chegar em casa copio a fórmula e posto aqui no fórum...
E olha que olhei todas as composições dos produtos da linha e achei que esse era o único que não tinha...rs

Acho que por enquanto vou usar algum mais baratinho, tipo esse da elseve, e depois passo a usar o angell...


Vi em algum lugar que o no poo dissolve a maioria dos silicones, só que demora um pouco né?
Ir para o topo Ir para baixo
Lalá
Descabelada



Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2009

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 11:03 am

ah Dai, estou usando o One sim, e sempre deixo ele no cabelo, tiro só o execesso...
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 1:01 pm

Lalá! O One é o the best OF! Sério mesmo! Eu passei a gostar ainda mais dele quando eu diminui a quantidade de aplicação mas deixo ele todinho no cabelo!
Aplico normal ainda dentro do box, mas deixo ele todo, só cuido para não aplicar perto do couro cabeludo!

Assim, o cocamidopropylbetaine que o No possui dissolve vários silicones insolúveis, só q leva um pouco mais de tempo que o sulfato. Quando ao Low eu não sei pq eu não comprei...

Espia aqui: http://terapiadeva.blogspot.com/2008/10/dissolvendo-silicones.html
Ir para o topo Ir para baixo
Lalá
Descabelada



Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2009

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 2:32 pm

Mas você passa somente o One? Não passa mais nada depois dele? Pq fico com a sensação de que se não passar mais nada meu cabelo vai ficar super armado...

Estou tão acostumada a usar muita coisa no cabelo, que não consigo passar só um pouquinho... rs
Qto vc usa? Acho que divivo o cabelo em umas 5 ou 6 mechas e passo cerca de 1 moeda de 1 real em cada uma...
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 3:23 pm

Lala eu tb aplico como a dai,deixo todo no cabelo,passo menos q 1 moeda e tb n aplico perto da raiz.
Lavo,passo o one dando uma amassada e depois dou uma leve secada c papel toalha pra tirar o excesso de agua,e deixo secar sem por a mao.Meu cabelo se acostumou e fica sem volume,uma beleza.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 3:53 pm

Lalá! Eu tb passo menos de uma moeda por mecha, e quando vc deixa tudo e não fica amassando muito e passando a mão, umas borrifadas de Set são suficientes, o One pesa bastante e ele controla muito o volume!

Mas vc tem q ver se vc consegue se adaptar a essa técnica!
Não precisa de mais nada em cima mesmo! Smile Faz um teste!
Ir para o topo Ir para baixo
Lalá
Descabelada



Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2009

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 6:30 am

Legal, vou fazer isso!


Dai, a composição do creme que falei é essa:

Water, Cetearyl, Alcohol, Behentrimonium, Methosulfate, Polyquaternium-10, PEG-14M, Acetamide, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Cetyl Alcohol, Propylene Glycol, Cetrimonium Chloride, Polyquaternium-7, Butyrospermum parkii (Seha Butter), Hydrolized Wheat Protein, Methicone, Carbocysteine, Ceteareth-20, Fragance (parfum), Hydroxypropyl Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Hydrolyzed Keratin, Disodium EDTA, Musa sapientum (banana) fruit extract, Mentha piperita (Peppermint) Leaf Extract, Pentaerythrityl, Terra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate, Methyldibromo Glutaronitrile, Phenoxyetanol, benzotriazoly Dodecyl p-Cresol.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 9:08 am

Lalá! Tem mesmo, o methicone é insolúvel.
O q vc pode fazer é usar espaçadamente essa máscara, dando tempo para o shampoo retirar o silicone que colou nos fios.
Gostei muito da composição dela, tem várias coisas muito boas, é uma pena ter um silicone insolúvel.
Ir para o topo Ir para baixo
Lalá
Descabelada



Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2009

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 9:34 am

Pois é, uma pena...

Agora estou encanada com o tal do silicone... rs
Acho que vou apelar por um anti-resíduos, e aí começo do zero...
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 10:14 am

Não presica Lalá! Vc está usando Deva?
Olha, o cocamido dissolve silicone sim, o problema é quando a gente usa muito, aí ele não dá conta.
O uso do anti resíduos é mais prejudicial do que a máscara com 1 silicone entende?
O vilão da história é o Sulfato e não o Silicone, o problema dos silicones e petrolatos insolúveis é q eles colam no cabelo e daí tem que usar um shampoo bem forte para tirar. Mas lembre-se que estamos falando de usar todo santo dia silicone sem parar...

Eu tenho alguns tratamentos (reconstrução) do qual eu faço uso com grande espaço de tempo, eles contém silicone, mas sinceramente não vejo mudança nos fios. o problema está em literalmente encapar o fio de tanto silicone!
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lalá
Descabelada



Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2009

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 11:05 am

Dai, valeu pela explicação...

Só me tira mais uma dúvida, o No vcs passam também enluvando o cabelo? Qto mais ou menos? Tem que passar o One antes pra proteger os fios?
Pq acho que passei muito No ontem, meu cabelo ficou meio detonado, hidratei depois com aquela máscara do Boticário, mas mesmo assim ficou bem ressecado...
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 12:41 pm

Lalá, eu não passo muito não, vou aplicando até perceber que tem por tudo, mas passo pouco! Eu enluvo o comprimento!
Se vc achou q seu cabelo ressecou, proteja o comprimento com One, pois o No pode ressecar cabelos muito fragilizados.
Capriche nas hidratações, assim o No não conseguirá mais ressecar.
Ir para o topo Ir para baixo
Lalá
Descabelada



Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2009

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 12:51 pm

Vcs falam bem de várias máscaras da Loreal aqui no fórum (Kerastase, Matrix, etc...), mas não queria usar dela pq é uma marca que testa em animais...

Vc tem alguma outra pra indicar? Esse reconstrutor da Lanza vc já usou? É bom?
Ir para o topo Ir para baixo
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 1:58 pm

Sério que eles fazem testes em animais? Sad não gostei dessa notícia, No

Outro dia achei um site bem bacaba que listava as grandes empresas que não testavam seus produtos em animais e aquelas que testavam, mas nem reparei nelas. Vou procurar o site se achar posto aqui o link. A Surya eu sei que não faz, a linha Amazonia Preciosa tem até selo Vegan cheers mas não sei se faz milagres igual a esses "ícones hair"
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 2:44 pm

Já que vocês falaram em teste em animais, segue uma lista elaborada pelo PEA, das empresas que:

Testam: http://www.caringconsumer.com/pdfs/companiesDoTest.doc

Não testam: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm#INTERNACIONAIS

Fonte: http://www.pea.org.br/
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Lalá
Descabelada



Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2009

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 3:00 pm

eu também não sabia da Loreal, hj que fui olhar na lista, queria comprar a Kerastase, mas agora desencanei... =(

a Lanza não testa, por isso perguntei se alguém já tinha usado a máscara dela...
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Lanza   Resíduos de silicone Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 3:05 pm

Lalá, eu já usei Lanza há muito tempo atrás e adorava.

Tem alguma das permitidas? Se sim, acho que vale a pena. Vou até dar uma olhadinha também, já que você relembrou a Lanza.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 3:38 pm

Ia entrar no site do PETA, mas estou com preguiça, nesse site também tem a relação das grandes empresas que fazem testes em animais:

http://www.aila.org.br/denuncias_testes4.htm

Ao lado tem o link das empresas liberadas também.

Nesse outro http://www.nutriveg.com.br/exp_animais.htm consta as que fazem e as que não. Veja que as empresas o'Paul Mitchell e Revlon estão liberadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeQui Fev 26, 2009 8:14 pm

Isso Lalá! Paul Mitchell e Lanza eu garanto q não testam. O reconstructor Lanza é um reconstrutor como diz o nome e não uma másc. hidratante. A Lanza tem várias máscaras uma q eu sei q é liberada é a Moisture!

Da Paul M. tem aquela másc/cond de Awapuhi, eu amo ela, mas tem q deixar bastante tempo para agir bem.

Surya da Linha Amazônia Vegetal se testa só deve fazer bem porque é tudo natural nessa linha.

Alguém sabe de Amend e Miss Anne?
Ir para o topo Ir para baixo
Lalá
Descabelada



Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2009

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeSex Fev 27, 2009 7:36 am

Dai, Surya e Amend eu sei que não testam.


Esse reconstrutor é o que faz parte do five steps? Dá pra usá-lo sozinho?

Meu cabelo está ressecado e com frizz... O volume está mais controlado e o frizz diminuiu um pouco com o Deva.

O que é melhor reconstrução ou hidratação é suficiente?

Queria também uma máscara mais potente, estou usando aquela do Boticário. Qual é melhor, esta da Paul Mitchell ou a Moisture da Lanza?
Ir para o topo Ir para baixo
Lalá
Descabelada



Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/02/2009

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeSex Fev 27, 2009 7:47 am

Ah, só um comentário...

A Dai e a Grazy tinham me dito para testar usando somente o One e deixá-lo todo no cabelo. Fiz isso e funcionou! Obrigada pela dica!

Usei também a máscara de abacate do Boticário a noite e achei bom o resultado. Hidratou bem até. Passei no cabelo seco, coloquei uma touquinha e durmi com ela no cabelo, tirei só de manhã e passei One em seguida me esforcei ao máximo para não mexer mto no cabelo (que torura! rs). Os cachos estão maiores, do jeito que gosto e está com pouco volume...
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitimeSex Fev 27, 2009 9:19 am

Lalá, é o mesmo efeito q eu tenho! Parece que a hidrataçõ por bastante tempo deixa os cabelos mais bonitos.

Já usei as duas e gostei mais da Paul Mitchell (se vc procurar bem acha ela em promoção super barata, eu comprei na socabelos), mas o truque dela é: deixar muito tempo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Resíduos de silicone Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Resíduos de silicone
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Shampoo Anti Residuos Liberado!
» Máscara Anti-resíduos Banho de Gelo - Haskell
» Silicones soluveis e insoluveis
» produtos com silicone
» LUVAS DE SILICONE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Proibidos da rotina: sulfatos, silicones insolúveis, óleo mineral, parafinas...-
Ir para: