Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Receitinhas Caseiras

Ir para baixo 
+77
Iara
jemimafpassos
Lourdinha
MarcelaMenezes
camreg
xerazad
Natalia Miranda
Camila Caires
Ana P
fabifabi00
katia motta
Andreax
Deynha
Maria C.
lamara
vmdr12
GleyceV.
anejad
Gisele RC
Mandy 30
makutchi
Fernanda RG
magdalasantos
miragem2012
Ninica
Cau
Lulinnikko
Morena Cacheada
Giziane
Leila
maricotinha
anacarol
Silvania
Nany1
Iva
nandaa
FERNANDAVIANA
Ana Raquel
Beatrizapb
cachinhos de mola
jacy
limoussa
maiamarques
Priska
AnaK.
Fer_nanda
Caroline Costa
amandagarcez
Mélocas
Dani Caroline
Fezoka
Joycek
Tatiana Marins
Jhulie
DalvaniaMuniz
Andreaa
carlamn
kssinha
atoffana
Nane
keila cristina
VanMariano
anasousa
priscila nascimento
Fezoca
Claudia77
Silvinha BH
Frankcond
Monica
GASPINHA
Grazyfm
Ritss =)
Waaan
Binha
Pagu
DanielaLisboa
Dai
81 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 21 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

Receitinhas Caseiras - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 7:30 pm

hehehehehe Razz Resolvi a questão, separei uns moranguinhos para o cabelo, o resto vou é comer. What a Face

Como pessoas preguiçosas e sem paciência para cozinhar como eu fazem: Embarassed Embarassed pico os morangos, ponho iogurte natural e mel numa tigela e... nham !
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 7:36 pm

Andreax escreveu:
hehehehehe Razz Resolvi a questão, separei uns moranguinhos para o cabelo, o resto vou é comer. What a Face

Justiça Salomónica!!! lol!
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 8:47 pm

Ai céus, tinha uns morangos meio feios aqui na geladeira.. se soubesse que dava hidratação tinha pedido minha mãe pra segurá-los mais um pouco.
Da proxima vou fazer como a Andrea, comer 90% e os outros 10% faço uma hidratação. Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 8:55 pm

Amanhã vou postar uma nova turbinação. afro
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 9:09 pm

carlanp escreveu:
Andreax escreveu:
Comprei morangos para fazer uma hidratação amanhã... What a Face mas estou doida para comer todos... hahahahahaha

Eu não resistia!!! Adoro morangos!!! Razz Razz Razz

E tarte de morangos!!! huuuuuuuuum!!! Adoro! Razz Razz Razz

hummm Razz Razz Razz Razz e morangos cortados adicionando açúcar e vinagre de maçã, hum ? o caldinho é tudo de bom! rsrs Razz Razz Razz

O que sobrasse tentaria fazer uma hidrataçãozinha! Wink

Última edição por Ana Raquel em Dom Set 09, 2012 11:55 am, editado 1 vez(es)
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 11:00 pm

As hidrataçãoes com alguma coisa comestível pra mim são quase irresistiveis.
Abacate é ótimo para o cabelo mas só imagino ele com leite em pó...bem grossinho na vitamina ou então os morangos com açucar,ou o meu amado leite condensado e o mamão amassadinho com aveia ??
Assim eu não aguento hahahahahahaha Laughing Laughing Laughing

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 11:48 pm

Eu não consigo mais usar as frutas, gente, como tudo! rsrs!
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 8:29 am

Eu tenho morango em casa, mas o cabelo que me perdoe pois comi metade com leite condensado (gosto de coisa bem light kkkkkk) e a outra metade baterei no liquidificador com leite a noite. ADORO MORANGOS

Última edição por jacy em Seg Set 10, 2012 9:49 am, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 9:02 am

Eu tb, Jacy!!! Adoro morangos! Comprei uns enormes, super doces, já tem menos da metade aqui!!! rsrs!
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 10:56 am

Meninas,
estava a procura de algumas alternativas para umas bananas mega maduras que estão na geladeiras e achei essas receitinhas:

01) Hidratação para cabelos secos – mel

2 colheres de azeite
3 colheres de mel
1/2 abacate amassado

Passo a passo: Passe a mistura 3cm longe da raiz. Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos. Fique massageando cada mecha uns 2 minutos. Repita este processo no cabelo todo. Deixe agir por 20 minutos.

02) Hidratação para cabelos secos – azeite:

3 colheres máscara de hidratação (qualquer marca de sua preferencia)
1 colher se sopa de azeite de oliva

Passo a passo: Misture tudo. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 25 minutos. Enxague em agua fria.

03) Hidratação para cabelos secos – Bepantol solução:

1 tampa de bepantol solução
3 colheres de sua máscara de hidratação

Passo a passo: Misture tudo. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos.

04) Hidratação para cabelos secos – azeite e Bepantol solução:

1 tampa de bepantol solução
1 colher de azeite
1 colher de máscara de hidratação

Passo a passo: Misture tudo. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos. Enxágue em água fria.

05) Hidratação para cabelos secos – banana:

1/2 maça
1 banana

Passo a passo: Bata tudo no liquidificador. Passe nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos. Enxague em agua fria.

06) Hidratação para cabelos secos – cenoura:

1/2 pote de iogurte
1 colher de mel
1/2 cenoura

Passo a passo: Misture tudo e passo nos cabelos mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos.
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 10:59 am

Ops, esqueci de uma coisinha importante: a fonte da informações.
http://www.patricinhaesperta.com.br/hidratacao/6-hidratacoes-caseiras-para-cabelos
Eles ainda apontam os benefícios de alguns ingredientes (eu asempre acho importante reforçar)

Bepantol – rico em B5 que combate o ressecamento dos fios
Azeite – um hidratante natural potente contra cabelos secos
Maça – devolve a maciez e brilho aos fios
Banana – deixa os cabelos maleáveis e sedosos
Mel – deixa os cabelos sedosos, hidratados e com brilho
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 12:58 pm

Muito bem, dona Giziane ! bom
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 10:33 pm

NUTRIÇÃO DE AVEIA

4 colheres de sopa de aveia em flocos (não pode ser a farinha)

400ml de leite

Creme nutritivo , a base de manteigas ou óleos ,de sua preferência

1 coher de sopa de óleo de coco

1 colher de sopa de óleo de linhaça

1 colher de sopa de Azeite de oliva

Faça o mingau q fica ralinho coe imediatamente. Acrescente o resto dos ingredientes, aplicar mecha a mecha enluvando. Deixar por 30 min e enxaguar com condicionador.

Obs: Receita para cabelos curtos, podendo acrescentar a quantidade que vc quiser e que dê pro seu cabelo. Use os óleos que tiver em casa desde que sejam 100% natural. A quantidade de óleo pode ser aumentada ou diminuida , de acordo com o seu gosto. Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 10:48 pm

Uso do mel para clarear os cabelos, a dica foi dada no site Curlynikki, ela deixou o link lá. Wink

http://ktanihairsense.blogspot.com.br/2009/11/part-4-of-4-on-innovativee-approaches.html
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeTer Out 23, 2012 8:09 am

Finalmente usei o mel ontem ( tem foto, mas ... um dia eu juro q posto)
Fiz como a menina do blog beleza sem fronteiras ensinou: lavei, apliquei o mel direto no cabelo, pausei por uns 15min, apliquei máscara de ceramidas+1 tampinha de bepantol derma por cima e deixei por uns 40min (tava ocupada), enxaguei ( não senti maciez) condicionei e apliquei leave-in.

A parte do meu cabelo que corresponderia a uma franja, ou seja, mas ou menos do meio da cabeça em direção à testa, está mt estranha. Sabe quando vc sente um HICHHH quanto passa a mão pela mecha. mesmo depois do condicionador essa parte tava com esse toque.

Depois do leavin deixei secar naturalmente. Os cachos ficaram supercomportados até à noite ( terminei tudo por volta de meio dia) e hj eles acordaram razoáveis.

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 10:34 am

Receitas e recomendações da Gabyzinha sobre o uso do Mel. Muito legal. Very Happy

http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/2012/08/mel-vs-queda-de-cabelo.html
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 4:13 pm

Hoje eu usei o mel de novo (mel puro), com um susto de azeite, pantenol e ceramidas e uma colher de sopa de canela. Massageeio o couro bem com essa gororoba e deixei no cabelo uns 5-10 minutinhos. Depois passei o One por cima e deixei mais uns 5-10 minutinhos e quando enxaguei o cabelo novamente estava duro e rangendo. Até pra passar o leave in foi difícil - tive que apelar pra escova pra conseguir espalhar bem o leave in no cabelo.

MAS o cabelo está secando bem comportado, nada de frizz e o couro cabeludo tá bem limpinho (exceto pela canela que eu não consegui retirar totalmente)

Daqui a pouco vou terminar de secar com o difusor pra dormir e amanhã volto pra contar o veredito final Wink
Cau
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 4:54 pm

Mas apesar da textura, vc sente que ele está hidratado?...
http://cami-studio.com/
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 5:44 pm

Eu desconfiaria da canela, acho que ela é tão adstringente!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 5:46 pm

É por isso que usei mel puro no cabelo só uma vez, sei que vc misturou umas coisinhas Luli mas mesmo assim, essencialmente vc passou mel no cabelo. O meu também ficou duro e rangeu, e foi difícil de tirar. No Por isso eu só uso mel agora em turbinação de máscaras e não uso muito.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 5:47 pm

Eu nunca usei mel puro, sempre uso misturado em uma máscara... Não sabia que ficava assim! affraid
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 3:12 am

Pois é, segunda vez que uso o mel e ele fica mesmo duro e rangendo quando molhado, no melhor estilo capacete (impossível enfiar os dedos, enluvar, etc.)

MAS, PORÉM, CONTUDO, ENTRETANTO, o cabelo está com frizz ZERO hoje, muito macio e aparentemente a porosidade diminuiu muito queen

Então, apesar da esquisitice momentânea, o mel puro no cabelo está superaprovado Very Happy
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 6:02 am

Vou tentar o mel puro!!!

Ontem eu turbinei a mascara com mel....e meu cabelo amou...

A única certeza que eu tenho desde que comecei a rotina é que meu cabelo adora mel...

Acho super difícil identificar a reação do cabelo (ele sempre parece igual, não importa o que eu use...).

Mas o mel...da um balanço no cabelo...fica macio...o frizz diminui...todas as vezes que usei foi sucesso.... queen

Vou tentar ele puro pra ver se a reação vai ser boa!!!
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 2:31 pm

Lulinnikko escreveu:
Pois é, segunda vez que uso o mel e ele fica mesmo duro e rangendo quando molhado, no melhor estilo capacete (impossível enfiar os dedos, enluvar, etc.)

MAS, PORÉM, CONTUDO, ENTRETANTO, o cabelo está com frizz ZERO hoje, muito macio e aparentemente a porosidade diminuiu muito queen

Então, apesar da esquisitice momentânea, o mel puro no cabelo está superaprovado Very Happy

apenas mel? só mel???

em cabelo seco ou após lavar?
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitimeQua Nov 07, 2012 3:06 pm

Já passei mel puro também e adorei o resultado - nunca mais fiz porque escorreu mel até à alma!

Para passar melhor, eu aqueço um pouquinho. Mel frio fica muito mais difícil de passar.

Ninica

O vídeo do primeiro post deste link indica como passar o mel:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1147-combatendo-a-porosidade

flower
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 15 Icon_minitime

Receitinhas Caseiras
Ir para o topo 
Página 15 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 21 ... 28  Seguinte