| Receitinhas Caseiras | |
|
+77Iara jemimafpassos Lourdinha MarcelaMenezes camreg xerazad Natalia Miranda Camila Caires Ana P fabifabi00 katia motta Andreax Deynha Maria C. lamara vmdr12 GleyceV. anejad Gisele RC Mandy 30 makutchi Fernanda RG magdalasantos miragem2012 Ninica Cau Lulinnikko Morena Cacheada Giziane Leila maricotinha anacarol Silvania Nany1 Iva nandaa FERNANDAVIANA Ana Raquel Beatrizapb cachinhos de mola jacy limoussa maiamarques Priska AnaK. Fer_nanda Caroline Costa amandagarcez Mélocas Dani Caroline Fezoka Joycek Tatiana Marins Jhulie DalvaniaMuniz Andreaa carlamn kssinha atoffana Nane keila cristina VanMariano anasousa priscila nascimento Fezoca Claudia77 Silvinha BH Frankcond Monica GASPINHA Grazyfm Ritss =) Waaan Binha Pagu DanielaLisboa Dai 81 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Angela Kunz Encaracolando...
Mensagens : 204 Data de inscrição : 20/02/2012 Idade : 48 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 9:08 am | |
| - maricotinha escreveu:
- Angela Kunz escreveu:
- O meu ama manteigas também Maricotinha, mas eu derreto no micro, achao mais prático.
Outra manteiga que testei e adorei foia de cacau, esta sim ´e bem chatinha de derreter, o ideal e raspar com a faca como chocolate, ai derrete legal. Gostei mais dessa dica do microondas, pq é só colocar e tirar rs. Qto tempo vc deixa e em q potência? A manteiga de Karité uns 30 segundos, a de cacau deixo +- 1 min, e mecho com a colher no meio do tempo. | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 9:17 am | |
| Esses dias meu cabelo está seco que dói. Tá áspero,não sei dizer o motivo mas já tô tentando corrigir 1col sopa de Kanechom Kids 1col sobremesa de pantenol diluído (proporção a 5%) 1 col sobremesa de mel 1col sobremesa de glicerina da Niely e 1col sopa de mingau de maizena 1col de sobremesa de azeite Como lavei os fios ontem eu só umedeci hoje e apliquei a mistura. Espero que dê conta da aspereza momentânea. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 9:46 am | |
| |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 1:33 pm | |
| - maricotinha escreveu:
katia, ja usei 3 manteigas, todas duras e todas da sabao e glicerina: karité, cacau e cupuaçu. a de cupuaçu eu nao gostei, é péssima para derreter e talha qdo vc mistura com outros itens. a de cacau é boazinha, mas a q senti mais efeito foi a de karité. vou testar uma compra nesse site q vc falou, pq pra mim seria perfeito se as manteigas viessem já prontas para passar no cabelo. eu com um bebê de 1 ano em casa e sem empregada, quase nao tenho tempo nem tranquilidade pra parar e preparar uma máscara com toda a paciencia do mundo, nao dá mesmo E a de cupuaçu de lá é bem cremosinha, uma delícia, vai ver eles já vendem as manteigas prontas mesmo e talvez seja por isso que vivo errando a mão na manteiga de manga da S&G que é dura e raspo com as unhas. Acho que vale a pena comprar lá, assim que der vou encomendar uma de cupuaçu e de manga de lá. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 2:24 pm | |
| Sério que é boa assim, Katia?!!! Minha manteiga de manga está acabando (tb, uso pra tudo: joelho, cotovelo, unhas, mãos... e até no cabelo! rsrs!). Tô pensando em comprar essa para testar! |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 2:34 pm | |
| A minha manteiga de manga está encostadinha...
Vou começar a usar no corpo também!!!! É uma boa...usar nos pés, cotovelo... | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 2:34 pm | |
| Eu comprei umas coisinhas lá na Engenharia das Essências, inclusive manteiga de katite e de murumuru!!! Quando chegar aviso como são!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 3:00 pm | |
| - Natalia Miranda escreveu:
- A minha manteiga de manga está encostadinha...
Vou começar a usar no corpo também!!!! É uma boa...usar nos pés, cotovelo... Ela é ótima para o calcanhar! E, agora no frio, uso nas pernas e braços tb! |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 3:01 pm | |
| |
|
| |
elyana Encaracolada
Mensagens : 662 Data de inscrição : 19/02/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 6:21 pm | |
| A minha manteiga de mana está encostada... No cabelo fica muito pesada, no corpo fica melecada... | |
|
| |
Angela Kunz Encaracolando...
Mensagens : 204 Data de inscrição : 20/02/2012 Idade : 48 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 6:25 pm | |
| A de manga ainda não comprei, só usei o oleo e gosto bastante para finalizar. | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 6:31 pm | |
| Sério que vocês chegam a raspar amanteiga de manga com a unha? A minha tem textura de purê de batata consistente. E não pesa ( mas meu cabelo é bem seco).
Quando eu uso as manteigas misturadas a um máscara, eu retiro as manteigas que vou usar e coloco em um potinho de plástico. Levo ao fogo em banho maria até ficarem pelo menos cremosas dái misturo tudo. Ás vezes, eu espero derreter totalmente. Nunca deram problema, nem estragaram minhas misturinhas.
Eu ainda tenho meio encostadas aqui a de manga, cupuaçu, oliva, karité e cacau (essa eu preciso cortar com a faca).
Última edição por Melldda em Ter Jun 04, 2013 6:50 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 6:33 pm | |
| Minha turbinada deu certo. Cabelo tá super macio Eu tô super interessada em incorporar as manteiga na minha rotina novamente. Tinha resultados muito bons.Engenharia das essências que me aguarde!! | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 7:06 pm | |
| É ótima mesmo Lucila, agora quero testar outra de lá para ver se todas tem essa consistência, pode ser que eu encontre uma até melhor. Melldda, Tem certeza que essa manteiga de manga que vc diz que é cremosa é mesmo da S&G A minha só raspando com a unha ou derretendo (nunca fiz assim). | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 8:07 pm | |
| Sim, Kátia. Tenho certeza. | |
|
| |
Andreaa Descabelada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 8:16 pm | |
| Acho q a S&G deve vender produtos puros para algumas felizardas de vez em quando...lembro a primeira vez q comprei a manteiga de buriti, ela veio numa consistência macia (dava pra pegar passando o dedo com força aí minha irmã comprou uma e a dela veio pura parafina, não dava pra pegar nem com a ponta da faca... - katia motta escreveu:
- É ótima mesmo Lucila, agora quero testar outra de lá para ver se todas tem essa consistência, pode ser que eu encontre uma até melhor.
Melldda,
Tem certeza que essa manteiga de manga que vc diz que é cremosa é mesmo da S&G A minha só raspando com a unha ou derretendo (nunca fiz assim). | |
|
| |
Convidad Convidado
| |
| |
Convidad Convidado
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 10:01 pm | |
| - elyana escreveu:
- A minha manteiga de mana está encostada... No cabelo fica muito pesada, no corpo fica melecada...
A sua é da Engetec, Elyana? |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 11:09 pm | |
| - Andreaa escreveu:
- Acho q a S&G deve vender produtos puros para algumas felizardas de vez em quando...lembro a primeira vez q comprei a manteiga de buriti, ela veio numa consistência macia (dava pra pegar passando o dedo com força aí minha irmã comprou uma e a dela veio pura parafina, não dava pra pegar nem com a ponta da faca...
Deve ser isso mesmo Mas será que eles misturam mesmo parafina nas manteigas | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 11:58 pm | |
| Acho que não... Senão muitas de nós teríamos build up. |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Jun 05, 2013 12:35 am | |
|
Não senti esse efeito build up quando usei a manteiga da S&G e a danadinha era dura viu.
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Jun 05, 2013 9:43 am | |
| Caramba (pra não dizer outra coisa) nem nas manteigas posso confiar ?? | |
|
| |
Andreaa Descabelada
| |
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Qua Jun 05, 2013 10:03 am | |
| Agora só sobra os outros aditivos sem ser manteiga e óleos... e os outros posso comprar na Mix das Essências e outros lugares. Meninas, estou comprando meus óleos na Terra Flor e na Samia. Gosto tb de comprar óleos da Vital Atman, no Mundo Verde e no Carioca Zen. http://www.terra-flor.com/prod/oleos_vegetais http://www.lojabysamia.com.br/produtos/15 | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras | |
| |
|
| |
| Receitinhas Caseiras | |
|