Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Receitinhas Caseiras

Ir para baixo 
+77
Iara
jemimafpassos
Lourdinha
MarcelaMenezes
camreg
xerazad
Natalia Miranda
Camila Caires
Ana P
fabifabi00
katia motta
Andreax
Deynha
Maria C.
lamara
vmdr12
GleyceV.
anejad
Gisele RC
Mandy 30
makutchi
Fernanda RG
magdalasantos
miragem2012
Ninica
Cau
Lulinnikko
Morena Cacheada
Giziane
Leila
maricotinha
anacarol
Silvania
Nany1
Iva
nandaa
FERNANDAVIANA
Ana Raquel
Beatrizapb
cachinhos de mola
jacy
limoussa
maiamarques
Priska
AnaK.
Fer_nanda
Caroline Costa
amandagarcez
Mélocas
Dani Caroline
Fezoka
Joycek
Tatiana Marins
Jhulie
DalvaniaMuniz
Andreaa
carlamn
kssinha
atoffana
Nane
keila cristina
VanMariano
anasousa
priscila nascimento
Fezoca
Claudia77
Silvinha BH
Frankcond
Monica
GASPINHA
Grazyfm
Ritss =)
Waaan
Binha
Pagu
DanielaLisboa
Dai
81 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 18 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline

Receitinhas Caseiras - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 5:25 pm

Andreax escreveu:

ehehehe Laughing vou botar um turbante na cabeça e revirar os zoinhos também, que nem a Carmem !

bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 5:36 pm

LucilaB escreveu:
Meu cabelo continua super macio... E definido!

cheers cheers cheers
Caroline Costa
Descabelada
Caroline Costa

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 1:41 pm

LucilaB escreveu:
Primeira vez que faço reconstrução e tenho day after! cheers Tenho certeza que foi graças aos óleo de rícino!

Sinto que os fios estão mais grossos (meus fios são grossos, mas acho que depois de anos de química alguns fios afinaram), porém macios!

Eu usei queratina porque meu cabelo se dá bem com ela, mas acho que pode ser qualquer proteína, desde que se coloque um óleo pesado (ou uma manteiga derretida) junto.

Qual é a queratina que você usa, vi alguém aqui ter falado da queratina da embelleze, mas agora não encontro o post. Foi você?

Beijos!!!!
flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 2:30 pm

Carol, eu uso a queratina hidrolisada da Sabão e Glicerina.

A Fernanda que falou da queratina da Embeleze, ela disse que é ótima!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 2:35 pm

Achei o que a Fernanda Viana falou:

Ah mas também, a queratina da bioextratus é horrorosa, aliás, odeio a bioextratus, tudo deles resseca tanto meu cabelo... quando quiser usar, experimente a da embeleze, sou garota propaganda, de graça, porque é muito boa e barata. Max queratin, embeleze, a embalagem é vermelha c rótulo dourado.
Caroline Costa
Descabelada
Caroline Costa

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 3:54 pm

LucilaB escreveu:
Achei o que a Fernanda Viana falou:

Ah mas também, a queratina da bioextratus é horrorosa, aliás, odeio a bioextratus, tudo deles resseca tanto meu cabelo... quando quiser usar, experimente a da embeleze, sou garota propaganda, de graça, porque é muito boa e barata. Max queratin, embeleze, a embalagem é vermelha c rótulo dourado.

Eu vi essa pra vender aqui, bem mais barata que a da bio extratus. Essa tava por 5 e pouco enquanto a da bio tava por 15 euros.

Será que ela é liberada? Ainda não aderi completamente a rotina mas tenho evitado comprar produtos proibidos.

Tava querendo fazer uma cauterização com a queratina, uma receita caseira que eu vi aqui http://www.belezasemfronteiras.com/2012/05/como-fazer-cauterizacao-caseira.html
Mas tenho medopois dizem que é recomendada para quem tem quimica, nao tenho nenhum tipo de quimica, nem tintura no cabelo, nunca tive. Mas ele tá estranho, não responde a nenhum tratamento, as vezes ate fica bem na hora mas depois super ressecado. Ele tá muito quebrado (acho que por ter dormido algumas vezes com ele preso, não sei) então quando seca é um horror, fica o quebrado todo pra cima. Depois que tô fazendo algumas hidratações até tenho sentido ele mais macio ao toque, mas o aspecto ainda ta ruim.

Não consigo saber ao certo como ele está (poroso, quebradiço, fraco) mas queria muito que ele melhorasse.

Beijos!!! flower
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 5:21 pm

Caroline

Da próxima vez bate uma foto da fórmula da queratina e assim fica mais fácil - vc posta a fórmula no tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1446p555-duvidas-pra-saber-se-um-produto-e-liberado-poste-aqui-a-composicao

Pelo que vc descreve do seu cabelo, parece-me que ele está realmente com falta de reconstrução. Em hidratação e reconstrução, no tópico combatendo a porosidade, vc encontra a receita da Nane "Ovlon" e pode ainda tentar a receita de mel, logo na primeira página!

Os efeitos que elas produzem não são tão rápidos como os de uma máscara profissional mas ajudam bastante!!!

flower
Caroline Costa
Descabelada
Caroline Costa

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 6:01 pm

carlanp escreveu:
Caroline

Da próxima vez bate uma foto da fórmula da queratina e assim fica mais fácil - vc posta a fórmula no tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1446p555-duvidas-pra-saber-se-um-produto-e-liberado-poste-aqui-a-composicao

Pelo que vc descreve do seu cabelo, parece-me que ele está realmente com falta de reconstrução. Em hidratação e reconstrução, no tópico combatendo a porosidade, vc encontra a receita da Nane "Ovlon" e pode ainda tentar a receita de mel, logo na primeira página!

Os efeitos que elas produzem não são tão rápidos como os de uma máscara profissional mas ajudam bastante!!!

flower

Oi Carla!

Eu fiz a receita com mel no mes passado, como nao vi grande diferença parei, mas vou fazer com mais frequencia. Tô esperando a minha absolut chegar, fiz com a expert reparation Franck Provost mas acho que ela deve ser fraquinha em ceramidas... não sei.

Eu tambem fiz essa termo reposição anti quebra http://www.belezasemfronteiras.com/2009/11/termo-reposicao-anti-quebra.html Só uma vez. Achas que devo repetir? Tenho todo o material aqui.

Acho que nao tenho paciencia, tenho que fazer os tratamentos varias vezes ate obter resultado né?
Eu sempre quis fazer uma reconstrução, até pensei em comprar o reconstrutor da joico ou o sr da avlon mas tinha medo pq todo mundo dizia que as reconstruções eram para cabelos quimicamente tratados... como eu nunca usei nem pintei o cabelo ficava com medo de saturar. Mas acho que ele ta precisando mesmo.
Ontem eu fiz umectação com argan e macadamia, hoje lavei, hidratei e finalizei com o cond + glicerina...ele ta um tico mais brilhoso e só. Nem o primeiro resultado que tive com a finalização na semana passada (ficou super macio e comportado pelo dia inteiro) consegui de novo, nem isso. Saí com ele molhado de manha e tive que fazer uma trança na hora do almoço de tão armado que tava.

As vezes acho que pode ser do comprimento, mas tbm nao queria cortar muito. Tiro sempre as pontas mas ha muito tempo nao mudo o comprimento dele. Tenho notado ele cada vez menos definido.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 6:33 pm

Caroline Costa escreveu:

Eu tambem fiz essa termo reposição anti quebra http://www.belezasemfronteiras.com/2009/11/termo-reposicao-anti-quebra.html Só uma vez. Achas que devo repetir? Tenho todo o material aqui.

Eu não consegui encontrar a composição desses produtos. Mas vc sela com a chapinha? Usa regularmente chapinha?
Ela é péssima para o cabelinho. O calor que ela produz queima e estraga demais!

Caroline Costa escreveu:

Eu sempre quis fazer uma reconstrução, até pensei em comprar o reconstrutor da joico ou o sr da avlon mas tinha medo pq todo mundo dizia que as reconstruções eram para cabelos quimicamente tratados... como eu nunca usei nem pintei o cabelo ficava com medo de saturar. Mas acho que ele ta precisando mesmo.

Os tratamentos de reconstrução caseiros e/ou comerciais são bons mas os resultados não são tão imediatos! É preciso repetir bastantes vezes para ver efeitos.

Eu penso que o seu cabelinho está precisando mesmo de reconstrução e ela não se aplica apenas a quem fez procedimentos químicos. A única diferença é que estes últimos necessitam de proteína de forma mais regular.

Um cabelo grosso é mais forte por natureza. O seu imagino que seja fino, como o meu. Os cabelos finos necessitam de proteína. O sol, o vento, o atrito nos fios, o calor do secador ou da chapinha, o manusear o cabelo, pentear, prender... só estes fatores já são suficientes para o cabelo ir perdendo estrutura, fibra!

Se o que a impediu de comprar um reconstrutor foi pensar que ela se destinava apenas a quem tem química, então, pode comprar! Possivelmente em vez de usar de 10 ou de 15 em 15 dias, irá usar 1 x por mês ou a cada mês e meio.

O cabelo cacheado é mais frágil do que o cabelo liso e se for fino mais ainda.

Por outro lado, tem que ter paciência e ir tratando bastante do cabelinho. Faça muita hidratação, nutrição e também reconstrução. O cabelo não recupera numa semana, nem num mês. Mas ele começará a responder e depois de recuperado, a manutenção é bem mais tranquila.

Enluve bastante os tratamentos, use bastaaaaaaaaaaaaaaante condicionador e leave-in. Uma quantidade superior à que vc está usando! A quantidade vai ajudar bastante na definição!!!

flower
Caroline Costa
Descabelada
Caroline Costa

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 7:19 pm

carlanp escreveu:

Eu não consegui encontrar a composição desses produtos. Mas vc sela com a chapinha? Usa regularmente chapinha?
Ela é péssima para o cabelinho. O calor que ela produz queima e estraga demais!

O shampoo tem sulfatos, mais só uso de 15 em 15 dias e a mascara é liberada, a ampola não sei, a composição vem na caixa e eu comprei só algumas. O creme sem enxaguem tem dimethicone, mas só usei mesmo uma vez quando fiz isso há um mes atraz, depois de 15 dias usei só o shampoo e a mascara. Também foi a unica vez que fiz chapinha, só pra selar a ampola e depois enxaguei e continuei o processo. Tava pensando em comprar uma chapinha só pra usar nesses casos de alguns procedimentos que é preciso selar, como a cauterização.

Sim, o meu cabelo é super fino e agora tá cada vez mais liso em cima, da raiz até o ombro. Depois define os cachos finhos mais muito abertos. Tá estranho. Mas tudo bem, vou conseguir.

Vou comprar um reconstrutor sim, mas enquanto isso vou fazer essas receitinhas caseiras daqui. Eu lembro que senti uma maciez fora do normal quando enxaguei o mel, mas depois de seco o cabelo ficou igual.

Obrigada mesmo, Carla. Você é ótima para explicar as coisas...

Falando em enluvar, o meu cabelo cai horrores quando eu enluvo. Ele já tava caindo bastante, não sei se por causa do shampoo que tava usando, melhorou depois que comecei usar os da loreal só uma vez por semana. Mas quando eu vou aplicar qualquer produto que tenho que enluvar, cai muito. Até tenho medo.

Beijos e obrigada mais uma vez!!!
flower
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 7:34 pm

Caroline Costa escreveu:

Vou comprar um reconstrutor sim, mas enquanto isso vou fazer essas receitinhas caseiras daqui. Eu lembro que senti uma maciez fora do normal quando enxaguei o mel, mas depois de seco o cabelo ficou igual.

Teste também a da Ovlon - é ótima! Wink

Caroline Costa escreveu:

Falando em enluvar, o meu cabelo cai horrores quando eu enluvo. Ele já tava caindo bastante, não sei se por causa do shampoo que tava usando, melhorou depois que comecei usar os da loreal só uma vez por semana. Mas quando eu vou aplicar qualquer produto que tenho que enluvar, cai muito. Até tenho medo.

As meninas referem que o óleo de rícino é fantástico para fortalecer os fios! Com ou sem óleo de rícino, insista bastante nas massagens no couro cabeludo - ela vai ajudar muito na questão da queda. Vc com ela, vai estimular a irrigação sanguínea, aportando oxigénio, vitaminas,... ao couro cabeludo. Assim, o couro e as raízes ficarão mais fortes.

Vc já fez humectação? Acho que já pode fazer! Pode misturar 1 colher de sobremesa rasa de azeite a 2,5 colheres de sopa de condicionador. Se vc sentir que o óleo foi todo absorvido, da próxima vez pode colocar um pouco mais.

Faça uma boa massagem no couro, depois vá colocando a mistura em todo o cabelinho, enluve e dê especial atenção às pontas e às partes que vc considera mais estranhas, secas!!! Pode dormir com a misturinha e de manhã, lave com shampoo liberado, seguindo o tratamento normal, em seguida!!!

Penso que a umectação irá ajudar bastante também!!!

flower
Caroline Costa
Descabelada
Caroline Costa

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 5:01 pm

Ontem passei a tarde toda cuidando do cabelo...

Fiz a OVLON... Adaptei aos produtos que tinha em casa

1 clara de ovo
1 colher de chá rasa de oleo de argan, 1 de macadamia e 1 de azeite de oliva
1 colher de sopa de mascara hidra max colageno (era a unica meio reconstrutora que eu tinha)
Achei que talvez fosse recssecar e dilui 1 colher de café de maisena em 50 ml de agua no fogo, deixei engrossar e adicionei a mistura
umas gotinhas de vinagre de maçã e BUMMMMM!!!! Pensei que ia expludir tudo... kkk

Não ficou com cheiro de ovo, só sentia o cheiro do argan...

Fiquei com a mistura por uma hora e depois de enxaguar lembrei que li aqui que o mel com ceramidas ajudava aos cabelos manter as proteínas (foi alguma coisa assim)

Então fiz: taquei mel no cabelo, deixei 15 min depois a mascara expert reparation franck provost (já que a minha absolut acabou) coloquei meia ampolinha power cell repair. Não sei se servia de alguma coisa, mas coloquei tbm. Depois ainda fiz o enxague com vinagre de maçã, bem diluido

Finalizei com cond + glicerina e fiz plopping... Antes de dormir ainda tava meio umido, então dei uma acelerada com o difusor e passei o creme noturno da natura, bem pouco.

Hoje coloquei um pouco de gel de linhaça e só... ainda tá bem legal. Acho que amanhã nem vou precisar molhar. Só mais um pouco de leave in.

O frizz teima em aparecer, mas é de cabelo quebrado mesmo, não tem jeito. Tenho que tá sempre passando a mãozinha pra esconder...

Será que misturei muito? Talvez deveria fazer uma coisa de cada vez, não sei.

Obrigada pela ajuda!!!

Beijos!!!! flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 5:48 pm

Caroline, eu gostei da sua mistura! Se o cabelo não ficou "duro", é sinal de que recebeu bem as proteínas!

Observe os próximos dias, se o seu cabelo responder melhor aos cuidados é porque ele estava precisando de proteína mesmo!

Acho que você pode fazer a reconstrução com ovo duas vezes por mês, já que ela é mais leve do que as reconstruções com queratina, colágeno, etc.
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 6:46 pm

Vontade de testar o ovlon cyclops
O que vcs fazem com a gema que sobra?
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 9:42 pm

DalvaniaMuniz escreveu:
Vontade de testar o ovlon cyclops
O que vcs fazem com a gema que sobra?

junto mais um ovo e faço mexido!

lol!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 9:47 pm

Eu tb como a gema! lol!
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 5:21 pm

Gente!!!!

Esse negocio de passar ovo no cabelo, não o deixa com mal cheiro????? rsrsrsrs

Põe o ovo inteiro? ou só a gema????

santa
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 8:04 pm

Olá Fer_nanda Smile

Use só a clara, a gema dá mau cheiro. Use a clara para turbinar uma máscara comum e transformá-la em máscara de reconstrução.
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 8:40 pm

Legal, vou fazer nesse final de semana, vou por o ovo na RT5....

Very Happy
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 7:18 am

Eu quando faço a volon eu uso a gema por causa das gorduras que tem nela. Ai eu tiro a pele da gema e coloco umas gotinhas de limão. Fica sem cheiro.

Só cuidado com o limão e o sol.
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 10:08 am

Meninas achei um sit legal e vim para compartilhar....

http://topicos.cabeloscacheados.net/2010_03_01_archive.html
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 12:36 pm

Meninassss.....

Quando coloca a gema no máscara de hidratação, tem que colocar a clara inteira???

Porque eu coloquei uma clara e ficou bem molinho, escorrendo pelas mãos, parecendo líquido.

E para misturar tem que ser no liquidificador ou pode ser manu
al mesmo???

confused confused confused

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 1:23 pm

Fer_nanda escreveu:
Meninassss.....

Quando coloca a gema no máscara de hidratação, tem que colocar a clara inteira???

Porque eu coloquei uma clara e ficou bem molinho, escorrendo pelas mãos, parecendo líquido.

al mesmo???

1 - pode usar a clara, a gema ou os dois. Não faz mal, apenas a gema vai feder. Cool Ovo é para reconstrução.

2 - pode mecher na mão (colher) ou no liquidificador, mixer etc.

3 - ficar molinho não tem problema algum, apenas vai dificultar a aplicação. Minhas turbinações são moles e consigo aplicar, mas muita gente não gosta, é só engrossar acrescentando algo em pó bom para o cabelo, por exemplo: maizena, colágeno em pó, leite em pó (recostrói), açucar mascavo...
Caroline Costa
Descabelada
Caroline Costa

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 7:22 pm

AnaK. escreveu:
Eu quando faço a volon eu uso a gema por causa das gorduras que tem nela. Ai eu tiro a pele da gema e coloco umas gotinhas de limão. Fica sem cheiro.

Só cuidado com o limão e o sol.

Dizem que a proteína (que é o que interessa na reconstrução) tá na clara.
Como não gosto da gema, uso só a clara mesmo.
Caroline Costa
Descabelada
Caroline Costa

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 7:25 pm

Fer_nanda escreveu:
Meninassss.....

al mesmo???

A minha eu misturei na mão mesmo, com uma espatula. E também ficou molinha, então acressentei maizena, e ficou perfeito. No fim ainda fiz a receita com mel e ceramidas que ajuda a manter as proteínas no cabelo.

Eu adorei. Bjus!!! flower
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 8 Icon_minitime

Receitinhas Caseiras
Ir para o topo 
Página 8 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 18 ... 28  Seguinte