| Receitinhas Caseiras | |
|
+77Iara jemimafpassos Lourdinha MarcelaMenezes camreg xerazad Natalia Miranda Camila Caires Ana P fabifabi00 katia motta Andreax Deynha Maria C. lamara vmdr12 GleyceV. anejad Gisele RC Mandy 30 makutchi Fernanda RG magdalasantos miragem2012 Ninica Cau Lulinnikko Morena Cacheada Giziane Leila maricotinha anacarol Silvania Nany1 Iva nandaa FERNANDAVIANA Ana Raquel Beatrizapb cachinhos de mola jacy limoussa maiamarques Priska AnaK. Fer_nanda Caroline Costa amandagarcez Mélocas Dani Caroline Fezoka Joycek Tatiana Marins Jhulie DalvaniaMuniz Andreaa carlamn kssinha atoffana Nane keila cristina VanMariano anasousa priscila nascimento Fezoca Claudia77 Silvinha BH Frankcond Monica GASPINHA Grazyfm Ritss =) Waaan Binha Pagu DanielaLisboa Dai 81 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Claudia77 Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Mar 08, 2011 7:36 pm | |
| MonicaSerá mesmo necessário ser ovo de pata p/ fzr o "ovlon"?: - Nane escreveu:
- Binha eu criei uma versão natureba da Avlon. Ela se chama "Ovlon"...rs.... mas funciona MUITO bem. Pegue 1 clara de ovo (eu já fiz com o ovo inteiro e só com a clara. Só com a clara é melhor e é onde tem proteina!), azeite (ou óleo de coco ou de jojoba. Se teu cabelo estiver muito sofrido, vá de azeite mesmo!). Misture tudo com um tico de condicionador (ou máscara) e passe no cabelo molhado (limpo). Enrole um plástico e deixe por uns 40 minutos. Retire, um pouco de condicionador e finalize como de costume.
Meu cabelo estava meio detonado depois de umas luzes (sobretudo nas pontas) e essa "reconstrução Ovlon" foi óoooooooootima!
veja os d+ comentários sobre essa versão reconstrutora da Nane nesse link: https://encaracoladas.forumeiros.com/t899-queratina#27547 | |
|
| |
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Mar 09, 2011 12:38 pm | |
| Monica,
qq ovo serve! O q achei interessante no ovo de pata é q ele não deixa cheiro e nem é necessário óleo essencial para camuflar o odor. Qualquer creminho q se usa depois, o faz desaparecer.
Bjim | |
|
| |
Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Mar 09, 2011 1:27 pm | |
| Cláudia, Obrigada! Eu acompanhei os comentários na época, mas não quero fazer com outros ovos. Quando conseguir fazer conto como foi. Bjs! | |
|
| |
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Mar 09, 2011 1:28 pm | |
| Silvinha, Justamente por causa do cheiro que vou esperar com muita paciência um ovo de pata. | |
|
| |
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Mar 09, 2011 4:21 pm | |
| Monica e Claudia, desculpem, respondi a uma sendo q a outra quem perguntou Monica, já tentou no Mercado Central?! Se acha de tudo naquele lugar... Eu acho q vale muio a pena passá-lo, não só por causa do cheiro q sai com facilidade depois, mas por causa do resultado: acho q ele é um ovo mais forte do q o de galinha, por exemplo. A casca dele é durinha, acho q se cair no chão é bem capaz de não quebrar!!! Bjim | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Mar 09, 2011 4:26 pm | |
| Hummmm... Interessant, meninas! Não sabia do "detalhe" de usar o ovo de pata. + 1 vez vlw a dica. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Mar 09, 2011 7:24 pm | |
| Na verdade, foi super sem querer: uma amiga sabe q as vezes eu passo ovo no cabelo. Aí, ela me deu dois ovos de pata para eu experimentar. E adorei, pq é passar e lavar q o cheiro vai embora, mas o brilho; fica ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Mar 09, 2011 7:41 pm | |
| Silvinha, O pior é que cheguei de BH hoje. Vou tentar por aqui e se não conseguir cncerteza vou procurar no mercado central. Bjs! | |
|
| |
Frankcond Encaracolando...
Mensagens : 170 Data de inscrição : 14/12/2010 Idade : 37 Localização : Ribeirão Preto
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Mar 10, 2011 12:05 am | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Mar 10, 2011 5:05 am | |
| São receitas diferentes as dos dois links, não? Eu já usei clara de ovo no cabelo, mas gema, nunca.
Alguém aqui já fez a experiência com as duas? O que funcionou melhor? |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Mar 10, 2011 1:03 pm | |
| melldda
acho q a Nane foi aperfeiçoando a receita, por isso aparecem diferentes nos links q a Silvinha BH e eu colokmos (?)
nunk usei ovo no kbelo por medo do odor forte, e o pior: no banheiro todo!!! rs
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Mar 10, 2011 2:34 pm | |
| Eu já usei só a clara e não ficou cheiro nenhum. Acho que o cheiro ieca é da gema.
Hum, eu achei que as receitas teriam funções diferentes. A do tópico queratina é bem mais simplesinha e prática. |
|
| |
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Mar 10, 2011 2:46 pm | |
| Para fazer doces à base de ovos, há uma recomendação de sempre coar o ovo para tirar aquela pele que recobre a gema. Isto faz com que não fique aquele cheiro forte nos doces. De repente, a dica vale para usar nos cabelos tb. | |
|
| |
DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Mar 10, 2011 7:02 pm | |
| Meninas, já usei a gema pura nos cabelos há muito tempo atrás.. mesmo com esta dica da Fezoca, de retirar a película, fede que é uma tristeza.... Fiquei tentada até em usar de novo, pois realmente hidrata o cabelo sim, mas o cheiro..... | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Mar 10, 2011 7:50 pm | |
| Comigo também, Dani, não adiantou tirar a película da gema... Já o ovo de pata, dá pra usar todo, pq o cheiro sai facinho.
Bjim | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Mar 11, 2011 5:36 pm | |
| Meninas, vocês já testaram a clara de ovo como máscara facial? Eu li dia desses que ela tem efeito tensor. Depois de saber que o a gema deixa esse cheiro horrível, pensei em aproveitar o dia de amanhã pra fazer os testes, já que não pretendo sair. Mas justo hoje não tem um ovinho aqui em casa A experiência vai ficar pra próxima. |
|
| |
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Mar 11, 2011 6:23 pm | |
| Já testi uma vez a clara apenas.. parece que "estica" a pele kkk é engraçada a sensação. Mas muito boa! Aliás, preciso voltar a fazer... Quero ovo de pata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hehehe | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Mar 11, 2011 6:28 pm | |
| Amanhã na hora da hidratação vou fazer esta máscara facial. Daqui a pouco vamos abrir um centro de estética. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Mar 11, 2011 6:29 pm | |
| kkkkkkkkkkk
Nossa, gente, é impressionante mesmo!
Mas além dos cabelos, nos preocupamos também com o rosto, o corpo... hehehhehehe | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Mar 13, 2011 11:43 am | |
| Meninas,
já usei muito clara de ovo como máscara facial, ela deixa a pele lisinha, com pele de bebê. Mas tomem muito cuidado: ao passá-la, não se pode fazer nenhum movimento com o rosto, tipo, falar, sorrir... pq essa combinação leva ao aparecimento de rugas (a médio/longo prazo), pois quem já passou sabe q o rosto fica esticadinho e "seca" no rosto. Se se faz movimento, deixa-se fissurinhas na máscara, aí ela seca com a fissura.
Quem tem pele seca, não deve usar toda semana, se não me engano, de 20 em 20 dias. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Mar 15, 2011 5:44 pm | |
| Consegui as folhas de babosa.
Eu quero misturar um pouco na máscara, mas quero guardar o restante. Alguém sabe o que pode ser feito para conservar por mais tempo? Devo colocar na geladeira? Adicionar algo?
Demorou tanto pra conseguir que não quero que estrague. |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Mar 16, 2011 10:09 am | |
| melldda,
eu e minha mãe temos o hábito de congelar essas folhas q usamos para passar no cabelo, como o ora-pro-nobis e jaborandi. Nos lavamos, deixamos secar e guardamos em embalagem zip (ou outra mais resistente), mas colocamos em cada embalagem a quantidade q vamos usar a cada aplicação, pois se vc colocar todas as folhas juntas, tudo será descongelado junto, sendo q provavelmente vc não usará tudo. Aí, esse processo de congela/descongela/congela/descongela, "estraga" as folhas... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Mar 16, 2011 3:45 pm | |
| Vou fazer isso, então. Obrigada, silvinha. Vou usar uma e congelar as demais. |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Mar 16, 2011 5:10 pm | |
| Melldda, Já usei muita babosa, mas na época não sabia que tinha que misturar um óleo para não ressecar os cabelos. Você me animou, vou pegar uma folha de babosa e fazer uma máscara para ver o que acontece. Bjs! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Mar 16, 2011 5:51 pm | |
| - Silvinha BH escreveu:
- Meninas,
já usei muito clara de ovo como máscara facial, ela deixa a pele lisinha, com pele de bebê. Mas tomem muito cuidado: ao passá-la, não se pode fazer nenhum movimento com o rosto, tipo, falar, sorrir... pq essa combinação leva ao aparecimento de rugas (a médio/longo prazo), pois quem já passou sabe q o rosto fica esticadinho e "seca" no rosto. Se se faz movimento, deixa-se fissurinhas na máscara, aí ela seca com a fissura.
Quem tem pele seca, não deve usar toda semana, se não me engano, de 20 em 20 dias. Tarde demais. Eu apliquei a máscara facial e, depois que secou, fiz caras e bocas. rs Espero que uma vez só não seja siuficiente pra me deixar enrugada mais pra frente. Ah, a pele ficou uma seda mesmo. Vou experimentar mais vezes. E vou seguir à risca a orientação de evitar movimentos faciais. Ah, Mônica, Minha mãe acabou de comentar pra eu não usar a babosa. Que ia ressecar meu cabelo e deixá-lo embaraçado. Bem lembrada a dica do óleo. Acho que vou até adicionar alguma manteiga que tenho aqui. Amanhã é dia de nutrição. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras | |
| |
|
| |
| Receitinhas Caseiras | |
|