| Receitinhas Caseiras | |
|
+77Iara jemimafpassos Lourdinha MarcelaMenezes camreg xerazad Natalia Miranda Camila Caires Ana P fabifabi00 katia motta Andreax Deynha Maria C. lamara vmdr12 GleyceV. anejad Gisele RC Mandy 30 makutchi Fernanda RG magdalasantos miragem2012 Ninica Cau Lulinnikko Morena Cacheada Giziane Leila maricotinha anacarol Silvania Nany1 Iva nandaa FERNANDAVIANA Ana Raquel Beatrizapb cachinhos de mola jacy limoussa maiamarques Priska AnaK. Fer_nanda Caroline Costa amandagarcez Mélocas Dani Caroline Fezoka Joycek Tatiana Marins Jhulie DalvaniaMuniz Andreaa carlamn kssinha atoffana Nane keila cristina VanMariano anasousa priscila nascimento Fezoca Claudia77 Silvinha BH Frankcond Monica GASPINHA Grazyfm Ritss =) Waaan Binha Pagu DanielaLisboa Dai 81 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Andreaa Descabelada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Mar 01, 2012 12:49 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Oi Andreaa
Eu ainda não fiz nenhum creme mas a Nica postou um vídeo neste tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t273p990-produtos-bom-bonito-e-barato#60106 bastante interessante. Eu própria estou pensando em fazer a receitinha seguindo as indicações. Na receita não refere a glicerina e o pantenol mas a Nane deu essa dica.
Oi Carla, obrigada pelo retorno. Acabei de ver o tópico q vc mandou.....acho q vou testar com e sem panthenol e glicerina. Pensei em acrescentá-los pq o q é bom pro cabelo deve ser bom pra pele tambem. Estou sempre xeretando o forum e não posso deixar de te dizer q sua generosidade transborda nas coisas q vc escreve, seja para dar retornos, dicas ou força para suas amigas virtuais. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Mar 01, 2012 1:07 pm | |
| - Andreaa escreveu:
-
Oi Carla, obrigada pelo retorno. Acabei de ver o tópico q vc mandou.....acho q vou testar com e sem panthenol e glicerina. Pensei em acrescentá-los pq o q é bom pro cabelo deve ser bom pra pele tambem.
Estou sempre xeretando o forum e não posso deixar de te dizer q sua generosidade transborda nas coisas q vc escreve, seja para dar retornos, dicas ou força para suas amigas virtuais. Eu acho que se vc tem possibilidade, deve experimentar logo com a glicerina e o pantenol, pelo menos é assim que eu vou fazer para mim. Como vc mesma disse se fazem bem no cabelo com certeza é bom para a pele, e, no meu cabelo, esta dupla fez toda a diferença. Por outro lado, a Nane, responsável pela dica, já faz assim e dá resultado! Obrigada ainda por todo o carinho mas eu apenas tento retribuir um pouco, o amor e dedicação que as meninas me têm dado! | |
|
| |
Deynha Encaracolada- sênior
| |
| |
DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| |
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Abr 04, 2012 10:28 am | |
| kkkkkkkk Essa é infalível!!!!!!!! E pro cabelo? Nada? | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Abr 04, 2012 10:33 am | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Abr 04, 2012 11:28 am | |
| |
|
| |
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Abr 04, 2012 12:15 pm | |
| agora é sério, olha a receita que eu achei: - Citação :
- O chocolate tem grandes nutrientes
emolientes e alto poder de hidratação,a manteiga de cacau possui ácidos graxos (gordura) que evitam o ressecamento, a descamação e a falta de luminosidade e flexibilidade dos cabelos. O chocolate evita a perda de água ao formar uma barreira protetora natural, ajudando na coesão das escamas de queratina, proteína que compõe 97% dos fios e evita que o cabelo se torne quebradiço e ressecado quando associado a outros tratamentos. Aprenda aqui no Blog TodaPerfeita a fazer uma máscara nutritiva feita de chocolate para hidratar seus cabelos. Máscara de chocolate para nutrição dos cabelos: Ingredientes da máscara de chocolate O1 copo de iogurte natural; 01 colher de chá de mel; ½ abacate; 2 colheres de sopa de cacau; Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. Lave os cabelos, retire a umidade com toalha, aplique a máscara no comprimento e pontas dos cabelos. Deixe agir por quinze minutos e enxágüe com água quase fria. | |
|
| |
Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Abr 04, 2012 1:13 pm | |
| deynha ja testei vários produtos com chocolate, sempre deixou meus cabelos oleosos e pesados demais. Não me lembro de um que tenha valido a pena | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Abr 04, 2012 1:24 pm | |
| | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Abr 04, 2012 1:39 pm | |
| Já usei máscara de cacau e não fez nem cosquinha no cabelo. Já comprei meu OVO trufado hehehe Vou comer sem vergonha e sem culpaaaaa hahahahaha | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Abr 04, 2012 1:44 pm | |
| Páscoa chegando e eu com colesterol alto | |
|
| |
Grazyfm Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Abr 04, 2012 2:48 pm | |
| pascoa chegando, eu precisando engordar e não gosto de chocolate tanto assim Meninas eu amo coisa salgada empadão, camarão, batata-frita e cervejinha | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Abr 04, 2012 3:06 pm | |
| eu sou chocólatra! amo porcarias salgadas tbm, batata frita, massas e precisando emagrecer... ó, vida cruel. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Abr 04, 2012 3:18 pm | |
| Assim como algumas meninas disseram, nunca me dei bem com esses produtos com chocolate. Meu cabelo ficava oleoso e pesado!
Mas eu amo chocolate, quem sabe um "tratamento por ingestão" funcione! rsrs! |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Abr 04, 2012 3:41 pm | |
| Eu não tenho coragem de fazer uma mistura com chocolate e passar no cabelo, Sou chocólatra e vou comer qq uma delas,rs... Agora, se for algum produto já industrializado para cabelo pode ser, já que não dá para comer mesmo, né? | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Abr 04, 2012 4:40 pm | |
| - LucilaB escreveu:
- Assim como algumas meninas disseram, nunca me dei bem com esses produtos com chocolate. Meu cabelo ficava oleoso e pesado!
Mas eu amo chocolate, quem sabe um "tratamento por ingestão" funcione! rsrs! Esse tratamento sim, vale o sacrifício! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| |
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Abr 05, 2012 7:08 am | |
| Ai, esse tópico tá me ando fome! Então, o q eu pensava se confirmou: cosméticos c chocolate foi um modismo, puro marketing pra atrair as chocólatras... Na época, comprei a linha completa da Seda e foi horrível! Meu cabelo virou palha. Agora vou comer um chocolatinho e volto já! | |
|
| |
Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Abr 05, 2012 9:07 am | |
| A idéia de que produtos "achocolatados" são bons para os cabelos é por causa da manteiga de cacau que é a matéria prima do chocolate . Suas propriedades são altamente emolientes , acho que foi umas das manteigas mais conhecidas na utilizacão de cosméticos em geral . NOrmalmente esses produtos possuem manteigas em sua fórmula e nos oferecem boa hidratacão.
| |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Abr 06, 2012 9:39 am | |
| Nossa, meninas, vou contar que eu amo chocolate mas meu cabelo DETESTA qualquer coisa que tenha escrito "chocolate" no rótulo. kkkkk. Eu comprei, na época dessa modinha aí, a linha completa. Não me lembro a marca, só sei que o shampoo ressecou até a alma e o condicionador (da mesma linha) não dava conta de desembaraçar o "bolo" que meu cabelo virou. Jesus, foi um desespero. Fiquei uns 30 minutos pra mais tentando desembaraçar a juba. Depois disso, chocolate no cabelo nunca mais. Agora, ainda irei à rua na proxima semana comprar um ovinho na promoção pra mim mesma. Porque estudante né, vocês já até sabem. kkk. | |
|
| |
Joycek Encaracolando...
Mensagens : 181 Data de inscrição : 08/04/2012 Idade : 41 Localização : Maranhão
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Abr 24, 2012 3:47 pm | |
| Oi,
Meninas como faço pra usar mel nos cabelos? e quais os benefícios dele? alguém usa?
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Abr 24, 2012 6:51 pm | |
| Olá Joyce ! Mel é uma substância de origem animal, logo, de reconstrução. Usamos mel adicionado ás máscaras. Existe também um tratamento com mel, descrito no tópico de tratamentos diversos ou tratamentos naturais, é um dos dois, não lembro. Eu já fiz, lembro até que o pessoal ficou brincando com uma das meninas, tipo: Zé Colméia vai te pegar. O tratamento é "melecar" o cabelo todo com mel, ficar uns 15 a 20 min, depois não lava não, põe por cima uma máscara com ceramidas (RT5 ou Absolut Repair - Loreal) massageie e deixe mais 20 a 30 min. Enxague muito bem e finalize como de costume. Tem meninas que amaram o resultado. No meu cabelo não foi lá essas coisas não. Meu cabelo AMA uma mistura de Liss Intense com Mel. Engraçado porque ela nem é reconstrutora. Espero ter ajudado. | |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Abr 24, 2012 9:28 pm | |
| Joyce, esse tópico que a Adrea disse chama-se "Combatendo a porosidade". Ta no subtopico "Hidratação e Reconstrução Capilar". | |
|
| |
Joycek Encaracolando...
Mensagens : 181 Data de inscrição : 08/04/2012 Idade : 41 Localização : Maranhão
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Abr 25, 2012 10:12 am | |
| Obrigada meninas! Até dei uma procurada no forum antes de perguntar, mas não achei nenhuma receitinha... só o pessoal falando que usava, daí a curiosidade! ando doida por coisas naturebas!!! Andreaux acho que a primeira receita bem capaz de não dar certo! enfim, vou testar, mas prefiro fazer como vc e misturar a algum creme de hidratação. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras | |
| |
|
| |
| Receitinhas Caseiras | |
|