Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Resíduos de silicone

Ir para baixo 
+14
Ana Claudia
Thaísa Freitas
FERNANDAVIANA
Nane
carla00000
yahaac
ktoledo
Fezoca
Denise99_
Mizuca
Grazyfm
Dai
Rosana
Lalá
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
deboramelo
Descabelada
deboramelo


Mensagens : 79
Data de inscrição : 19/03/2011
Localização : Belém - Pará

Resíduos de silicone - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 6:50 pm

Thaísa, só toma cuidado com os shampoos comerciais, pois a maioria deles (elseve, garnier e etc) além do próprio sulfato tem também silicone insoluvel (paradoxal, né? você usa o shampoo pra remover o silicone sendo que o proprio shampoo tem silicone...)
também cometi o mesmo vacilo que você, e estava fazendo o no há quase 3 meses... daí me toquei que o shampoo tinha silicone, então lavei com um anti-residuos (que contem sulfato mas não silicone) e recomecei do zero, como se aquela tivesse sido a ultima lavagem sulfatada pre no-poo
Ir para o topo Ir para baixo
Thaísa Freitas
Descabelada
Thaísa Freitas


Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Belo Horizonte

Resíduos de silicone - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 04, 2011 9:06 am

Obrigada gente! Mas aí eu uso um anti resídus e deixo escorrer no comprimento? depois hidrato bem ne?
Ir para o topo Ir para baixo
deboramelo
Descabelada
deboramelo


Mensagens : 79
Data de inscrição : 19/03/2011
Localização : Belém - Pará

Resíduos de silicone - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 04, 2011 12:01 pm

Isso, passa o antí-residuos na raiz, aí quando lavar ele limpa naturalmente as pontas. Depois faz uma bela hidratação pra compensar (:
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Resíduos de silicone - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 2:12 pm

Isso msm Thaísa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Joycek
Encaracolando...
Joycek


Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 40
Localização : Maranhão

Resíduos de silicone - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone - Página 3 Icon_minitimeTer maio 08, 2012 8:10 pm

Meninas ando achando meu cabelo esquisito, continuo fazendo o de sempre, mas acho q ele ta muito ressecado quando seca sabe... praticamente tudo que uso tem o trio famoso de silicone solúvel, depois de ler sobre o amodimethicone e saber de pesquisas que indicam que ele em contato com o cabelo se torna insolúvel... fiquei a me perguntar se talvez meu cabelo não esteja com excesso dele? será?

Faz pouco tempo que faço no-poo, mais de 15 dias... ele ta muito cacheado, como nunca o vi antes! a ponto das pessoas notarem, mas sinto ele ressecado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Resíduos de silicone - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone - Página 3 Icon_minitimeTer maio 08, 2012 8:28 pm

Joyce, é comum no início da rotina o cabelo ficar um pouco estranho: algumas pessoas ficam com o cabelo indefinido, outras com o cabelo ressecado, etc.

Eu estou na rotina há pouco mais de 2 meses e ainda uso produtos com amodimeticone. Não estou sentindo o acúmulo nos meus fios.

Acho que você pode esperar mais um pouco, para ver o que acontece. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Joycek
Encaracolando...
Joycek


Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 40
Localização : Maranhão

Resíduos de silicone - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone - Página 3 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 9:22 am

Lucila, fiquei pensando nisso também, mas depois de ler mais sobre os silicones e porque faço no-poo fiquei com essa dúvida. Vou dar mais um tempinho... e ver se continua...

Uma coisa que to aprendendo com o fórum é que devemos praticar o desapego e a paciência!!! E ao contrário da tendência que percebi aqui, to ficando mais pão dura!!!rs... tem me ajudado a manter a minha condição de "ecochata"!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Resíduos de silicone - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone - Página 3 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 10:42 am

Engracado como o cabelo reage !!
Eu nunca fui de lavar o cabelo com shampoo todos os dias , lavava uma vez por semana e nos demais usava só agua e algumas vezes condicionador ( eu praticava o no poo sem saber Wink )
Com o tempo ( talvez por mais adicão de silicones nos produtos) senti necessidade de usar mais shampo , eu usava o mesmo método mas quando o cabelo comecava a secar e ficar com uma aparência de seco e embolava mais, eu já sabia que era hora de lavar normalmente ( com espuma ).E toda vez que eu usava shampoo eu hidratva ,isso tudo a uns 15 anos atrás affraid .
Depois que comecei a fazer o low/no poo continuei percebendo a mesma coisa ( quando os cachos ficam menores e com a aparência mais ressecada) quer dizer que ele precisa de uma lavagem mais específica( uso shampoo sem sulfato) e então ele volta a ficar mais macio e definido , claro que tm tb a HNR, por isso que fica complicado quando alguém me pergunta quantas vezes eu lavo mesmo o cabelo na semana , tudo depende de como ele está , com o abandono dos silicones ele demora a pedir essa lavagem mais detalhada mas ainda fica do mesmo jeito quando precisa.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Resíduos de silicone - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone - Página 3 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 12:13 pm

Jhulie escreveu:
Engracado como o cabelo reage !!
Eu nunca fui de lavar o cabelo com shampoo todos os dias , lavava uma vez por semana e nos demais usava só agua e algumas vezes condicionador ( eu praticava o no poo sem saber Wink )
Com o tempo ( talvez por mais adicão de silicones nos produtos) senti necessidade de usar mais shampo , eu usava o mesmo método mas quando o cabelo comecava a secar e ficar com uma aparência de seco e embolava mais, eu já sabia que era hora de lavar normalmente ( com espuma ).E toda vez que eu usava shampoo eu hidratva ,isso tudo a uns 15 anos atrás affraid .
Depois que comecei a fazer o low/no poo continuei percebendo a mesma coisa ( quando os cachos ficam menores e com a aparência mais ressecada) quer dizer que ele precisa de uma lavagem mais específica( uso shampoo sem sulfato) e então ele volta a ficar mais macio e definido , claro que tm tb a HNR, por isso que fica complicado quando alguém me pergunta quantas vezes eu lavo mesmo o cabelo na semana , tudo depende de como ele está , com o abandono dos silicones ele demora a pedir essa lavagem mais detalhada mas ainda fica do mesmo jeito quando precisa.

Oi Jhulie,

Eu tb a alguns anos já evitava a quantidade de shampoo, não o abolia pq como já disse em outros tópicos sempre tive seborréia, então era "dependente" de sh anti-caspa What a Face porém sempre procurei passar na raiz e apenas uma vez depois bastante condcionador, tinha vezes que eu lavava tb só com condicionador mas não sabia das massagens no couro nem dos produtos silicones free No

Que bom que conheci a técnina low/no poo e aprendi a tratar do meu couro e dos meus cachos Very Happy

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Resíduos de silicone - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Resíduos de silicone   Resíduos de silicone - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Resíduos de silicone
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Silicones soluveis e insoluveis
» Shampoo Anti Residuos Liberado!
» Máscara Anti-resíduos Banho de Gelo - Haskell
» LUVAS DE SILICONE
» Leave in - Finalizadores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Proibidos da rotina: sulfatos, silicones insolúveis, óleo mineral, parafinas...-
Ir para: