Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Receitinhas Caseiras

Ir para baixo 
+77
Iara
jemimafpassos
Lourdinha
MarcelaMenezes
camreg
xerazad
Natalia Miranda
Camila Caires
Ana P
fabifabi00
katia motta
Andreax
Deynha
Maria C.
lamara
vmdr12
GleyceV.
anejad
Gisele RC
Mandy 30
makutchi
Fernanda RG
magdalasantos
miragem2012
Ninica
Cau
Lulinnikko
Morena Cacheada
Giziane
Leila
maricotinha
anacarol
Silvania
Nany1
Iva
nandaa
FERNANDAVIANA
Ana Raquel
Beatrizapb
cachinhos de mola
jacy
limoussa
maiamarques
Priska
AnaK.
Fer_nanda
Caroline Costa
amandagarcez
Mélocas
Dani Caroline
Fezoka
Joycek
Tatiana Marins
Jhulie
DalvaniaMuniz
Andreaa
carlamn
kssinha
atoffana
Nane
keila cristina
VanMariano
anasousa
priscila nascimento
Fezoca
Claudia77
Silvinha BH
Frankcond
Monica
GASPINHA
Grazyfm
Ritss =)
Waaan
Binha
Pagu
DanielaLisboa
Dai
81 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 18 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

Receitinhas Caseiras - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 8:37 pm

Caroline Costa escreveu:

A minha eu misturei na mão mesmo, com uma espatula. E também ficou molinha, então acressentei maizena, e ficou perfeito. No fim ainda fiz a receita com mel e ceramidas que ajuda a manter as proteínas no cabelo.

Eu adorei. Bjus!!! flower

cheers

Que bom que está fazendo progressos Caroline!!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas

MensagemAssunto: Vitamina Capilar    Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 1:31 pm

Ingredientes:

1 copo de iogurte natural
1 clara de ovo
2 colheres de sopa de mel

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador e deixe por 40 minutos nos cabelos lavados e úmidos.
E enxágüe depois.
Aplique uma vez por semana para deixá-los vitaminados

Mélocas
Descabelada
Mélocas

MensagemAssunto: Máscara capilar para ter cabelos mais fortes   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 4:09 am

Máscara capilar para ter cabelos mais fortes

Ingredientes:

8 pedaços de abóbora do tamanho de uma jabuticaba
1 colher (sopa) de mel
1 copo (200 ml) de água

Modo de fazer:

Coloque a abóbora, a água e o mel no fogo. Espere ferver e deixe por 30 minutos. Bata no liquidificador até ficar um creme.

Aplicação:

Aplique em todo o couro cabeludo e também no comprimento dos fios. Deixe agir por 15 minutos e em seguida retire lavando com o xampu e o condicionador habituais. Repita o processo a cada 15 dias.

Resultados:

A abóbora,é rica em caroteno, vai aumentar a resistência do fio, principalmente em relação aos efeitos danosos provocados pelo sol e ao ressecamento causado pelo vento.
Mélocas
Descabelada
Mélocas

MensagemAssunto: Mais brilho   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 4:11 am

1 copo de iogurte natural.
1 colher de sopa de vinagre de maçã ou uva verde , diluído em 20 ml de água filtrada

Modo de Fazer:

Coloque o copo de iogurte e o vinagre já diluído em um recipiente plástico e misture bem até obter um creme .Em seguida aplique a mistura nos fios secos , penteie suavemente com um pente de dentes largos. E deixe agir por 15 minutos. Após o tempo de pausa, lave os cabelos com shampoo neutro sem sal e use o condicionador apenas nas pontas.
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 4:19 am

UI!

Abóbora é fácil de encontrar!!!
Mélocas
Descabelada
Mélocas

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 4:28 am

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 6:33 am

mas alguém já experimentou? tenho medo do vinagre......
Mélocas
Descabelada
Mélocas

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 7:42 am

Eu vi esta receita hoje na net mas como é só 1 colher de vinagre, penso que não faça mal.
Vou experimentar.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 7:48 am

Mélocas escreveu:
Eu vi esta receita hoje na net mas como é só 1 colher de vinagre, penso que não faça mal.
Vou experimentar.

Mélocas

Vai postando os resultados das tuas experiências para nós sabermos também!

É que são tantos testes a tantos produtos e receitas que chega um momento que é impossível experimentar tudo! Laughing

Fazia falta várias cabeças para conseguir ter tudo em dia! Laughing

flower
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 7:49 am

Razz
Mélocas
Descabelada
Mélocas

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 7:51 am

Combinado Very Happy
Caroline Costa
Descabelada
Caroline Costa

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 7:21 pm

carlanp escreveu:
Caroline Costa escreveu:

A minha eu misturei na mão mesmo, com uma espatula. E também ficou molinha, então acressentei maizena, e ficou perfeito. No fim ainda fiz a receita com mel e ceramidas que ajuda a manter as proteínas no cabelo.

Eu adorei. Bjus!!! flower

cheers

Que bom que está fazendo progressos Caroline!!!

cheers

Pois é Carla, ainda bem.

flower

Priska
Encaracolando...
Priska

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 11:36 pm

Adorei!
Todo mês meu pai inventa de comprar abóbora, pq ele adora mas, eu não sou lá muito fã!
Agora tenho uma utilidade pra ela! bounce
maiamarques
Descabelada
maiamarques

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeSáb Jun 30, 2012 9:35 am

Olá meninas

Estou a aderir ao low poo e como é mesmo minha caracteristica levo as coisas ao extremo.
Isto apesar do meu cabelo não estar a reagir muito bem ao low poo. Está pesado e oleoso. tenho que o lavar todos os dias e , o pior é que está a cair muito.

Assim pensei em fazer o meu shampoo e quero pedir a vossa opinião.

Pensei em triturar nozes da saponária da seguinte maneira:

- Triturar a nozes com água, levar a ferver coar e juntar um pouco da alga agar-agar para dar um efeito mais cremoso.

Mais natural não há, e serve para o cabelo, corpo, gato, lavar loiça, etc. As nozes depois de coadas servem para adubar flores.

O que acham ?

Bjs

maia marques

limoussa
Descabelada
limoussa

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 2:40 pm

maiamarques escreveu:
Olá meninas

Estou a aderir ao low poo e como é mesmo minha caracteristica levo as coisas ao extremo.
Isto apesar do meu cabelo não estar a reagir muito bem ao low poo. Está pesado e oleoso. tenho que o lavar todos os dias e , o pior é que está a cair muito.

Assim pensei em fazer o meu shampoo e quero pedir a vossa opinião.

Pensei em triturar nozes da saponária da seguinte maneira:

- Triturar a nozes com água, levar a ferver coar e juntar um pouco da alga agar-agar para dar um efeito mais cremoso.

Mais natural não há, e serve para o cabelo, corpo, gato, lavar loiça, etc. As nozes depois de coadas servem para adubar flores.

O que acham ?

Bjs

maia marques

Essa mistura de nozes é pra shampoo? Olha, meu cabelo também ficava assim igual ao teu, meio pesado e um pouco oleoso na raiz, porque a minha é lisa. Pra resolver esse problema, eu uso um condicionador levinho, sem silicone com um pouco de limão, esfrego bem no couro cabeludo e deixo um pouco depois enxáguo, dá bem certo pro meu cabelo! E como eu lavo de 3 a 4 vezes por semana, faço essa mistura pelo menos uma vez na semana. Também veja se você não está usando condicionador e creme que contenham silicones proibidos e/ou derivados de petróleo. Acho que isso pode ajudar, tem que ver a opinião das meninas, elas entendem bem mais que eu (: Boa sorte!
https://www.facebook.com/lylah.moussa
maiamarques
Descabelada
maiamarques

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeDom Jul 01, 2012 5:33 pm

Sim Limoussada é para fazer shampoo.
Se resultar mais natural não há.

Fiquei curiosa com a aplicação de gotas de limão com o condicionador.

1ª pergunta
- Quando aplicas o condicionador "expremes" o cabelo com a mão para retirar o execesso de água ?
- Durante quanto tempo enluvas ?
- Quando aplicas o condicionador com limão aplicas na raiz ? Pensei que não pudessemos aplicar o condicinador na raiz porque ficava muito oleoso.
- Como é que fazes ? Nos dias que aplicas com o limão aplicas tambem na raiz e nos outros evitas a raiz ?

A verdade é que apesar dos problemas pela primeira vez tenho cabelo sem frizz, por isso acho que estou no caminho certo.

O meu problema é a queda do cabelos. Tambem tinhas ?

Bjs

Maia Marques
Mélocas
Descabelada
Mélocas

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 8:58 am

Ontem fiz esta vitamina, o cabelo ficou brilhante e verifiquei que fiquei com os caracóis mais definidos. Recomendo.
Mélocas
Descabelada
Mélocas

MensagemAssunto: Máscara de chocolate para cabelos   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 4:33 am

O chocolate é um forte aliado para o tratamento capilar, o mesmo possui componentes que auxiliam no tratamento anti-quebras, no ressecamento e também auxiliam para que o cabelo tenha mais brilho e força.

ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de cacau em pó;
- 1 colher (chá) de mel;
- 1 copo (200ml) de iogurte natural;
- ½ Abacate.

Como utilizar:
Misture todos os ingredientes no liquidificador ou bata a mão mesmo. Aplique sobre os cabelos que devem estar lavados e pouco húmidos. Passe a máscara em todo o comprimento do cabelo, desde a raiz até as pontas. Deixe o mesmo agir por 20 minutos e enxugüe o cabelo com água fria ou morna.

O processo serve também como hidratação, podendo ser realizada de duas em duas semanas.
Mélocas
Descabelada
Mélocas

MensagemAssunto: Creme nutritivo para os cabelos   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 3:44 am

1 litro de leite
1 colher (sopa) de aveia em flocos
1 gema
1 folha de babosa

Preparo:

Primeiramente, você deve preparar uma espécie de mingau com o leite e a aveia. Coloque os ingredientes em um panela e leve ao fogo até engrossar. Depois desligue e acrescente a gema de ovo, misturando bem, até obter uma substância homogênea. Reserve este mingau. No liquidificador, bata a folha de babosa com um pouquinho de água. Coe o caldo da babosa e acrescente ao mingau, misturando novamente.
Aplicação:

Aplique o creme hidratante ao longo dos fios, espalhando bem. Depois envolva os cabelos com uma touca térmica ou folha de papel alumínio e deixe agir por 10 minutos. Passado esse tempo, enxágue bem e lave os cabelos normalmente em seguida.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 2:33 pm

MAIONESE

Não é nenhuma novidade, há muito tempo que se utiliza maionese em receitas caseiras para hidratar o cabelo, aqui vai a receita de maionese caseira, melhor que usar a industrializada.

Pode adicionar a maionese pronta á uma máscara, para evitar cheiro por causa da gema, é só pingar umas gotinhas de limão ou usar umas gotinhas de um óleo essencial de sua preferência.

MAIONESE CASEIRA:

Vc vai precisar de: 1 ovo - azeite de oliva - vinagre

Como fazer: No liquidificador ou mixer bata meia xícara de azeite com 1 gema de ovo. Deixe em velocidade média, batendo até obter o aspecto e a consistência característicos, quando virar este creme, pingue algumas gotas de vinagre, pode substituir pelo limão, põe o óleo essencial depois para não perfumar o liquidificador. Deixe bater mais alguns minutos e está pronto.

fonte:

http://www.outramedicina.com/1001/condicionar-o-seu-cabelo-com-maionese
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 6:29 pm

Nossa Andreax, lembrei de uma vz que minha mãe fez maionese em casa e desandou... Tb, com 3 filhos, a gente deixava ela maluca! rsrsrs! Very Happy

Maionese no cabelo eu nunca usei, mas lembro que uma amiga da minha mãe sempre falava para usar no meu cabelo, que era ótimo...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 6:44 pm

Essas receitas que vão mingau não dão certo para mim: eu acabo comendo o mingau e não termino a receita! jocolor
Priska
Encaracolando...
Priska

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 2:32 am

Lucila escreveu:
Essas receitas que vão mingau não dão certo para mim: eu acabo comendo o mingau e não termino a receita! jocolor

lol! lol! lol!
Eu também! Sou viciada em mingau, principalmente de aveia!
Mélocas
Descabelada
Mélocas

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 3:16 am

Laughing
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 10:52 am

Eu usei a meses atrá e não gostei. Principalmente por causa do cheiro. Fiquei cheirando sanduiche por horar mesmo depois de enxaguar o cabelo. E os benefícios não compensaram esse cherio muito enjoativo. Joguei a touca plástica fora que ficou empregnada. Mad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 9 Icon_minitime

Receitinhas Caseiras
Ir para o topo 
Página 9 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 18 ... 28  Seguinte