Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Receitinhas Caseiras

Ir para baixo 
+77
Iara
jemimafpassos
Lourdinha
MarcelaMenezes
camreg
xerazad
Natalia Miranda
Camila Caires
Ana P
fabifabi00
katia motta
Andreax
Deynha
Maria C.
lamara
vmdr12
GleyceV.
anejad
Gisele RC
Mandy 30
makutchi
Fernanda RG
magdalasantos
miragem2012
Ninica
Cau
Lulinnikko
Morena Cacheada
Giziane
Leila
maricotinha
anacarol
Silvania
Nany1
Iva
nandaa
FERNANDAVIANA
Ana Raquel
Beatrizapb
cachinhos de mola
jacy
limoussa
maiamarques
Priska
AnaK.
Fer_nanda
Caroline Costa
amandagarcez
Mélocas
Dani Caroline
Fezoka
Joycek
Tatiana Marins
Jhulie
DalvaniaMuniz
Andreaa
carlamn
kssinha
atoffana
Nane
keila cristina
VanMariano
anasousa
priscila nascimento
Fezoca
Claudia77
Silvinha BH
Frankcond
Monica
GASPINHA
Grazyfm
Ritss =)
Waaan
Binha
Pagu
DanielaLisboa
Dai
81 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28  Seguinte
AutorMensagem
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz

Receitinhas Caseiras - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 9:08 am

maricotinha escreveu:
Angela Kunz escreveu:
O meu ama manteigas também Maricotinha, mas eu derreto no micro, achao mais prático.
Outra manteiga que testei e adorei foia de cacau, esta sim ´e bem chatinha de derreter, o ideal e raspar com a faca como chocolate, ai derrete legal. Wink

Gostei mais dessa dica do microondas, pq é só colocar e tirar rs. Qto tempo vc deixa e em q potência?

A manteiga de Karité uns 30 segundos, a de cacau deixo +- 1 min, e mecho com a colher no meio do tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 9:17 am

Esses dias meu cabelo está seco que dói.
Tá áspero,não sei dizer o motivo mas já tô tentando corrigir

1col sopa de Kanechom Kids
1col sobremesa de pantenol diluído (proporção a 5%)
1 col sobremesa de mel
1col sobremesa de glicerina da Niely
e 1col sopa de mingau de maizena
1col de sobremesa de azeite

Como lavei os fios ontem eu só umedeci hoje e apliquei a mistura.

Espero que dê conta da aspereza momentânea. Rolling Eyes
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 9:46 am

Vai dar sim!!!
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 1:33 pm

maricotinha escreveu:

katia, ja usei 3 manteigas, todas duras e todas da sabao e glicerina: karité, cacau e cupuaçu. a de cupuaçu eu nao gostei, é péssima para derreter e talha qdo vc mistura com outros itens. a de cacau é boazinha, mas a q senti mais efeito foi a de karité.
vou testar uma compra nesse site q vc falou, pq pra mim seria perfeito se as manteigas viessem já prontas para passar no cabelo. eu com um bebê de 1 ano em casa e sem empregada, quase nao tenho tempo nem tranquilidade pra parar e preparar uma máscara com toda a paciencia do mundo, nao dá mesmo Rolling Eyes

E a de cupuaçu de lá é bem cremosinha, uma delícia, vai ver eles já vendem as manteigas prontas mesmo e talvez seja por isso que vivo errando a mão na manteiga de manga da S&G que é dura e raspo com as unhas.
Acho que vale a pena comprar lá, assim que der vou encomendar uma de cupuaçu e de manga de lá.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 2:24 pm

Sério que é boa assim, Katia?!!! Minha manteiga de manga está acabando (tb, uso pra tudo: joelho, cotovelo, unhas, mãos... e até no cabelo! rsrs!). Tô pensando em comprar essa para testar!
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 2:34 pm

A minha manteiga de manga está encostadinha...

Vou começar a usar no corpo também!!!! É uma boa...usar nos pés, cotovelo...
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 2:34 pm

Eu comprei umas coisinhas lá na Engenharia das Essências, inclusive manteiga de katite e de murumuru!!! Quando chegar aviso como são!!! cyclops
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 3:00 pm

Natalia Miranda escreveu:
A minha manteiga de manga está encostadinha...

Vou começar a usar no corpo também!!!! É uma boa...usar nos pés, cotovelo...

Ela é ótima para o calcanhar! E, agora no frio, uso nas pernas e braços tb!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 3:01 pm

Iara escreveu:
Eu comprei umas coisinhas lá na Engenharia das Essências, inclusive manteiga de katite e de murumuru!!! Quando chegar aviso como são!!! cyclops

bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 6:21 pm

A minha manteiga de mana está encostada... No cabelo fica muito pesada, no corpo fica melecada... Rolling Eyes
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 6:25 pm

A de manga ainda não comprei, só usei o oleo e gosto bastante para finalizar.
Mell
Encaracolando...
Mell

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 6:31 pm

Sério que vocês chegam a raspar amanteiga de manga com a unha? A minha tem textura de purê de batata consistente. E não pesa ( mas meu cabelo é bem seco).

Quando eu uso as manteigas misturadas a um máscara, eu retiro as manteigas que vou usar e coloco em um potinho de plástico. Levo ao fogo em banho maria até ficarem pelo menos cremosas dái misturo tudo. Ás vezes, eu espero derreter totalmente. Nunca deram problema, nem estragaram minhas misturinhas.

Eu ainda tenho meio encostadas aqui a de manga, cupuaçu, oliva, karité e cacau (essa eu preciso cortar com a faca).

Última edição por Melldda em Ter Jun 04, 2013 6:50 pm, editado 1 vez(es)
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 6:33 pm

Minha turbinada deu certo.
Cabelo tá super macio cheers

Eu tô super interessada em incorporar as manteiga na minha rotina novamente.
Tinha resultados muito bons.Engenharia das essências que me aguarde!!
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 7:06 pm

É ótima mesmo Lucila, agora quero testar outra de lá para ver se todas tem essa consistência, pode ser que eu encontre uma até melhor.

Melldda,

Tem certeza que essa manteiga de manga que vc diz que é cremosa é mesmo da S&G Question A minha só raspando com a unha ou derretendo (nunca fiz assim).
Mell
Encaracolando...
Mell

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 8:07 pm

Sim, Kátia. Tenho certeza.
Andreaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 8:16 pm

Acho q a S&G deve vender produtos puros para algumas felizardas de vez em quando...lembro a primeira vez q comprei a manteiga de buriti, ela veio numa consistência macia (dava pra pegar passando o dedo com força aí minha irmã comprou uma e a dela veio pura parafina, não dava pra pegar nem com a ponta da faca...

katia motta escreveu:
É ótima mesmo Lucila, agora quero testar outra de lá para ver se todas tem essa consistência, pode ser que eu encontre uma até melhor.

Melldda,

Tem certeza que essa manteiga de manga que vc diz que é cremosa é mesmo da S&G Question A minha só raspando com a unha ou derretendo (nunca fiz assim).
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 9:59 pm

Camila Caires escreveu:
Minha turbinada deu certo.
Cabelo tá super macio cheers

Eu tô super interessada em incorporar as manteiga na minha rotina novamente.
Tinha resultados muito bons.Engenharia das essências que me aguarde!!

cheers
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 9:59 pm

katia motta escreveu:

Melldda,

Obrigada, Katia. Vou comprar uma paravrepor a minha! Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 10:01 pm

elyana escreveu:
A minha manteiga de mana está encostada... No cabelo fica muito pesada, no corpo fica melecada... Rolling Eyes

A sua é da Engetec, Elyana?
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 11:09 pm

Andreaa escreveu:
Acho q a S&G deve vender produtos puros para algumas felizardas de vez em quando...lembro a primeira vez q comprei a manteiga de buriti, ela veio numa consistência macia (dava pra pegar passando o dedo com força aí minha irmã comprou uma e a dela veio pura parafina, não dava pra pegar nem com a ponta da faca...

Deve ser isso mesmo Shocked Mas será que eles misturam mesmo parafina nas manteigas affraid
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 11:58 pm

Acho que não... Senão muitas de nós teríamos build up.
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 12:35 am

Não senti esse efeito build up quando usei a manteiga da S&G e a danadinha era dura viu.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 9:43 am

Caramba (pra não dizer outra coisa) Suspect nem nas manteigas posso confiar ??
Andreaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 9:49 am

Não posso afirmar q é parafina, mas é algo muuuuuuuuito duro, branco (a minha era amarela) e com um cheiro completamente diferente do cheiro da minha. Minha irmã jogou fora. Eu perdi a confiança. Não dá pra comprar em um lugar onde eu fico torcendo pra ser a "sortuda" que vai receber o produto pelo qual paguei e não qquer tranqueira q eles queiram mandar.

katia motta escreveu:
Andreaa escreveu:

Deve ser isso mesmo Shocked Mas será que eles misturam mesmo parafina nas manteigas affraid
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 10:03 am

Agora só sobra os outros aditivos sem ser manteiga e óleos... e os outros posso comprar na Mix das Essências e outros lugares. Idea

Meninas, estou comprando meus óleos na Terra Flor e na Samia. Gosto tb de comprar óleos da Vital Atman, no Mundo Verde e no Carioca Zen.

http://www.terra-flor.com/prod/oleos_vegetais

http://www.lojabysamia.com.br/produtos/15

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 27 Icon_minitime

Receitinhas Caseiras
Ir para o topo 
Página 27 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28  Seguinte