Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 SUGESTÃO DE CORTE

Ir para baixo 
+41
Iva
Gláuciafb
tefi.sp
AngeloAugusto
layne
Iara
Andreax
Ana Raquel
Lulinnikko
Ninica
jacy
Deialiebe
carlamn
Sarinhah
Giziane
MagV
Grazyfm
Deynha
milcajoana
Rita Silva
Leila
katia motta
Monica
ChellyLandon
feliciafc
Claudia77
Milena Sa
Dricabelim
Gisele Henrik
Crishair
cahe
izasoraia
Fezoca
Carlinha Bandeira
ananovais
DanielaLisboa
valeriagf
Nane
Mayara
Biiiiiii
Roberta
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Sarinhah
Descabelada
Sarinhah


Mensagens : 28
Data de inscrição : 18/06/2012
Localização : São Luís

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 3:35 pm

Giziane,

Obrigada, querida! Mas sinto que meu cabelo está precisando de um corte sim. As pontas estão meio acabadas hehehe Mas cortarei aos poucos sim.
Você sabe se, ainda assim (relaxado), dá pra ser cortado seco?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 8:03 am

Mag

Quanto ao corte não sei mesmo aconselhar - aguardemos que alguém indicado possa dar uma dica!

No entanto, os tratamentos HNR vão ajudar-te bastante... quer no fortalecimento, quer na definição!

Quando o cabelinho está muito seco tende também a indefinir.

Ainda que não tenhas produtos liberados, podes ir fazendo as receitinhas caseiras! Acrescentar óleos às máscaras, mel, maizena, a receita da ovlon.

Já compraste algum condicionador da Ultra Suave ou o Oil Repair da Garnier Fructis? Podes usás-lo como leave-in! Como são liberados não vão acumular resíduos nos fios!

Parece-me que a grande maioria dos géis à venda em Portugal são liberados. Se ainda não estiveres segura das fórmulas podes tirar uma foto pelo celular e postas a composição no tópico para saber se o produto é liberado.

Se usares um condicionador liberado como leave in, podes usar tranquilamente o gel por cima que não vai secar - Observa apenas se o gel tem glicerina na composição. Se tiver aplicas com o cabelo pingando. Se não tiver retiras o excesso de água - não seques, passas o gel e depois vais amassando.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 9:53 am

Carla

Em relação ao corte eu até preferia nem cortar. Gosto de cabelo comprido. Vou esperar para ver o efeito dos novos produtos e tratamentos.

Quanto aos óleos, já comprei óleo de rícino e estou a ver quais comprar mais. Mel, maizena, clara de ovo ..., são coisas que todas temos em casa.

Já comprei um condicionador da Ultra Suave e o Oil Repair da Garnier. Mas ainda não experimentei como leave-in.

Quanto ao gel estava a pensar comprar o Tress da Ouidad, já que falam tão bem dele. Estava a pensar encomendar da StrawberryNet o gel, o Botanical Boost Moisture Infusing & Refreshing Spray para o day after e a máscara Biolage Hydratherapie Aqua-Immersion da Matrix. O que achas? Há mais alguma coisinha boa para encomendar desse site?

Bjs


Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 11:09 am

MagV escreveu:
Carla

Em relação ao corte eu até preferia nem cortar. Gosto de cabelo comprido. Vou esperar para ver o efeito dos novos produtos e tratamentos.

Quanto aos óleos, já comprei óleo de rícino e estou a ver quais comprar mais. Mel, maizena, clara de ovo ..., são coisas que todas temos em casa.

Já comprei um condicionador da Ultra Suave e o Oil Repair da Garnier. Mas ainda não experimentei como leave-in.

Quanto ao gel estava a pensar comprar o Tress da Ouidad, já que falam tão bem dele. Estava a pensar encomendar da StrawberryNet o gel, o Botanical Boost Moisture Infusing & Refreshing Spray para o day after e a máscara Biolage Hydratherapie Aqua-Immersion da Matrix. O que achas? Há mais alguma coisinha boa para encomendar desse site?

Bjs



Mag

Aconselho-te a comprares esses produtos aqui: http://www.freshfragranciascosmeticos.com.pt

Cada um dos produtos custa apenas mais 1 € que no strawberry, as entregas são muito mais rápidas e como é um site que opera em Portugal não tens problemas de ser taxada na alfandega!

O site é seguro. Penso que foi nele que a Ana P comprou os produtos e chegaram super rápido!

Quanto a outras aquisições - ainda da Ouidad tens um reconstrutor maravilhoso - o deep treatment 12 minutes. Ele é bastante caro - o frasquinho pequeno - 75 ml (é tamanho de amostra mesmo) custa 25€. No entanto ele é super potente. Eu uso bem pouquinho e deu para 5 aplicações. Se usares 1 vez por mês dá para 5 meses.

Eu gosto do botanical boost mas na minha opinião, não é tão prioritário como um bom reconstrutor. Em vez dele eu gastaria mais 14€ e compraria o deep treatment.

O tress eu aconselho!

Como ainda não tens shampoo sem sulfato, podes optar ainda por comprar o colorcaretherapie delicate care shampoo aqui: http://www.feelunique.com/p/Matrix-Biolage-Colorcaretherapie-Delicate-Care-Shampoo-250ml É noutro site mas o frete também é gratuito! Wink

flower

Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 11:28 am

Carla, obrigado pelas dicas.

Já tinha visto esse reconstrutor, mas é muito caro. Mas tal como aconselhaste posso descartar o botanical boost e investir na máscara.

Bjs e obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 10:03 am

Giziane escreveu:
DanielaCarvalho escreveu:
Olá Mayara!

E se vc repicasse um pouquinho apenas na parte da frente???

Fui no Face so seu salão e achei lindo o album de transformação.... voces fazem aquilo tudo só com Deva?


Olá Giziane!

Obrigada pela visita!

Sim, todas as transformações ali são com os produtos Deva.


Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Deialiebe
Descabelada
Deialiebe


Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 47
Localização : Suiça

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Como Corta   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 12:33 pm

Meninas,
como vcs cortam o cabelo? Vcs cortam vcs mesmo o cabelo? Se sim como, por favor?
Meu cabelo toda vez que lavo ele ou passo a mão ele solta uns fios e é pouquinho mais fico pensando talvez tenho que corta as pontinhas para fortalece-lo. A ultima vez que cortei faz uns 6 meses ou mais. O que vcs acham? Obrg Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 9:18 pm

Já fiz essa experiência em casa sim, comprei uma tesoura profissional para corte de cabelo, nem paguei mto caro, a marca é Marco Boni de aço inox e custou R$45.

Então, fiz umectação dividindo o cabelo em mexas e após umectar e desembaraçar ia cortando as pontinhas de cada mexa. Foi super rápido e nem deu trabalho.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 9:28 pm

Deia,
Neste blog tem dicas ótimas de corte, inclusive como vc mesmo cortar o seu cabelo.

http://ameseucrespo.blogspot.com.br/search?q=corte

bj
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 9:20 am

O meu ultimo corte há 15 dias foi seguindo o metodo da Nica (post que a Leila indicou). Deu super certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Deialiebe
Descabelada
Deialiebe


Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 47
Localização : Suiça

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Obrigadaa   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 2:59 pm

meninas vcs são realmente super... Obrigada pela dica e pelo link...
vou tentar corta em casa... Não quero ir em salão, primeiro aqui é ruim de acha um bom que saiba mexe em cabelo crespo e segundo meu cabelo só começou a cresce depois que parei de ir em salão! rs OBRIGADA MENINAS! Wink afro
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 8:29 am

meninas usam cabelo escadeado ou a direito?
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 8:37 am

Ninica escreveu:
meninas usam cabelo escadeado ou a direito?

Hahaha, às vezes nem parece que falamos a mesma língua - não entendi nada, Ninica Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 8:45 am

engraçado, quando estava a escrever, pensei isso mesmo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 9:01 am

Eu tb não entendi! scratch rsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 9:04 am

bem, explicando... ou tentar... Smile

para cabelos mais compridos, porque nos curtos já é bem diferente, o uso do tamanho da franja, parte da frente do cabelo é o mesmo que atrás? ou usam mais curto?

pergunto porque disseram-me que sendo todo do mesmo tamanho dá peso e tira volume, será verdade ou mentira?!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 9:10 am

Ninica, acho que entendi: vc quer saber se usamos o cabelo em camadas ou reto.

Eu uso o meu em camadas. Já usei reto e ele fica parecendo um "abajur": ele fica sem volume perto da raiz, mas super volumoso nas pontas!

O corte em camadas, ou corte em V, ou ainda o corte "degradé", diminuem o volume das pontas e dão um volume natural aos cabelos próximos da raiz.

O que diminui volume de verdade é H e N. Cabelo hidratado e nutrido não fica armadão. Fica com um volume controlado!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 9:16 am

isso mesmo que eu queria saber

tinha a ideia do contrário

e até achava que em "V" dava aspecto de ser mais curto e com excesso de volume
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 9:19 am

Pois é, mas, se vc parar para pensar, o cabelo reto nos faz ter mais camas sobrepostas ao longo de todo comprimento do cabelo. No topo ele pesa, mas do meio para baixo ama muito!

O meu cabelo melhorou muito depois que comecei a usar o core em camadas (já faz uns 12 anos que corto assim). Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 9:21 am

mais uma coisa que estou a fazer mal...

eu estes últimos cortes estava a tentar por todo no mesmo tamanho

e de facto é engraçado que em cima ele pouco faz caracóis, mas achava que era da forma que coloco os cremes Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 4:11 pm

Ninica, talvez na minha foto não dê para ver, mas eu tenho o cabelo todo em camadas e isso ajuda muito na definição da parte de cima.

Vou procurar uma foto da época que eu tinha o cabelo reto para vc ver o horror! rsrsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 4:50 pm

e assim em camadas não lhe parece que fica mais curto?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 5:26 pm

Não, porque uma boa parte fica no maior comprimento.

Veja uns exemplos:

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Ana%20paula

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 CABELO13

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Cortes-para-cabelo-cacheados-4

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Cortes-cabelos-cacheados-6

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Moda-2011-Cabelo-Cacheado-4
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 5:28 pm

ena gostei Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 5:31 pm

Viu? É só achar um cabeleireiro que saiba deixar o cabelo com camadas sutis. Fica muito bonito! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SUGESTÃO DE CORTE   SUGESTÃO DE CORTE - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SUGESTÃO DE CORTE
Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» *Penteados e acessórios*
» SP-RJ-MG-ES_Profissionais que cortam cabelos crespos
» Corte em V/ degradê/ camadas
» Exemplos de cortes curtos
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Cortes de Cabelos :: Sugestões de cortes-
Ir para: