| Receitinhas Caseiras | |
|
+77Iara jemimafpassos Lourdinha MarcelaMenezes camreg xerazad Natalia Miranda Camila Caires Ana P fabifabi00 katia motta Andreax Deynha Maria C. lamara vmdr12 GleyceV. anejad Gisele RC Mandy 30 makutchi Fernanda RG magdalasantos miragem2012 Ninica Cau Lulinnikko Morena Cacheada Giziane Leila maricotinha anacarol Silvania Nany1 Iva nandaa FERNANDAVIANA Ana Raquel Beatrizapb cachinhos de mola jacy limoussa maiamarques Priska AnaK. Fer_nanda Caroline Costa amandagarcez Mélocas Dani Caroline Fezoka Joycek Tatiana Marins Jhulie DalvaniaMuniz Andreaa carlamn kssinha atoffana Nane keila cristina VanMariano anasousa priscila nascimento Fezoca Claudia77 Silvinha BH Frankcond Monica GASPINHA Grazyfm Ritss =) Waaan Binha Pagu DanielaLisboa Dai 81 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Nov 07, 2012 3:23 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Já passei mel puro também e adorei o resultado - nunca mais fiz porque escorreu mel até à alma!
- carlanp escreveu:
Ninica
O vídeo do primeiro post deste link indica como passar o mel:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1147-combatendo-a-porosidade
Obrigada Carla, vou ver e aproveito a ideia de aquecer um pouquinho... É indicado para todos os tipos de cabelo?! | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Nov 07, 2012 6:45 pm | |
| É sim Ninica! O mel é ótimo! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Nov 07, 2012 8:33 pm | |
| Acho que não vou me arriscar a usar mel puro, dá muito certo quando uso misturado nas máscaras. |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Nov 08, 2012 6:49 am | |
| eu até fiquei curiosa, mas depois de ver o vídeo a menina disse que teria de ser lavado com produtos certo... e se eu errar? sai asneira né?! | |
|
| |
miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Nov 08, 2012 7:05 am | |
| Eu já usei mel puro, deixei uns 15 minutos e depois coloquei a mascara mais uns 15 minutos. Ficou muito bom e sai bem com o enxaguamento!
Antes tinha lavado já a cabeça. | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Nov 08, 2012 7:25 am | |
| - miragem2012 escreveu:
- Eu já usei mel puro, deixei uns 15 minutos e depois coloquei a mascara mais uns 15 minutos. Ficou muito bom e sai bem com o enxaguamento!
Antes tinha lavado já a cabeça. Usei exatamente como vc miragem, e deu super certo! | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Nov 08, 2012 7:39 am | |
| - katia motta escreveu:
- miragem2012 escreveu:
- Eu já usei mel puro, deixei uns 15 minutos e depois coloquei a mascara mais uns 15 minutos. Ficou muito bom e sai bem com o enxaguamento!
Antes tinha lavado já a cabeça. Usei exatamente como vc miragem, e deu super certo! lavaram antes como co-wash ou shampoo?! | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Nov 08, 2012 7:43 am | |
| Parece-me que isso é irrelevante. Já não lembro. Eu alterno shampoo e co wasch, e shikakai.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Nov 08, 2012 7:45 am | |
| - miragem2012 escreveu:
- Parece-me que isso é irrelevante. Já não lembro. Eu alterno shampoo e co wasch, e shikakai....
Miragem o que é shikakai? | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Nov 08, 2012 8:01 am | |
| Isso mesmo que a miragem postou , tanto faz, pode fazer co-wash ou lavar com shampoo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Nov 08, 2012 8:14 am | |
| - Ninica escreveu:
- miragem2012 escreveu:
- Parece-me que isso é irrelevante. Já não lembro. Eu alterno shampoo e co wasch, e shikakai....
Miragem o que é shikakai? Shikakai é um pó indiano que no meu cabelo lava bastante bem. Sinto o couro mesmo limpo. Não fica macio o cabelo mas fazendo de seguida uma hidratação fica bom. Eu gosto. Umas vezes faço co wash(junto condicionador e um pouco de sumo de limao), Outras uso o keracare, outras o nO curl e outras ainda o shikakai a que junto um pouco do condicionador de co wasch. Alterno muito entre os produtos que tenho. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Nov 08, 2012 8:23 am | |
| - katia motta escreveu:
- Isso mesmo que a miragem postou , tanto faz, pode fazer co-wash ou lavar com shampoo.
Obrigada Isso já tem de se ser um processo feito em casa Miragem, obrigada pela explicação Já vi no site o shikakai, alma e heena... | |
|
| |
fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: tem como alguem me dar uma força? Sex Nov 09, 2012 3:18 pm | |
| Pessoal, me ajudem por favor.
Moro no interior, e tenho dificuldades de encontrar bons produtos, entao, resolvi fazer combinaçoes de produtos caseiros em casa mesmo. Mas não sei se o que tenho da pra fazer um levin. Tenho em casa: *colégeno, keratina *óleo de: rìcino, dendê, coco, oliva, girasol *leite de cabra, argila mineral *manteiga de: cupuaçu, karité *Maisena * Algumas vitaminas Tem como fazer com esses igredientes um creme pra pentear? Qual é o procedimento? Obs: Tenho 3 meses de transição. Ainda tem quimica nos fios. Meu cabelo é 4a | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Dez 04, 2012 7:25 am | |
| Não sei se já postaram essa dica então vou mostrar. Vou tentar fazer depois pra ver se presta. DICA: Cauterização caseira com Bepantol
Receita: 3 colheres de sopa de creme de hidratação de sua preferência (é interessante usar aquele que compramos e não gostamos, isso vai te ajudar a consumir um produto ruim); 1 tampinha de bepantol líquido (ATENÇÃO, não vale bepantol creme); 2 colheres de açúcar normal (já fiz com o mascavo e não recomendo, deixou meu cabelo pesado). Modo de fazer: Misture tudo em um recipiente plástico; Passe nos cabelos lavados e úmidos; Deixe agir por no máximo 30 minutos. Como ficou: Os fios ficaram mais lisos, fáceis de pentear, hidratado e com um brilho espetacular. Fonte: http://mulhervanita.blogspot.com.br/2011/05/faca-em-casa-receita-de-hidratacao.html | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Dez 04, 2012 8:45 am | |
| - fabifabi00 escreveu:
- Pessoal, me ajudem por favor.
Moro no interior, e tenho dificuldades de encontrar bons produtos, entao, resolvi fazer combinaçoes de produtos caseiros em casa mesmo. Mas não sei se o que tenho da pra fazer um levin. Tenho em casa: *colégeno, keratina *óleo de: rìcino, dendê, coco, oliva, girasol *leite de cabra, argila mineral *manteiga de: cupuaçu, karité *Maisena * Algumas vitaminas Tem como fazer com esses igredientes um creme pra pentear? Qual é o procedimento? Obs: Tenho 3 meses de transição. Ainda tem quimica nos fios. Meu cabelo é 4a A minha sugestão é que vc compre um crme de pentear ou condicionador desses mais comum que são fáceis de achar (no tópico liberados tem várias dicas) e aí sim adicione ou oleo ou manteiga. Tem tudo qu vc citou os oleos e as manteigas são os indicados para deixar no cabelo e dará resultado se passara sozinho tb, mas não com frequencia. O cabelo pedirá com tempo algo mais hidratante do que nutritivo. | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Dez 05, 2012 4:47 pm | |
| Mais uma receitinha ! http://todaela.uol.com.br/cabelos/aprenda-a-fazer-um-condicionador-de-abobora-para-deixar-os-cabelos-lindos?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande | |
|
| |
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Dez 17, 2012 12:30 pm | |
| pessoal, minha mãe aplica nos cabelos limpos: suco de cenoura e babosa ela os aplica separadamente, em dias diferentes. O cabelo fica muito brilhoso, macio e maleável nos meus cabelos já usei a cenoura e gostei do resultado. aprendo muito com inha mãe. (ela ñ sabe td, mas me ensina bastante) | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Dez 17, 2012 1:27 pm | |
| obrigada pela dica Fabi | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Dez 18, 2012 9:29 pm | |
| como tem muita manga aki em casa, preocurei na net algumas hidratações.
La vai.
Relaxados e com balanço - máscara de manga
Ingredientes
- 1 manga madura
- 2 gemas de ovo peneiradas
- 1 col. (sopa) de iogurte natural
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Como usar
Primeiro aplique a máscara em todo o comprimento dos fios, depois enrole os cabelos em papel filme e coloque a touca térmica (se não tiver, envolva a cabeça em um pedaço de papel-alumínio). Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem.
Imagino q amanga é muito benéfica para os cabelos pois já percebi que muitos produtos tem ela na fórmula. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Dez 18, 2012 9:30 pm | |
| Brilho extremo - máscara de carambola Ingredientes - 4 carambolas - ½ litro de água filtrada - 1 sabonete de glicerina ralado - 1 col. (sopa) de mel - 1 col. (sopa) de óleo de amêndoa - 10 col. (sopa) de farinha de trigo - 1 col. (sopa) de gelatina em pó incolor Modo de preparo Bata a carambola com a água filtrada no liquidificador. Reserve. Derreta o sabonete em banho-maria, misture-o com a carambola batida e deixe esfriar. Acrescente o mel, o óleo de amêndoa, a farinha de trigo, a gelatina (hidratada e dissolvida conforme as instruções da embalagem) e mexa bem. Como usar Aplique a máscara até as pontas e deixe agir por quatro horas, em cabelos sem química, ou três, em cabelos com química. Na sequência, enxágue bem e passe o condicionador de costume. Não é necessário lavar com xampu. não entendi o por que se usar sabonete de glicerina se alguem souber me diz.[i] | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Dez 18, 2012 9:52 pm | |
| Receita caseira de gel com quiabo para cabelos secos O gel é um ótimo fixador de penteados para as horas que devemos estar com os cabelos alinhados e sem aqueles fios arrepiados.
Ingredientes: - 2 quiabos - 1/2 litro de água filtrada - 1/2 xícara de chá de arroz - 1 colher de sopa de gelatina incolor
Modo de preparo: Cozinhar o arroz com a água até que esteja bem cozido. Com isso a água ficará mais espessa. Retirar do fogo e deixar esfriar e côa. Bater no liquidificador a água do arroz com o quiabo e a gelatina incolor.
Modo de aplicação: Aplicar todos os dias nos cabelos úmidos. Apertar com as mão de baixo para cima para realçar os cachinhos. Obs.: Para deixar os cabelos cacheados mais alinhados esse gel é uma ótima opção. O gel pode ser guardado no máximo por uma semana em pote com tampa. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Dez 18, 2012 9:57 pm | |
| Receita caseira de gel com quiabo para cabelos secos O gel é um ótimo fixador de penteados para as horas que devemos estar com os cabelos alinhados e sem aqueles fios arrepiados.
Aprenda a fazer um gel com quiabo que dá um ótimo acabamento nos fios. Ingredientes: - 2 quiabos - 1/2 litro de água filtrada - 1/2 xícara de chá de arroz - 1 colher de sopa de gelatina incolor
Modo de preparo: Cozinhar o arroz com a água até que esteja bem cozido. Com isso a água ficará mais espessa. Retirar do fogo e deixar esfriar e côa. Bater no liquidificador a água do arroz com o quiabo e a gelatina incolor.
Modo de aplicação: Aplicar todos os dias nos cabelos úmidos. Apertar com as mão de baixo para cima para realçar os cachinhos. Obs.: Para deixar os cabelos cacheados mais alinhados esse gel é uma ótima opção. O gel pode ser guardado no máximo por uma semana em pote com tampa. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Dez 18, 2012 10:01 pm | |
| uma manga madura, 2 gemas de ovo e uma colher de sopa de iogurte natural.
Misture tudo no liquidificador e aplique a mistura no cabelo. Envolva a cabeça em papel-filme e depois em uma toalha morna. Deixe agir por meia hora e enxágüe bem a cabeça até eliminar toda a máscara.
Resultado vai notar que o seu cabelo vai ficar com as raízes mais fortes e com os fios mais maleáveis e macios!
http://belezaintensiva5.blogspot.com.br/2010/07/mascara-para-cabelos-secos-feita-com.html | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Dez 23, 2012 9:59 am | |
| Oi oi oi!!! Mais uma receitinha que fiz, gostei e recomendo!! hidrata muito!! lá vai! 1 folha de Aloe vera (+- 50 ml de gel de babosa) 1 xícara de chá de água (coloquei 1 colher de sopa de camomila) 1 colher de chá de Pantenol 2 colheres de chá de Liga neutra 1 tampa de Óleo de rícino 1/2 tampa de EG de Algas marinhas 1 gota de tocoferol (vitamina E) (opcional) 3 gotas de óleo essencial de capim limão (para fragrância) Faz o chá de camomila e depois de fervido espera uns 10 minutos e pode coar (é melhor no coador de café para não passar os pozinho do chá). Adiciona a babosa (tira a polpa da folha. é só a polpa hein!); Adiciona o pantenol e vai mechendo com uma colher de plastico pra dissolver o panthenol na água.; Depois adiciona a liga neutra, o óleo de rícino (pras mais crespas pode adicionar mais oleo de rícino pois mantem o cabelo hidratado por mais tempo!) e o resto dos ingredientes. Vai ficar empelotado por conta da liga neutra então bata no mixer para a mistura ficar mais homogênia. Coloque em um pote e deixe na geladeira pois não tem conservantes! Aloe vera (babosa) e benefícios: É um poderoso regenerador e antioxidante natural. A esta planta são reconhecidas propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cuticulas dos cabelos ou dérmico danificado por uma queimadura, entre outras. Fonte wikipédia Pantenol: Poderoso hidratante! Óleo de rícino: hidrata e nutre o cabelo! Usei a receita ontem e os cabelos estão bem hidratados, brilhosos, macios e sem ressecamento. RECOMENDO! Receita que entra na fase de HIDRATAÇÃO! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Dez 23, 2012 12:58 pm | |
| Fabi e Ana Raquel obrigada pelas contribuições. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras | |
| |
|
| |
| Receitinhas Caseiras | |
|