Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+97
jackcilene marciano
Paulaturmalina
vmdr12
011.guilherme
patricias.2205
makutchi
thais_las
Isabelle Santiago
Lulinnikko
KARINES
Gracinha Leal
Coelhinha
Sarita
miragem2012
ManuMaia
Ninica
Ana Paula Lessa
rfernandinha
Fernanda Carletti
Rafaela Collere
Alita Oliveira
Julia...
silpv
FERNANDAVIANA
maricotinha
Camila Perez
camreg
Ana Raquel
andreia roberta
Iva
Ducilene amanda
Nanalays
Beatrizapb
Manu_tricolor
Carinagj
Tassitas
Misinha
Bia Lima
CeciliaLeao
keila cristina
LF
maiamarques
agbsilva
reginaprss2
anna Carols
nanaprimeira
Fer_nanda
eli generoso
ana.carolina_leite
janemittaly
keila adriana
jacy
x
Thamires Alves
Dani Caroline
Priska
Daniela
katia motta
Liliane.
Nega
waniaguerrero
magdalasantos
Giovanna Matteucci
AmandaPedra
Taiane Luci
Jhulie
Nane
Nikary
Ana P
FLACRISIL
Patisol1
Leila
Bia_afrocacheada
sunset
TatiCosta00
Ana_Petala
Joycek
meggaby
Nicapinica
DanielaLisboa
Fezoka
Pattycma
Tatiana Marins
AnaK.
Tami
Deynha
thataa Onduladinhos
amandagarcez
Taih
Sueli Dias
Lux
DalvaniaMuniz
Crishair
carlamn
Grazyfm
Andreax
NANA123
101 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 33 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 7:44 am

Eu uso óleo exatamente assim Priska, no couro, e antes de lavar. O objetivo são os bulbos capilares, as raízes, que são o comprimento futuro.
O comprimento se beneficia mais se acrescentarmos oleo á mascara. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 3:32 pm

Eu acho bom usar óleo no comprimento para selar os fios, sinto que dá uma protegida e ajuda a reter a a hidratação dos fios!
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 11:45 pm

Obrigada meninas!
Bem então acho que estou fazendo certo, uso azeite e rícino no couro, coco do comprimento e pontas e amendoas doces depois do leave in!
Ir para o topo Ir para baixo
Nanalays
Curiosa
Nanalays


Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 36

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: umectação   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 7:26 pm

Olá meninas!!!
Gostaria de saber um pouco mais sobre umectação, com que frequência fazer, quanto tempo de duração, qual óleo usar...onde eu acho isso no forúm??
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 7:31 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Nanalays
Curiosa
Nanalays


Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 36

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 7:36 pm

Obrigada Andrea!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ducilene amanda
Descabelada



Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/07/2012

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Produto Bioex cabelos secos   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 7:35 pm

Olá meninas,me chamo Ducilene e sou nova aki no site,e estou amando todas as dicas e ficando viciada em produtos para cabelos. Tenho muitas dúvidas,mas vou lendo o forum pouco a pouco,pois tem muita informação e muitas dicas.
Sou de Belo Horizonte,e comprei lá na mix das essencias um produto chamado bioex para cabelos secos e fiz uma hidratação com a relaxima e uma colher de bioex,e meu cabelo ficou super hidratado,sedoso e muito macio. Alguem conhece ou já usou?
Bioex cabelos secos
Complexo de principios ativos de plantas: extratos de aloe vera, alga glacilária, mel silvestre, calêndula, papaia, kiwi e amêndoa doce cuja finalidade é conferir mais brilho e maciez aos cabelos.
Obrigada por tudo o que aprendo com vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Ducilene amanda
Descabelada



Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/07/2012

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 7:42 pm

Esqueci de falar sobre minha duvida: se usar produtos com parafinas,petrolatos esporadicamente,qual o efeito?
Sera tão ruim assim para os cabelos ja que não sera usado sempre? É porque quero acabar com estes produtos q tenho e ir comprando os outros aos poucos.Devo usar shampoo com sulfatos sempre também?
Desculpe tantas perguntas.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 7:46 pm

Oi Ducilene Very Happy

Seja bem vinda!!!

Ainda agora chegou e já está viciada em produtos, hein? Logo, logo, vai perceber o que significa o armário da vergonha então!!! Laughing

Vá lendo bastante e sempre que tenha dúvidas, conte connosco! Wink

Quanto ao produto que vc comprou, como sou portuguesa não conheço os produtos do Brasil mas não me lembro de ter visto esse nome aqui no fórum!

O ideal seria que vc postasse a composição do produto aqui para vermos se é compatível com no/low poo!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 7:56 pm

Ducilene amanda escreveu:
Esqueci de falar sobre minha duvida: se usar produtos com parafinas,petrolatos esporadicamente,qual o efeito?
Sera tão ruim assim para os cabelos ja que não sera usado sempre? É porque quero acabar com estes produtos q tenho e ir comprando os outros aos poucos.Devo usar shampoo com sulfatos sempre também?
Desculpe tantas perguntas.

O problema das parafinas, petrolatos,... é que grudam nos fios, impermeabilizando-os ao ponto da hidratação não conseguir penetrar! Por falta de alimento, o cabelinho vai ficando ressecado o que acaba por conduzir à quebra e queda.

Se bem que os silicones provocam o mesmo efeito, penso que o petrolatum, óleo mineral,.... ainda são piores - mais resistentes no que respeita à remoção.

Quando usados regularmente, só são eliminados de forma eficaz, usando sulfatos fortes que ressecam muito os fios e couro!

Se vc pretende usar os produtos que tem, penso que o ideal é que os usasse beeeeeeeeeeeeeem esporadicamente e os removesse com 1 shampoo compatível com low-poo.

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:20 pm

Meninas

Tenho uma dúvida e não achei outro tópico mais específico para perguntar. Embarassed Então, vamos lá:

Como funciona exatamente a história de abrir e fechar as cutículas do cabelo?

Se eu usar óleo para fechar as cutículas (que eu suponho seja a selagem) o correto é fazer isso antes do leave in ou depois?

confused
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:29 pm

Meninas, amanhã farei meu big chop de novo. Depois de ter caído nas químicas de novo, resolvi me livrar da parte lisa. Tô muito feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:29 pm

Na verdade, Iva, o óleo não fecha as cutículas. Normalmente eles tem pH alto, que abre as escamas do cabelo.

O óleo sela a hidratação no fio e na pele. Ele segura o que já está lá. Por isso não é recomendável fazer umectação em cabelos secos e danificados, primeiros eles precisam de hidratação.

A ideia de abrir as escamas do cabelo é para limpar e para que a hidratação penetre no fio. Shampoos e máscarad costumam ter pH alto. Normalmente os condicionadores e finalizadores tem pH mais baixo, para fechar as cutículas. Cabelo com cutícula fechada é superfície lisa, que reflete luz (ou seja, brilha) e é macio ao toque. Escamas abertas deixam o cabelo áspero.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:31 pm

Taih escreveu:
Meninas, amanhã farei meu big chop de novo. Depois de ter caído nas químicas de novo, resolvi me livrar da parte lisa. Tô muito feliz.

Boa sorte, Taih!
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:34 pm

Lu

Então a sequência correta para ficar com as cutículas fechadas seria: co-wash, máscara, óleo, condicionador(ou leave in)?
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:36 pm

Taih escreveu:
Meninas, amanhã farei meu big chop de novo. Depois de ter caído nas químicas de novo, resolvi me livrar da parte lisa. Tô muito feliz.

Taih eu fiz o meu big chop muito antes de conhecer a rotina nopoo. Lembro da alegria de ver meu cabelo curtinho, todo cacheadinho... Eh sensação boa!

Curta bastante seu novo visual! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:40 pm

Iva, acho que depois do condicionador/leave in não tem problema, porque o produto mais acido já está em contato com o cabelo.

Na verdade, cada um usa de uma maneira. Vc vai encontrar meninas que usam óleo no cabelo seco, outras que usam depois da máscara, ou depois do leave in... Enfim, veja como seu cabelo reage e use da melhor maneira para vc. Eu uso: shampoo, máscara, condicionador, leave in, óleo, gel.

Normalmente o óleo tem pH 7 ou maior (neutro para básico). Se ele for neutro, não vai abrir as escamas, nem fechar! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:43 pm

I love you Obrigada Lu!

Esse assunto era meio misterioso para mim...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:45 pm

De nada, Iva! Eu tb ainda estou aprendendo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 3:02 pm

Meninas, cortei meu cabelo. Estava em dúvida em qual lugar cortar e acabei optando em ir no Beleza Natural. Tirando a demora, adorei o corte, a profissional foi super atenciosa e teve muito cuidado pra cortar, já que meu cabelo estava cacheado em partes desiguais. Fiquei meio tristinha com meu cabelinho indo chão abaixo mas sei que agora ele crescerá bem saudável e forte.

P.S: o que é aquela quantidade creme que elas usam gente? É um absurdo!
É tanto creme que meus cabelinhos saíram de lá emplastados e brancos...e tá muito curtinho!

Cheguei em casa e fiz uso da argila branca (alguém já usou?) e depois hidratei. Ainda não readeri a rotina porque tenho muitos produtos proibidos e não pretendo jogá-los fora.

Beijos caats ! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 3:09 pm

Tô gostando de ver Taih ! Very Happy

Uma dica: já que vc precisa ainda usar uns produtos proibidos, para "quebrar" o efeito nocivo, misture um pouquinho de azeite ou de óleo de amêndoas doces ou outro óleo, vai funcionar bem !

Se tiver que usar shampoo sulfatado, dilua em água ou então misture com um pouco de condicionador para "quebrar" o efeito danoso do lauril sulfato. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 3:22 pm

Isso aí, Taih! Agora é só cuidar (dicas ótimas da Andreax), para o cabelo crescer forte e rapidinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 3:26 pm

Andreax escreveu:
Tô gostando de ver Taih ! Very Happy

Uma dica: já que vc precisa ainda usar uns produtos proibidos, para "quebrar" o efeito nocivo, misture um pouquinho de azeite ou de óleo de amêndoas doces ou outro óleo, vai funcionar bem !

Se tiver que usar shampoo sulfatado, dilua em água ou então misture com um pouco de condicionador para "quebrar" o efeito danoso do lauril sulfato. Wink


Dessas dicas eu não sabia !
ótimo, muito obrigada!
você já usou a argila branca? li na net que tem muitos benefícios, além de fazer uma esfoliação leve no couro cabeludo e ativar a circulação !
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 3:28 pm

Lucila escreveu:
Isso aí, Taih! Agora é só cuidar (dicas ótimas da Andreax), para o cabelo crescer forte e rapidinho.

Obrigada Lucila!
Pior que meu cabelo cresce beeeeeeeeeeeem rapidinho depois que faço big chop sempre. É porque fica muito fácil de cuidar, então faço o cronograma H-N-R com mais frequência. Posso ir fazendo o co wash mesmo usando os proibidos para alternar com as lavagens com os nocivos?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 4:02 pm

Taih, nunca usei argila branca, andei pesquisando sobre argilas diversas porque eu tive vontade de usar no cabelo mas nao cheguei a nenhuma conclusão de qual delas seria a melhor.

Não faz co wash com proibido nao, Shocked melhor usar um shampoo sulfatado misturado á água ou condicionador como falei, os proibidos misturados com óleo é para usar como máscara, como leave in... mas não para co wash, porque o objetivo é limpar o couro, não é possível esfregar o couro com um condicionador siliconado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 26 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 26 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 33 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: