| Receitinhas Caseiras | |
|
+77Iara jemimafpassos Lourdinha MarcelaMenezes camreg xerazad Natalia Miranda Camila Caires Ana P fabifabi00 katia motta Andreax Deynha Maria C. lamara vmdr12 GleyceV. anejad Gisele RC Mandy 30 makutchi Fernanda RG magdalasantos miragem2012 Ninica Cau Lulinnikko Morena Cacheada Giziane Leila maricotinha anacarol Silvania Nany1 Iva nandaa FERNANDAVIANA Ana Raquel Beatrizapb cachinhos de mola jacy limoussa maiamarques Priska AnaK. Fer_nanda Caroline Costa amandagarcez Mélocas Dani Caroline Fezoka Joycek Tatiana Marins Jhulie DalvaniaMuniz Andreaa carlamn kssinha atoffana Nane keila cristina VanMariano anasousa priscila nascimento Fezoca Claudia77 Silvinha BH Frankcond Monica GASPINHA Grazyfm Ritss =) Waaan Binha Pagu DanielaLisboa Dai 81 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 9:59 am | |
| Eu nunca uso manteigas nas máscaras, prefiro usa-lá para tirar o durinho do gel, bem pouquinho. Mas seu cabelo é bem mais crespo que o meu, então ele deve gostar muito de coisas pesadas. |
|
| |
maricotinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 11:18 am | |
| - Lucila escreveu:
- Eu nunca uso manteigas nas máscaras, prefiro usa-lá para tirar o durinho do gel, bem pouquinho. Mas seu cabelo é bem mais crespo que o meu, então ele deve gostar muito de coisas pesadas.
sim, me dei super bem especialmente com a de karite. o problema é a preguiça de fazer o ritual do derretimento da manteiga rs | |
|
| |
Angela Kunz Encaracolando...
Mensagens : 204 Data de inscrição : 20/02/2012 Idade : 48 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 1:30 pm | |
| O meu ama manteigas também Maricotinha, mas eu derreto no micro, achao mais prático. Outra manteiga que testei e adorei foia de cacau, esta sim ´e bem chatinha de derreter, o ideal e raspar com a faca como chocolate, ai derrete legal. | |
|
| |
fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 2:22 pm | |
| eu faço assim, coloco a colher q vou usar direto no fogo, depois de uns segundos, aí sim eu uso essa colher p tirar a manteiga. Como a colhe já esta quente a manteiga termina de derreter na propria colher mesmo. Assim da certo comigo. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 4:26 pm | |
| Que boa dica, Fabi! |
|
| |
Angela Kunz Encaracolando...
Mensagens : 204 Data de inscrição : 20/02/2012 Idade : 48 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 4:27 pm | |
| | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 8:43 pm | |
| Meninas,
Com as comprinhas na Engenharia das Essências ganhei uma amostrinha de manteiga de cupuaçu e estou completamente in love, é uma delícia, uso no day after ou a noite antes de dormir e o cabelo acorda hidratado, macio e com um super brilho, estou até com pena de acabar, vou ter que fazer novas compras só para encomendar essa manteiga.
Apenas um detalhe ela não tem textura dura como a manteiga de manga da S&G, ela é cremosa, é normal nessa manteiga???? E tem cheirinho parecido com manteiga de cacau.
Última edição por katia motta em Ter Jun 04, 2013 1:29 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 8:51 pm | |
| A minha manteiga de cupuaçu é dura, Katia. Não tanto como a de cacau, mas é dura. E o cheiro não é nada agradável. Comprei na SeG. Talvez a sua seja desodorizada. | |
|
| |
Isabela Garcia Descabelada
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 8:52 pm | |
| Minha manteiga de manga da Engenharia das Essências não é dura não, é bem emoliente e macia igual a sua Katia, e o cheiro também não é forte, bem levinho. | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 8:56 pm | |
| Estou confusa. Acho que não compreendi do que vocês estão falando. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 9:00 pm | |
| Leu errado não Mellda , a Katia disse que ganhou a de cupuaçu e achou a textura diferente da de manga dela da S&G que é dura. Por enquanto de manteiga só testei a de manga, e acho que uso mais nas unhas do que no cabelo . | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 9:02 pm | |
| Ah, sim. A minha manteiga de manga também é cremosa como a sua, Isabela. E tem um toque suave, nada oleosa. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 9:06 pm | |
| | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 9:25 pm | |
| - Melldda escreveu:
- Ah, sim. A minha manteiga de manga também é cremosa como a sua, Isabela. E tem um toque suave, nada oleosa.
E a sua manteiga de manga é da S&G ou da Engenharia das Essências Mellda??? Estou percebendo que as manteigas da S&G são duras e da Eng das Essências cremosa, pq será? | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 9:27 pm | |
| A minha de manga é da SeG, Katia. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 9:30 pm | |
| A minha manteiga de manga da S&G é durinha. |
|
| |
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 9:34 pm | |
| a minha de cupuaçu do S&G tbm é bem durinha. Mas q a de karité. | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 9:37 pm | |
| - fabifabi00 escreveu:
- a minha de cupuaçu do S&G tbm é bem durinha. Mas q a de karité.
Por isso que achei que as da S&G fosse todas durinhas mas a Mellda disse que a dela de manga é de lá e é cremosa | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 10:12 pm | |
| A minha de karité da S&G era durinha | |
|
| |
Iva Encaracolada
Mensagens : 615 Data de inscrição : 29/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 10:16 pm | |
| - fabifabi00 escreveu:
- a minha de cupuaçu do S&G tbm é bem durinha. Mas q a de karité.
Que foto bonita, fabi! Seus cachos estão uma gracinha nela... | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Seg Jun 03, 2013 10:18 pm | |
| obrigada Iva. Nessa foto eu tinha feito twist. Ano fz essa tecnica.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 6:46 am | |
| - Angela Kunz escreveu:
- O meu ama manteigas também Maricotinha, mas eu derreto no micro, achao mais prático.
Outra manteiga que testei e adorei foia de cacau, esta sim ´e bem chatinha de derreter, o ideal e raspar com a faca como chocolate, ai derrete legal. Gostei mais dessa dica do microondas, pq é só colocar e tirar rs. Qto tempo vc deixa e em q potência? | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 6:49 am | |
| - katia motta escreveu:
- Meninas,
Com as comprinhas na Engenharia das Essências ganhei uma amostrinha de manteiga de capuaçu e estou completamente in love, é uma delícia, uso no day after ou a noite antes de dormir e o cabelo acorda hidratado, macio e com um super brilho, estou até com pena de acabar, vou ter que fazer novas compras só para encomendar essa manteiga.
Apenas um detalhe ela não tem textura dura como a manteiga de manga da S&G, ela é cremosa, é normal nessa manteiga???? E tem cheirinho parecido com manteiga de cacau. katia, ja usei 3 manteigas, todas duras e todas da sabao e glicerina: karité, cacau e cupuaçu. a de cupuaçu eu nao gostei, é péssima para derreter e talha qdo vc mistura com outros itens. a de cacau é boazinha, mas a q senti mais efeito foi a de karité. vou testar uma compra nesse site q vc falou, pq pra mim seria perfeito se as manteigas viessem já prontas para passar no cabelo. eu com um bebê de 1 ano em casa e sem empregada, quase nao tenho tempo nem tranquilidade pra parar e preparar uma máscara com toda a paciencia do mundo, nao dá mesmo | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 8:15 am | |
| A minha manteiga da S&G de karité eu aquecia por 20 segundos e potencia alta | |
|
| |
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras Ter Jun 04, 2013 8:44 am | |
| - Camila Caires escreveu:
- A minha manteiga da S&G de karité eu aquecia por 20 segundos e potencia alta
Ok, valeu! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Receitinhas Caseiras | |
| |