Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+117
CrystalMuguet
Valéria Lima
Cacá Selau
thataa Onduladinhos
juliameireles
deborasodre
Myllow
Milene
alinenunes
glanes
Silvinha BH
Juliete
Jéssica Chaves
Reh
Andreax
Liss Chan
meggaby
jacy
DorothyGale
Gabriela Santana Teles
AlineM
Silpontesouza
nataliahagge
Renata B
Tatiana Marins
Dila
Deynha
AnaLuh
Jhulie
Vivis
Carolh
Antonia
SPires
kellzinhah *.*
moni
NB_MILLA
Lojinha da Mariana
Solcarine
Taih
Pattycma
Niely
Wanessa
Paula
Carol Lima
Jarlene Aparecida
Katita.
Fezinha
carla00000
RaquelAraújo
TALITA B
carlamn
paty paty
amandagarcez
samyf
LigiaVideira
Leila
Brisa
Suane
anasousa
priscila nascimento
Nati Caliari
Tay
Juliana06
sanacerq
debmello
keila cristina
Karlinha XD
katia motta
Rafinha21
JacqueMel
Anabella
mrcarval
Sandra Regina
Ana Claudia
Monica
MaryGuima
Camilla Matias
Mi
Gisele Henrik
deboramelo
izasoraia
Beatrizapb
feliciafc
Nicapinica
ElianeSerafim
Ide
Mariah Luciana
thaisnutri
Christiane
Nane
Érika
Gisa
Myriam
Darys
Lívia
Grazyfm
Agatha
Frau Engel
Mimi
ktoledo
Lil
Crishair
Gelica
Denise99_
Alebona
JJ
Glaucia
fer-nanndinha2009
lauraa2
DanielaLisboa
Fran
Mizuca
Fezoca
Rosana
Dai
Pati
Flávia
121 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 5:02 pm

Paula escreveu:
Ola Meninas,

hoje finalmente encomendei os produtos Deva, vou começar com o No Poo e o One, dp avanço c a máscara e o B, leaven.

Tenho o cabelo do tipo 4B, julgo ser o Kit mais aconselhável para mim....estou ansiosa por experimentar, já tenho uma raiz de cerca de 5 cm. afro

Desejem-me sorte

Bjinhos e muito obrigada, estou a adorar este fórum

Paula

Oi Paula,

Ainda estava na expectativa que encontrasses os Deva em Portugal mas tiveste mesmo de encomendar, não é?

Onde encomendaste?

Enquanto os esperas vai lendo os tópicos sobre eles porque os Deva têm um jeitinho especial de serem aplicados. Mas quando acertamos são excelentes mesmo.

Estou torcendo pelo sucesso! Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Solcarine
Descabelada
Solcarine


Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2011

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 8:48 pm

"Quando faço umectação faço da forma que o cabelo está, não passo nada antes é tipo com ele “sujo” seco na hora".

Oi e depois para retirar, apenas água ou lava com xampu, ou melhor com condicionador? ou depende de cada cabelo?

Vc já encontrou aqui no site algum passo a passo, ou um dicionário de encaracolês, tem termos que fico voando, tipo twiste, técnica da reza....
N é preguiça de procurar no fórum é pq falta tempo mesmo.....

eu sempre tive neura por causa do óleo mineral nos hidratantes e do sulfato nos sabonetes, mas nunca tinha pensado nos xampus. até que encontrei isto aqui.

AH! Já tenho a primeira palavra pro encaracolês.
NANE - substantivo feminino que siginifica, linda, graciosa, encaracolada e conhecida carinhosamente como DOMADORA DE JUBA. RSRSRSRR

Vamos marcar sim um encontrinho, inclusive para visitar a TERRA MIRIM. grata pelo incentivo.
beijokas
Sol.
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 6:40 am

Meninas, ontem eu estava numa loja aqui do Rio e encontrei o reparador de pontas da Surya. Ele é liberado?

Ir para o topo Ir para baixo
Paula
Descabelada
Paula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 45
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 6:56 am

Ola Carla,
em Lisboa à dezenas de lojas a vender produtos brasileiros e americanos, mas em nenhuma delas encontrei o Deva.

Estando eu bastente interressada em dar uma nova vida ao meu cabelo, segui o teu conselho e comprei pela Amazon. Fiz todos os passos que indicaste e provavelmente no dia 14 já tenho os produtos cmg.

Mais uma vez obrigada a todas m especial a ti k me indicaste o link e a forma de comprear sem taxas bounce

Bjinhos, vou dando noticias!!

Paula
Ir para o topo Ir para baixo
http://pinha263@hotmail.com
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 7:17 am

Paula escreveu:
Ola Carla,
em Lisboa à dezenas de lojas a vender produtos brasileiros e americanos, mas em nenhuma delas encontrei o Deva.

Estando eu bastente interressada em dar uma nova vida ao meu cabelo, segui o teu conselho e comprei pela Amazon. Fiz todos os passos que indicaste e provavelmente no dia 14 já tenho os produtos cmg.

Mais uma vez obrigada a todas m especial a ti k me indicaste o link e a forma de comprear sem taxas bounce

Bjinhos, vou dando noticias!!

Paula

Vai dando notícias sim Paula!!!

Espero que dê tudo certo. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 12:00 pm

Paula, na Europa não tem ainda locais que vendem o Deva...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 12:04 pm

DanielaCarvalho escreveu:
Paula, na Europa não tem ainda locais que vendem o Deva...

Infelizmente!!! Sad

Espero que logo logo os Deva cheguem ao velho continente!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 12:12 pm

Esperamos que sim, que chegue em breve!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Lojinha da Mariana
Descabelada
Lojinha da Mariana


Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 37
Localização : Itaperuna

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Duvidass   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 4:55 pm

Oi..
Eu comecei fazendo no poo, mas meu cabelo não é cacheado. Ele é completamente sem forma. Tipo liso armado e torto rsrs.
Só que eu to perdida e preciso de socorro.
No 1° dia fiz o tal bicarbonato..
No 2° dia fiz o condicionador com limao..
Agora li sobre o co wash e confundi tudo..
Eu queria uma dica de uma rotina. Tipo: 1 - bicarbonato, 2 cond limao.. qdo faz o co wash (aqui posso lavar raiz e comprimento com condicionador suave de coco? Faço hidratação aki tbm?).. Não sei mais o que eu faço. o que eu faço na proxima lavada? Meu cabelo é super seco e leva uns 3a 4 dias para começar a ficar oleoso.
hellllllllp!!!
Obrigada e desculpem o monte de pergunta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lojinhadamariana.com.br
Solcarine
Descabelada
Solcarine


Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2011

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 8:27 pm

Lojinhas,
só para reforçar, tb tô meio perdida com o passo a passo. Já pensei até em criar um tópico para colocar as principais dicas para quem tá chegando, sei que parece colher de chá, mas o fórum é enoooooorme e dá para se perder mesmo nele.

já abri uma pastinha no PC para tentar montar o quebra cabeça, e hj qd tava revendo uma receita da Fernanda para day after li: " 20 ML DE SS," e por mais combinações que eu fizesse não conseguir decifrar os SS.

Por favor meninas nos socorra!

bjs. flores de maracujá!

Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 9:14 pm

SS é o gel Super Sculpt da Paul Mitchell, um campeão de audiência aqui no Fórum.

bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Solcarine
Descabelada
Solcarine


Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2011

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 9:36 pm

Milla, vc é um anjo, inclusive por causa desses cachinhos ( n tão dourados rsrsr)

Mas valeu, aproveitando, será que pode substuir este SS aí por outro gel da lista? não tenhp esse paul aqui em casa não!

bjs de boa noite!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 10:15 pm

Bem vinda ao fórum lojinha Very Happy

Eu não estou muito familiarizada com o bicarbonato... nunca experimentei e não tenho muita informação a respeito mas já li por aqui que ele resseca muito o cabelo. Por isso, penso que o ideal será usá-lo bem espaçadamente como anti-resíduos.

O Co-wash por outro lado, é uma técnica utilizada para lavar o cabelo sem recurso a shampoo que acaba sendo demasiado agressivo. Então deve utilizar o condicionador no lugar do shampoo, optando por um mais leve. Em seguida deve continuar com o tratamento de hidratação, nutrição ou reconstrução.

Vc diz que o seu cabelo não tem forma, é liso mas armado. Vc costuma pentear ele depois de seco? Vc tem cabelo fino ou grosso?

O ideal seria vc colocar uma foto no avatar para ser mais fácil te dar dicas mais adequadas.

flower

Solcarine

Em matéria de gel eu só conheço os importados (sou portuguesa), como é o caso do tress effects da ouidad - óptimo por sinal. No entanto já vi muitas meninas referindo no entanto o G Gelatina da Capicilin.

Já experimentou o gel caseiro de gelatina - receitinha postada pela Nane? Está a fazer o maior sucesso! Pode encontrá-lo aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1364-gelatina


flower


Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 11:02 am

eu fiz o gel de gelatina da Nane mas ainda não acertei a receita, mas a mulherada tá adorando. (na verdade constatei que com o meu cabelo poroso nada que eu fizer vai funcionar muito bem, então agora minha meta é acabar com essa porosidade maledeta)

mas sou fã absoluta do gel de linhaça. simplesmente maravilhoso e ridículo de fácil de fazer.

na parte de receitas caseiras e ingredientes naturais vc acha a receita, Sol.

divirta-se!
Ir para o topo Ir para baixo
Lojinha da Mariana
Descabelada
Lojinha da Mariana


Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 37
Localização : Itaperuna

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 11:48 am

[quote]
carlanp escreveu:
Bem vinda ao fórum lojinha Very Happy

Eu não estou muito familiarizada com o bicarbonato... nunca experimentei e não tenho muita informação a respeito mas já li por aqui que ele resseca muito o cabelo. Por isso, penso que o ideal será usá-lo bem espaçadamente como anti-resíduos.

O Co-wash por outro lado, é uma técnica utilizada para lavar o cabelo sem recurso a shampoo que acaba sendo demasiado agressivo. Então deve utilizar o condicionador no lugar do shampoo, optando por um mais leve. Em seguida deve continuar com o tratamento de hidratação, nutrição ou reconstrução.

Vc diz que o seu cabelo não tem forma, é liso mas armado. Vc costuma pentear ele depois de seco? Vc tem cabelo fino ou grosso?

O ideal seria vc colocar uma foto no avatar para ser mais fácil te dar dicas mais adequadas.


O bicarbonato eu usei na estréia rsrs. Pra poder tirar tudo de ruim que tinha no cabelo. Uso ele como anti resíduo msm.

Fiz o co wash hj do jeito que vc falou. Lavei com o suave de coco (estou amandooo) e hidratei com bepantol. Só que depois que tirei a hidratação passei o condicionador da amend.

Eu penteio ele depois de seco sim e meu cabelo é fino.

É meu terceiro dia de no poo e acho que não vou ter que voltar a usar shampoo nunca mais. Na hora que o cabelo tava secando tava parecendo uma vassoura rsrs. Mas agora ele tá bem calminho e as pontas estão ótimas!!! Tô amando.

Essa foto tirei hoje depois do co wash. Bjss I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lojinhadamariana.com.br
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 12:35 pm

Que bonita vc Lojinha! Very Happy

Pode ser impressão minha mas pela sua foto parece que o seu cabelo não é completamente liso... parece ondulado!

Já experimentou não pentear ele depois de seco? Ajeitar só com as mãos ou com um pente garfo?

Pela foto tb parece que vc tem luzes, estou enganada?

Se tem luzes ele deve estar necessitando de uma reconstrução também, que deve ser feita depois de um período hidratando primeiro.

Não entendi muito bem como vc hidratou... colocou o bepantol misturado numa máscara, correcto? Very Happy



Ir para o topo Ir para baixo
Lojinha da Mariana
Descabelada
Lojinha da Mariana


Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/11/2011
Idade : 37
Localização : Itaperuna

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 12:56 pm

[quote="carlanp"]Que bonita vc Lojinha! Very Happy

Pode ser impressão minha mas pela sua foto parece que o seu cabelo não é completamente liso... parece ondulado!

Já experimentou não pentear ele depois de seco? Ajeitar só com as mãos ou com um pente garfo?

Pela foto tb parece que vc tem luzes, estou enganada?

Se tem luzes ele deve estar necessitando de uma reconstrução também, que deve ser feita depois de um período hidratando primeiro.

Não entendi muito bem como vc hidratou... colocou o bepantol misturado numa máscara, correcto? Very Happy


Obrigada carlaaa!! rsrs
Vou tentar não pentear.. até comprei um pente de dente mais larguinho..
Tenho muitass luzes. Já fiz várias vezes. Eu passei uma máscara hidratante e depois passei uma nutritiva.. Mas eu voltei para a hidratante pq eu li que tem que hidratar bastante, depois fazer umas nutrições e só depois a reconstrução (acho que é isso né?? rsrs)
Foi isso mesmo.. misturei uns 2 ml na máscara que eu ia passar no cabelo..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lojinhadamariana.com.br
Solcarine
Descabelada
Solcarine


Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2011

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 6:32 pm

Olá girls!

Acho que tá difícil encontrar alguém aqui em pleno sábado à noite!
mas vamos lá,
Carla, de portugal só conheço um ator da rede globlo de televisão, mas este aí da capicilin encontro fácil em fármácias, já havia até comprado uma vez numa época que nem sonhava com no poo etc., mais usando sozinho não reduziu o volume que era meu objetivo, mas na receitinha deve ser outra coisa.
Mila já achei a receita da Nane, tô igual vc, fazendo um manual.
Hj comprei o condicionador Paixão - de Hibisco - só R$ 2,89, antes nem olhava pro bichinho na prateleira, Amanhã é meu dia D. vous sair do coque de deixar os cachinhos ( ou não) secarem ao vento - e que vento, Salvador tá uma coisa de frio,chuva......

Pois bem menina, por enquanto é só. Gracias mais uma vez.
Ah, acho que tô ficando louca, não aguento ver uma cacheada na rua que logo da vontade de falar sobre CO-WASH, óleos vegetais, sulfatos..... até imprimir a lista dos produtos liberados, algumas dicas de óleos para distribuir com minhas miguinhas e já mandei e-mail para tooooodos meus contatos.
Isso Pega? rsrsrsrsrsrr

bjs, bjs, bom sábado pata todas, engraçado ainda nã vi um encaracoladO por aqui, vou ver se consigo algum, ou aqui é mesmo o clube da luluzinha?

bjs de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Solcarine
Descabelada
Solcarine


Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2011

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 6:41 pm

Taih!

Neste blog tem a listinha dos silicones solúveis em água, aí vc olha no rótulo do produto da Surya
cachosxcachos.blogspot.com/ ( quando colar não esqueça de colocar os WWW) ainda n aprendi como colocar link, alguém me ajudar nisto?

Sei que a filosofia da Surya é abolir parabenos e óleos minerais, mas quanto aos silicones não sei....
Tenta ver no site deles, deve ter a composição dos produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSáb Nov 12, 2011 10:56 pm

Solcarine

Eu nunca tive problema em colocar os links. Será que o problema não reside no facto de vc estar esperando que o link fique acessível no momento em que ainda está a escrever a mensagem?

Faça assim: coloque o link, pré-visualize a mensagem e confirme aí se o link não está activo... é que só depois de enviar a mensagem ele activa e não enquanto estamos na caixa de texto. flower

Ir para o topo Ir para baixo
moni
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/04/2011

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 7:18 pm

Oi meninas tudo bem? Sera que podem me ajudar? Eu tenho um pouco de duvidas sobre que creme serve para hidratar, reconstruir e nutrir. Me lembro de ter visto uma lista que mostrava qual creme servia para cada coisa, mas me esqueci onde vi. Agradeceria muito se vcs pudecem me indicar onde esta essa lista.
Outra coisa, consegui encontrar aqui a marca Redken e Alfaparpf. Voces poderiam me indicar se tem algum creme destas marcas com a funcao de hidratacao e librado para o no poo, claro.

Obrigadinha

Bjocas
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 10:22 am

moni escreveu:
Oi meninas tudo bem? Sera que podem me ajudar? Eu tenho um pouco de duvidas sobre que creme serve para hidratar, reconstruir e nutrir. Me lembro de ter visto uma lista que mostrava qual creme servia para cada coisa, mas me esqueci onde vi. Agradeceria muito se vcs pudecem me indicar onde esta essa lista.
Outra coisa, consegui encontrar aqui a marca Redken e Alfaparpf. Voces poderiam me indicar se tem algum creme destas marcas com a funcao de hidratacao e librado para o no poo, claro.

Obrigadinha

Bjocas

Oi Moni Very Happy

Neste link do blog encaracoladas você encontra a distinção entre hidratação, nutrição e reconstrução: http://encaracoladas.blogspot.com/search/label/Hidrata%C3%A7%C3%A3o%20Reconstru%C3%A7%C3%A3o%20e%20Tratamentos?updated-max=2010-09-10T18:03:00-03:00&max-results=20

Há por outro lado que ter em conta que, na maior parte dos casos, as máscaras têm na sua composição agentes hidratantes, óleos e proteínas. Para distinguir melhor entre elas, deveremos atender à ordem em que os ingredientes aparecem na composição - Assim, uma máscara que logo no início da composição tem vários elementos hidratantes destina-se essencialmente a hidratar.

No que respeita à Redken e Alfaparf não sei dizer. Nunca usei... Tenho usado a hydratherapie e a hydratherapie Aqua-immersion da Matrix. A última então é simplesmente maravilhosa! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 11:43 am

Meninas, e quanto o uso de óleos?
Geralmente uso o óleo de coco nos cabelos e durmo, lavo no outro dia e uso em seguida uma máscara hidratante.
Está certa esta maneira de usar? E qual a frequência correta/
Outra coisa com a qual estou tendo dificuldades é em achar produtos sem sulfato...é difícil aqui onde moro. Só encontrei o Surya para manutenção da cor e uns pouquíssimos itens da linha AMAZONIA...tá meio ruim meninas!

Me ajudem?
Já tô agradecendo a quem me ajudar viu ?!
Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 12:09 pm

Taih escreveu:
Meninas, e quanto o uso de óleos?
Geralmente uso o óleo de coco nos cabelos e durmo, lavo no outro dia e uso em seguida uma máscara hidratante.
Está certa esta maneira de usar? E qual a frequência correta/
Outra coisa com a qual estou tendo dificuldades é em achar produtos sem sulfato...é difícil aqui onde moro. Só encontrei o Surya para manutenção da cor e uns pouquíssimos itens da linha AMAZONIA...tá meio ruim meninas!

Me ajudem?
Já tô agradecendo a quem me ajudar viu ?!
Beijo

Oi Taih

Olha, o uso dos óleos irá depender do que resultar melhor para vc mesmo! E só saberá qual a melhor forma depois de ir testando... What a Face

O óleo vc pode usar como tem feito, pode misturar à mascara (essa mistura deve ser feita no momento, na quantidade de máscara que vc vai usar), ao leave-in ou sózinho como selante, após o leave-in. Na verdade, o óleo tem inúmeras formas de ser utilizado. Há meninas que utilizam vários e em vários momentos, numa vez só.

A frequência também vai depender do quanto o seu cabelo necessite. Há meninas que fazem humectação 1x/semana, há outras que fazem a cada 15 dias,... Há meninas que não fazem humectação porque sentem que o cabelo fica demasiado pesado e apenas misturam os óleos na máscara e usam como selante,... Já viu não é? Só vc mesma vai, com base na experiência, perceber como o seu cabelo responde a cada um dos tratamentos.

A utilização da máscara hidratante depois do óleo está bem - pode ser usado assim! Como vc tem sentido esse tratamento? como está respondendo o seu cabelo? sente ele poroso? vc sente ele menos seco? mais disciplinado? ou sente ele mais seco? está pesado? está leve? quanto tempo está fazendo assim e com que frequência? seu cabelo é fino ou grosso?

Em vez de te dar respostas... te encho de perguntas... lol!

Na verdade tento perceber como está seu cabelo para melhor podermos ajudar! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 1:55 pm

A utilização da máscara hidratante depois do óleo está bem - pode ser usado assim! Como vc tem sentido esse tratamento? como está respondendo o seu cabelo? sente ele poroso? vc sente ele menos seco? mais disciplinado? ou sente ele mais seco? está pesado? está leve? quanto tempo está fazendo assim e com que frequência? seu A cabelo é fino ou grosso?

Que nada Carlinha(olha eu, se sentindo a íntima, rs!), é bom que assim você me ajuda mais!
Meu cabelo é fino e tá respondendo muito bem, disciplinado e leve, beeeeeeeem macio, ainda mais com o uso da máscara hidratante depois do óleo. Faço o uso até 2x por semana mas geralmente uso uma vez mesmo e estou fazendo a mais ou menos 15 dias ou mais, não sei ao certo. Mas estou com medo de que o uso de produtos 'proibidos' esteja mascarando a real situção do meu cabelo, pois aindo estou usando a linha AQ da Bioderm, pois antes de me livrar da parte lisa, meu cabelo estava quebrando. E no dia em que cortei o cabelo (dia 29/10) comprei a linha da Redken Fresh Curls (shampoo, leave in e máscara) mas já me disseram que o shampoo tem sulfato. Ou seja tenho muita coisa 'proibida' ainda...a linha da Bioderm tá acabando já, mas a da Redken tá intocada, novinha igual saiu do salão...aí fico numa dúvida cruel.
Foi 'carinha' né, mas como me livrar? Tenho tanta coisa ainda...
Ai, falei muito né, mas olbrigada Carlinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 22 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: