Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Receitinhas Caseiras

Ir para baixo 
+77
Iara
jemimafpassos
Lourdinha
MarcelaMenezes
camreg
xerazad
Natalia Miranda
Camila Caires
Ana P
fabifabi00
katia motta
Andreax
Deynha
Maria C.
lamara
vmdr12
GleyceV.
anejad
Gisele RC
Mandy 30
makutchi
Fernanda RG
magdalasantos
miragem2012
Ninica
Cau
Lulinnikko
Morena Cacheada
Giziane
Leila
maricotinha
anacarol
Silvania
Nany1
Iva
nandaa
FERNANDAVIANA
Ana Raquel
Beatrizapb
cachinhos de mola
jacy
limoussa
maiamarques
Priska
AnaK.
Fer_nanda
Caroline Costa
amandagarcez
Mélocas
Dani Caroline
Fezoka
Joycek
Tatiana Marins
Jhulie
DalvaniaMuniz
Andreaa
carlamn
kssinha
atoffana
Nane
keila cristina
VanMariano
anasousa
priscila nascimento
Fezoca
Claudia77
Silvinha BH
Frankcond
Monica
GASPINHA
Grazyfm
Ritss =)
Waaan
Binha
Pagu
DanielaLisboa
Dai
81 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 24 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
Gisele RC
Descabelada
Gisele RC

Receitinhas Caseiras - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 3:40 pm

fabifabi00 escreveu:
testa sim Gisele,
mas ñ exquece de nos contar se seu cabelo gostou dos mimos.

rsrsrsr

pode deixar que logo menos eu conto !!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 6:12 pm

Receitas para crescimento do cabelo!´

Gostei especialmente da com manteiga de karité, sugerem bater a manteiga até ficar fôfa, adicionar uns óleos essenciais e deixar umas horas antes de lavar no cabelo seco, logo, é uma humectação com manteiga de karité. Tenho de experimentar! Hoje já não dáporque estou com outra na cabeça!! Razz Razz Razz

http://www.gracenglamour.com/how-to-get-thicker-hair-faster/
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 8:59 am

Ana P escreveu:
Receitas para crescimento do cabelo!´

Gostei especialmente da com manteiga de karité, sugerem bater a manteiga até ficar fôfa, adicionar uns óleos essenciais e deixar umas horas antes de lavar no cabelo seco, logo, é uma humectação com manteiga de karité. Tenho de experimentar! Hoje já não dáporque estou com outra na cabeça!! Razz Razz Razz

http://www.gracenglamour.com/how-to-get-thicker-hair-faster/

Ana depois de experimentar diz como correu Smile
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 6:56 am

Achei interessantes estas receitinhas com mel :

Creme Hidratante com Mel para uma hidratação e Brilho naturais
Misture meia chávena de chá de mel com um quarto da mesma chávena de chá de azeite (ou use duas colheres de sopa se tiver cabelos normais). Depois dos ingredientes estarem bem homogeneizados, aplique nos cabelos, massajando o couro cabeludo durante cerca de 3 a 4 minutos. Depois, cubra-os com uma toalha previamente aquecida e deixe em acção durante cerca de 30 minutos. Remova a toalha e lave os cabelos normalmente.

Creme abrilhantador
Dissolva uma colher de chá de mel numa quantidade igual a quatro chávenas iguais de água morna. Aplique o preparado nos seus cabelos, após uma pré-lavagem com o seu champô. Não enxagúe e seque como habitualmente.

Um Champô de Mel
Aqueça um litro de água e misture duas colheres de sopa de mel. Lave os cabelos com esta mistura, substituindo o seu champô habitual. Verá que amacia os cabelos e retarda o aparecimento daqueles desagradáveis fios de cabelo brancos.

Um condicionador para cabelos ressequidos
Misture muito bem meia chávena de chá do seu condicionador habitual, com um quarto da mesma chávena de chá de mel e uma colher de sopa de óleo de amêndoas. Aplique a mistura sobre os cabelos húmidos e deixe em acção durante 20 minutos. Enxagúe naturalmente e deixe secar ou seque como habitualmente.
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 10:04 am

PARECEM-ME IDEIAS MUITO BOAS! Wink

Por vezes uso o mel tambem para lavar o rosto!
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 3:19 pm

encontrei esta receita no Naturally Curly

Citrus Shine Clarifying Shampoo
This citrus rinse by NaturallyCurly user Curly-Spirally will leave your curls fresh-scented and shiny!

What you’ll need
◦Juice of one fresh orange
◦Water
◦1 tablespoon Honey
◦5-7 drops of sandalwood oil

Directions
1.Mix all ingredients together
2.Apply in the shower as an after-shampoo rinse
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 6:01 am

Muito interessante! Eu já uso limao com condicionador de vez em quando..
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 7:29 pm

hoje fiz a tal turbinação e tão cedo não devo repetir... tirar a banana foi muito complicado! Sad

lavei com o shampoo da Acure e fiz a receita de laranja por causo do build up. até aqui tudo bem.

depois a turbinação: para já uma tortura porque começou a escorrer.... silent

quando fui retirar, o cabelo estava um pouco duro e com alguns pedacinhos minúsculos de banana, logo tive de fazer co-wash e muita água corrente.... como não foi suficiente, lavei com shampoo novamente e condicionei com Acure. Finalizei com OR e gel da Andalou Naturals. O cabelo ficou com pouco volume, tipo colado à cabeça.... o0 brilho está igual...

mais uma vez, desanimada com o meu cabelo.... Crying or Very sad
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 11:31 pm

Ana, a banana precisa ser muito bem batida no liquidificador, transforme em sopa de banana mesmo, senão vai ficar pedacinhos, precisa bater até virar líquida. Wink
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 4:04 am

Andreax escreveu:
Ana, a banana precisa ser muito bem batida no liquidificador, transforme em sopa de banana mesmo, senão vai ficar pedacinhos, precisa bater até virar líquida. Wink

eu achava que tinha conseguido, porque fiz isso tudo

mas havia pedacinhas muito pequeninos mesmo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 6:18 am

Ana que me dizes desse gel da andalou? Gostas ? vale a pena? Já que eu não sou fâ do KCC:.
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 7:27 pm

Para mim sim, gosto da fixação, mas já percebeste com o KCCC que nem todos os cabelos reagem da mesma forma... Rolling Eyes
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 8:07 am

Ontem fiz uma receitinha pra passar no cabelo:

1/2 abacate
2 C. S. de nectar de agave
1 C.S. amido de milho (maisena)

Bati tudo no mixer.

Gente....como o cheirinho do abacate é delicioso, né?

Aí deixei separadinha a mistura.

Fiz um co wash e passei a misturinha no cabelo. Deixei por 30 minutos, enxaguei e passei o One.

Fiquei um pouco assustada pq, quando passo o One, meu cabelo derrete. E dessa vez não.

Ele ficou como se eu tivesse passado um condicionador mais "normal".

Aí enxaguei tudo, enrolei a toalha de microfibras no cabelo, me troquei...aí quando fui passar o leave in, me assustei de novo.

É raro meu cabelo embaraçar. Eu consigo passar o pente antes de passar o leave in. Mas ontem não deu não.

Passei leave in da eico (ativador de cachos), enluvei. E continuou embaraçado...meio difícil passar os dedos.

Aí apelei pro Knot Today. Passei bem pouquinho....e ele ficou aquela coisa linda e desembaraçada...

Penteei, passei o b-leave in...penteei com os dedos e amassei muito.

Muuuito.

Fiz um dedoliss em algumas partes de cima do cabelo (nunca tinha feito isso). E sequei com o difusor quase frio.

Demorou uma eternidade, mas acho melhor do que usar uma temperatura mais quente e depois o cabelo ressecar.

Olha...que coisa...pena que fui dormir em seguida pq eu estava me sentindo pronta pra ir em uma festa.

Foi o dia que meu cabelo ficou mais bonito!

Não sei se foi a misturinha caseira...se foi o dedoliss...ou o b-leave in.

Só sei que eu adorei.

Acordei hoje ele ainda estava bonitinho...e com uma cara de hidratado!

Está macio e brilhante... bounce

Eu já estava pensando em cortar de novo os cabelos pq andava desanimada com essa parte que ainda tem química, mas se tudo continuar assim...consigo aguentar mais uns 4 meses sem cortar...hehe
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 9:51 am

Que bom, Natália! Deve ter sido o tratamento, sim! Very Happy Agüenta aí! rsrs!
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 10:25 am

Que bom que deu resultado Natália Smile

Ahh tratamentos com abacate não sou capaz de fazer, com banana ainda vai, mas abacate não, gosto tanto de o comer que tenho pena de o pôr na cabeça!! lol!
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 10:39 am

Maria C. escreveu:

Ahh tratamentos com abacate não sou capaz de fazer, com banana ainda vai, mas abacate não, gosto tanto de o comer que tenho pena de o pôr na cabeça!! lol!

hahahaha....eu também tenho pena de usar o abacate.

Foi a primeira vez que fiz porque alguém tinha comido metade e a outra metade estava na geladeira já ficando levemente marrom.

Aí eu tirei essa parte marrom da superfície e usei o resto pra misturinha.

Eu amo comer abacate...alias...qqr fruta...ahahha

Primeira vez que eu faço algo com frutas pra colocar no cabelo.

Minha primeira opção é sempre comer mesmo...ahahhahah
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 12:30 pm

Maria C. escreveu:

Eu nisso estou safa, não gosto de abacate Smile e até é um fruto caro...
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 2:24 pm

É verdade, aqui é muito caro. Sad Mais uma razão para comê-lo em vez de o meter na cabeça lol!
anejad
Descabelada

MensagemAssunto: creme de coco?   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 8:53 pm

Oi gente essa semana estava fazendo algumas pesquisas na net procurando receitas naturais para amaciar a raiz do cabelo. Na verdade faço umectações de vez em quando, hidrato bem uma vez por semana (até queria fazer mais vezes mas não tenho tempo) mas o que está me incomodando muito é minha raiz. Há alguns dias atrás comentei aqui no fórum que estava louca pra relaxar...a um passo de fazer isso..e me controlei, ou melhor estou me controlando. Mesmo assim, queria muito algo natural que desse uma abaixada na raiz, e li em algum lugar que creme de coco e acho que também leite de coco pode fazer isso. Vcs já ouviram falar isso? Alguém já usou? NO caso do creme de coco nem sei onde comprar isso....tomara que possam me ajudar. Obrigada.
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 5:09 pm

Natalia Miranda escreveu:
Ontem fiz uma receitinha pra passar no cabelo:

1/2 abacate
2 C. S. de nectar de agave
1 C.S. amido de milho (maisena)

Bati tudo no mixer.

Gente....como o cheirinho do abacate é delicioso, né?

Aí deixei separadinha a mistura.

Fiz um co wash e passei a misturinha no cabelo. Deixei por 30 minutos, enxaguei e passei o One.

Fiquei um pouco assustada pq, quando passo o One, meu cabelo derrete. E dessa vez não.

Ele ficou como se eu tivesse passado um condicionador mais "normal".

Aí enxaguei tudo, enrolei a toalha de microfibras no cabelo, me troquei...aí quando fui passar o leave in, me assustei de novo.

É raro meu cabelo embaraçar. Eu consigo passar o pente antes de passar o leave in. Mas ontem não deu não.

Passei leave in da eico (ativador de cachos), enluvei. E continuou embaraçado...meio difícil passar os dedos.

Aí apelei pro Knot Today. Passei bem pouquinho....e ele ficou aquela coisa linda e desembaraçada...

Penteei, passei o b-leave in...penteei com os dedos e amassei muito.

Muuuito.

Fiz um dedoliss em algumas partes de cima do cabelo (nunca tinha feito isso). E sequei com o difusor quase frio.

Demorou uma eternidade, mas acho melhor do que usar uma temperatura mais quente e depois o cabelo ressecar.

Olha...que coisa...pena que fui dormir em seguida pq eu estava me sentindo pronta pra ir em uma festa.

Foi o dia que meu cabelo ficou mais bonito!

Não sei se foi a misturinha caseira...se foi o dedoliss...ou o b-leave in.

Só sei que eu adorei.

Acordei hoje ele ainda estava bonitinho...e com uma cara de hidratado!

Está macio e brilhante... bounce

Eu já estava pensando em cortar de novo os cabelos pq andava desanimada com essa parte que ainda tem química, mas se tudo continuar assim...consigo aguentar mais uns 4 meses sem cortar...hehe

Natalia meu cabelo adora abacate e meu paladar tbm!tenho muita pena de usar também,mas o resultado é realmente sensacional..eu já fiz com abacate,oleo de azeite e mel e ficou show de bola! super brilhante e hidratado..
quando faço receitas com abacate meu cabelo fica grosso ao toque tbm ¬¬
mas depois com as finalizações ele fica lindo e macio mesmo!
não tem fotinhas pra gente ver não?

ops:teu cabelo é lindo afro
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 5:33 pm

olá cacheadas lindas!
Receita caseira de mel,azeite e creme

Eu fiz assim:
Lavei o cabelo com shampoo e logo em seguida passei o mel em mechas no cabelinho,depois passei o azeite em mechas também.
e depois passei o leave-in da suave para cabelos cacheados também mecha por mecha.
deixei agir no cabelo uns 20 minutinhos..
enxaguei e passei condicionador stop queda

finalizei com o leave in extra brilho da niely.
meu cabelo ficou super macio e brilhante. No day after os cachos estavam bem definidos...até a parte das pontas do meu cabelo que são mais ressecadas estavam macias.

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 6:39 pm

Beleza, Smile so não topo passar mel direto no cabelo, já fiz isso e foi uma melequeira só, e o troço gruda...

Eu gosto de misturar mel e azeite em partes iguais e deixar no cabelo por 1 hora, depois eu lavo. Smile
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 5:23 am

Já o meu cabelo adora mel morno. DEpois de uns 10 minutos absorveu todo e só depois coloco a mascara..
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 8:42 am

GleyceV. escreveu:

Natalia meu cabelo adora abacate e meu paladar tbm!tenho muita pena de usar também,mas o resultado é realmente sensacional..eu já fiz com abacate,oleo de azeite e mel e ficou show de bola! super brilhante e hidratado..
quando faço receitas com abacate meu cabelo fica grosso ao toque tbm ¬¬
mas depois com as finalizações ele fica lindo e macio mesmo!
não tem fotinhas pra gente ver não?

ops:teu cabelo é lindo afro

Eu tb senti que engrossa o cabelo!!!

Da próxima vez vou tentar misturar tb algum óleo...fiquei com medo pq meu cabelo não reage muito bem aos óleos, mas acho que nessa receita ele ia cair bem...

Eu não tirei foto esse dia pq estava à noite e, como eu só uso a webcam, a qualidade fica terrível com pouca iluminação...acabei não tirando foto...

Essa foto do meu avatar engana.

O cabelo ficou assim só depois de secar com difusor...1h depois já estava terrível...ahauhauhua

GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 9:51 am

O meu cabelo absorve mesmo o mel também! affraid hihihi
e ele assim passado sozinho anterior aos cremes é que absorver viu!pra quem não testou é recomendo essa ordem! afro

Natalia teu cabelinhos ainda tem progressiva neh? porque é normal ser mais ressecado mesmo!mas seu cabelo me parece ter bastante movimeto..a cada dia estará mais lindo com a rotina low,no poo!
ahh sim posta fotos dos tratamentos..eu vou por algumas...
à respeito do cabelo fica desgrenhado meu noivo costuma dizer: cabelo cacheado/ondulado é cabelo de Diva,não pode deitar,não pode encostar em lugar nenhum,não pode ventar muito forte..que os cachos assanham Rolling Eyes ...kkkkkkkkkkkkkk cheers cheers

Mas eu prefiro ser Diva mesmo! cheers cheers afro
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 21 Icon_minitime

Receitinhas Caseiras
Ir para o topo 
Página 21 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 24 ... 28  Seguinte