|
|
| Receitinhas Caseiras | |
|
+77Iara jemimafpassos Lourdinha MarcelaMenezes camreg xerazad Natalia Miranda Camila Caires Ana P fabifabi00 katia motta Andreax Deynha Maria C. lamara vmdr12 GleyceV. anejad Gisele RC Mandy 30 makutchi Fernanda RG magdalasantos miragem2012 Ninica Cau Lulinnikko Morena Cacheada Giziane Leila maricotinha anacarol Silvania Nany1 Iva nandaa FERNANDAVIANA Ana Raquel Beatrizapb cachinhos de mola jacy limoussa maiamarques Priska AnaK. Fer_nanda Caroline Costa amandagarcez Mélocas Dani Caroline Fezoka Joycek Tatiana Marins Jhulie DalvaniaMuniz Andreaa carlamn kssinha atoffana Nane keila cristina VanMariano anasousa priscila nascimento Fezoca Claudia77 Silvinha BH Frankcond Monica GASPINHA Grazyfm Ritss =) Waaan Binha Pagu DanielaLisboa Dai 81 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Ago 23, 2012 6:36 pm | |
| hehehehe eita... a mistura ficou beeeem nutritiva Maricotinha, o único porém é que vc exagerou na Karité, e nos outros itens, caramba, essa proporção de máscara e outros elementos ficou tipo, tomar uma xícara com 2 dedos de café e encher o resto com açúcar, mas tudo bem, o cabelo se beneficiou, da próxima, diminua as quantidades dos aditivos. A mão tá saindo brilhosa porque o cabelo ficou com excesso desses elementos que são oleosos. | |
| | | Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Ago 23, 2012 6:44 pm | |
| - maricotinha escreveu:
- ana, deixe eu entender direito: essa mistura serve para colocar nos cabelos molhados e pentear, modelando os cachos? aí deixa secar?
e esse gel de aloe vera, vc usou qual? gostei da sua receita!
Eu ainda não fiz pq tenho q substituir o gel de aloe vera. Estou pensando em usar o yamasterol no lugar! | |
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Ago 23, 2012 6:48 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qui Ago 23, 2012 7:54 pm | |
| Maricotinha, não tem problema ficar resíduo de óleo e manteiga no cabelo, mas fica pesado, né?
Eu faria a mesma receita só com um óleo e uma manteiga em medidas menores (talvez colher de chá, como sugeriu a Ana Raquel). |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 24, 2012 12:03 am | |
| Estava dando uma olhadinha nos blogs de unhas e vi essa receitinha no site:
Ingredientes: - 200ml de leite de coco - 1 cenoura cozida - 1 chuchu pequeno cozido - 1 colher (sopa) de óleo de amêndoa - 1 colher (sopa) de mel
Como preparar: 1 - Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Como usar: 1 - Lave os cabelos e aplique o hidratante caseiro em todo o cabelo, desde a raiz até as pontas. 2 - Deixe agir por 30 minutos. 3 - Enxague bem somente com água morna.
Fonte:http://rubiaolivo.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-08-10T07:00:00-03:00&max-results=7&start=7&by-date=false
Pretendo testar mas sem mel. Alguém já viu essa receita ?Já testou?
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 24, 2012 12:08 am | |
| Nunca vi, Camila! Chuchu?! E cenoura cozida?!!!!!! Será que fica bom? |
| | | maricotinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 24, 2012 4:49 am | |
| - Lucila escreveu:
- Maricotinha, não tem problema ficar resíduo de óleo e manteiga no cabelo, mas fica pesado, né?
Eu faria a mesma receita só com um óleo e uma manteiga em medidas menores (talvez colher de chá, como sugeriu a Ana Raquel). gente, meu cabelo é muuuuuuuuuuuuito cheio e está comprido. nao ficou pesado nao, ficou um resultado muito bom, nem precisei passar leave in depois. hj acordei e o cabelo esta otimo. a questão foi q eu passava a mão e saía brilhando, mas hj já não está assim. acho q pra cabelos mais brandos, medidas mais modestas. mas pro meu tem q ser assim mesmo hehehe | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 24, 2012 7:59 am | |
| Sei não... Eu tb tenho bastante cabelo e bem seco, mas para mim pesa. Cuidado porque o excesso de óleos e manteigas tb pode causar build up (acúmulo de resíduos nos fios). |
| | | Beatrizapb Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 24, 2012 8:28 am | |
| - Lucila escreveu:
- Sei não... Eu tb tenho bastante cabelo e bem seco, mas para mim pesa. Cuidado porque o excesso de óleos e manteigas tb pode causar build up (acúmulo de resíduos nos fios).
Eu sei bem o que é isso, tenho bastante cabelo e tb é seco, e pensava que meu cabelo estava amando ficar cheio de óleo, até que comecei a perceber que estava ficando meio feio e emprastado, então eu conheci o que é ter esse build up, agora diminui o uso e tb das quantidades nas turbinações das máscaras e estou tendo um resultado bem melhor. Como vocês dizem as vezes o menos é mais. | |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 24, 2012 9:08 am | |
| - Camila Caires escreveu:
- Estava dando uma olhadinha nos blogs de unhas e vi essa receitinha no site:
Ingredientes: - 200ml de leite de coco - 1 cenoura cozida - 1 chuchu pequeno cozido - 1 colher (sopa) de óleo de amêndoa - 1 colher (sopa) de mel
Como preparar: 1 - Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Como usar: 1 - Lave os cabelos e aplique o hidratante caseiro em todo o cabelo, desde a raiz até as pontas. 2 - Deixe agir por 30 minutos. 3 - Enxague bem somente com água morna.
Fonte:http://rubiaolivo.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-08-10T07:00:00-03:00&max-results=7&start=7&by-date=false
Pretendo testar mas sem mel. Alguém já viu essa receita ?Já testou?
Minha cunhada também achou essa receita em um site, irá fazer esse fim de semana, e se ela gostar eu também faço e conto depois o que achei. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 24, 2012 10:12 am | |
| Eu fiz uma receita parecida, só que usei o óleo de semente de uva (tem mais ceramidas) e não coloquei cenoura nem chuchu. Se a cenoura tá aí pelo caroteno/vitamina a é melhor comer do que colocar no cabelo.
edit: Ok, realmente não vejo sentido em colocar cenoura e chuchu no cabelo. |
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 24, 2012 10:30 am | |
| - Arisha escreveu:
- Eu fiz uma receita parecida, só que usei o óleo de semente de uva (tem mais ceramidas) e não coloquei cenoura nem chuchu. Se a cenoura tá aí pelo caroteno/vitamina a é melhor comer do que colocar no cabelo.
edit: Ok, realmente não vejo sentido em colocar cenoura e chuchu no cabelo. Eu confesso que pra mim não fez sentido e quando eu li no site também não tinha nenhuma outra informação. De qualquer forma o chuchu e a cenoura estão no fogo se eu desistir da hidratação caseira já tem uma saladinha pro almoço! | |
| | | Convidad Convidado
| | | | maricotinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 24, 2012 11:45 am | |
| - BiaMelo escreveu:
- Lucila escreveu:
- Sei não... Eu tb tenho bastante cabelo e bem seco, mas para mim pesa. Cuidado porque o excesso de óleos e manteigas tb pode causar build up (acúmulo de resíduos nos fios).
Eu sei bem o que é isso, tenho bastante cabelo e tb é seco, e pensava que meu cabelo estava amando ficar cheio de óleo, até que comecei a perceber que estava ficando meio feio e emprastado, então eu conheci o que é ter esse build up, agora diminui o uso e tb das quantidades nas turbinações das máscaras e estou tendo um resultado bem melhor.
Como vocês dizem as vezes o menos é mais.
certo, boa dica a de vcs. essa foi a primeira vez q fiz, das proximas vou maneirar. | |
| | | | Beatrizapb Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 24, 2012 2:22 pm | |
| Meninas vocês podem discordar mais eu fiz uma receita de cenoura crua mesmo e foi ótimo para o meu cabelo, eu sempre como cenoura, só que colocando diretamente no cabelo foi diferente, ficou bem hidratado e com brilho.
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 24, 2012 2:44 pm | |
| BiaMelo, o que você usou além da cenoura? Se foi a mesma receita daí de cima acho mais fácil ter sido o mel. Pra mim é difícil acreditar que a cenoura tenha algum efeito "wow" numa máscara.
Eu fiz de novo hoje, só que troquei o óleo e dei uma trapaceada: misturei com a RT5. Meu cabelo tá muito, muito, muito macio! |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 24, 2012 2:48 pm | |
| - Arisha escreveu:
- BiaMelo, o que você usou além da cenoura? Posso estar errada, mas acho muito difícil a cenoura ter algum efeito "wow" numa máscara.
Eu fiz de novo hoje, só que troquei o óleo e dei uma trapaceada: misturei com a RT5. Meu cabelo tá muito, muito, muito macio! Não usei nenhum creme de hidratação, coloquei a cenoura, azeite de oliva e leite de coco, deixei a mistura descansar por algumas horas para depois usar. Já usei o leite de coco de outras formas e o resultado não foi o mesmo, por isso que acredito que a cenoura contribuiu nessa receita. | |
| | | Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 24, 2012 4:02 pm | |
| Sinceramente... Quando vejo estas receitas com legumes e frutas fico rindo... Desculpa... Gente, até cenoura e chuchu? No face as meninas falam em cebola. Já vi colocarem creme de leite... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Ainda prefiro comer isso tudo. Tá bom, já usei mel e iorgute, confesso. hahahahahaha
Última edição por Leila em Sex Ago 24, 2012 4:42 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 24, 2012 4:28 pm | |
| Achei mais uma receita caseira! Condicionamento profundo com Yogurte grego:Meu DIY "Do It Yourself" (faça você mesma) receita condicionador profundo para o seu cabelo! Este todo natural, condicionador caseiro profundo hidrata, desembaraça e aumenta o brilho do seu cabelo. Use-o para tratar a ressecamento, cabelo quebradiço, opaco, ou como um reforço de umidade bi-semanal, como eu! O ingrediente principal deste condicionador profundo é iogurte grego, ele também usa ACV "Vinagre de maçã". Esperamos que você aprecie esta receita simples, fácil e aplicação! XOXO ** Mulheres com sensibilidade a proteína tome nota: esta mistura é embalado com a proteína. - 2 a 3 colheres de sopa de Yogurte grego - Gotas de OE de lavanda - 2 colheres de sopa de vinagre de maçã Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=_p2O33-d154&feature=watch_response_rev | |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sex Ago 24, 2012 5:42 pm | |
| - BiaMelo escreveu:
- Meninas vocês podem discordar mais eu fiz uma receita de cenoura crua mesmo e foi ótimo para o meu cabelo, eu sempre como cenoura, só que colocando diretamente no cabelo foi diferente, ficou bem hidratado e com brilho.
Jura Bia? Depois que cozinhou o chuchu e a cenoura acabou virando saladinha mesmo. Quem sabe em uma outra oportunidade eu não faça. | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Sáb Ago 25, 2012 11:37 am | |
| - BiaMelo escreveu:
- Arisha escreveu:
- BiaMelo, o que você usou além da cenoura? Posso estar errada, mas acho muito difícil a cenoura ter algum efeito "wow" numa máscara.
Eu fiz de novo hoje, só que troquei o óleo e dei uma trapaceada: misturei com a RT5. Meu cabelo tá muito, muito, muito macio! Não usei nenhum creme de hidratação, coloquei a cenoura, azeite de oliva e leite de coco, deixei a mistura descansar por algumas horas para depois usar.
Já usei o leite de coco de outras formas e o resultado não foi o mesmo, por isso que acredito que a cenoura contribuiu nessa receita. Sinceramente, acho que foi o azeite, ele faz milagres no cabelo!!! | |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Ago 27, 2012 9:53 am | |
| - katia motta escreveu:
- BiaMelo escreveu:
- Arisha escreveu:
Eu fiz de novo hoje, só que troquei o óleo e dei uma trapaceada: misturei com a RT5. Meu cabelo tá muito, muito, muito macio! Não usei nenhum creme de hidratação, coloquei a cenoura, azeite de oliva e leite de coco, deixei a mistura descansar por algumas horas para depois usar.
Já usei o leite de coco de outras formas e o resultado não foi o mesmo, por isso que acredito que a cenoura contribuiu nessa receita. Sinceramente, acho que foi o azeite, ele faz milagres no cabelo!!! Katia eu uso o azeite em tudo o que faço, e conheço o resultado no meu cabelo quando uso, por isso que eu acredito que tenha sido a cenoura a ter feito diferença, mas para mim valeu apena e irei continuar usando. bjs | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Ago 27, 2012 9:05 pm | |
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Ago 27, 2012 9:42 pm | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras | |
| |
| | | | Receitinhas Caseiras | |
|