| Receitinhas Caseiras | |
|
+77Iara jemimafpassos Lourdinha MarcelaMenezes camreg xerazad Natalia Miranda Camila Caires Ana P fabifabi00 katia motta Andreax Deynha Maria C. lamara vmdr12 GleyceV. anejad Gisele RC Mandy 30 makutchi Fernanda RG magdalasantos miragem2012 Ninica Cau Lulinnikko Morena Cacheada Giziane Leila maricotinha anacarol Silvania Nany1 Iva nandaa FERNANDAVIANA Ana Raquel Beatrizapb cachinhos de mola jacy limoussa maiamarques Priska AnaK. Fer_nanda Caroline Costa amandagarcez Mélocas Dani Caroline Fezoka Joycek Tatiana Marins Jhulie DalvaniaMuniz Andreaa carlamn kssinha atoffana Nane keila cristina VanMariano anasousa priscila nascimento Fezoca Claudia77 Silvinha BH Frankcond Monica GASPINHA Grazyfm Ritss =) Waaan Binha Pagu DanielaLisboa Dai 81 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Mar 17, 2011 8:47 am | |
| melldda,
uma vez só não tem problema. O problema é qd se faz movimento toda vez q se passa...
Bjim | |
|
| |
Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Mar 22, 2011 5:58 pm | |
| Gente, comprei uma folha de babosa, mas não sei como usar.
Estou vendo algumas meninas aqui falando para adicionar óleo para o cabelo ressecar... eu não sabia que a babosa ressecava. Nao posso simplesmente misturar na máscara? Pode usar puro?
Ai ai ai... tb não sei se pode aquecer... alias, nem sei se usa antes ou depois do shampoo...
Alguém clareia minhas idéias?
Bjus | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Mar 22, 2011 8:29 pm | |
| Binha, Pode usar puro, sim. Eu conheço meninas que usam como se fosse shampoo. Molham bastante o cabelo depois aplicam a babosa e massageiam o couro cabeludo e os fios. Mas como me disseram que pode ressecar, não arrisquei.
Eu usei misturada à máscara de tratamento. Lavei o cabelo normalmente, depois apliquei a máscara (bem pouco) com a babosa e algumas manteigas. O resultado pra mim foi ótimo. O cabelo ficou mais macio e a cor dos cabelos ficou mais viva.
|
|
| |
Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Mar 22, 2011 8:41 pm | |
| | |
|
| |
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Mar 22, 2011 8:59 pm | |
| A melequinha da babosa esfregada no couro com frequencia estimula o crescimento dos fios. | |
|
| |
Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Mar 22, 2011 9:21 pm | |
| huuuuuuuum, que otimo!
estou pensando em aplicar junto com a mascara relaxima, vc acha bom?
me disseram q a babosa eh otima para selar os fios e as pontas duplas... | |
|
| |
priscila nascimento Descabelada
Mensagens : 81 Data de inscrição : 12/07/2011 Idade : 39 Localização : Brasília
| Assunto: Hidratação com ovo e leite Seg Set 19, 2011 6:56 am | |
| Gente, criei esse tópico pq não achei outro parecido, mas se quiserem relocar ele sem problemas!!!
Estava conversando com minha tia ontem sobre hidratação! Ela veio de Formoso-Go que fica quaaaase no Tocantins! Lá é uma cindade de uma rua de tão pequena! kkkk
Aí é que eles não tem opções pra cuidar do cabelo né? Minha outra tia desde sempre não usava shampoo...e hidratava o cabelo com várias coisas!
Aí ela começou a contar as coisas que ela usava no cabelo e eu fiquei de cara! Ela falou que no começo da semana fazia essa hidratação: Mel Ovo (só a gema, sem aquela pelezinha da gema) Leite
Aí no meio da semana ela fazia outra hidratação Azeite Banana prata Creme de hidratação (que ela usava o Yamasterol)
Ela falou que o cabelo dava mto brilho e ficava sedoso, sem porosidade e tudo...
Falou que usava isso tudo que vcs usam: abacate, mel, babosa, chás...
Mas o ovo, leite e banana foi nova pra mim! kkkk
Vcs sabem a procedencia desses itens e pq fazem bem pra saúde do cabelo?
VOu tentar fazer essas experiencias malucas! kkkk
Bjokas
| |
|
| |
anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Set 19, 2011 9:49 am | |
| Olha, já usei algumas coisas no cabelo qdo era mais nova, essas receitas. Mas usei poucas vezes.
O que noto é que sem óleos e algumas coisitchas mais, elas acabam só dando uma mãozinha.
Abacate é bem oleoso mesmo, dá uma hidratada, cenoura dá brilho e ovo é uó, pq eu sempre precisava lavar depois por causa do cheiro (com ou sem pele da gema), então acabava retirando tudo depois, não vale a pena. O leite parece dar emoliência...
Acho super válido, deve dar um efeito legal sim... banana eu nunca usei. | |
|
| |
VanMariano Descabelada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Set 25, 2011 5:42 pm | |
| - priscila nascimento escreveu:
- Gente, criei esse tópico pq não achei outro parecido, mas se quiserem relocar ele sem problemas!!!
Estava conversando com minha tia ontem sobre hidratação! Ela veio de Formoso-Go que fica quaaaase no Tocantins! Lá é uma cindade de uma rua de tão pequena! kkkk
Aí é que eles não tem opções pra cuidar do cabelo né? Minha outra tia desde sempre não usava shampoo...e hidratava o cabelo com várias coisas!
Aí ela começou a contar as coisas que ela usava no cabelo e eu fiquei de cara! Ela falou que no começo da semana fazia essa hidratação: Mel Ovo (só a gema, sem aquela pelezinha da gema) Leite
Aí no meio da semana ela fazia outra hidratação Azeite Banana prata Creme de hidratação (que ela usava o Yamasterol)
Ela falou que o cabelo dava mto brilho e ficava sedoso, sem porosidade e tudo...
Falou que usava isso tudo que vcs usam: abacate, mel, babosa, chás...
Mas o ovo, leite e banana foi nova pra mim! kkkk
Vcs sabem a procedencia desses itens e pq fazem bem pra saúde do cabelo?
VOu tentar fazer essas experiencias malucas! kkkk
Bjokas
Eu já usei essa mistura e deu muito certo quando meu cabelo estava todo ferrado de ums mechas que eu fiz em dez dias com essa hidratação meu cabelo estava 80% recuperado. Eu usei a gema do ovo, azeite de oliva e mel acho que leite tmb agora não lembro bem! | |
|
| |
anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Set 26, 2011 9:38 am | |
| Meninas, tô desejando fazer essas doideiras... mas não me dou mto bem com ovo, sempre fica cheiro no cabelo. NInguém merece cheiro de ovo... =(
VanMariano, que lindo seu cabelo... Meu Deus, que cachos lindos! E que corte estiloso! Adorei! | |
|
| |
keila cristina Descabelada
Mensagens : 31 Data de inscrição : 11/06/2011 Idade : 40 Localização : cristalina -go
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Out 20, 2011 12:28 pm | |
| ola meninas fiz a receita da nane a "Ovlon no domingo! meu cabelo ficou otimo! na segunda tive q molhar um pouco e passar leave-in pra ativar os cachos! na terça lavei com o condicionador garnier anti caspa, enxaguei e passei a mascara da elseve quimica a liberada deixei por 5 minutos e depois passei por cima da mascara um pouco de manteiga de karite enxaguei e passei o one deixando um pouco nas pontas! finalizei com leave-in + gel fiz o plopping por uns 20 min e sequei parcialmente com o difusor e amassei com oleo de coco! e pela primeira vez em 5 meses dentro da rotina tive um day after,hoje so passei mais umas gotas de oleo de coco e meu cabelo esta lindo! fiquei muito contente! e tb quero agradecer a vcs do fórum encaracoladas q me ajudaram muito! beijos pra todas | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Out 20, 2011 12:57 pm | |
| Legal Keila! Ovo tem bastante proteina (sobretudo a clara). Na próxima vez, vc use apenas a clara (que não tem cheiro) e come a gema!...rs... Fico contente pela sua evolução. É assim mesmo: nos primeiros meses é duro, mas depois, o cabelo começa à responder bem... e ai, é só ir "cultivando" que o cabelo floresce! | |
|
| |
atoffana Descabelada
Mensagens : 20 Data de inscrição : 22/09/2011 Idade : 38 Localização : Hortolândia SP
| Assunto: Hidratação de Maisena Sex Out 21, 2011 9:06 am | |
| Meninas eu fiz a hidratação com a Maisena ontem - FICOU LINDOOO O MEU CABELO
--- a parte crespa ficou mansinha, abaixou o volume lindamente e a parte alisada ficou tão macia e leve que o prendedor fica caindo! rsrsrs
1 colher de sopa de maisena; 1 xicara de água;
Misturei num potinho a agua fria com a maisena, depois que ficou um liquido branco, eu coloquei numa panelinha e cozinhei até virar uma "gosma" semi-transparente ahuahuaha
Ai misturei, 1 colher de sopa de creme hidratante (Gold - Recuperação de fios processados com Guanidina - NÃO É LIBERADO), 1 colher de chá de óleo de sobremesa de óleo de semente de uva, 1 colher de sopa óleo de coco e 3 gotas de óleo essencial de alecrim.
Lavei com Shampoo (Redken - Smooth Down) e apliquei a "meleca" generosamente porque rende muito, o cabelo vai ficando macio já na aplicação! Deixei cerca de 10 min (estava tarde da noite já, queria dormir logo) na touca de alumínio e enxaguei, não desmanchou o cabelo, como algumas máscaras fazem (3 minutos milagrosos da Pantene), mas depois que passei o condicionador, JESUS! Passei o leve in protetor térmico da Pantene (pra minha tristeza não é liberado) e sequei com uma camiseta velha, penteei e fui arrumar minhas coisas pra hj. Uns 30 min depois, ele estava umido, mas mega macio, que foi só pentear com uma escova raquete enquanto secava com o secador, que ele foi alisando (ainda não uso meus cachos por que não quero cortar a parte lisa, e ela não enrola de jeito nenhum). Hoje não paro de passar a mão no meu cabelo de tão macio! Até as pontas judiadas pela quimica, estão levemente viradas SEM CHAPINHA!!!
HIDRATAÇÃO DE MAISENA - NOTA MIL! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: RECEITAS NATURAIS - CRESCIMENTO DOS CABELOS Qui Jan 19, 2012 10:21 pm | |
| Boa noite meninas. Abaixo link para matéria que li com receitas naturais e caseiras para o cabelo crescer mais rápido. Bjus http://beleza.terra.com.br/noticias/0,,OI5441237-EI17189,00-Veja+dicas+caseiras+que+ajudam+o+cabelo+a+crescer+mais+rapido.html | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Jan 27, 2012 3:01 pm | |
| Olá meninas, Abaixo segue tabelinha com "medidas de colher" que encontrei no Wikipedia e achei útil para medir os ingredientes das receitinhas, na falta de um copo dosador... http://pt.wikipedia.org/wiki/Colher#Medidas_de_refer.C3.AAncia · 1,25 ml = ¼ de colher de chá · 2,5 ml = ½ colher de chá · 5 ml = 1 colher de chá · 10 ml = 2 colheres de chá · 15 ml = 3 colheres de chá ou 1 colher de sopa · 30 ml = 2 colheres de sopa · 45 ml = 3 colheres de sopa · 75 ml = 5 colheres de sopa · 90 ml = 6 colheres de sopa · 1 litro = 4 xícaras (de 250 ml cada) · 1 xícara = 16 colheres de sopa · 1 colher de sopa = 3 colheres de chá · 1 colher de grilo = 2 colheres de sopa · 1/2 colher de sopa = 7,5 ml bjus | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Jan 27, 2012 3:04 pm | |
| Andreax, Que legal!!! Bem útil para prepararmos nossas misturas. Obrigada. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Jan 27, 2012 4:33 pm | |
| Não tem de que Katia! este Forum tem sido maravilhoso para mim e o minimo que posso fazer é procurar contribuir! Bjus! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Fev 24, 2012 12:05 pm | |
| Olá Meninas Receitinhas caseiras: para dar brilho, para clarear, para obter reflexos acobreados, para cabelos finos e oleosos, etc. Gostei da receita da banana vou fazer e depois conto o resultado ! http://www.aomestre.com.br/mec/blz_dc_cbl.htm bjus | |
|
| |
kssinha Descabelada
Mensagens : 56 Data de inscrição : 25/01/2012 Idade : 42 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Hidratação com Abacate Ter Fev 28, 2012 7:14 pm | |
| Meninas, hj pela manha fiz hidratação com metade de 1 abacate e mascara loreal absolut repair. Nossa, meu cabelo ficou tão legal e com um brilho... Quando fui aplicando fui tb estimulando os cachos pois ainda parte do cabelo com química e essa parte não cacheia facilmente mais... os cachinhos ficaram bem definidinhos, soltos e tb diminuiu o volume. Adorei!!! Ainda não estou adotando o no-poo não usei nada da deva. Como disse em outro tópico, ainda tenho muito produto em casa e quero acabar com eles antes de testar senão eles irão perder. E ai meninas, vcs tb usam o abacate? Qual foi o resultado? Bjos | |
|
| |
kssinha Descabelada
Mensagens : 56 Data de inscrição : 25/01/2012 Idade : 42 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Fev 28, 2012 7:47 pm | |
| Meninas olhem ai o brilho... e tb como meu cabelo ja esta cacheando bem lindo!!! Estou super feliz Ainda tenho muito o que cortar mas não tenho coragem... | |
|
| |
kssinha Descabelada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Fev 28, 2012 7:55 pm | |
| mais outra fotinha... Vou preparar depois um antes e depois mas preciso ter mais fotos... | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Fev 28, 2012 8:05 pm | |
| Kssinha O cabelinho ficou lindo mesmo, hein?! Está super brilhante... bem tratado!!! E vc é lindona também!!! | |
|
| |
kssinha Descabelada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Fev 28, 2012 8:21 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Kssinha
O cabelinho ficou lindo mesmo, hein?! Está super brilhante... bem tratado!!!
E vc é lindona também!!!
Obrigada Carla... estou aqui na luta doida para ver ele maior e sem relaxamento... é tão dificil esperar. | |
|
| |
Andreaa Descabelada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Mar 01, 2012 12:21 pm | |
| Olá meninas
alguém poderia me dizer (mais ou menos) as medidas de manteiga, óleo, panthenol e glicerina (pode ser a USP?) para fazer um hidradante para o corpo? Tem uma manteiga e um óleo mais indicados pra isso?
Obrigada | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Mar 01, 2012 12:36 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras | |
| |
|
| |
| Receitinhas Caseiras | |
|