| Receitinhas Caseiras | |
|
+77Iara jemimafpassos Lourdinha MarcelaMenezes camreg xerazad Natalia Miranda Camila Caires Ana P fabifabi00 katia motta Andreax Deynha Maria C. lamara vmdr12 GleyceV. anejad Gisele RC Mandy 30 makutchi Fernanda RG magdalasantos miragem2012 Ninica Cau Lulinnikko Morena Cacheada Giziane Leila maricotinha anacarol Silvania Nany1 Iva nandaa FERNANDAVIANA Ana Raquel Beatrizapb cachinhos de mola jacy limoussa maiamarques Priska AnaK. Fer_nanda Caroline Costa amandagarcez Mélocas Dani Caroline Fezoka Joycek Tatiana Marins Jhulie DalvaniaMuniz Andreaa carlamn kssinha atoffana Nane keila cristina VanMariano anasousa priscila nascimento Fezoca Claudia77 Silvinha BH Frankcond Monica GASPINHA Grazyfm Ritss =) Waaan Binha Pagu DanielaLisboa Dai 81 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Jun 23, 2012 8:37 pm | |
| | |
|
| |
Mélocas Descabelada
Mensagens : 89 Data de inscrição : 08/05/2012 Idade : 50 Localização : Portugal
| Assunto: Vitamina Capilar Seg Jun 25, 2012 1:31 pm | |
| Ingredientes:
1 copo de iogurte natural 1 clara de ovo 2 colheres de sopa de mel
Modo de Preparo: Bata no liquidificador e deixe por 40 minutos nos cabelos lavados e úmidos. E enxágüe depois. Aplique uma vez por semana para deixá-los vitaminados
| |
|
| |
Mélocas Descabelada
| Assunto: Máscara capilar para ter cabelos mais fortes Qua Jun 27, 2012 4:09 am | |
|
Máscara capilar para ter cabelos mais fortes
Ingredientes:
8 pedaços de abóbora do tamanho de uma jabuticaba 1 colher (sopa) de mel 1 copo (200 ml) de água
Modo de fazer:
Coloque a abóbora, a água e o mel no fogo. Espere ferver e deixe por 30 minutos. Bata no liquidificador até ficar um creme.
Aplicação:
Aplique em todo o couro cabeludo e também no comprimento dos fios. Deixe agir por 15 minutos e em seguida retire lavando com o xampu e o condicionador habituais. Repita o processo a cada 15 dias.
Resultados:
A abóbora,é rica em caroteno, vai aumentar a resistência do fio, principalmente em relação aos efeitos danosos provocados pelo sol e ao ressecamento causado pelo vento.
| |
|
| |
Mélocas Descabelada
| Assunto: Mais brilho Qua Jun 27, 2012 4:11 am | |
| 1 copo de iogurte natural. 1 colher de sopa de vinagre de maçã ou uva verde , diluído em 20 ml de água filtrada
Modo de Fazer:
Coloque o copo de iogurte e o vinagre já diluído em um recipiente plástico e misture bem até obter um creme .Em seguida aplique a mistura nos fios secos , penteie suavemente com um pente de dentes largos. E deixe agir por 15 minutos. Após o tempo de pausa, lave os cabelos com shampoo neutro sem sal e use o condicionador apenas nas pontas. | |
|
| |
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Jun 27, 2012 4:19 am | |
| UI!
Abóbora é fácil de encontrar!!! | |
|
| |
Mélocas Descabelada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Jun 27, 2012 4:28 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Jun 27, 2012 6:33 am | |
| mas alguém já experimentou? tenho medo do vinagre...... | |
|
| |
Mélocas Descabelada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Jun 27, 2012 7:42 am | |
| Eu vi esta receita hoje na net mas como é só 1 colher de vinagre, penso que não faça mal. Vou experimentar.
| |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Jun 27, 2012 7:48 am | |
| - Mélocas escreveu:
- Eu vi esta receita hoje na net mas como é só 1 colher de vinagre, penso que não faça mal.
Vou experimentar.
Mélocas Vai postando os resultados das tuas experiências para nós sabermos também! É que são tantos testes a tantos produtos e receitas que chega um momento que é impossível experimentar tudo! Fazia falta várias cabeças para conseguir ter tudo em dia! | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Jun 27, 2012 7:49 am | |
| | |
|
| |
Mélocas Descabelada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Jun 27, 2012 7:51 am | |
| Combinado | |
|
| |
Caroline Costa Descabelada
Mensagens : 61 Data de inscrição : 04/05/2012 Idade : 37 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Jun 27, 2012 7:21 pm | |
| | |
|
| |
Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Jun 27, 2012 11:36 pm | |
| Adorei! Todo mês meu pai inventa de comprar abóbora, pq ele adora mas, eu não sou lá muito fã! Agora tenho uma utilidade pra ela! | |
|
| |
maiamarques Descabelada
Mensagens : 131 Data de inscrição : 27/06/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Jun 30, 2012 9:35 am | |
| Olá meninas
Estou a aderir ao low poo e como é mesmo minha caracteristica levo as coisas ao extremo. Isto apesar do meu cabelo não estar a reagir muito bem ao low poo. Está pesado e oleoso. tenho que o lavar todos os dias e , o pior é que está a cair muito.
Assim pensei em fazer o meu shampoo e quero pedir a vossa opinião.
Pensei em triturar nozes da saponária da seguinte maneira:
- Triturar a nozes com água, levar a ferver coar e juntar um pouco da alga agar-agar para dar um efeito mais cremoso.
Mais natural não há, e serve para o cabelo, corpo, gato, lavar loiça, etc. As nozes depois de coadas servem para adubar flores.
O que acham ?
Bjs
maia marques
| |
|
| |
limoussa Descabelada
Mensagens : 17 Data de inscrição : 21/01/2012 Idade : 29 Localização : Paraná
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Jul 01, 2012 2:40 pm | |
| - maiamarques escreveu:
- Olá meninas
Estou a aderir ao low poo e como é mesmo minha caracteristica levo as coisas ao extremo. Isto apesar do meu cabelo não estar a reagir muito bem ao low poo. Está pesado e oleoso. tenho que o lavar todos os dias e , o pior é que está a cair muito.
Assim pensei em fazer o meu shampoo e quero pedir a vossa opinião.
Pensei em triturar nozes da saponária da seguinte maneira:
- Triturar a nozes com água, levar a ferver coar e juntar um pouco da alga agar-agar para dar um efeito mais cremoso.
Mais natural não há, e serve para o cabelo, corpo, gato, lavar loiça, etc. As nozes depois de coadas servem para adubar flores.
O que acham ?
Bjs
maia marques
Essa mistura de nozes é pra shampoo? Olha, meu cabelo também ficava assim igual ao teu, meio pesado e um pouco oleoso na raiz, porque a minha é lisa. Pra resolver esse problema, eu uso um condicionador levinho, sem silicone com um pouco de limão, esfrego bem no couro cabeludo e deixo um pouco depois enxáguo, dá bem certo pro meu cabelo! E como eu lavo de 3 a 4 vezes por semana, faço essa mistura pelo menos uma vez na semana. Também veja se você não está usando condicionador e creme que contenham silicones proibidos e/ou derivados de petróleo. Acho que isso pode ajudar, tem que ver a opinião das meninas, elas entendem bem mais que eu (: Boa sorte! | |
|
| |
maiamarques Descabelada
Mensagens : 131 Data de inscrição : 27/06/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Jul 01, 2012 5:33 pm | |
| Sim Limoussada é para fazer shampoo. Se resultar mais natural não há.
Fiquei curiosa com a aplicação de gotas de limão com o condicionador.
1ª pergunta - Quando aplicas o condicionador "expremes" o cabelo com a mão para retirar o execesso de água ? - Durante quanto tempo enluvas ? - Quando aplicas o condicionador com limão aplicas na raiz ? Pensei que não pudessemos aplicar o condicinador na raiz porque ficava muito oleoso. - Como é que fazes ? Nos dias que aplicas com o limão aplicas tambem na raiz e nos outros evitas a raiz ?
A verdade é que apesar dos problemas pela primeira vez tenho cabelo sem frizz, por isso acho que estou no caminho certo.
O meu problema é a queda do cabelos. Tambem tinhas ?
Bjs
Maia Marques | |
|
| |
Mélocas Descabelada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jul 02, 2012 8:58 am | |
| Ontem fiz esta vitamina, o cabelo ficou brilhante e verifiquei que fiquei com os caracóis mais definidos. Recomendo. | |
|
| |
Mélocas Descabelada
| Assunto: Máscara de chocolate para cabelos Ter Jul 03, 2012 4:33 am | |
| O chocolate é um forte aliado para o tratamento capilar, o mesmo possui componentes que auxiliam no tratamento anti-quebras, no ressecamento e também auxiliam para que o cabelo tenha mais brilho e força.
ingredientes: - 2 colheres (sopa) de cacau em pó; - 1 colher (chá) de mel; - 1 copo (200ml) de iogurte natural; - ½ Abacate.
Como utilizar: Misture todos os ingredientes no liquidificador ou bata a mão mesmo. Aplique sobre os cabelos que devem estar lavados e pouco húmidos. Passe a máscara em todo o comprimento do cabelo, desde a raiz até as pontas. Deixe o mesmo agir por 20 minutos e enxugüe o cabelo com água fria ou morna.
O processo serve também como hidratação, podendo ser realizada de duas em duas semanas. | |
|
| |
Mélocas Descabelada
| Assunto: Creme nutritivo para os cabelos Seg Jul 30, 2012 3:44 am | |
| 1 litro de leite 1 colher (sopa) de aveia em flocos 1 gema 1 folha de babosa
Preparo:
Primeiramente, você deve preparar uma espécie de mingau com o leite e a aveia. Coloque os ingredientes em um panela e leve ao fogo até engrossar. Depois desligue e acrescente a gema de ovo, misturando bem, até obter uma substância homogênea. Reserve este mingau. No liquidificador, bata a folha de babosa com um pouquinho de água. Coe o caldo da babosa e acrescente ao mingau, misturando novamente. Aplicação:
Aplique o creme hidratante ao longo dos fios, espalhando bem. Depois envolva os cabelos com uma touca térmica ou folha de papel alumínio e deixe agir por 10 minutos. Passado esse tempo, enxágue bem e lave os cabelos normalmente em seguida. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jul 30, 2012 2:33 pm | |
| MAIONESE
Não é nenhuma novidade, há muito tempo que se utiliza maionese em receitas caseiras para hidratar o cabelo, aqui vai a receita de maionese caseira, melhor que usar a industrializada.
Pode adicionar a maionese pronta á uma máscara, para evitar cheiro por causa da gema, é só pingar umas gotinhas de limão ou usar umas gotinhas de um óleo essencial de sua preferência.
MAIONESE CASEIRA:
Vc vai precisar de: 1 ovo - azeite de oliva - vinagre
Como fazer: No liquidificador ou mixer bata meia xícara de azeite com 1 gema de ovo. Deixe em velocidade média, batendo até obter o aspecto e a consistência característicos, quando virar este creme, pingue algumas gotas de vinagre, pode substituir pelo limão, põe o óleo essencial depois para não perfumar o liquidificador. Deixe bater mais alguns minutos e está pronto.
fonte:
http://www.outramedicina.com/1001/condicionar-o-seu-cabelo-com-maionese
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jul 30, 2012 6:29 pm | |
| Nossa Andreax, lembrei de uma vz que minha mãe fez maionese em casa e desandou... Tb, com 3 filhos, a gente deixava ela maluca! rsrsrs! Maionese no cabelo eu nunca usei, mas lembro que uma amiga da minha mãe sempre falava para usar no meu cabelo, que era ótimo... |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jul 30, 2012 6:44 pm | |
| Essas receitas que vão mingau não dão certo para mim: eu acabo comendo o mingau e não termino a receita! |
|
| |
Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jul 31, 2012 2:32 am | |
| | |
|
| |
Mélocas Descabelada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jul 31, 2012 3:16 am | |
| | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jul 31, 2012 10:52 am | |
| Eu usei a meses atrá e não gostei. Principalmente por causa do cheiro. Fiquei cheirando sanduiche por horar mesmo depois de enxaguar o cabelo. E os benefícios não compensaram esse cherio muito enjoativo. Joguei a touca plástica fora que ficou empregnada. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras | |
| |
|
| |
| Receitinhas Caseiras | |
|