| Receitinhas Caseiras | |
|
+77Iara jemimafpassos Lourdinha MarcelaMenezes camreg xerazad Natalia Miranda Camila Caires Ana P fabifabi00 katia motta Andreax Deynha Maria C. lamara vmdr12 GleyceV. anejad Gisele RC Mandy 30 makutchi Fernanda RG magdalasantos miragem2012 Ninica Cau Lulinnikko Morena Cacheada Giziane Leila maricotinha anacarol Silvania Nany1 Iva nandaa FERNANDAVIANA Ana Raquel Beatrizapb cachinhos de mola jacy limoussa maiamarques Priska AnaK. Fer_nanda Caroline Costa amandagarcez Mélocas Dani Caroline Fezoka Joycek Tatiana Marins Jhulie DalvaniaMuniz Andreaa carlamn kssinha atoffana Nane keila cristina VanMariano anasousa priscila nascimento Fezoca Claudia77 Silvinha BH Frankcond Monica GASPINHA Grazyfm Ritss =) Waaan Binha Pagu DanielaLisboa Dai 81 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jul 31, 2012 11:00 am | |
| Tem que usar limão ou óleo essencial para evitar o cheiro, se eu for testar, vai ser assim. | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jul 31, 2012 11:17 am | |
| Pois é Andrea, na época, eu nem sabia da existencia dos oleos. Só ia utilizando as receitas da internet, mas ainda estou traumatizada com o cheiro e, como disse, não vi tudo iss para testar de novo. Mas valeu a dica | |
|
| |
cachinhos de mola Curiosa
Mensagens : 1 Data de inscrição : 03/07/2012 Idade : 36 Localização : caruaru Pernambuco
| Assunto: Cuide você mesma do seu cabelo Qui Ago 02, 2012 1:24 pm | |
| Olá Encaracoladas! Esse é o meu primeiro tópico e, queria dividir com as moças as minhas experiências. Eu aprendi e ainda estou aprendendo muuuuuito com vocês e uma Grande Amiga que tenho, O Forúm aguçou a minha curiosidade e minha amiga me guiou e colocou uma idéia na minha cabeça... Estou fazendo meus próprios produtos para os cabelos. Não estou aqui para desmerecer nenhuma marca renomada mas, oque acontece é que não sabemos o que os fabricantes realmente colocam nos cabelos, não estamos lá para ver. Então saí lendo muuuuito algumas dicas de vocês e outras na net, e com o conhecimento e orientação de minha amiga, e já estou pondo em prática isso. Lavo meus cabelos com raspa de juá ( o juá por sí só têm propriedades anti- sépticas e ajuda a combater descamação e inflamações no couro cabeludo) O próprio suco de limão que li aqui, eu uso como condicionador, o Óleo de coco "Bento" ( Eu falo que ele é bento por que está fazendo milagres no meu cabelo) e o gel de linhaça como leave in. Esse é só o básico mas estou me aprofundando mais. Eu sei que eu papo tá parecendo conversa de natureba mas a natureza nós dá aquilo que precisamos. Vai desde tratamento para os cabelos á remédios para doenças mais graves. parabenizo as idealizadoras do Fórum Encaracoladas que está mudando a cabeça de muitas cacheadas bejuzzzzz | |
|
| |
Dani Caroline Encaracolando...
Mensagens : 270 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 39 Localização : Aracaju - SE
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Ago 02, 2012 8:13 pm | |
| Oi, Cachinhos! Acho muito legal sua iniciativa! Você bem que poderia colocar sua rotina de cuidados mais detalhadas aqui pra gente. Eu mesma me empolgo bastante com essa coisa mais "natureba" no tratamento dos cabelos. beijinho | |
|
| |
Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 03, 2012 12:02 am | |
| Cachinhos Falou em natureba é comigo mesmo! Também quero saber mais sobre a sua rotina de cuidados, principalmente sobre como usa a raspa de juá! Quero a muito tempo usar mas nunca achei explicando com detalhes a forma correta de usar! | |
|
| |
Beatrizapb Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Ago 04, 2012 7:24 am | |
| Meninas eu consegui folhas babosa, só que sempre que eu tento fazer alguma receitinha caseira faço algo de errado. Queria a ajuda de vocês de uma receita sobre qual será a melhor forma de utilizá-la. Obrigada | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 10, 2012 6:40 pm | |
| Oi, meninas!! Hj fiz uma receitinha bem legal pois aproveitei a receita básica da gelatina que a Nane fez e adaptei mudando do pó de gelatina para o pó do CMC. Aqui vai a receita: 1/2 colher de chá de CMC pra 100ml de água (eu reaproveitei essa qtidade de cmc dos 300ml q tinha feito) 1 colher de chá de O.V de oliva; 1 tampa bem rasa de Bepantol solução; 1 colher de chá da ampola da Crescenew vit. A com alecrim e babosa; 1 colher de chá de vinagre de maçã. Eu usei hj junto com o leave in OR da Garnier e o resultado ficou maravilhoso com brilho, maciez e sem frizz!! Acho que 1/2 colher de chá pra 100ml de água quente vai funcionar! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 10, 2012 8:23 pm | |
| Ana Raquel, que ótima ideia usar a CMC nas turbinações!!!!!!!!!!!!!! Vou tentar um dia desses!!! Valeu! |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| |
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Ago 12, 2012 6:10 pm | |
| Olá Vim dar um depoimento sobre o leite de côco. Usei em duas turbinações e fiquei muito satisfeita com o nível de hidratação que ele dá podem usar ele sem mêdo, nas turbinações, ele é super hidratante, e me deu brilho também. | |
|
| |
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Ago 12, 2012 6:27 pm | |
| Andréa, uma enxaguada final c leite de coco apenas tb deixa otimo. Não precisa retirar. Em meu caso nem precisa de leave in, dele vou direto ao gel. P vc q não usa gel acho q pode passar o condicionador por cima. Fica bom c o petal. Mas tem o lance de ficar branco. | |
|
| |
Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Ago 12, 2012 7:15 pm | |
| Também já usei leite de coco em turbinações e misturado ao condicionador! O resultado foi incrível, deu uma maciez enorme! | |
|
| |
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Ago 12, 2012 7:17 pm | |
| - BiaMelo escreveu:
- Meninas eu consegui folhas babosa, só que sempre que eu tento fazer alguma receitinha caseira faço algo de errado.
Queria a ajuda de vocês de uma receita sobre qual será a melhor forma de utilizá-la.
Obrigada
Não sei se vc já fez alguma receita, mas uma que fiz e ficou muito boa foi assim: 1 folha de babosa, 1 col de sopa de mel 1 col de chá de azeite de oliva 2 col de sopa de mascara tudo batido no liquidificador | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Ago 12, 2012 7:25 pm | |
| Vou testar assim Fê. | |
|
| |
nandaa Descabelada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Ago 12, 2012 7:33 pm | |
| Jacy, a babosa entraria em qual etapa: Hidratação, reconstrução ou nutrição? Eu tenho um pé de babosa aqui em casa e não sei bem como poderia utilizá-la no cabelo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Ago 12, 2012 8:45 pm | |
| - jacy escreveu:
- BiaMelo escreveu:
- Meninas eu consegui folhas babosa, só que sempre que eu tento fazer alguma receitinha caseira faço algo de errado.
Queria a ajuda de vocês de uma receita sobre qual será a melhor forma de utilizá-la.
Obrigada
Não sei se vc já fez alguma receita, mas uma que fiz e ficou muito boa foi assim: 1 folha de babosa, 1 col de sopa de mel 1 col de chá de azeite de oliva 2 col de sopa de mascara
tudo batido no liquidificador Eu fiz sim Jacy dessa forma que você falou, só não usei o mel porque sempre coloco coisas demais e tudo vira uma meleca Eu adorei o resultado do meu cabelo, só não sei também se é hidratação, nutrição ou reconstrução Obrigada | |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Ago 12, 2012 8:50 pm | |
| Achei bem interessante essa dica do leite de côco. Vou testar amanhã! Bia, seu cabelo está lindo, lindo, lindo! Parabéns! | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Ago 12, 2012 8:56 pm | |
| - Iva escreveu:
- Achei bem interessante essa dica do leite de côco. Vou testar amanhã!
Bia, seu cabelo está lindo, lindo, lindo! Parabéns! Obrigada Iva, o seu também está lindo. Comprei o leite de coco para colocar em um bolo, agora mudei de idéia vou testar no meu cabelo. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Ago 12, 2012 9:01 pm | |
| - Iva escreveu:
Bia, seu cabelo está lindo, lindo, lindo! Parabéns! Fantástico mesmo!!! Parabéns!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Ago 12, 2012 9:11 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Iva escreveu:
Bia, seu cabelo está lindo, lindo, lindo! Parabéns! Fantástico mesmo!!!
Parabéns!!!
Obrigada Carla. Meu cabelo está mudando muito graças a ajuda que sempre recebo de vocês. Bjs | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Ago 13, 2012 10:11 am | |
| Meninas, a babosa é hidratante e eu adoro pq como tem o ph baixo ajuda a fechar as cutículas tb. Que bom que gostou. Tem meninas que tem alergia a babosa in natura. Eu, pelo contrário, senti que meu cabelo ficou outro depois da babosa. Ela definitivamente me ajudou com a porosidade. Pé de babosa em casa.....meu sonho de consumo...kkkkkkk | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Ago 13, 2012 12:20 pm | |
| - jacy escreveu:
- Meninas, a babosa é hidratante e eu adoro pq como tem o ph baixo ajuda a fechar as cutículas tb.
Que bom que gostou. Tem meninas que tem alergia a babosa in natura. Eu, pelo contrário, senti que meu cabelo ficou outro depois da babosa. Ela definitivamente me ajudou com a porosidade.
Pé de babosa em casa.....meu sonho de consumo...kkkkkkk Obrigada pelas informações Jacy. Também queria um pé de babosa em casa, a minha cunhada pegou uma mudinha de babosa para plantar em um vaso na casa dela, vamos ver se irá para frente. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Ago 13, 2012 12:23 pm | |
| a minha cunhada pegou uma mudinha de babosa para plantar em um vaso na casa dela, vamos ver se irá para frente
Comigo, já tinha que vir criada, pois eu mal iria deixar as folhas apontarem.heheheh Valeu. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Ago 13, 2012 12:30 pm | |
| - jacy escreveu:
- a minha cunhada pegou uma mudinha de babosa para plantar em um vaso na casa dela, vamos ver se irá para frente
Comigo, já tinha que vir criada, pois eu mal iria deixar as folhas apontarem.heheheh Valeu. Comigo também não sou boa com plantas, rsrsrssrs, somente com animais. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Ago 13, 2012 3:17 pm | |
| Alguém conhece essa receita ? 1/2 cenoura 1/2 copo de iogurte 1 colher de mel Minha cunhada tem o cabelo natural, só que não segue rotina nenhuma, ela fez essa receita e gostou muito, to com vontade de fazer mais será que posso incrementar mais um pouco ? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras | |
| |
|
| |
| Receitinhas Caseiras | |
|