Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Receitinhas Caseiras

Ir para baixo 
+77
Iara
jemimafpassos
Lourdinha
MarcelaMenezes
camreg
xerazad
Natalia Miranda
Camila Caires
Ana P
fabifabi00
katia motta
Andreax
Deynha
Maria C.
lamara
vmdr12
GleyceV.
anejad
Gisele RC
Mandy 30
makutchi
Fernanda RG
magdalasantos
miragem2012
Ninica
Cau
Lulinnikko
Morena Cacheada
Giziane
Leila
maricotinha
anacarol
Silvania
Nany1
Iva
nandaa
FERNANDAVIANA
Ana Raquel
Beatrizapb
cachinhos de mola
jacy
limoussa
maiamarques
Priska
AnaK.
Fer_nanda
Caroline Costa
amandagarcez
Mélocas
Dani Caroline
Fezoka
Joycek
Tatiana Marins
Jhulie
DalvaniaMuniz
Andreaa
carlamn
kssinha
atoffana
Nane
keila cristina
VanMariano
anasousa
priscila nascimento
Fezoca
Claudia77
Silvinha BH
Frankcond
Monica
GASPINHA
Grazyfm
Ritss =)
Waaan
Binha
Pagu
DanielaLisboa
Dai
81 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26, 27, 28  Seguinte
AutorMensagem
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

Receitinhas Caseiras - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 6:26 pm

Enco0mendei a tal mousse de babassu no Aroma Zone!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 6:45 pm

A Extração do Babaçu (ou Babassu) Smile

https://www.youtube.com/watch?v=SlTt-MN7nhE

http://en.wikipedia.org/wiki/Babassu_oil
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 6:53 pm

Andreax escreveu:
A Extração do Babaçu (ou Babassu) Smile

https://www.youtube.com/watch?v=SlTt-MN7nhE

http://en.wikipedia.org/wiki/Babassu_oil

muito interessante!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 7:54 pm

katia motta escreveu:
Lucila escreveu:
Vai ficar muito bom, creio eu. É o nacional, né? Ele não tem CB. O importado tem.

O estranho é que o No curl nacional se usado com frequência resseca o meu cabelo e o importado não No o que prova que o CB na medida certa limpa sem ressecar Smile

Sem dúvida, Katia! Tudo depende das quantidades... Como o remédio e o veneno! Wink
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 8:08 pm

katia motta escreveu:
Lucila escreveu:
Vai ficar muito bom, creio eu. É o nacional, né? Ele não tem CB. O importado tem.

O estranho é que o No curl nacional se usado com frequência resseca o meu cabelo e o importado não No o que prova que o CB na medida certa limpa sem ressecar Smile

Oi Kátia,

lembro que vc me falou uma vez que usa o anfótero também, e que ele te ajudou no problema da caspa. Qual a sua rotina com o cabelo (tanto as lavagens com no/low poo, como os co-washs):: Vc mistura o anfótero no condicionador do co-wash, qual medida::

Eu tenho feito no poo 2 vezes por semana, e 1 ou 2 vezes co -wash, mas por enquanto não adicionei ainda anfótero no condicionador do co-wash, e também nunca o passei no couro cabeludo. Mas tenho problema de caspa, embora meu cabelo seja bem seco, então vou passar a testar o low poo, colocando anfótero no condicionador do co-wash. Já lí aqui algumas meninas dizendo que lavam com low poo apenas 1 vez por semana, e fazem co-wash nos demais dias com condicionador + anfótero...

Se vc puder me dizer como é a sua rotina, agradeço! Preciso me livrar da caspa sem danificar meu cabelo!

Beijos
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 11:49 pm

MarcelaMenezes escreveu:
Oi Kátia,

lembro que vc me falou uma vez que usa o anfótero também, e que ele te ajudou no problema da caspa. Qual a sua rotina com o cabelo (tanto as lavagens com no/low poo, como os co-washs):: Vc mistura o anfótero no condicionador do co-wash, qual medida::

Eu tenho feito no poo 2 vezes por semana, e 1 ou 2 vezes co -wash, mas por enquanto não adicionei ainda anfótero no condicionador do co-wash, e também nunca o passei no couro cabeludo. Mas tenho problema de caspa, embora meu cabelo seja bem seco, então vou passar a testar o low poo, colocando anfótero no condicionador do co-wash. Já lí aqui algumas meninas dizendo que lavam com low poo apenas 1 vez por semana, e fazem co-wash nos demais dias com condicionador + anfótero...

Se vc puder me dizer como é a sua rotina, agradeço! Preciso me livrar da caspa sem danificar meu cabelo!

Beijos

Oi Marcela,

Na realidade não foi o anfótero que me ajudou no combate a caspa/seborreia até porque fiz apenas um teste com ele, eu estava usando o Flores&Vegetais que tem anfótero na fórmula, aí acabou e comprei o anfótero mas usei pouco em uma quantidade pequena do condicionador Acqua Marine que estava acabando, cheguei a lavar umas 3 vezes e gostei, achei que faz uma boa limpeza mas ainda não fiz uma nova mistura No como ele limpa bem deve evitar o acúmulo de produtos no couro e dessa forma ajudar a eliminar e evitar a caspa mas o que me ajudoucurou foi a rotina totalmente silicone free, parar com o sulfato e quando aparece algum tipo de coceira ou massinha apelo para umas misturinhas que funcionam muito bem, até postei sobre elas hj mesmo no tópico Couro Cabeludo, aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t2078p45-couro-cabeludo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeQua maio 22, 2013 11:25 am

pessoal, fiz hj essa hidrataçã aki e casa.

Usei
Amaizena
óleo de rícino
M Karité
M cupuaçu
óleo de dende
bepantol
Glicopam pet
Glicerina

Tirando a maizena, os outroas componentes foram usados em pequenina quantidade. Tão peq que juntando td dava no max a medida de uma tampa de bepantol. Ficou um creme um pouquinho liquido.

Então, fiz o procedimento mormal, passei, enluvei, e td mais.
Qdo estava quase terminando a H, a mistura acabou e experimentei passar apenas azeite de dendê, óleo de ricino e glicerina nessa parte e ver no que daria.
Qdo retirei percebi emoliencia, e maciez principalmente na parte natural (cuidar do cabelo com quimica é um desafio), e na parte que eu passei somente azeite de dende, óleo de rícino e glicerina, percebi que estava seco com
brilho e um tanto embolado Razz

Assim q der vou repetir essa H, mas usando uma quatidade que de p o cabelo da cabeça td.
Isabela Garcia
Descabelada
Isabela Garcia

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 9:19 pm

Meninas, fiz hoje minha primeira receitinha caseira, vi em um video no youtube, não sei se vocês já viram mais vim compartilhar com vcs. Não sei bem se é hidratação ou nutrição mais o cabelo ficou lindo, macio, brilhoso, definido, sem volume e sem frizz nenhum Shocked, bom não sei se foi a receita ou se foi o mousse que passei, mais não custa tentar Laughing
Segue a receitinha:
150 ml de leite
2 colheres de aveia em flocos finos
2 colheres de mel
2 colheres de leite de coco
2 colheres de máscara

Modo de preparo:
Misture o leite e aveia e leve ao fogo até ferver e engrossar, passe na peneira e após adicione o mel, o leite de coco e a máscara.
Quando passei o cabelo ficou hiper duro, achei que nem ia prestar mais deixei uns 15/20 minutos, com sacolinha plastica e um lenço por cima, enxaguei e passei condicionador, finalizei com o curl souflé genérico e um mousse da finesse.
Vou colocar as fotos aqui Very Happy https://picasaweb.google.com/111767522013548450542/24DeMaioDe201302?authuser=0&authkey=Gv1sRgCJDowNSRztX69gE&feat=directlink
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 9:34 pm

Ficaram lindas as fotos e 0 frizz!!!
cheers cheers cheers
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 10:47 pm

Já fiz essa hidratação e ela é muito boa. Os cachos ficam bem definidos. Smile
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 2:35 pm

Nossa, tá muito lindo, Isabela!!!! cheers cheers
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 3:44 pm

Ficou lindo! Vc é muito bonita! Very Happy
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSáb maio 25, 2013 6:04 pm

Lucila escreveu:
Ficou lindo! Vc é muito bonita! Very Happy
Concordo com Lucila Smile
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeDom maio 26, 2013 8:30 pm

Isabela,
seu cabelo ficou lindo. Sua franja tá ótima. "Apanho" tanto com a minha. O que vc faz para a franja ficar assim?
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 3:08 pm

É o cabelo da Isabela ficou lindo d+ mesmo.
Parabens. cheers
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 3:19 pm

Meninas fiz hj a Hidratação com maizena e coloquei Vitamina C Razz

Igrediente:
Maizena
Glicerina
Óleo de ricino
Azeite de dendê
Manteiga de Karité
Vitamina C

Fiz o mingau, tirei do fogo, e acrescentei os outros igredientes. Menos a Vitamina C. Mechi td delicadamente p ñ desandar e acrescentei a vitamina C, mechi um pouco e apliquei nos fios limpos.

Quando lavei, notei que o cabelo estava bem soltinho na raiz, e definido na raiz tbm. A parte alisada como tds sabem é um grande desafio p mim conseguir enrola-la. O cabelo td estava muito macio, muito mesmo.e brilhoso tbm.

Gostei do resultado, assim que der voltarei a fz essa hidratação. drunken

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 8:10 pm

Fabi, por que vc usou a Vitamina C?
Isabela Garcia
Descabelada
Isabela Garcia

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 8:22 pm

Oi meninas, vim responder atrasado mais vim hehe. Obrigada aos elogios, vocês que são lindas admiro todas Embarassed, tudo que aprendi para os cabelos, aprendi aqui com vocês eu é que agradeço. *-*
Minha franja as vezes irrita, pois raramente fica de lado, as vezes ela fica meio na frente do rosto e tenho que ficar tirando, mais eu amasso o cabelo de cabeça pra baixo e quando volto já coloco ele de lado ai ela seca no lugar e fica assim. Sempre saio com o cabelo ainda molhado ai tenho que já deixar ele secar no lugar.
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 9:19 pm

Lucila, usei a vitamina C pois li num blog que muitos salões fz assim p
potencializar a hidratacao. Tb li num outro site q a vitamina C age como
um anti-oxidante. Entao resolvi testar.
Gostei.
Mas nao sei se o resultado que eu
obtive foi por causa desta vitamina. Mas msm assim a usarei novamente,
e contarei p vcs o resultado. :-D

Última edição por fabifabi00 em Ter maio 28, 2013 12:19 pm, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:49 pm

Obrigada, Fabi!
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 2:38 pm

Obrigada Isabela. vou tentar amassar o cabelo de cabeça para baixo e fazer assim como vc disse. A minha franja fica lisa e sem volume. Tento levantar a raiz com uma piranha de cabelo. Vou tentar fazer como vc. Depois conto se notar diferença. Obrigada!
Isabela Garcia
Descabelada
Isabela Garcia

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeQua maio 29, 2013 12:49 pm

As vezes quando ele tá muito muchinho depois de seco, sem muito volume, eu amasso pra tirar o durinho, e viro de cabeça pra baixo e dou uma bagunçada na raiz com os dedos. Fica bem bonito, e com volume Smile.
jemimafpassos
Descabelada
jemimafpassos

MensagemAssunto: LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 11:18 am

Tente um leite de coco pré-poo para fortalecer e hidratar os cachos .

Retirei essa receita no site de cabelo cacheado naturallycurly

Receita
leite de coco - 4 colheres de sopa
mel - 2 colher de sopa
Três de seus óleos favoritos - 1 colher de sopa de cada um
Instruções
Misture todos os ingredientes
Aqueça no microondas
Aplique nos cabelos secos, sujo
Usar uma touca de banho e um turbante de calor térmico
Depois de uma hora, lave
Shelli de Hairscapades recomenda o uso de um frasco aplicador de tintura para aplicar isso, pois pode ser um processo confuso. Mas parece que vale a pena mexer, pois após o primeiro uso o cabelo dela "se sentiu mais forte, hidratado e [ela] voltas eram tão gordo, suculento e brilhante!"

Fonte:http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.naturallycurly.com%2Fcurlreading%2Fhome%2Fcoconut-milk-pre-poo-curly-mixology
https://www.facebook.com/groups/197690676961714/
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 7:06 am

Oi, gente. Eu cansei um pouco de derreter manteiga pra fazer massagem, entao penso em usar uma mascara comercial (comprei algumas da garnier) e potencializar com oleos, bepantol, maisena, açucar, essas coisas. Vcs costumam fazer isso ou sempre dão preferência a usar as manteigas vegetais in natura?
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 7:26 am

maricotinha escreveu:
Oi, gente. Eu cansei um pouco de derreter manteiga pra fazer massagem, entao penso em usar uma mascara comercial (comprei algumas da garnier) e potencializar com oleos, bepantol, maisena, açucar, essas coisas. Vcs costumam fazer isso ou sempre dão preferência a usar as manteigas vegetais in natura?

Faz tempo que não compro manteigas,mas sempre usei turbinado nas máscaras para as nutrições.
Pra mim o resultado era muito satisfatório,por isso nem passou pela minha cabeça usar puro.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Receitinhas Caseiras   Receitinhas Caseiras - Página 25 Icon_minitime

Receitinhas Caseiras
Ir para o topo 
Página 25 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26, 27, 28  Seguinte