| Receitinhas Caseiras | |
|
+77Iara jemimafpassos Lourdinha MarcelaMenezes camreg xerazad Natalia Miranda Camila Caires Ana P fabifabi00 katia motta Andreax Deynha Maria C. lamara vmdr12 GleyceV. anejad Gisele RC Mandy 30 makutchi Fernanda RG magdalasantos miragem2012 Ninica Cau Lulinnikko Morena Cacheada Giziane Leila maricotinha anacarol Silvania Nany1 Iva nandaa FERNANDAVIANA Ana Raquel Beatrizapb cachinhos de mola jacy limoussa maiamarques Priska AnaK. Fer_nanda Caroline Costa amandagarcez Mélocas Dani Caroline Fezoka Joycek Tatiana Marins Jhulie DalvaniaMuniz Andreaa carlamn kssinha atoffana Nane keila cristina VanMariano anasousa priscila nascimento Fezoca Claudia77 Silvinha BH Frankcond Monica GASPINHA Grazyfm Ritss =) Waaan Binha Pagu DanielaLisboa Dai 81 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Set 08, 2012 7:30 pm | |
| hehehehehe Resolvi a questão, separei uns moranguinhos para o cabelo, o resto vou é comer. Como pessoas preguiçosas e sem paciência para cozinhar como eu fazem: pico os morangos, ponho iogurte natural e mel numa tigela e... nham ! | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Set 08, 2012 7:36 pm | |
| | |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Set 08, 2012 8:47 pm | |
| Ai céus, tinha uns morangos meio feios aqui na geladeira.. se soubesse que dava hidratação tinha pedido minha mãe pra segurá-los mais um pouco. Da proxima vou fazer como a Andrea, comer 90% e os outros 10% faço uma hidratação. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Set 08, 2012 8:55 pm | |
| Amanhã vou postar uma nova turbinação. | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Set 08, 2012 9:09 pm | |
|
Última edição por Ana Raquel em Dom Set 09, 2012 11:55 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Set 08, 2012 11:00 pm | |
| As hidrataçãoes com alguma coisa comestível pra mim são quase irresistiveis. Abacate é ótimo para o cabelo mas só imagino ele com leite em pó...bem grossinho na vitamina ou então os morangos com açucar,ou o meu amado leite condensado e o mamão amassadinho com aveia ?? Assim eu não aguento hahahahahahaha | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Set 08, 2012 11:48 pm | |
| Eu não consigo mais usar as frutas, gente, como tudo! rsrs! |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Set 10, 2012 8:29 am | |
| Eu tenho morango em casa, mas o cabelo que me perdoe pois comi metade com leite condensado (gosto de coisa bem light kkkkkk) e a outra metade baterei no liquidificador com leite a noite. ADORO MORANGOS
Última edição por jacy em Seg Set 10, 2012 9:49 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Set 10, 2012 9:02 am | |
| Eu tb, Jacy!!! Adoro morangos! Comprei uns enormes, super doces, já tem menos da metade aqui!!! rsrs! |
|
| |
Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Set 14, 2012 10:56 am | |
| Meninas, estava a procura de algumas alternativas para umas bananas mega maduras que estão na geladeiras e achei essas receitinhas:
01) Hidratação para cabelos secos – mel
2 colheres de azeite 3 colheres de mel 1/2 abacate amassado
Passo a passo: Passe a mistura 3cm longe da raiz. Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos. Fique massageando cada mecha uns 2 minutos. Repita este processo no cabelo todo. Deixe agir por 20 minutos.
02) Hidratação para cabelos secos – azeite:
3 colheres máscara de hidratação (qualquer marca de sua preferencia) 1 colher se sopa de azeite de oliva
Passo a passo: Misture tudo. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 25 minutos. Enxague em agua fria.
03) Hidratação para cabelos secos – Bepantol solução:
1 tampa de bepantol solução 3 colheres de sua máscara de hidratação
Passo a passo: Misture tudo. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos.
04) Hidratação para cabelos secos – azeite e Bepantol solução:
1 tampa de bepantol solução 1 colher de azeite 1 colher de máscara de hidratação
Passo a passo: Misture tudo. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos. Enxágue em água fria.
05) Hidratação para cabelos secos – banana:
1/2 maça 1 banana
Passo a passo: Bata tudo no liquidificador. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos. Enxague em agua fria.
06) Hidratação para cabelos secos – cenoura:
1/2 pote de iogurte 1 colher de mel 1/2 cenoura
Passo a passo: Misture tudo e passo nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos. | |
|
| |
Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Set 14, 2012 10:59 am | |
| Ops, esqueci de uma coisinha importante: a fonte da informações. http://www.patricinhaesperta.com.br/hidratacao/6-hidratacoes-caseiras-para-cabelos Eles ainda apontam os benefícios de alguns ingredientes (eu asempre acho importante reforçar)
Bepantol – rico em B5 que combate o ressecamento dos fios Azeite – um hidratante natural potente contra cabelos secos Maça – devolve a maciez e brilho aos fios Banana – deixa os cabelos maleáveis e sedosos Mel – deixa os cabelos sedosos, hidratados e com brilho
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Set 14, 2012 12:58 pm | |
| Muito bem, dona Giziane ! | |
|
| |
Morena Cacheada Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 14/09/2012 Localização : João Pessoa
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Set 14, 2012 10:33 pm | |
| NUTRIÇÃO DE AVEIA 4 colheres de sopa de aveia em flocos (não pode ser a farinha) 400ml de leite Creme nutritivo , a base de manteigas ou óleos ,de sua preferência 1 coher de sopa de óleo de coco 1 colher de sopa de óleo de linhaça 1 colher de sopa de Azeite de oliva Faça o mingau q fica ralinho coe imediatamente. Acrescente o resto dos ingredientes, aplicar mecha a mecha enluvando. Deixar por 30 min e enxaguar com condicionador. Obs: Receita para cabelos curtos, podendo acrescentar a quantidade que vc quiser e que dê pro seu cabelo. Use os óleos que tiver em casa desde que sejam 100% natural. A quantidade de óleo pode ser aumentada ou diminuida , de acordo com o seu gosto. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Set 14, 2012 10:48 pm | |
| Uso do mel para clarear os cabelos, a dica foi dada no site Curlynikki, ela deixou o link lá. http://ktanihairsense.blogspot.com.br/2009/11/part-4-of-4-on-innovativee-approaches.html | |
|
| |
Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Out 23, 2012 8:09 am | |
| Finalmente usei o mel ontem ( tem foto, mas ... um dia eu juro q posto) Fiz como a menina do blog beleza sem fronteiras ensinou: lavei, apliquei o mel direto no cabelo, pausei por uns 15min, apliquei máscara de ceramidas+1 tampinha de bepantol derma por cima e deixei por uns 40min (tava ocupada), enxaguei ( não senti maciez) condicionei e apliquei leave-in.
A parte do meu cabelo que corresponderia a uma franja, ou seja, mas ou menos do meio da cabeça em direção à testa, está mt estranha. Sabe quando vc sente um HICHHH quanto passa a mão pela mecha. mesmo depois do condicionador essa parte tava com esse toque.
Depois do leavin deixei secar naturalmente. Os cachos ficaram supercomportados até à noite ( terminei tudo por volta de meio dia) e hj eles acordaram razoáveis.
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Nov 03, 2012 10:34 am | |
| Receitas e recomendações da Gabyzinha sobre o uso do Mel. Muito legal. http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/2012/08/mel-vs-queda-de-cabelo.html | |
|
| |
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Nov 06, 2012 4:13 pm | |
| Hoje eu usei o mel de novo (mel puro), com um susto de azeite, pantenol e ceramidas e uma colher de sopa de canela. Massageeio o couro bem com essa gororoba e deixei no cabelo uns 5-10 minutinhos. Depois passei o One por cima e deixei mais uns 5-10 minutinhos e quando enxaguei o cabelo novamente estava duro e rangendo. Até pra passar o leave in foi difícil - tive que apelar pra escova pra conseguir espalhar bem o leave in no cabelo. MAS o cabelo está secando bem comportado, nada de frizz e o couro cabeludo tá bem limpinho (exceto pela canela que eu não consegui retirar totalmente) Daqui a pouco vou terminar de secar com o difusor pra dormir e amanhã volto pra contar o veredito final | |
|
| |
Cau Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Nov 06, 2012 4:54 pm | |
| Mas apesar da textura, vc sente que ele está hidratado?... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Nov 06, 2012 5:44 pm | |
| Eu desconfiaria da canela, acho que ela é tão adstringente! |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Nov 06, 2012 5:46 pm | |
| É por isso que usei mel puro no cabelo só uma vez, sei que vc misturou umas coisinhas Luli mas mesmo assim, essencialmente vc passou mel no cabelo. O meu também ficou duro e rangeu, e foi difícil de tirar. Por isso eu só uso mel agora em turbinação de máscaras e não uso muito. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Nov 06, 2012 5:47 pm | |
| Eu nunca usei mel puro, sempre uso misturado em uma máscara... Não sabia que ficava assim! |
|
| |
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Nov 07, 2012 3:12 am | |
| Pois é, segunda vez que uso o mel e ele fica mesmo duro e rangendo quando molhado, no melhor estilo capacete (impossível enfiar os dedos, enluvar, etc.) MAS, PORÉM, CONTUDO, ENTRETANTO, o cabelo está com frizz ZERO hoje, muito macio e aparentemente a porosidade diminuiu muito Então, apesar da esquisitice momentânea, o mel puro no cabelo está superaprovado | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Nov 07, 2012 6:02 am | |
| Vou tentar o mel puro!!! Ontem eu turbinei a mascara com mel....e meu cabelo amou... A única certeza que eu tenho desde que comecei a rotina é que meu cabelo adora mel... Acho super difícil identificar a reação do cabelo (ele sempre parece igual, não importa o que eu use...). Mas o mel...da um balanço no cabelo...fica macio...o frizz diminui...todas as vezes que usei foi sucesso.... Vou tentar ele puro pra ver se a reação vai ser boa!!! | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Nov 07, 2012 2:31 pm | |
| - Lulinnikko escreveu:
- Pois é, segunda vez que uso o mel e ele fica mesmo duro e rangendo quando molhado, no melhor estilo capacete (impossível enfiar os dedos, enluvar, etc.)
MAS, PORÉM, CONTUDO, ENTRETANTO, o cabelo está com frizz ZERO hoje, muito macio e aparentemente a porosidade diminuiu muito
Então, apesar da esquisitice momentânea, o mel puro no cabelo está superaprovado apenas mel? só mel??? em cabelo seco ou após lavar? | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Nov 07, 2012 3:06 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras | |
| |
|
| |
| Receitinhas Caseiras | |
|