Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Receitinhas Caseiras

Ir para baixo 
+77
Iara
jemimafpassos
Lourdinha
MarcelaMenezes
camreg
xerazad
Natalia Miranda
Camila Caires
Ana P
fabifabi00
katia motta
Andreax
Deynha
Maria C.
lamara
vmdr12
GleyceV.
anejad
Gisele RC
Mandy 30
makutchi
Fernanda RG
magdalasantos
miragem2012
Ninica
Cau
Lulinnikko
Morena Cacheada
Giziane
Leila
maricotinha
anacarol
Silvania
Nany1
Iva
nandaa
FERNANDAVIANA
Ana Raquel
Beatrizapb
cachinhos de mola
jacy
limoussa
maiamarques
Priska
AnaK.
Fer_nanda
Caroline Costa
amandagarcez
Mélocas
Dani Caroline
Fezoka
Joycek
Tatiana Marins
Jhulie
DalvaniaMuniz
Andreaa
carlamn
kssinha
atoffana
Nane
keila cristina
VanMariano
anasousa
priscila nascimento
Fezoca
Claudia77
Silvinha BH
Frankcond
Monica
GASPINHA
Grazyfm
Ritss =)
Waaan
Binha
Pagu
DanielaLisboa
Dai
81 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 19 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

Receitinhas Caseiras - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 3:51 pm

Estou interessada Bia, cyclops já li em algum lugar que cenoura é boa para os cabelos mas não tenho detalhes, vou buscar.
Sugiro incluir dois óleos, pode ser azeite e girassol ou então Argan e Gergelim.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 5:42 pm

A cenoura proporciona aos cabelos vitamina A e proteínas. Pode ser usada em misturas para aplicar nos cabelos e é indicado também beber suco de cenoura que entre outras coisas, estimula o crescimento.

Hoje borrifei água com leite de côco, ainda está secando e depois verei se valeu a pena.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 8:17 pm

O leite de côco misturado com água : definiu pra caramba, enrolou mais ainda, só não gostei porque ficou com jeitinho de cabelo que recebeu gel, e não curto muito esse look em mim, gosto de cabelo crespo meio bagunçado. geek
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 8:31 pm

Andreia obrigada por essas dicas.

Eu queria saber mais uma coisa, o que você acha por favor.

Já usei o iogurte e percebi que o meu cabelo ressecou, será que posso substitui-lo pelo leite de coco Question

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 8:35 pm

Pode sim, mas será outro efeito, o iogurte é para reconstrução, o lance do leite de côco é hidratação. Wink
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 9:00 pm

Andreax escreveu:
Pode sim, mas será outro efeito, o iogurte é para reconstrução, o lance do leite de côco é hidratação. Wink

Vou optar então pela água de coco mesmo, pois estou tentando nesse mês de agosto fazer a reconstrução uma vez por mês, vou preferir a H e N, e se meu cabelo sentir necessidade faço a reconstrução 2 X ao mês.

Não é preguiça de ler, é que eu sou muito anciosa, e quando eu quero fazer alguma receita caseira eu penso em misturar tudo e depois que vejo o resultado no meu cabelo percebo que fiz algo errado, tenho que estudar muito mais aqui no forum, preciso entender para que serve cada coisa.

Obrigada
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 9:10 pm

BiaMelo escreveu:
carlanp escreveu:
Iva escreveu:

Bia, seu cabelo está lindo, lindo, lindo! Parabéns! queen

Fantástico mesmo!!!

Parabéns!!!

flower

Obrigada Carla.

Meu cabelo está mudando muito graças a ajuda que sempre recebo de vocês.

Bjs

Cabelos de capa de revista! lindos!! sunny cheers
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 9:21 pm

Estamos aí Wink
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 9:39 am

Andreax escreveu:
O leite de côco misturado com água : definiu pra caramba, enrolou mais ainda, só não gostei porque ficou com jeitinho de cabelo que recebeu gel, e não curto muito esse look em mim, gosto de cabelo crespo meio bagunçado. geek

Qual o proporção de agua e do leite de coco? Fiquei interessada bounce
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 10:05 am

Oi Jacy Very Happy

Usei o equivalente a 2 colheres de sopa para 300 ml.... o cabelo amanheceu pesado e meio grudado ... No

Joguei fora a mistura e usei água hoje e tive que usar um condicionador mais leve e hidratante ao mesmo tempo para equilibrar a coisa toda, perfeito para isso é o cond. Elseve Volume Control (estoquei).

Na próxima quero repetir mas vou usar menos leite de côco, acredito que dará certo. Wink
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 10:16 am

Ok. Obrigada. flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 2:12 pm

Meninas, adoro o efeito do óleo de coco, mas não suporto o cheiro!... Fico enjoada! Por isso, quando faço umectação com ele tem que ser por pouco tempo; ou misturado às máscaras, que ele perde o cheiro.

Então nem vou tentar usar leite de coco para deixar no cabelo No , mas deve ser ótimo!

Última edição por Lucila em Ter Ago 14, 2012 9:49 pm, editado 1 vez(es)
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 4:02 pm

Hidrata bem Lucila, principalmente misturado ás máscaras, mas infelizmente sempre fica aquele cheiro de côco... tongue nham
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 4:04 pm

Vou tentar na máscara, mas deixar no cabelo, para mim, não rola! No
Nany1
Descabelada
Nany1

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 8:41 pm

Lucila escreveu:
Vou tentar na máscara, mas deixar no cabelo, para mim, não rola! No

Lucila, eu tbem não gosto do cheiro forte do óleo de coco porisso uso o oleo coco babaçu.
Vc já experimentou ?

Pelas pesquisas que fiz na NET ambos tem composição semelhantes, so que o babaçu não tem
aquele cheiro ativo...

Bjus
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 9:50 pm

Nany, muito obrigada! Vou procurar esse óleo de babaçu!
Silvania
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 10:55 pm

Poxa, acho tão gostoso o cheiro do óleo de coco... me lembra uma cocada *----*
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 10:57 pm

Silvania escreveu:

Aí é que mora o perigo tongue eu fico o tempo todo pensando em cocada, cuzcuz, e etc.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeTer Ago 14, 2012 11:23 pm

Silvania, eu até gosto de sobremesas feitas com coco, mas eu não metabolizo ele muito bem, então não me sinto muito bem quando como. Aí eu acabo não gostando do cheiro...
anacarol
Descabelada
anacarol

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 6:14 pm

jacy escreveu:
Meninas, a babosa é hidratante e eu adoro pq como tem o ph baixo ajuda a fechar as cutículas tb.

Que bom que gostou. Tem meninas que tem alergia a babosa in natura. Eu, pelo contrário, senti que meu cabelo ficou outro depois da babosa. Ela definitivamente me ajudou com a porosidade.

Pé de babosa em casa.....meu sonho de consumo...kkkkkkk geek

Jacy, eu estou com 3 mudinhas de babosa... se vc morar no Rio, podemos combinar de eu te dar.
Nany1
Descabelada
Nany1

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 9:11 pm

Silvania escreveu:

Eu gosto muito de cocada tambem...mas sou chata com cheiros. Detesto cremes corporais com cheiro de comida, tipo morango com chantily, frutas vermelhas , baunilha...
Não consigo usar cremes da Natura e Avon por causa disso. Neutral
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 9:26 pm

Eu tb, Nany! Pra mim, creme tem que ter cheiro de creme! rsrs!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 8:40 am

Andreax escreveu:

CORREÇÃO: Ontem eu estava fazendo várias pesquisas na internet e descobri que o LEITE de côco é proteína, então não é para hidratar, proteína a gente utiliza em reconstrução, não usem demais. Exclamation
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 2:47 pm

Andreax escreveu:
Andreax escreveu:

CORREÇÃO: Ontem eu estava fazendo várias pesquisas na internet e descobri que o LEITE de côco é proteína, então não é para hidratar, proteína a gente utiliza em reconstrução, não usem demais. Exclamation

Andrea eu usei o leite de coco como eu queria, com a cenoura e coloquei dois óleos, adorei o resultado, meus cabelos ficaram bem macios e eu bem feliz acreditando que tinha feito uma hidratação e iria repetir em breve misturando ele com outras coisas.

Mas agora com a informação não vou usar sempre não.

Obrigada

Laughing
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 4:43 pm

Que bom Bia... fiquei preocupada e fiz a correção, em compensação descobri algumas coisas que servem para hidratar mesmo:
banana, abacate e o óleo de Jojoba porque ele é parecido com o nosso sebum capilar. Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 11 Icon_minitime

Receitinhas Caseiras
Ir para o topo 
Página 11 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 19 ... 28  Seguinte