Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Receitinhas Caseiras

Ir para baixo 
+77
Iara
jemimafpassos
Lourdinha
MarcelaMenezes
camreg
xerazad
Natalia Miranda
Camila Caires
Ana P
fabifabi00
katia motta
Andreax
Deynha
Maria C.
lamara
vmdr12
GleyceV.
anejad
Gisele RC
Mandy 30
makutchi
Fernanda RG
magdalasantos
miragem2012
Ninica
Cau
Lulinnikko
Morena Cacheada
Giziane
Leila
maricotinha
anacarol
Silvania
Nany1
Iva
nandaa
FERNANDAVIANA
Ana Raquel
Beatrizapb
cachinhos de mola
jacy
limoussa
maiamarques
Priska
AnaK.
Fer_nanda
Caroline Costa
amandagarcez
Mélocas
Dani Caroline
Fezoka
Joycek
Tatiana Marins
Jhulie
DalvaniaMuniz
Andreaa
carlamn
kssinha
atoffana
Nane
keila cristina
VanMariano
anasousa
priscila nascimento
Fezoca
Claudia77
Silvinha BH
Frankcond
Monica
GASPINHA
Grazyfm
Ritss =)
Waaan
Binha
Pagu
DanielaLisboa
Dai
81 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 20 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

Receitinhas Caseiras - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 6:36 pm

hehehehe Laughing eita... a mistura ficou beeeem nutritiva Maricotinha, o único porém é que vc exagerou na Karité, e nos outros itens, caramba, essa proporção de máscara e outros elementos ficou tipo, tomar uma xícara com 2 dedos de café e encher o resto com açúcar, mas tudo bem, o cabelo se beneficiou, da próxima, diminua as quantidades dos aditivos.

A mão tá saindo brilhosa porque o cabelo ficou com excesso desses elementos que são oleosos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 6:44 pm

maricotinha escreveu:
ana, deixe eu entender direito: essa mistura serve para colocar nos cabelos molhados e pentear, modelando os cachos? aí deixa secar?
e esse gel de aloe vera, vc usou qual?
gostei da sua receita!

Eu ainda não fiz pq tenho q substituir o gel de aloe vera. Estou pensando em usar o yamasterol no lugar! Idea
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 6:48 pm

maricotinha escreveu:
gente, fiz minha primeira receita hj:

2 colheres de sopa de manteiga de karité derretida
1 colher de sopa de oleo de coco
1 colher de sopa de azeite extra virgem
1 colher de sopa de colageno em pó

misturei tudo isso em 1 colher de sopa de creme de massagem loreal absolut repair. deixei agir por 20 min e depois enxaguei bastante com agua fria e depois enxaguei mais com condicionador absolut repair. sei q essa linha nao é liberada, mas como comprei, tinha q usar rs

o resultado ficou muito bom: o cabelo super brilhante e macio. o unico ponto é q nao consegui tirar td do cabelo. eu passo a mão e ela sai brilhosa, entendem? será q tem problema ficar algum residuo no cabelo?

Colher de sopa Question Question Danousse Exclamation Exclamation Shocked
Eu usaria colher de chá senão o cabelo fica muito oleoso! No
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 7:54 pm

Maricotinha, não tem problema ficar resíduo de óleo e manteiga no cabelo, mas fica pesado, né?

Eu faria a mesma receita só com um óleo e uma manteiga em medidas menores (talvez colher de chá, como sugeriu a Ana Raquel).
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 12:03 am

Estava dando uma olhadinha nos blogs de unhas e vi essa receitinha no site:

Ingredientes:
- 200ml de leite de coco
- 1 cenoura cozida
- 1 chuchu pequeno cozido
- 1 colher (sopa) de óleo de amêndoa
- 1 colher (sopa) de mel

Como preparar:
1 - Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Como usar:
1 - Lave os cabelos e aplique o hidratante caseiro em todo o cabelo, desde a raiz até as pontas.
2 - Deixe agir por 30 minutos.
3 - Enxague bem somente com água morna.

Fonte:http://rubiaolivo.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-08-10T07:00:00-03:00&max-results=7&start=7&by-date=false

Pretendo testar mas sem mel.
Alguém já viu essa receita ?Já testou?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 12:08 am

Nunca vi, Camila! No

Chuchu?! E cenoura cozida?!!!!!! Será que fica bom? scratch
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 4:49 am

Lucila escreveu:
Maricotinha, não tem problema ficar resíduo de óleo e manteiga no cabelo, mas fica pesado, né?

Eu faria a mesma receita só com um óleo e uma manteiga em medidas menores (talvez colher de chá, como sugeriu a Ana Raquel).

gente, meu cabelo é muuuuuuuuuuuuito cheio e está comprido. nao ficou pesado nao, ficou um resultado muito bom, nem precisei passar leave in depois. hj acordei e o cabelo esta otimo. a questão foi q eu passava a mão e saía brilhando, mas hj já não está assim.
acho q pra cabelos mais brandos, medidas mais modestas. mas pro meu tem q ser assim mesmo hehehe
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 7:59 am

Sei não... Eu tb tenho bastante cabelo e bem seco, mas para mim pesa. Cuidado porque o excesso de óleos e manteigas tb pode causar build up (acúmulo de resíduos nos fios).
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 8:28 am

Lucila escreveu:
Sei não... Eu tb tenho bastante cabelo e bem seco, mas para mim pesa. Cuidado porque o excesso de óleos e manteigas tb pode causar build up (acúmulo de resíduos nos fios).

Eu sei bem o que é isso, tenho bastante cabelo e tb é seco, e pensava que meu cabelo estava amando ficar cheio de óleo, até que comecei a perceber que estava ficando meio feio e emprastado, então eu conheci o que é ter esse build up, agora diminui o uso e tb das quantidades nas turbinações das máscaras e estou tendo um resultado bem melhor.

Como vocês dizem as vezes o menos é mais.

Very Happy
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 9:08 am

Camila Caires escreveu:
Estava dando uma olhadinha nos blogs de unhas e vi essa receitinha no site:

Ingredientes:
- 200ml de leite de coco
- 1 cenoura cozida
- 1 chuchu pequeno cozido
- 1 colher (sopa) de óleo de amêndoa
- 1 colher (sopa) de mel

Como preparar:
1 - Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Como usar:
1 - Lave os cabelos e aplique o hidratante caseiro em todo o cabelo, desde a raiz até as pontas.
2 - Deixe agir por 30 minutos.
3 - Enxague bem somente com água morna.

Fonte:http://rubiaolivo.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-08-10T07:00:00-03:00&max-results=7&start=7&by-date=false

Pretendo testar mas sem mel.
Alguém já viu essa receita ?Já testou?

Minha cunhada também achou essa receita em um site, irá fazer esse fim de semana, e se ela gostar eu também faço e conto depois o que achei.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 10:12 am

Eu fiz uma receita parecida, só que usei o óleo de semente de uva (tem mais ceramidas) e não coloquei cenoura nem chuchu. Se a cenoura tá aí pelo caroteno/vitamina a é melhor comer do que colocar no cabelo.

edit: Ok, realmente não vejo sentido em colocar cenoura e chuchu no cabelo.
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 10:30 am

Arisha escreveu:
Eu fiz uma receita parecida, só que usei o óleo de semente de uva (tem mais ceramidas) e não coloquei cenoura nem chuchu. Se a cenoura tá aí pelo caroteno/vitamina a é melhor comer do que colocar no cabelo.

Eu confesso que pra mim não fez sentido e quando eu li no site também não tinha nenhuma outra informação.
De qualquer forma o chuchu e a cenoura estão no fogo se eu desistir da hidratação caseira já tem uma saladinha pro almoço! Laughing
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 11:02 am

Camila Caires escreveu:

Eu confesso que pra mim não fez sentido e quando eu li no site também não tinha nenhuma outra informação.
De qualquer forma o chuchu e a cenoura estão no fogo se eu desistir da hidratação caseira já tem uma saladinha pro almoço! Laughing

Razz

maricotinha
Encaracolando...
maricotinha

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 11:45 am

BiaMelo escreveu:
Lucila escreveu:

Eu sei bem o que é isso, tenho bastante cabelo e tb é seco, e pensava que meu cabelo estava amando ficar cheio de óleo, até que comecei a perceber que estava ficando meio feio e emprastado, então eu conheci o que é ter esse build up, agora diminui o uso e tb das quantidades nas turbinações das máscaras e estou tendo um resultado bem melhor.

Como vocês dizem as vezes o menos é mais.

Very Happy

certo, boa dica a de vcs. essa foi a primeira vez q fiz, das proximas vou maneirar.
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 11:57 am

Camila Caires escreveu:
Arisha escreveu:

Realmente essa receita tá mais pra comer do que pra passar no cabelo. Suspect
Acho que não adianta colocar essas vitaminas no cabelo se a pessoa não se alimenta bem comendo frutas e legumes. Neutral
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 2:22 pm

Meninas vocês podem discordar mais eu fiz uma receita de cenoura crua mesmo e foi ótimo para o meu cabelo, eu sempre como cenoura, só que colocando diretamente no cabelo foi diferente, ficou bem hidratado e com brilho.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 2:44 pm

BiaMelo, o que você usou além da cenoura? Se foi a mesma receita daí de cima acho mais fácil ter sido o mel. Pra mim é difícil acreditar que a cenoura tenha algum efeito "wow" numa máscara.

Eu fiz de novo hoje, só que troquei o óleo e dei uma trapaceada: misturei com a RT5. Meu cabelo tá muito, muito, muito macio!
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 2:48 pm

Arisha escreveu:
BiaMelo, o que você usou além da cenoura? Posso estar errada, mas acho muito difícil a cenoura ter algum efeito "wow" numa máscara.

Eu fiz de novo hoje, só que troquei o óleo e dei uma trapaceada: misturei com a RT5. Meu cabelo tá muito, muito, muito macio!

Não usei nenhum creme de hidratação, coloquei a cenoura, azeite de oliva e leite de coco, deixei a mistura descansar por algumas horas para depois usar.

Já usei o leite de coco de outras formas e o resultado não foi o mesmo, por isso que acredito que a cenoura contribuiu nessa receita.
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 4:02 pm

Sinceramente...
Quando vejo estas receitas com legumes e frutas fico rindo...
Desculpa...

Gente, até cenoura e chuchu?

No face as meninas falam em cebola.
Já vi colocarem creme de leite...

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Ainda prefiro comer isso tudo.

Razz
Tá bom, já usei mel e iorgute, confesso.
hahahahahaha

Última edição por Leila em Sex Ago 24, 2012 4:42 pm, editado 1 vez(es)
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 4:28 pm

Achei mais uma receita caseira! cheers

Condicionamento profundo com Yogurte grego:
Meu DIY "Do It Yourself" (faça você mesma) receita condicionador profundo para o seu cabelo! Este todo natural, condicionador caseiro profundo hidrata, desembaraça e aumenta o brilho do seu cabelo. Use-o para tratar a ressecamento, cabelo quebradiço, opaco, ou como um reforço de umidade bi-semanal, como eu! O ingrediente principal deste condicionador profundo é iogurte grego, ele também usa ACV "Vinagre de maçã". Esperamos que você aprecie esta receita simples, fácil e aplicação! XOXO ** Mulheres com sensibilidade a proteína tome nota: esta mistura é embalado com a proteína.

- 2 a 3 colheres de sopa de Yogurte grego
- Gotas de OE de lavanda
- 2 colheres de sopa de vinagre de maçã

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=_p2O33-d154&feature=watch_response_rev
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 5:42 pm

BiaMelo escreveu:
Meninas vocês podem discordar mais eu fiz uma receita de cenoura crua mesmo e foi ótimo para o meu cabelo, eu sempre como cenoura, só que colocando diretamente no cabelo foi diferente, ficou bem hidratado e com brilho.

Jura Bia?

Depois que cozinhou o chuchu e a cenoura acabou virando saladinha mesmo.
Quem sabe em uma outra oportunidade eu não faça.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 11:37 am

BiaMelo escreveu:
Arisha escreveu:
BiaMelo, o que você usou além da cenoura? Posso estar errada, mas acho muito difícil a cenoura ter algum efeito "wow" numa máscara.

Não usei nenhum creme de hidratação, coloquei a cenoura, azeite de oliva e leite de coco, deixei a mistura descansar por algumas horas para depois usar.

Já usei o leite de coco de outras formas e o resultado não foi o mesmo, por isso que acredito que a cenoura contribuiu nessa receita.

Sinceramente, acho que foi o azeite, ele faz milagres no cabelo!!!
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 9:53 am

katia motta escreveu:
BiaMelo escreveu:
Arisha escreveu:

Sinceramente, acho que foi o azeite, ele faz milagres no cabelo!!!

Katia eu uso o azeite em tudo o que faço, e conheço o resultado no meu cabelo quando uso, por isso que eu acredito que tenha sido a cenoura a ter feito diferença, mas para mim valeu apena e irei continuar usando.

bjs
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 9:05 pm

Será que existe óleo vegetal de cenoura? confused confused confused
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 9:42 pm

Lucila escreveu:
Será que existe óleo vegetal de cenoura? confused confused confused
Existe sim, Lucila! bounce
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 13 Icon_minitime

Receitinhas Caseiras
Ir para o topo 
Página 13 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 20 ... 28  Seguinte