| Receitinhas Caseiras | |
|
+77Iara jemimafpassos Lourdinha MarcelaMenezes camreg xerazad Natalia Miranda Camila Caires Ana P fabifabi00 katia motta Andreax Deynha Maria C. lamara vmdr12 GleyceV. anejad Gisele RC Mandy 30 makutchi Fernanda RG magdalasantos miragem2012 Ninica Cau Lulinnikko Morena Cacheada Giziane Leila maricotinha anacarol Silvania Nany1 Iva nandaa FERNANDAVIANA Ana Raquel Beatrizapb cachinhos de mola jacy limoussa maiamarques Priska AnaK. Fer_nanda Caroline Costa amandagarcez Mélocas Dani Caroline Fezoka Joycek Tatiana Marins Jhulie DalvaniaMuniz Andreaa carlamn kssinha atoffana Nane keila cristina VanMariano anasousa priscila nascimento Fezoca Claudia77 Silvinha BH Frankcond Monica GASPINHA Grazyfm Ritss =) Waaan Binha Pagu DanielaLisboa Dai 81 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Ago 13, 2012 3:51 pm | |
| Estou interessada Bia, já li em algum lugar que cenoura é boa para os cabelos mas não tenho detalhes, vou buscar. Sugiro incluir dois óleos, pode ser azeite e girassol ou então Argan e Gergelim. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Ago 13, 2012 5:42 pm | |
| A cenoura proporciona aos cabelos vitamina A e proteínas. Pode ser usada em misturas para aplicar nos cabelos e é indicado também beber suco de cenoura que entre outras coisas, estimula o crescimento.
Hoje borrifei água com leite de côco, ainda está secando e depois verei se valeu a pena. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Ago 13, 2012 8:17 pm | |
| O leite de côco misturado com água : definiu pra caramba, enrolou mais ainda, só não gostei porque ficou com jeitinho de cabelo que recebeu gel, e não curto muito esse look em mim, gosto de cabelo crespo meio bagunçado. | |
|
| |
Beatrizapb Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Ago 13, 2012 8:31 pm | |
| Andreia obrigada por essas dicas. Eu queria saber mais uma coisa, o que você acha por favor. Já usei o iogurte e percebi que o meu cabelo ressecou, será que posso substitui-lo pelo leite de coco | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Ago 13, 2012 8:35 pm | |
| Pode sim, mas será outro efeito, o iogurte é para reconstrução, o lance do leite de côco é hidratação. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Ago 13, 2012 9:00 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Pode sim, mas será outro efeito, o iogurte é para reconstrução, o lance do leite de côco é hidratação.
Vou optar então pela água de coco mesmo, pois estou tentando nesse mês de agosto fazer a reconstrução uma vez por mês, vou preferir a H e N, e se meu cabelo sentir necessidade faço a reconstrução 2 X ao mês. Não é preguiça de ler, é que eu sou muito anciosa, e quando eu quero fazer alguma receita caseira eu penso em misturar tudo e depois que vejo o resultado no meu cabelo percebo que fiz algo errado, tenho que estudar muito mais aqui no forum, preciso entender para que serve cada coisa. Obrigada | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Ago 13, 2012 9:10 pm | |
| | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Ago 13, 2012 9:21 pm | |
| Estamos aí | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| |
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Ago 14, 2012 10:05 am | |
| Oi Jacy Usei o equivalente a 2 colheres de sopa para 300 ml.... o cabelo amanheceu pesado e meio grudado ... Joguei fora a mistura e usei água hoje e tive que usar um condicionador mais leve e hidratante ao mesmo tempo para equilibrar a coisa toda, perfeito para isso é o cond. Elseve Volume Control (estoquei). Na próxima quero repetir mas vou usar menos leite de côco, acredito que dará certo. | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Ago 14, 2012 10:16 am | |
| Ok. Obrigada. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Ago 14, 2012 2:12 pm | |
| Meninas, adoro o efeito do óleo de coco, mas não suporto o cheiro!... Fico enjoada! Por isso, quando faço umectação com ele tem que ser por pouco tempo; ou misturado às máscaras, que ele perde o cheiro. Então nem vou tentar usar leite de coco para deixar no cabelo , mas deve ser ótimo!
Última edição por Lucila em Ter Ago 14, 2012 9:49 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Ago 14, 2012 4:02 pm | |
| Hidrata bem Lucila, principalmente misturado ás máscaras, mas infelizmente sempre fica aquele cheiro de côco... nham | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Ago 14, 2012 4:04 pm | |
| Vou tentar na máscara, mas deixar no cabelo, para mim, não rola! |
|
| |
Nany1 Descabelada
Mensagens : 98 Data de inscrição : 25/02/2011 Localização : Sampa
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Ago 14, 2012 8:41 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Vou tentar na máscara, mas deixar no cabelo, para mim, não rola!
Lucila, eu tbem não gosto do cheiro forte do óleo de coco porisso uso o oleo coco babaçu. Vc já experimentou ? Pelas pesquisas que fiz na NET ambos tem composição semelhantes, so que o babaçu não tem aquele cheiro ativo... Bjus | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Ago 14, 2012 9:50 pm | |
| Nany, muito obrigada! Vou procurar esse óleo de babaçu! |
|
| |
Silvania Descabelada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Ago 14, 2012 10:55 pm | |
| Poxa, acho tão gostoso o cheiro do óleo de coco... me lembra uma cocada *----* | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Ago 14, 2012 10:57 pm | |
| - Silvania escreveu:
- Poxa, acho tão gostoso o cheiro do óleo de coco... me lembra uma cocada *----*
Aí é que mora o perigo eu fico o tempo todo pensando em cocada, cuzcuz, e etc. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Ago 14, 2012 11:23 pm | |
| Silvania, eu até gosto de sobremesas feitas com coco, mas eu não metabolizo ele muito bem, então não me sinto muito bem quando como. Aí eu acabo não gostando do cheiro... |
|
| |
anacarol Descabelada
Mensagens : 20 Data de inscrição : 07/07/2012 Idade : 35 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Ago 15, 2012 6:14 pm | |
| - jacy escreveu:
- Meninas, a babosa é hidratante e eu adoro pq como tem o ph baixo ajuda a fechar as cutículas tb.
Que bom que gostou. Tem meninas que tem alergia a babosa in natura. Eu, pelo contrário, senti que meu cabelo ficou outro depois da babosa. Ela definitivamente me ajudou com a porosidade.
Pé de babosa em casa.....meu sonho de consumo...kkkkkkk Jacy, eu estou com 3 mudinhas de babosa... se vc morar no Rio, podemos combinar de eu te dar. | |
|
| |
Nany1 Descabelada
Mensagens : 98 Data de inscrição : 25/02/2011 Localização : Sampa
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Ago 15, 2012 9:11 pm | |
| - Silvania escreveu:
- Poxa, acho tão gostoso o cheiro do óleo de coco... me lembra uma cocada *----*
Eu gosto muito de cocada tambem...mas sou chata com cheiros. Detesto cremes corporais com cheiro de comida, tipo morango com chantily, frutas vermelhas , baunilha... Não consigo usar cremes da Natura e Avon por causa disso. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Ago 15, 2012 9:26 pm | |
| Eu tb, Nany! Pra mim, creme tem que ter cheiro de creme! rsrs! |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| |
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Ago 16, 2012 2:47 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Andreax escreveu:
- Pode sim, mas será outro efeito, o iogurte é para reconstrução, o lance do leite de côco é hidratação.
CORREÇÃO: Ontem eu estava fazendo várias pesquisas na internet e descobri que o LEITE de côco é proteína, então não é para hidratar, proteína a gente utiliza em reconstrução, não usem demais. Andrea eu usei o leite de coco como eu queria, com a cenoura e coloquei dois óleos, adorei o resultado, meus cabelos ficaram bem macios e eu bem feliz acreditando que tinha feito uma hidratação e iria repetir em breve misturando ele com outras coisas. Mas agora com a informação não vou usar sempre não. Obrigada | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Ago 16, 2012 4:43 pm | |
| Que bom Bia... fiquei preocupada e fiz a correção, em compensação descobri algumas coisas que servem para hidratar mesmo: banana, abacate e o óleo de Jojoba porque ele é parecido com o nosso sebum capilar. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras | |
| |
|
| |
| Receitinhas Caseiras | |
|