| Receitinhas Caseiras | |
|
+77Iara jemimafpassos Lourdinha MarcelaMenezes camreg xerazad Natalia Miranda Camila Caires Ana P fabifabi00 katia motta Andreax Deynha Maria C. lamara vmdr12 GleyceV. anejad Gisele RC Mandy 30 makutchi Fernanda RG magdalasantos miragem2012 Ninica Cau Lulinnikko Morena Cacheada Giziane Leila maricotinha anacarol Silvania Nany1 Iva nandaa FERNANDAVIANA Ana Raquel Beatrizapb cachinhos de mola jacy limoussa maiamarques Priska AnaK. Fer_nanda Caroline Costa amandagarcez Mélocas Dani Caroline Fezoka Joycek Tatiana Marins Jhulie DalvaniaMuniz Andreaa carlamn kssinha atoffana Nane keila cristina VanMariano anasousa priscila nascimento Fezoca Claudia77 Silvinha BH Frankcond Monica GASPINHA Grazyfm Ritss =) Waaan Binha Pagu DanielaLisboa Dai 81 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| |
| |
Beatrizapb Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Ago 29, 2012 10:20 am | |
| | |
|
| |
maricotinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Ago 30, 2012 8:36 am | |
| oi, gente ontem fiz minha segunda receita caseira. usei oleo de gergelim, azeite doce, colageno, manteira de cacau e essencia de coco (pra dar um cheirinho bom). como as meninas aqui me ensinaram, dessa vez usei colher de chá para os oleos. deixei agir por 1 hora e o resultado ficou muito bom, tb nao precisei nem de leave in depois. acho q o resultado da primeira massagem q fiz (manteiga de karité e oleo de coco) ficou melhor, mas nao sei se foi pq carreguei nos óleos. mas o resultado agora ficou bem satisfatório tb. qdo estava derretendo a manteiga de cacau, q vem em pedras, chegou um ponto q a manteiga mudou de cor, ficou meio marrom, como estivesse queimando. eu tirei rapidamente. nao sei se isso pode interferir no resultado, mas agora sei q essa manteiga temos q derreter 1 ou 2 pedras no maximo, pra nao dar tempo dessa mudança de cor. o q vcs acham?
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Ago 30, 2012 9:54 am | |
| Maricotinha, quando derreto a manteiga de Cacau ela não fica marrom não, fica um amarelo claro. Aqueço as pedras num papeiro de ágate e seguro ele a uns 15 cm de distância da chama do fogão. Derrete sem adulterar, sem fritar e fica tudo bom. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Ago 30, 2012 10:33 am | |
| oi, andreax! eu fiz assim, como vc ensinou: botei a panela acima da chama. mas eu botei umas 5 pedrinhas, entao ate derreter a ultima, mudou de cor, entendeu? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Ago 30, 2012 11:38 am | |
| humm foi porque ficou mais tempo eu derreto duas pedrinhas pequenas e o tempo é curto. | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Ago 30, 2012 3:08 pm | |
| Máscara de quiabo – Para cabelos muito ressecados.Ingredientes - 10 quiabos cortados em rodelas - 1 col. (sopa) de azeite (acho que deve ser azeite de oliva! ) Modo de preparo Coloque os quiabos em uma panela, adicione água suficiente para cobri-los e leve ao fogo. Deixe cozinhar até que fiquem bem macios. Com um garfo, amasse a mistura. Adicione o azeite e bata tudo no liquidificador. Como usar Aplique a mistura no cabelo, sem lavar, e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue e passe o xampu. Repita a operação uma vez por semana. Fonte: http://belezaervas.wordpress.com/ | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Ago 30, 2012 11:31 pm | |
| Muito interessante Ana | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 31, 2012 8:28 am | |
| Nunca vi quiabo em Portugal!!! | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 31, 2012 8:54 am | |
| Vou tentar fazer nesse fds essa receita! | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 31, 2012 9:02 am | |
| Essa eu acho que eu faria. Já ouvi dizer boas coisas sobre a baba do quiabo. com azeite então.....deve ser um bom tratamento pre lavagem. Por outro lado, fico pensando naquela gosma que é um horror de grudenta | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 31, 2012 10:14 am | |
| - maricotinha escreveu:
- oi, gente
ontem fiz minha segunda receita caseira. usei oleo de gergelim, azeite doce, colageno, manteira de cacau e essencia de coco (pra dar um cheirinho bom). como as meninas aqui me ensinaram, dessa vez usei colher de chá para os oleos. deixei agir por 1 hora e o resultado ficou muito bom, tb nao precisei nem de leave in depois. acho q o resultado da primeira massagem q fiz (manteiga de karité e oleo de coco) ficou melhor, mas nao sei se foi pq carreguei nos óleos. mas o resultado agora ficou bem satisfatório tb. qdo estava derretendo a manteiga de cacau, q vem em pedras, chegou um ponto q a manteiga mudou de cor, ficou meio marrom, como estivesse queimando. eu tirei rapidamente. nao sei se isso pode interferir no resultado, mas agora sei q essa manteiga temos q derreter 1 ou 2 pedras no maximo, pra nao dar tempo dessa mudança de cor. o q vcs acham?
esqueci de comentar q antes de por a massagem, lavei com o Shampoo com Nogueira, Cabelos Escuros, q comprei na Sabao e Glicerina. alguem ja usou? eu achei q o cabelo ficou um pouco seco apos a lavagem. aí depois coloquei a massagem e depois de 1 hora retirei lavando com condicionador johnsons crescidinhos. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 31, 2012 10:49 am | |
| Maricotinha, este shampoo com Nogueira é sem sulfato ? | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 31, 2012 2:28 pm | |
| na embalagem diz ph neutro - sem sal, sem corantes, sem parabenos. | |
|
| |
Silvania Descabelada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 31, 2012 3:20 pm | |
| Gente, a Sabão e Glicerina agora está com uma categoria de "Cosméticos Naturais". Lá tem xampus, condicionadores e sabonetes, pelo que vi, tudo natureba mesmo! Sem sulfatos, sem silicones, petrolatum... nada | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 31, 2012 3:25 pm | |
| - maricotinha escreveu:
- na embalagem diz ph neutro - sem sal, sem corantes, sem parabenos.
Infelizmente, não podemos confiar no que diz na embalagem. A única forma é analisar o rótulo! Para além disso, o facto de ser sem sal, sem corantes e sem parabenos, não significa que seja sem sulfatos agressivos, silicones insolúveis, óleo mineral,.... A indústria cosmética mete essa informação em letras enormes para acreditarmos que se trata de produtos naturais e orgânicos mas isso é pura ilusão. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 31, 2012 3:45 pm | |
| oba Silvânia | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 31, 2012 7:09 pm | |
|
Última edição por Ana Raquel em Sex Ago 31, 2012 7:10 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 31, 2012 7:10 pm | |
| êêêêêêêê sucesso ! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 31, 2012 8:02 pm | |
| |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 31, 2012 11:13 pm | |
| Gente, Eu não tenho o menor saco de fazer receitas melequentas (preguiça) acho que é pq já tenho tantas tarefas domésticas e principalmente ligadas ao fogão que não quero fazer além do que a obrigação Mas essa do quiabo seria impossível para mim usar como máscara, adoro quiabo e não iria resistir e certamente iria come-lo, faço um quiabo sem nadinha ou quase nada de baba! | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Set 02, 2012 7:11 pm | |
| - carlanp escreveu:
- maricotinha escreveu:
- na embalagem diz ph neutro - sem sal, sem corantes, sem parabenos.
Infelizmente, não podemos confiar no que diz na embalagem. A única forma é analisar o rótulo!
Para além disso, o facto de ser sem sal, sem corantes e sem parabenos, não significa que seja sem sulfatos agressivos, silicones insolúveis, óleo mineral,....
A indústria cosmética mete essa informação em letras enormes para acreditarmos que se trata de produtos naturais e orgânicos mas isso é pura ilusão.
Oi, Carla O rótulo diz q não tem sulfato, é liberado mesmo. Ninguém aqui usou esse shampoo da Sabão e Glicerina? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Set 08, 2012 6:52 pm | |
| Comprei morangos para fazer uma hidratação amanhã... mas estou doida para comer todos... hahahahahaha | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Set 08, 2012 6:54 pm | |
| | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Set 08, 2012 7:14 pm | |
| Torta de morangos. Huuuuummmmm!!!!!! Tenho coragem de colocar os morangos nos cabelos não | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras | |
| |
|
| |
| Receitinhas Caseiras | |
|