| Receitinhas Caseiras | |
|
+77Iara jemimafpassos Lourdinha MarcelaMenezes camreg xerazad Natalia Miranda Camila Caires Ana P fabifabi00 katia motta Andreax Deynha Maria C. lamara vmdr12 GleyceV. anejad Gisele RC Mandy 30 makutchi Fernanda RG magdalasantos miragem2012 Ninica Cau Lulinnikko Morena Cacheada Giziane Leila maricotinha anacarol Silvania Nany1 Iva nandaa FERNANDAVIANA Ana Raquel Beatrizapb cachinhos de mola jacy limoussa maiamarques Priska AnaK. Fer_nanda Caroline Costa amandagarcez Mélocas Dani Caroline Fezoka Joycek Tatiana Marins Jhulie DalvaniaMuniz Andreaa carlamn kssinha atoffana Nane keila cristina VanMariano anasousa priscila nascimento Fezoca Claudia77 Silvinha BH Frankcond Monica GASPINHA Grazyfm Ritss =) Waaan Binha Pagu DanielaLisboa Dai 81 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Fev 02, 2013 7:42 pm | |
| Eu imagino que sim, Dalvania. Eu por coincidência, tenho uma misturinha aqui que deixei umas semanas em um vidro escuro e bem fechado. Não é bem um óleo essencial, mas está bem concentrado. Eu usei na unha porque estava estranha, a cutícula sumiu (eu não tiro as cutícula s das unhas das mãospq já são muito fininhas).. O cravo é antimicótico também. Vou aproveitar essa misturinha para adicionar ao condicionador na hora da aplicação. Vamos ver os resultados. |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Fev 03, 2013 3:02 pm | |
| - fabifabi00 escreveu:
- Jaci disse
- Citação :
- A região no alto da cabeça está quebrando um pouco, e estou intensificando os teatamento nessa região,
Querida tenta colocar uns cravos no shampoo e condicionador. Coloca e deixa lá imerso. Depois de 1 semana os cosméticos já terão absorvidos os beneficios do cavo. Quinze cravos em cada vidro já basta. Depois de uma semana de uso vc já verá os resultados, Jaci. O cravo fortalece os fios. Eu uso Interessante. Vou fazer sim. Obrigada | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Fev 03, 2013 3:03 pm | |
| | |
|
| |
DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Fev 03, 2013 3:06 pm | |
| Fiz hoje a receita de maisena com a máscara leite e mel da Haskell. Cabelin ficou macio, macio | |
|
| |
fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Fev 03, 2013 9:00 pm | |
| Mandy 30 disse - Citação :
- Adoro o cheirinho de cravo
Acabei de por os cravos no Shampoo. Também pus canela. Vamos ver no que dá
Lindona, a canela só fará bons efeitos nos seus fios se seus cabelos forem oleosos. se for isso, coloque mais canela q cravo se não for assim coloque mais cravo q canela para evitar um efeito desagradavel. Um grande abraço. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Dom Fev 03, 2013 9:12 pm | |
| hummm interessante isso Fabi | |
|
| |
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Fev 04, 2013 4:10 pm | |
| se tiver alguem aí com os cabelos muito fracos, use o cravo assim: 700ml de água 50gr de cravo faça o chá e depois de frio, aplique nos fios.
è um tratamento BUUUMMM
A diferença é notavel. | |
|
| |
DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Fev 04, 2013 6:14 pm | |
| - fabifabi00 escreveu:
- se tiver alguem aí com os cabelos muito fracos, use o cravo assim:
700ml de água 50gr de cravo faça o chá e depois de frio, aplique nos fios.
è um tratamento BUUUMMM
A diferença é notavel. Enxágua depois? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Fev 04, 2013 7:27 pm | |
| hehehehe tratamento BUUUUMMMM buuuummmm | |
|
| |
Mandy 30 Encaracolada
Mensagens : 525 Data de inscrição : 28/02/2012 Localização : Brasil
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Fev 05, 2013 12:18 am | |
| | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Fev 09, 2013 2:05 pm | |
| Condicionador caseiro de manteiga de Karité, receita do "Naturally Curly" http://www.naturallycurly.com/curlreading/curly-hair/amazing-whipped-shea-butter-conditioner Tradução: - 2 colheres de sopa de manteiga de Karité - 2 colheres de sopa de óleo de côco - 5 gotas de óleo de tea tree (é um óleo essencial) - 3 gotas de óleo de eucalipto ( OE tb) - 2 gotas de óleo de hortelã (OE tb) Modo de Fazer: Derreta no microondas juntos a manteiga e o óleo de côco por 15 a 20 segundos. Após retirar do microondas e esfriar ligeiramente, acrescente os outros ingredientes, ponha o resultado numa tigelinha de vidro e deixe de 15 a 20 minutos na geladeira, depois use sempre que precisar. OBS - No original falam em freezer, mas já reparei que o pessoal anda com mania de se referir á geladeira como freezer também, não vejo ninguém mais falar refrigerator, então pra mim eles se referiram á geladeira, no freezer pra valer o troço deve ficar duro e impossível de usar. O que vcs acham ? | |
|
| |
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Fev 09, 2013 3:52 pm | |
| sera que da pra fazer com manteiga de karite refinada? as meninas la só usam a não refinada, eu nunca encontrei aqui no brasil.
andreia faltou o mel
2 tablespoons refined/unrefined shea butter 2 tablespoons coconut oil 8 drops of honey 5 drops tea tree oil 3 drops eucalyptus oil 2 drops peppermint oil
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Fev 09, 2013 5:47 pm | |
| Vixi esqueci o mel... caramba... ainda bem que deixei o link. Acredito que dê para usar a refinada sim Magdala. Valeu, obrigada por incluir o mel. | |
|
| |
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Fev 09, 2013 6:28 pm | |
| vou tentar amanha mas só tenho óleo de tea tree, os outros eu não tenho. | |
|
| |
Gisele RC Descabelada
| Assunto: RECEITA DE BABA DE QUIABO PARA CABELOS AFROS OU RESSECADOS Seg Fev 18, 2013 2:23 pm | |
| 5 quiabos pequenos Meio copo de água Pique os quiabos e coloque na água. Amasse com as mãos até soltar toda a baba. Depois coe e aplique nos cabelos já lavados com xampu(ou com condicionador pra quem faz No Poo ) e úmidos. Esta hidratação deve permanecer nos cabelos por duas horas. Depois desse período enxague e aplique o seu condicionador preferido. meu cabelo ficou muito macio mesmooo e com brilho ! eu apliquei de duas formas no cabelo úmido como segue a receita,mas eu gostei mais de aplicar no cabelo seco e limpo ,como todos sabem cada cabelo responde de uma forma isso é fato ! beijinho ,!! fonte :http://www.aprendizdecabeleireira.com/2012/06/super-hidratacao-com-quiabo-para.html | |
|
| |
Mélocas Descabelada
Mensagens : 89 Data de inscrição : 08/05/2012 Idade : 50 Localização : Portugal
| Assunto: Máscara de gelatina ter cabelos longos Ter Fev 19, 2013 8:47 am | |
| Quando o cabelo é frágil, é muito difícil ter tempo, para as pessoas que gostam de cabelo comprido, esta é uma boa máscara que fortalece o cabelo e torna espessa e resistente. 1 xícara de água quente 1 colher de chá de gelatina 1 colher de sopa de gel de aloe vera (você deve lavar primeiro) Depois de lavar o cabelo, coloque a mistura e deixe por 10 minutos e enxágüe com água. Pode ser repetido duas ou três vezes por mês.
| |
|
| |
Mandy 30 Encaracolada
Mensagens : 525 Data de inscrição : 28/02/2012 Localização : Brasil
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Fev 19, 2013 10:39 pm | |
| Acabei de ver essa receita no face. Parece boa.
http://todaela.uol.com.br/cabelos/aprenda-a-fazer-um-condicionador-de-abobora-para-deixar-os-cabelos-lindos?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande | |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| |
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Fev 20, 2013 9:08 pm | |
| a abóbora ajuda muito a cuidar dos fios Ninica. Obrigaga pela dica. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Fev 20, 2013 9:13 pm | |
|
fabifabi00 escreveu:
se tiver alguem aí com os cabelos muito fracos, use o cravo assim: 700ml de água 50gr de cravo faça o chá e depois de frio, aplique nos fios.
è um tratamento BUUUMMM
A diferença é notavel.
DalvaniaMuniz disse Enxagua depois
É, opcional. Eu qdo estou sem pressa, deixo secar nos cabelos e depois aplico o leve-in mas quem quiser enchaguar, ñ há problema.
| |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| |
| |
Ana P Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Fev 21, 2013 9:45 am | |
| Shampoo caseiro com leite de côco
DIY Shampoo Recipes to the Rescue! Liquid Shampoo
In a jar, squeeze bottle, or plastic container with a pump on top combine:
•1/4 cup of coconut milk •1/3 cup of organic baby shampoo (or if you’re super hard up, use Aveeno) •1 teaspoon of vitamin E oil, olive, or even almond oil •10-15 drops of your favorite essential oil (more if you want it to smell super awesome!) Then just pop a top on that bad boy and shake it.
What makes this natural shampoo so beneficial is not only do you only need to use it sparingly (once or twice a week), but it locks in your hair’s natural moisture and ultimately helps to take better care of this lovely planet of ours. And on top of that, it’s much more affordable then buying new shampoo every month. It’s a win-win!
| |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Fev 21, 2013 1:28 pm | |
| meninas hj H meus fios assim: *40Ml de glicerina *5Ml de ricino *5Ml glicopan *5Ml bepantol *3ml de óledo de girasol * creme de massagem Essa mistura foi feita ontem, mas só hj eu fui usar. Apliquei, massageei, enluvei por uns 40 min (sempre molhando)-fiz no banheiro p facilitar Durante a aplicação percebi os fios maleaveis d+ e quando enxaguei realmente estavem macios e maleaveis d+ e mais cacheados(inclusive a parte com quimica) A mistura rendeu tanto q deu p guardar p usar outra vez. Pretendo deixar mais tempo da prox vex e ver no q da. Derrepente eu faça um mingal de maizena bem durinho, junte um pouco de M de Karité e misture essa H já pronta p potencializar os beneficios. | |
|
| |
Gisele RC Descabelada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Fev 21, 2013 6:34 pm | |
| - fabifabi00 escreveu:
fabifabi00 escreveu:
se tiver alguem aí com os cabelos muito fracos, use o cravo assim: 700ml de água 50gr de cravo faça o chá e depois de frio, aplique nos fios.
è um tratamento BUUUMMM
A diferença é notavel.
DalvaniaMuniz disse Enxagua depois
É, opcional. Eu qdo estou sem pressa, deixo secar nos cabelos e depois aplico o leve-in mas quem quiser enchaguar, ñ há problema. huuum fiquei interessada nesse tratamento BUUUMMM logo mais eu vou testar !!! *-* | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Fev 21, 2013 10:13 pm | |
| testa sim Gisele, mas ñ exquece de nos contar se seu cabelo gostou dos mimos.
rsrsrsr | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras | |
| |
|
| |
| Receitinhas Caseiras | |
|