Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Receitinhas Caseiras

Ir para baixo 
+77
Iara
jemimafpassos
Lourdinha
MarcelaMenezes
camreg
xerazad
Natalia Miranda
Camila Caires
Ana P
fabifabi00
katia motta
Andreax
Deynha
Maria C.
lamara
vmdr12
GleyceV.
anejad
Gisele RC
Mandy 30
makutchi
Fernanda RG
magdalasantos
miragem2012
Ninica
Cau
Lulinnikko
Morena Cacheada
Giziane
Leila
maricotinha
anacarol
Silvania
Nany1
Iva
nandaa
FERNANDAVIANA
Ana Raquel
Beatrizapb
cachinhos de mola
jacy
limoussa
maiamarques
Priska
AnaK.
Fer_nanda
Caroline Costa
amandagarcez
Mélocas
Dani Caroline
Fezoka
Joycek
Tatiana Marins
Jhulie
DalvaniaMuniz
Andreaa
carlamn
kssinha
atoffana
Nane
keila cristina
VanMariano
anasousa
priscila nascimento
Fezoca
Claudia77
Silvinha BH
Frankcond
Monica
GASPINHA
Grazyfm
Ritss =)
Waaan
Binha
Pagu
DanielaLisboa
Dai
81 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 16 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
Andreaa
Descabelada

Receitinhas Caseiras - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 12:49 pm

carlanp escreveu:
Oi Andreaa

Eu ainda não fiz nenhum creme mas a Nica postou um vídeo neste tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t273p990-produtos-bom-bonito-e-barato#60106 bastante interessante. Eu própria estou pensando em fazer a receitinha seguindo as indicações. Na receita não refere a glicerina e o pantenol mas a Nane deu essa dica.

flower

Oi Carla, obrigada pelo retorno. Acabei de ver o tópico q vc mandou.....acho q vou testar com e sem panthenol e glicerina. Pensei em acrescentá-los pq o q é bom pro cabelo deve ser bom pra pele tambem.

Estou sempre xeretando o forum e não posso deixar de te dizer q sua generosidade transborda nas coisas q vc escreve, seja para dar retornos, dicas ou força para suas amigas virtuais.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 1:07 pm

Andreaa escreveu:

Oi Carla, obrigada pelo retorno. Acabei de ver o tópico q vc mandou.....acho q vou testar com e sem panthenol e glicerina. Pensei em acrescentá-los pq o q é bom pro cabelo deve ser bom pra pele tambem.

Estou sempre xeretando o forum e não posso deixar de te dizer q sua generosidade transborda nas coisas q vc escreve, seja para dar retornos, dicas ou força para suas amigas virtuais.

Eu acho que se vc tem possibilidade, deve experimentar logo com a glicerina e o pantenol, pelo menos é assim que eu vou fazer para mim.

Como vc mesma disse se fazem bem no cabelo com certeza é bom para a pele, e, no meu cabelo, esta dupla fez toda a diferença. Por outro lado, a Nane, responsável pela dica, já faz assim e dá resultado!

Obrigada ainda por todo o carinho I love you mas eu apenas tento retribuir um pouco, o amor e dedicação que as meninas me têm dado!

flower
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: E o chocolate?   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 9:52 am

albino Páscoa chegando... e eu aqui pensando: kd os produtos de chocolate q há uns anos invadiram as prateleiras? Foi só uma onda ou o chocolate serve mesmo pra alguma coisa? Alguém tem uma experiência boa , uma receitinha caseira pra compartilhar? albino
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 10:08 am

Deynha escreveu:
albino Páscoa chegando... e eu aqui pensando: kd os produtos de chocolate q há uns anos invadiram as prateleiras? Foi só uma onda ou o chocolate serve mesmo pra alguma coisa? Alguém tem uma experiência boa , uma receitinha caseira pra compartilhar? albino
Eu tenho sim: pega margarina, leite condensado e chocolate em pó. Leve ao fogo até soltar do fundo da panela.
Não aconselho usar no cabelo não geek
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 10:28 am

kkkkkkkk Laughing
Essa é infalível!!!!!!!!
E pro cabelo? Nada?
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 10:33 am

DalvaniaMuniz escreveu:
Deynha escreveu:
Eu tenho sim: pega margarina, leite condensado e chocolate em pó. Leve ao fogo até soltar do fundo da panela.

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 11:28 am

carlanp escreveu:
DalvaniaMuniz escreveu:
Deynha escreveu:

Vou prepara essa receita e experimentar tudo sozinha e às escondidas. hehe
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 12:15 pm

agora é sério, olha a receita que eu achei:

Citação :
O chocolate tem grandes nutrientes
emolientes e alto poder de
hidratação,a manteiga de cacau
possui ácidos graxos (gordura) que
evitam o ressecamento, a
descamação e a falta de luminosidade
e flexibilidade dos cabelos.
O chocolate evita a perda de água ao
formar uma barreira protetora
natural, ajudando na coesão das
escamas de queratina, proteína que
compõe 97% dos fios e evita que o
cabelo se torne quebradiço e
ressecado quando associado a outros
tratamentos.
Aprenda aqui no Blog TodaPerfeita a
fazer uma máscara nutritiva feita de
chocolate para hidratar seus cabelos.
Máscara de chocolate para nutrição
dos cabelos:
Ingredientes da máscara de chocolate
O1 copo de iogurte natural;
01 colher de chá de mel;
½ abacate;
2 colheres de sopa de cacau;
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no
liquidificador ou mixer. Lave os
cabelos, retire a umidade com toalha,
aplique a máscara no comprimento e
pontas dos cabelos. Deixe agir por
quinze minutos e enxágüe com água
quase fria.
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 1:13 pm

deynha

ja testei vários produtos com chocolate, sempre deixou meus cabelos oleosos e pesados demais. Não me lembro de um que tenha valido a pena Very Happy
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 1:24 pm

melldda escreveu:
carlanp escreveu:
DalvaniaMuniz escreveu:
Deynha escreveu:

Vou prepara essa receita e experimentar tudo sozinha e às escondidas. hehe

Eu nunca consigo preparar essas receitinhas às escondidas... o meu marido descobre logo!!! Shocked affraid

lol!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 1:39 pm

Já usei máscara de cacau e não fez nem cosquinha no cabelo.

Já comprei meu OVO trufado albino hehehe Vou comer sem vergonha e sem culpaaaaa hahahahaha cheers
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 1:44 pm

Páscoa chegando e eu com colesterol alto Neutral
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 2:48 pm

pascoa chegando, eu precisando engordar e não gosto de chocolate tanto assim
Meninas eu amo coisa salgada Very Happy

empadão, camarão, batata-frita e cervejinha cheers
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 3:06 pm

eu sou chocólatra! amo porcarias salgadas tbm, batata frita, massas What a Face

e precisando emagrecer... ó, vida cruel.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 3:18 pm

Assim como algumas meninas disseram, nunca me dei bem com esses produtos com chocolate. Meu cabelo ficava oleoso e pesado!

Mas eu amo chocolate, quem sabe um "tratamento por ingestão" funcione! rsrs!
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 3:41 pm

Eu não tenho coragem de fazer uma mistura com chocolate e passar no cabelo, Mad Sou chocólatra e vou comer qq uma delas,rs...
Agora, se for algum produto já industrializado para cabelo pode ser, já que não dá para comer mesmo, né?
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 4:40 pm

LucilaB escreveu:
Assim como algumas meninas disseram, nunca me dei bem com esses produtos com chocolate. Meu cabelo ficava oleoso e pesado!

Mas eu amo chocolate, quem sabe um "tratamento por ingestão" funcione! rsrs!

Esse tratamento sim, vale o sacrifício! lol!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 4:47 pm

DalvaniaMuniz escreveu:
eu sou chocólatra! amo porcarias salgadas tbm, batata frita, massas What a Face

e precisando emagrecer... ó, vida cruel.

Razz Eu também amo porcarias salgadas e massas !
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 7:08 am

Ai, esse tópico tá me ando fome!

Então, o q eu pensava se confirmou: cosméticos c chocolate foi um modismo, puro marketing pra atrair as chocólatras...
Na época, comprei a linha completa da Seda e foi horrível! Meu cabelo virou palha. rendeer

albino Agora vou comer um chocolatinho e volto já!

Jhulie
Encaracolada
Jhulie

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 9:07 am

A idéia de que produtos "achocolatados" são bons para os cabelos é por causa da manteiga de cacau que é a matéria prima do chocolate .
Suas propriedades são altamente emolientes , acho que foi umas das manteigas mais conhecidas na utilizacão de cosméticos em geral .
NOrmalmente esses produtos possuem manteigas em sua fórmula e nos oferecem boa hidratacão.
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 9:39 am

Nossa, meninas, vou contar que eu amo chocolate mas meu cabelo DETESTA qualquer coisa que tenha escrito "chocolate" no rótulo. kkkkk. Laughing
Eu comprei, na época dessa modinha aí, a linha completa. Não me lembro a marca, só sei que o shampoo ressecou até a alma e o condicionador (da mesma linha) não dava conta de desembaraçar o "bolo" que meu cabelo virou. Jesus, foi um desespero. Fiquei uns 30 minutos pra mais tentando desembaraçar a juba. Depois disso, chocolate no cabelo nunca mais.

Agora, ainda irei à rua na proxima semana comprar um ovinho na promoção pra mim mesma. Porque estudante né, vocês já até sabem. kkk. Rolling Eyes Laughing
Joycek
Encaracolando...
Joycek

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 3:47 pm

Oi,

Meninas como faço pra usar mel nos cabelos? e quais os benefícios dele? alguém usa?

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 6:51 pm

Smile Olá Joyce !

Mel é uma substância de origem animal, logo, de reconstrução.

Usamos mel adicionado ás máscaras. Existe também um tratamento com mel, descrito no tópico de tratamentos diversos ou tratamentos naturais, é um dos dois, não lembro. Eu já fiz, lembro até que o pessoal ficou brincando com uma das meninas, tipo: Zé Colméia vai te pegar. Laughing
O tratamento é "melecar" o cabelo todo com mel, ficar uns 15 a 20 min, depois não lava não, põe por cima uma máscara com ceramidas (RT5 ou Absolut Repair - Loreal) massageie e deixe mais 20 a 30 min. Enxague muito bem e finalize como de costume.

Tem meninas que amaram o resultado. No meu cabelo não foi lá essas coisas não. Meu cabelo AMA uma mistura de Liss Intense com Mel. Engraçado porque ela nem é reconstrutora.

Espero ter ajudado.
Wink
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 9:28 pm

Joyce, esse tópico que a Adrea disse chama-se "Combatendo a porosidade". Ta no subtopico "Hidratação e Reconstrução Capilar".
Very Happy
Joycek
Encaracolando...
Joycek

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 10:12 am

Obrigada meninas! Smile

Até dei uma procurada no forum antes de perguntar, mas não achei nenhuma receitinha... só o pessoal falando que usava, daí a curiosidade! ando doida por coisas naturebas!!!

Andreaux acho que a primeira receita bem capaz de não dar certo! enfim, vou testar, mas prefiro fazer como vc e misturar a algum creme de hidratação.

Like a Star @ heaven
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 4 Icon_minitime

Receitinhas Caseiras
Ir para o topo 
Página 4 de 28Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 16 ... 28  Seguinte