| Receitinhas Caseiras | |
|
+77Iara jemimafpassos Lourdinha MarcelaMenezes camreg xerazad Natalia Miranda Camila Caires Ana P fabifabi00 katia motta Andreax Deynha Maria C. lamara vmdr12 GleyceV. anejad Gisele RC Mandy 30 makutchi Fernanda RG magdalasantos miragem2012 Ninica Cau Lulinnikko Morena Cacheada Giziane Leila maricotinha anacarol Silvania Nany1 Iva nandaa FERNANDAVIANA Ana Raquel Beatrizapb cachinhos de mola jacy limoussa maiamarques Priska AnaK. Fer_nanda Caroline Costa amandagarcez Mélocas Dani Caroline Fezoka Joycek Tatiana Marins Jhulie DalvaniaMuniz Andreaa carlamn kssinha atoffana Nane keila cristina VanMariano anasousa priscila nascimento Fezoca Claudia77 Silvinha BH Frankcond Monica GASPINHA Grazyfm Ritss =) Waaan Binha Pagu DanielaLisboa Dai 81 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Dez 23, 2012 4:03 pm | |
| alguém já tentou a hidratação de maionese peguei a composição da maionese no site da hellmans
Água, óleo vegetal, ovos pasteurizados, amido modificado, vinagre, açúcar, sal, suco de limão, acidulante ácido lático, estabilizante goma xantana, conservador ácido sórbico, sequestrante EDTA cálcio dissódico, corante páprica, aromatizante e antioxidantes ácido cítrico, BHT e BHA. Não contém glúten.
vi na internet muita gente comentando que gosta, inclusive no nc tem uma matéria sobre hidratação com maionese | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Dez 23, 2012 4:22 pm | |
| A receita de maionese que conheço, para cabelos, leva azeite, ovos e vinagre. Essa que vc encontrou é a comestível, mas tem muita gente que usa a comestivel nos cabelos. | |
|
| |
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Dez 23, 2012 4:34 pm | |
| vou tentar do jeito que esta aqui depois conto os resultados http://www.naturallycurly.com/curlreading/products-ingredients/mayonnaise-hair-treatment-how-to | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Dez 26, 2012 6:46 am | |
| Já usei a maionese e não gostei. Primeiro pq não vi nenhum resultado satisfatório e segundo pq o cheiro é muito enjoativo, daqueles que empregnam no cabelo o cond leave in tem de ser poderoso p surpimir o cheiro | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| |
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Dez 26, 2012 7:47 am | |
| Tb não gosto dessas coisas "estranhas" no cabelo, prefiro então usar o azeite extra virgem, maionese deve ser muito melequento e fedorento mesmo tô fora, rs... a não ser que ela fosse poderosíssima que não tivesse nada que a pudesse substituir | |
|
| |
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Dez 26, 2012 8:07 am | |
| É isso aí Katia. Usei antes de ser low poo, na fase "faço qquer coisa para salvar o meu cabelo" rsrs e, como disse, não vi nada que justificasse fazer de novo. Pelo contrário fiquei com aquele cheiro empregnado no nariz dias a fio. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Dez 26, 2012 9:18 am | |
| Fiquei com nojo só de ler... |
|
| |
fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Dez 27, 2012 5:04 am | |
| é ruim assim usar a maionese no cabelo? Então nem vou testar, ñ to9 afim de surpresinhas no quesito cheiro. | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Dez 27, 2012 5:38 am | |
| - fabifabi00 escreveu:
- é ruim assim usar a maionese no cabelo?
Então nem vou testar, ñ to9 afim de surpresinhas no quesito cheiro.
Não sei se é ruim, li muitos artigos na net que dizia que era muito bom... Eu não gostei... Custa a espalhar no cabelo e achei que ficou pesado. Quanto ao cheiro, tinha enquanto estava lá a maionese, mas depois de lavado, não ficou cheiro nenhum. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Dez 27, 2012 7:00 am | |
| Fabi, como eu disse para mim a parte pior foi o cheiro (muito enjoativo) e o resultado não foi ruim, mas tb não senti nenhuma melhora, portanto não me justificou passá-la novamente. | |
|
| |
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Dez 27, 2012 2:57 pm | |
| meninas encontrei um site q contém muitas informações sobre os benefícios dos vegetais nos cabelo, corpo e principalmente saúde. espero q gostem http://www.semstress.com/search/propriedades-do-inhame/page/7/ Não exqueçam de postarem suas opniões | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Jan 06, 2013 12:16 pm | |
| meninas...
fui reler (pela milésima vez) o livro Curly Girl pq estava inconformada com a rejeição ao gel...
Aí encontrei uma receitinha que testei e funcionou bem melhor do que o gel direto pra finalizar...
Eu usei o Angell (e usei com o cabelo seco mesmo...e aí dei umas amassadinhas).
Vou copiar aqui como está no livro.
Spray Gel:
spray de gel é, basicamente, uma versão diluída do gel. Ele é especialmente bom para cachos soltos e ondulados porque a mistura é distribuída pelo cabelo sem deixar pesado. É também um ótimo jeito de reavivar todos tipos de cabelo durante o dia. Você pode comprar ou fazer o seu spray de gel adicionando 1/2 xícara de gel para 1 xícara de água fervida. Aguarde a mistura esfriar e coloque-a no frasco do spray. Se você acha que o cabelo precisa de uma fixação maior, adicione gradualmente o gel á mistura até conseguir a consistência que funciona melhor para seus cachos.
É isso....alguém já testou? O certo é usar no cabelo seco mesmo ou será que é melhor usar depois do leave in (ainda molhado)?
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Jan 06, 2013 12:33 pm | |
| Já fiz isso e no meu não funcionou. Mas meu cabelo é outra história, ele odeia gel, da Deva, só aceita o No Poo, problema com definição não tenho, enrola bem. Mas testa sim Natália, deve funcionar bem para cachos grandes e cabelos ainda em transição com dificuldade na definição de cachos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jan 07, 2013 12:48 am | |
| nos meus fios o q mais amo é cmc. Ele ajuda a arrumar e ñ pena nadinha, nadinha. DEixa os fios soltinhos, eu eu amoooooooooooooo d+ foi o meu achado. Essa pra mim é um BBB com estilo. | |
|
| |
Fernanda RG Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jan 07, 2013 6:19 am | |
| o cmc é otimo mesmo ... E da pra personalizar. O cabelo fica macio e brilhoso também. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jan 07, 2013 2:58 pm | |
| Fiz isso com o gel de CMC. É bom, mas deu uma ressecada ficar usando gel no cabelo seco... Enfim, só testando! |
|
| |
Mélocas Descabelada
Mensagens : 89 Data de inscrição : 08/05/2012 Idade : 50 Localização : Portugal
| Assunto: Acelerar o crescimento do cabelo Ter Jan 08, 2013 6:36 am | |
| O nosso cabelo exige um fornecimento regular de nutrientes e vitaminas para poder crescer forte e saudável. Mas, a maior parte das vezes, a nossa alimentação normal não pode garantir a disponibilidade dessas substâncias de forma ideal. Por isso, o seguinte desejum contém o que você precisa para estimular o crescimento e reforçar a estrutura do seu cabelo. Ingredientes 1 iogurte da sua preferência 1 colher (de sopa) de germe de trigo 1 colher (de sopa) de mel 1 pontinha de colher (de café) de pólen de abelha moído Preparação Misture o iogurte com o germe de trigo e com o pólen de abelha. Acrescente o mel e mexa bem. Utilização Tome esta mistura, em jejum, durante 7 dias seguidos. Notará como o seu cabelo cresce mais forte, flexível e com um aspeto mais volumosos e brilhante.
" blog Para Ser Bela "
| |
|
| |
lamara Descabelada
Mensagens : 37 Data de inscrição : 13/01/2013 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Jan 18, 2013 5:41 pm | |
| Shampoo natural de juá 500ml de água filtrada 3 colheres de sopa de raspa de juá 1 folha de babosa 2 colheres de sopa de jaborandi 2 colheres de sopa de alecrim 8 cravos da índia 1 colher de sopa de canela 10 gotas de óleo de copaíba
Leve o jaborandi, o alecrim os cravos e a água para o fogo até atingir fervura. Desligue o fogo, tampe e deixe em infusão por cerca de 30 minutos. Coe e bata este chá no liquidificador com a polpa da babosa. Adicione a raspa de juá, a canela, e o óleo de copaíba e misture bem. Coloque em frascos tampados e deixe descansar de um dia para o outro. Trata e limpa os cabelos sem ressecá-los. Os ingredientes utilizados nestas preparações caseiras possuem propriedades antissépticas, antifúngicas e antibacterianas, que por si só promovem a conservação dos produtos. O óleo de copaíba também atua como antibiótico. Ainda assim, por ser natural, é interessante conservar em geladeira e manter fora apenas uma quantidade
| |
|
| |
makutchi Encaracolada
Mensagens : 511 Data de inscrição : 25/08/2012 Idade : 40 Localização : Angola
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Jan 19, 2013 6:31 am | |
| Misturinha de hoje: 2 bananas 2 abacates Mel Óleo de cocô Sumo de aloe Vera Triturei primeiro as bananas e os abacates, depois acrescentei o mel . Com uma colher adicionei o sumo de aloe Vera e por fim o óleo de cocô. Apliquei sobre o cabelo lavado (com no poo). Mal passava a mistura no cabelo já sentia ele macio. (efeito do aloe vera) .Vou deixar ficar até as 16h, como é tudo natural mesmo nem vou me preocupar, enquanto isso vou acabar de fazer o almoço e arrumar. Obs: essa mascára rende muito para quem tem cabelo comprido ou médio está na medida. Se o cabelinho for curto use só uma banana e um abacate. (fiz muita mascara, tive que deitar metade, meu coração doeu, só de pensar no aloe Vera que foi caro e no oleo de coco disperdiçado), na próxima faço só com 1 banana/abacate. amanhã mesmo vou me matar outra vez e pegar outro frasco de aloe Vera enquanto há na ervanária, eles vendem de 1 litro. Assim fico com um de reserva e não me stresso quando este acabar, uma vez que difícil de encontrar por aqui. Depois conto como ficou o cabelinho com essa mistureba natura. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Jan 19, 2013 8:31 am | |
| Gostei, depois nos conte como o cabelo ficou após secar. Quando eu li "dois abacates" eu pensei... vai sobrar... é muito ! Eu que estou com cabelo curto e nao é muito, usaria 1 banana e meio abacate. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Jan 19, 2013 8:54 am | |
| nossa deve ter ficado super massa! tem tudo de bom aí. makutchi escreveu: - Citação :
- Misturinha de hoje:
2 bananas 2 abacates Mel Óleo de cocô Sumo de aloe Vera imagino q isso foi uma nutrição, visto o poder do óleo de coco e do abacate. To certa??? | |
|
| |
| |
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Jan 19, 2013 9:07 am | |
| nunca soube desta receita, vamos ver se alguém lembra. | |
|
| |
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras | |
| |
|
| |
| Receitinhas Caseiras | |
|