Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+139
Giane
femmefroide
miragem2012
Ninica
ellisreis
Bia F
fessora margarete
Deynha
makutchi
Ana P
KARINES
cladao
Marcela Ost
Abelinha
fatimacastro
dehalves
x
Camila Caires
thataa Onduladinhos
Manu_tricolor
Iva
Thatá
Priska
Naelyan
AnaK.
011.guilherme
JessicaNataline
ROSACACHEADA
MagV
carla00000
Carinagj
AmandaPedra
Marileide
jacy
amandagarcez
sunset
Fer_nanda
janemittaly
FERNANDAVIANA
Jarlene Aparecida
roselene
Ana_Petala
Fezoka
alinenunes
agbsilva
DalvaniaMuniz
Mandy 30
Jéssica Henny
Myllow
Tatiana Marins
Andreax
Jhulie
Sthefanirj
Anabella
meggaby
nielynrio
Amaral Amaral
JJ
marhhii
carlamn
LF
fevisca
anasousa
Leila
Fezinha
Katita.
psantos
LigiaVideira
Brisa
Lindsay.Lo
katia motta
Simplesmente Débora
Isabela Farias
Alinemartins
AURIVÂNIA
Camilla Matias
AndyBeta
Gisele Henrik
valeriagf
Carina Senna
PRISCILLA
Suane
deboramelo
Kai
jujuba.ale
Luuu
sanacerq
tictati
izasoraia
jucilene
Anny
SimoneFR
Crishair
anejad
Nandhuco
Helena Lopes
Debbie
Frankcond
Angelica
lwnna
Simone Ximenes
Nati Caliari
sarahqueops
jade
Nicapinica
Nane
kak
Miryli
Myriam
thay
ss.veve
Mayara
crizinha
Roberta
Mara
jqueto
PITTY
Monica
Silvinha BH
Mili
tieta
Ana Claudia
Gelica
fer-nanndinha2009
karolboza
ktoledo
vitoria motta
Biiiiiii
Fezoca
Pagu
Silvinha
Alebona
Lil
Denise99_
Rosana
Nanda
DanielaLisboa
Dai
Grazyfm
143 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
janemittaly
Descabelada
janemittaly


Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 34
Localização : Campina Grande, PB

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 8:15 pm

Jhulie querida, muito obrigada pela atenção....

Tem hora que bate um desespero, que parece que não tem jeito...
Vou ter paciência e fazer tudo o que aprendi aqui no forum... Hoje eu comprei i condicionador Suave de Coco, toh mega ansiosa!!!

beijo, adorei de verdade sua atenção!!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 6:42 am

janemittaly escreveu:
Jhulie querida, muito obrigada pela atenção....

Tem hora que bate um desespero, que parece que não tem jeito...
Vou ter paciência e fazer tudo o que aprendi aqui no forum... Hoje eu comprei i condicionador Suave de Coco, toh mega ansiosa!!!

beijo, adorei de verdade sua atenção!!! Razz

Estamos aqui pra isso Very Happy . E pode ter certeza que eu entendo muito bem esse desespero ,já passei e de vez enquando passo por isso , mas o meu caso é muito mais complicado , já que uma vez que a gente muda a extrutura do fio acabou , só a tesoura mesmo No .

E vc não I love you .
Volte para contar os resultados ou mesmo gritar por socorro , que sempre vai vir alguém pra te ajudar .

Beijos , forca e paciência que tudo vai dsar certo I love you .
Ir para o topo Ir para baixo
roselene
Descabelada
roselene


Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 40
Localização : RIO DE JANEIRO

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: TUDO MUITO CARO OS PRODUTOS!   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 7:07 pm

Alguém tem dica de shampoo, condicionador,e etc.. mais barato? No momento estou sem trabalho,e percebo q esse deva ,no poo low poo,essa marcas são caras . Minha raiz é super oleosa, e quero meus cabelos de volta, já cortei meu cabelos curtinho de henê, e quero cuidar dos meus novo cabelos direito. Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 7:22 pm

Bem vinda Roselene Smile

dá uma olhada no tópico "bom, bonito e barato"

Aqui :

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1547-produtos-bom-bonito-e-barato
Ir para o topo Ir para baixo
sunset
Descabelada
sunset


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 8:32 pm

Gente, lavei meu cabelo ontem (ele tá um NINHO :O e ultimamente tem estado assim, mas acho que é pq já está na hora de relaxar, não sei, enfim...) e acabou vindo uns fios na minha mão, daí eu puxei e além de eles estarem mega elásticos, se partiram com uma certa facilidade... Sad Já tem 1 mês e meio que eu mudei meus hábitos de cuidado e esperava que eles já estivessem um pouco melhores nesse aspecto. É normal isso?! :/
Até pensei que fosse porque eu não faço reconstrução tem um mês ou mais (minha máscara da Moroccanoil acabou e eu não pretendo comprar outra$ hehe).. Tô pra comprar uma nova e lendo o fórum vi que vocês gostam muito da Super Reconstructor.. (é essa aqui? Só pra confirmar né, vai que... migre.me/9uttZ)
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 8:42 pm

Naneunj

Pelo que vc descreve é bem provável que seja mesma falta de proteína!

O super reconstructor Keracare Avlon é ótimo sim!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 5:21 am

Rosilene,
bem vinda em primeiro lugar!!!!

Eu entendo seu ponto de vista, é dificil ficar desempregada, as coisas ficam mais dificeis. Mas tente pensar pelo seguinte lado: agora que vc tirou a quimica, vai "reinvestir" este valor em qualidade de vida p vc e seu cabelo. Faça as contas de quanto vc gastava com cabelo com o henê (aplicar produto, xampoo normal, etc). Eu gastava 100 reais por mês em média com produtos e quimicas -mensais, e depois bimensais) no Beleza natural, molhava TODO DIA e via meu cabelo tão ressecado.... depois do big chop (corte definitivo) eu achava que só os produtos baratos eu conseguiria os cabelos de novela. Este mês investi nos Deva pra ver no que dá.

Em todo caso, fica a dica da Andreax,

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
roselene
Descabelada
roselene


Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 40
Localização : RIO DE JANEIRO

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 8:01 am

TENHO Q USAR TODOS ESSE PRODUTOS? ESSE SHAMPOO USA TODOS OS DIAS ? SÃO TANTOS PRODUTOS,KKK ,TO PEDIDA AMIGA,É TUDO NOVO PRA MIM,REALMENTE MEUS CABELOS ERAM CACHEADOS PRO LISO,MAIS NÃO TINHA DEFINIÇÃO,E FICAVAM RESSECADOS NA PONTAS E NA RAIZ OLEOSAS,AI ALISEI MESMO,PROGRESSIVAS E POR FIM HENÊ. LINDO NO COMEÇO E FINAL TRISTE,SEM CABELO,MAIS OLHO MINHAS FOTOS QUANDO MEUS CACHOS ERAM LINDOS,TENHO VONTADE DE CHORAR,ATE CRESCER TUDO DE NOVO. VALE A PENA MESMO INVESTIR SIM. PASSO O CARTÃO. MAIS ME DIZ O DEVO COMPRAR MESMO DE PRIMEIRO?

No poo - Quase uma diva DEVA
Shampoo: no poo deva//banho de gelo haskell
Condicionador pra lavar: Colorama Coco
Condicionador finalizador: Elselve RT5/ Elselve colorvive/ Garnier oleo nutrição
Condicionador para leave-in: Yamasterol branco
Massagens: Elselve RT5
Reconstrução mensal: SR Avlon + Aqua immersion matrix
Tônico: Jaborandi e anticaspa da capicilin
Gel: G gelatina, linhaça
Oleo: ricino, azeite dendê
Manteigas: karité
OE: Limão Sicilano
Produtos do lar: bicarbonato, glicerina, bepantol liquido...
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 8:16 am

Roselene,

Bem vinda! Queria dizer pra vc minha experiência pessoal. Qdo eu aderi ao low poo eu usava somente produtos comerciais. É verdade que o resultado não era o mesmo que eu tenho com os produtos profissionais. Entretanto, meu cabelo avançou muito e pra início de rotina (q é quando o cabelo tá mais feio, danificado e maltratado), foi mto bom. Ajudou demais. Tô falando sinceramente com vc. Na época eu usava:

Multivegetal cabelos escuros, Elséve (RT5, Hidramax colágeno, Liss intense extreme), Garnier Fructis óleo reparação, óleos vegetais de côco, de oliva e de rícino (esse eu usava pouco no começo - mto burrinha eu pq ele é excelente). Acho que era basicamente isso. E meu cabelo conseguiu melhorar bem. Só se livrar do sulfato já foi muita coisa! Fazer co-wash tb foi ótimo pra mim. Fui me livrando aos poucos da caspa e coceira. Meu couro cabeludo na época que lavava o cabelo com xampu sulfatado affraid nunca foi tão limpo quanto no tempo do co-wash.

Além do que, vc pode fazer como a Andrea (mestre das turbinações). Ela usa uma máscara simples e adiciona óleos, pós, extratos (só coisa boa pro cabelo) e transforma uma máscara fraquinha em uma máscara potente como as profissionais. Dá uma olhada:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1519-turbinar-mascaras

Mesmo com pouco dá pra obter progresso, Roselene. Pode contar que dá. Eu obtive. Depois dos produtos profissionais a coisa andou mais rápido e melhor? Sim, com certeza. Mas não é pq vc não pode ter um produto profissional agora q vc vai adiar o tratamento correto pro seu cabelo (digo: adotar uma rotina livre de proibidos e, portanto, mais saudável).

Vai cuidando como vc pode agora e depois, quando tudo melhorar (e com certeza vai!) vc adere aos profissionais!

Uma dica que eu queria dar: amend. A linha silicone free dela para cabelos frágeis e quebradiços é mto bem falada. Eu uso a máscara e acho ótima. O xampu, não sei dizer, mas o condicionador, deve ser bom como a máscara e, recentemente, vi a Fernanda Vianna indicando ele pra alguém afirmando ser um bom condicionador. Se o xampu dessa linha não for liberado vc pode comprar o da amend para cabelos tingidos pq esse é sulfate free. Pode ser uma opção. Invista nos óleos, nas manteigas. São coisas mais baratas e de boa durabilidade que garantem ótimos resultados. O azeite de oliva, por exemplo, vc provavelmente tem na sua cozinha (apenas confira pra ver se ele é extra virgem). O de rícino vc compra em qualquer farmácia (verifique se ele é 100% puro, sem nenhuma mistura com parafina e óleo mineral). Peça um óleo de rícino puro pra beber, pra funcionar como laxante. Esse é 100% puro. Aqui eu compro por 4,00 uns 60 ml. Dura bem.

No site da S&G (sabão e glicerina) tem ótimos materiais pra turbinar máscaras. Dá uma passada lá.

E no mais, vai lendo o fórum do começo ao final. Assim vc vai vendo boas dicas, boa ideias, baratas, práticas e que dão resultado. Pode confiar. Não estou sendo demagoga. Dá uma olhada nos álbuns. Especialmente o da Amanda Pedra. Ela costuma dizer que o cabelo dela adora produtos mais baratos (ela até brinca, chamando o cabelo dela de Creuza.. Rsrsrsrs). É brincadeira dela, mas o cabelo dela é lindo.

Bjão!
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 8:23 am

roselene escreveu:
TENHO Q USAR TODOS ESSE PRODUTOS? ESSE SHAMPOO USA TODOS OS DIAS ? SÃO TANTOS PRODUTOS,KKK ,TO PEDIDA AMIGA,É TUDO NOVO PRA MIM,REALMENTE MEUS CABELOS ERAM CACHEADOS PRO LISO,MAIS NÃO TINHA DEFINIÇÃO,E FICAVAM RESSECADOS NA PONTAS E NA RAIZ OLEOSAS,AI ALISEI MESMO,PROGRESSIVAS E POR FIM HENÊ. LINDO NO COMEÇO E FINAL TRISTE,SEM CABELO,MAIS OLHO MINHAS FOTOS QUANDO MEUS CACHOS ERAM LINDOS,TENHO VONTADE DE CHORAR,ATE CRESCER TUDO DE NOVO. VALE A PENA MESMO INVESTIR SIM. PASSO O CARTÃO. MAIS ME DIZ O DEVO COMPRAR MESMO DE PRIMEIRO?

No poo - Quase uma diva DEVA
Shampoo: no poo deva//banho de gelo haskell
Condicionador pra lavar: Colorama Coco
Condicionador finalizador: Elselve RT5/ Elselve colorvive/ Garnier oleo nutrição
Condicionador para leave-in: Yamasterol branco
Massagens: Elselve RT5
Reconstrução mensal: SR Avlon + Aqua immersion matrix
Tônico: Jaborandi e anticaspa da capicilin
Gel: G gelatina, linhaça
Oleo: ricino, azeite dendê
Manteigas: karité
OE: Limão Sicilano
Produtos do lar: bicarbonato, glicerina, bepantol liquido...

Minha dica pra vc, antes de comprar td isso e acabar se decepcionando com mto gasto e pouco resultado, é q vc leia, se informe antes. Não precisa comprar isso td de uma vez, nem usar todo dia. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
roselene
Descabelada
roselene


Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 40
Localização : RIO DE JANEIRO

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 8:59 am

Obrigada a todas,vou comprar sim ,alguns produtos,e vamos ver no q da. Bom ,pelas fotos,vcs tem os cachos perfeitos,bonitos e brilhosos,o ruim de tudo isso,é esperar crescer e cortar o resto do henê,buaaa,so choro,e quem souber onde compra esse pó emla e shinkakai me avise por favor, dizem q é bom,crescer cabelo, e meus cabelos precisam crescer. Obrigada a todas,é q fico deprimida,sempre tive cabelão enrolado e bem compridos,depois de tanta química,ele so vive curto e agora quase careca pq caiu a parte do henê.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 9:33 am

roselene escreveu:
Obrigada a todas,vou comprar sim ,alguns produtos,e vamos ver no q da.

Por nada! Conte sempre conosco!

roselene escreveu:
Bom ,pelas fotos,vcs tem os cachos perfeitos,bonitos e brilhosos,o ruim de tudo isso,é esperar crescer e cortar o resto do henê,buaaa,so choro,

Os cachinhos das meninas do fórum são fruto de dedicação, paciência, cuidados constantes e ajuda mútua. Todo mundo que descobre uma coisa nova vem aqui no fórum e ensina as demais. Esse fórum é ótimo.

É um pouco chato mesmo esperar o período da transição. Quase todas nós aqui passamos por isso, algumas ainda estão passando. Mas é só ter paciência, dar tempo ao tempo e cuidar dos cabelinhos que daqui a pouco chega a sua vez de receber os elogios das novas encaracoladas!

Quaisquer dúvidas, dificuldades com essa fase, tem dois lugares pra vc visitar: o tópico problemas com a transição e o cantinho do desabafo. Vc vai lá, pergunta, desabafa e, melhor de tudo, supera! Very Happy

roselene escreveu:
e quem souber onde compra esse pó emla e shinkakai me avise por favor, dizem q é bom,crescer cabelo, e meus cabelos precisam crescer.

Olha, eu não uso esses pós, mas as meninas daqui que usam adoram, falam super bem. Aqui no Brasil eu acho que não vende. Elas importam (mas isso eu acho - não tenho certeza). Mas o que eu quero te dizer é que nada faz milagre pro cabelo crescer. O cabelo cresce no seu ritmo natural e demora mesmo. Existem todavia, produtos que ajudam o cabelo a crescer mais forte, mais saudável. Outros que deixam o couro saudável, de modo que o cabelo desenvolve melhor. São coisas como esses pós, como o óleo de rícino, de jojoba, óleos essenciais de jaborandi, alecrim e outros.

Mas não se iluda achando que eles vão fazer seu cabelo crescer mais rápido porque não vão. A transição é lenta e deve ser encarada com a maior racionalidade possível. Começar acreditando em premissas falsas leva à desistência. Esteja consciente de que vc vai conseguir ótimos resultados, mas eles vêm aos poucos, tá? Olha os álbuns das meninas. Vc vai ver os registros de tempo das meninas e vai perceber que não é milagre. É trabalho! Hehehe. Inspire-se vendo álbuns. Vc precisa passar por lá pra ter ideia de como a coisa funciona.

roselene escreveu:
Obrigada a todas,é q fico deprimida,sempre tive cabelão enrolado e bem compridos,depois de tanta química,ele so vive curto e agora quase careca pq caiu a parte do henê.

E não fica deprimida, não! É chato mesmo ter tido um cabelão e agora estar passando por isso, mas isso passa. Garanto! Passou pra mim, para mtas outras meninas do fórum, está passando para outras. Enquanto vc vai tratando e o tempo vai passando, aprenda a amar cada centímetro novo de cabelo que nasce. Cuide deles pq, como diz a Nane, a raiz de hoje é o comprimento de amanhã.

Vc vai ver com o tempo os resultados e a tristeza vai dando lugar à empolgação, ao amor pelos cachos, à sensação de liberdade por não depender mais de químicas... Tudo vai ficando melhor a cada mês. O importante é dar valor às conquistas. E assim vc vai indo. Boa jornada capilar pra vc!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 9:46 am

roselene escreveu:
Obrigada a todas,vou comprar sim ,alguns produtos,e vamos ver no q da. Bom ,pelas fotos,vcs tem os cachos perfeitos,bonitos e brilhosos,o ruim de tudo isso,é esperar crescer e cortar o resto do henê,buaaa,so choro,e quem souber onde compra esse pó emla e shinkakai me avise por favor, dizem q é bom,crescer cabelo, e meus cabelos precisam crescer. Obrigada a todas,é q fico deprimida,sempre tive cabelão enrolado e bem compridos,depois de tanta química,ele so vive curto e agora quase careca pq caiu a parte do henê.

Rosele seja bem vinda. Eu, como muitas outras colegas aqui, sabem o que é é esse desespero.
Endosso tudo o que as colegas disseram. Assim como vc, comecei pelos produtos mais baratos ou pelo menos aqueles que cabiam no meu bolso. Até pq eu estava tão decepcionada e quse sem esperança.Já tinha gastado mundos e fundo em salão e com nenhum resultado, que estava desconfiada que alguma coisa pudesse dar resultado.
A minha indicação é:leia muito esse fórum, tem orientações para todos os bolsos, tipo de cabelo, etc....
Ir para o topo Ir para baixo
roselene
Descabelada
roselene


Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 40
Localização : RIO DE JANEIRO

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 10:52 am

OQUE SIGNIFICA ISSO Cachos: 4A/b ,A C OU SEI LA
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 11:17 am

roselene escreveu:
OQUE SIGNIFICA ISSO Cachos: 4A/b ,A C OU SEI LA

É a classificação do cabelo por tipo de cachos, geralmente uma pessoa tem 2, 3 até 4 tipos de cacho na cabeça. Veja aqui:

http://www.encaracoladas.com.br/2010/06/tipos-de-cachos-2-3-e-4.html

E aqui:

http://www.naturallycurly.com/hair-types

Vou te recomendar o que todas as meninas recomendam e é super importante: leia muito o Forum, aliás, estude o Forum, arrume um caderno para anotar tudo o que diz respeito ao seu cabelo, se não gostar do caderno, pode abrir um arquivo no Word.
Eu anoto tudo desde que eu vim para cá, e foi muito bom, assim eu não me perco, anoto também os resultados dos tratamentos para não repetir o que não deu certo e verificar o que funcionou.
Ir para o topo Ir para baixo
roselene
Descabelada
roselene


Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 40
Localização : RIO DE JANEIRO

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 12:03 pm

VCS JA FORAM NESSES SALOES BELEZA NATURAL OU ALGO ASSIM DE CACHOS?
EU O GRAU DE CACHOS E ACHO Q O MEU É TIPO 2 E 3 ,MAIS DEPENDENDO DO CORTE FICA 3. FIO RETO FICA ESTRANHO NEM ENROLA E NEM FICA LISO,HORRIVEL. OBRIGADA NOVAMENTE,VOU LER SIM TODO O BLOG.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 1:15 pm

Beleza Natural ? Não recomendo. Já vi relatos de algumas meninas, o cabelo fica legal nos primeiros meses, depois fica indefinido, sem brilho e ressecado.
Os produtos também não são grande coisa.
Eu mesma já fui há muitos anos, mas não precisei perder muito tempo para descobrir que não era a solução.

Este assunto já foi discutido aqui no Forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 5:40 pm

Bem vinda Roselene. Very Happy


Bom, as meninas deram uma aula já, mas vou falar por experiência própria.
Eu sou estudante, logo a grana é curta (quando tem grana). Daí quase todos os meus produtos são comerciais (só tenho 1 mascara profissional) e tenho ÓTIMOS resultados.
Meu cabelo está bem cuidado como nunca esteve antes, cacheando e crescendo bem.
O que eu acho fundamental é: ter oleos vegetais (pode usar azeite, oleo de ricino de 99 centavos da farmácia, oleo de coco feito em casa) e extratos glicólicos (pra usar nas hidratações). Os extratos e oleos você acha na S&G (as meninas já comentaram) mas talvez você ache em alguma loja de produtos naturais. Só tem que ser tudo 100% natural.
Daí é só usar mascaras comerciais, turbinar elas com os ingredientes e sair pro abraço. Wink

Ah, pra você que usou química pode ser que o cabelo fique poroso, daí ter mel e uma mascara que contenha CERAMIDAS faz muito bem pra controlar a porosidade. Usar vinagre de maçã também.

Vá lendo, se informando e perguntando também. Juntas a gente aprende. study
Ir para o topo Ir para baixo
roselene
Descabelada
roselene


Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 40
Localização : RIO DE JANEIRO

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 6:22 pm

Tatiana Marins, obrigada a vc e a todas as meninas do blog q estacão me ajudando, só q tenho 2 dedos de cabelos virgens, e o resto esta caindo,ou seja, quebrando, esta podre, estou tao deprimida, só choro,agora enquanto aos óleos,é passar direto nos cabelos? azeite de cozinha nao fede?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 6:41 pm

roselene escreveu:
Tatiana Marins, obrigada a vc e a todas as meninas do blog q estacão me ajudando, só q tenho 2 dedos de cabelos virgens, e o resto esta caindo,ou seja, quebrando, esta podre, estou tao deprimida, só choro,agora enquanto aos óleos,é passar direto nos cabelos? azeite de cozinha nao fede?

Não fede, tem cheiro normal de azeite. Primeiro precisa hidratar, não comece com a umectação. Para vc será mais proveitoso adicionar o azeite ás máscaras agora no início. Leia muito o Forum, existem muitas coisas que vc precisa aprender. Dê especial atenção aos tópicos sobre óleos, hidratação, nutrição, reconstrução, produtos liberados, produtos silicone free, silicones e suas composições e sobre co wash. As meninas já te deram ótimas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 6:49 pm

roselene escreveu:
Tatiana Marins, obrigada a vc e a todas as meninas do blog q estacão me ajudando, só q tenho 2 dedos de cabelos virgens, e o resto esta caindo,ou seja, quebrando, esta podre, estou tao deprimida, só choro,agora enquanto aos óleos,é passar direto nos cabelos? azeite de cozinha nao fede?


Bom Roselene, como você já parou com as químicas, já é um avanço. Agora é investir nos tratamentos, e isso não significa necessariamente usar só produtos profissionais. Claro que eles ajudam como disse a Amanda, mas tem essa alternativa de turbinar as mascaras que dão um ótimo resultado.
Se a grana está curta, é a melhor opção. Mais pra frente você investe ($$$) mais nos profissionais.
Agora é ter paciência e tentar tirar o melhor que puder dos produtos que você consegue encontrar. Hidrate MUITO seu cabelo, e logo depois invista no tratamento com os oleos e as reconstruções (Rotina HNR que tanto falamos).

O azeite tem cheirinho sim, mas eu uso ele 1 dia antes de lavar (umectação, tópico https://encaracoladas.forumeiros.com/t1627-umectacao) e faço co-wash no dia seguinte. Ou então uso ele misturado na mascara ou no creme de pentear (leave-in) e assim não fica cheirinho não. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 7:56 pm

Roselene, a coisa que vc mais precisa não custa 1 real: paciência! Very Happy
Sei que é difícil, mas vale a pena.
A amanda Garcez disse que eu gosto dos baratinhos e é verdade, dá uma olhada no meu estoque, dessa foto pra frente é o que tenho no momento mas se olhar nas anteriores vai ver outros produtos liberados que já tive, na maioria baratinhos:
https://picasaweb.google.com/111871636475158744860/EstoqueLowPoo?authkey=Gv1sRgCKmtuJLg97f2owE#5748821862514511010
Outra dica baratinha é o gel de semente de linhaça, já conhece?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 9:58 pm

AmandaPedra escreveu:
Roselene, a coisa que vc mais precisa não custa 1 real: paciência! Very Happy
Sei que é difícil, mas vale a pena.

Falou tudo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
roselene
Descabelada
roselene


Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 40
Localização : RIO DE JANEIRO

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 10:38 pm

AmandaPedra nao conheço nada ainda,to conhecendo com vcs. Vou fazer tudo direitinho e na cair mais em tentação dos alisantes.
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 10:43 pm

Citação :
TENHO Q USAR TODOS ESSE PRODUTOS? ESSE SHAMPOO USA TODOS OS DIAS ? SÃO TANTOS PRODUTOS,KKK ,TO PEDIDA AMIGA,É TUDO NOVO PRA MIM,REALMENTE MEUS CABELOS ERAM CACHEADOS PRO LISO,MAIS NÃO TINHA DEFINIÇÃO,E FICAVAM RESSECADOS NA PONTAS E NA RAIZ OLEOSAS,AI ALISEI MESMO,PROGRESSIVAS E POR FIM HENÊ. LINDO NO COMEÇO E FINAL TRISTE,SEM CABELO,MAIS OLHO MINHAS FOTOS QUANDO MEUS CACHOS ERAM LINDOS,TENHO VONTADE DE CHORAR,ATE CRESCER TUDO DE NOVO. VALE A PENA MESMO INVESTIR SIM. PASSO O CARTÃO. MAIS ME DIZ O DEVO COMPRAR MESMO DE PRIMEIRO?
Esta lista de produtos está na minha asssinatura. É o que eu uso atualmente, não necessariamente vc terá que comprar tudo.... Vamos com vontade, mas com calma, fica tranquila que não vai faltar gente pra te ajudar...vc terá que adotar a sua listinha, comprando bem aos poucos, pesquisar um bocado.
Citação :
Obrigada a todas,vou comprar sim ,alguns produtos,e vamos ver no q da. Bom ,pelas fotos,vcs tem os cachos perfeitos,bonitos e brilhosos,o ruim de tudo isso,é esperar crescer e cortar o resto do henê,buaaa,so choro,
Os cabelos perfeitos são a combinação de muito cuidado e uma foto bem tirada.... o meu então nem se fala...
Citação :
VCS JA FORAM NESSES SALOES BELEZA NATURAL OU ALGO ASSIM DE CACHOS? EU O GRAU DE CACHOS E ACHO Q O MEU É TIPO 2 E 3 ,MAIS DEPENDENDO DO CORTE FICA 3. FIO RETO FICA ESTRANHO NEM ENROLA E NEM FICA LISO,HORRIVEL. OBRIGADA NOVAMENTE,VOU LER SIM TODO O BLOG.
Eu já vim do Beleza natural antes de cortar toda a minha química de uma só vez. É uma química, que vicia totalmente e quebra o cabelo quando vc fica longo tempo se usar. Boa sorte e estamos aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 22 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: