Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O método LOC! o que é isto?

Ir para baixo 
+31
Lucila
Madeira
GleyceV.
Rosana
nataliahagge
Iara
Nane
malaguetta
DalvaniaMuniz
magdalasantos
Crishair
Valéria Vittoria
makutchi
Susana Barbosa
Natalia Miranda
Gleice C.
Nicapinica
Giziane
MarcelaMenezes
maiamarques
carlamn
Fer_nanda
Lulinnikko
sabriiinaalves
AnaK.
Deynha
Ninica
jacy
katia motta
Andreax
Ana Raquel
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 8:23 pm

Andrea,

Comprei domingo de madrugada na Paris e Essências e recebi hj, ceramidas, anfotero, óleo de girassol (cheiro igual aos da S&G) mas esse é de girassol, então cheira mesmo a óleo de cozinha, né?

Como vc usa D-pantenol em pó? What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 7:11 am

Andreax escreveu:
Olá Valéria Smile

Todos os aditivos costumo usar 1 colher de chá, dependendo das necessidades 2, ou 1 de café que é ainda menor. A ceramidas é liquida se não me engano (ainda não entregaram a minha e já reclamei 3 vezes, não comprem no mix das essências Mad já ameacei postar no "Reclame aqui" e etc.)

O D-pantenol é vendido em forma líquida e em pó tb. Eu uso em pó.

Obrigada por mais essas dicas!!!
Eu comprei no Imperio das Essencias. Não vejo a hora de chegar! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 2:20 pm

Oi Katia Smile

Eu costumo misturar ás máscaras, 1 colher de chá. Não faço sempre, gosto de alternar os aditivos.

EDITANDO: E a viagem continua.... Embarassed é o colágeno que vende em pó e líquido, D-pantenol é parecido com cola de isopor.


Última edição por Andreax em Sáb Mar 09, 2013 8:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 2:32 pm

Andreax escreveu:
Oi Katia Smile

Eu costumo misturar ás máscaras, 1 colher de chá. Não faço sempre, gosto de alternar os aditivos.

Já usou em condicionador/leave in? É o mesmo efeito que o líquido?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 2:48 pm

Nunca pus em condicionador ou leave in, fiquei com receio de potencializar a coisa mais do que eu queria tongue o líquido nunca usei, mas se eu adquirisse um, iria dosar como faço com a queratina - uma colher de chá tb (sou a mulher da colher de chá meo Deos... Embarassed )
Ir para o topo Ir para baixo
malaguetta
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 30

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 10:56 pm

minha primeira participação aqui no forúm, haha
bom, meu cabelo é ondulado e tingido. Tem mais ou menos um mes que eu uso o LOC, junto com a umectação e minhas pontas melhoraram muito, como quebram menos parece que o cabelo ta crescendo mais. Fora o frizz que diminuiu bastante e a hidratação que se mantem nos dois dias que eu fico sem lavar, e antes eu perdia facil.
tenho usado amendoas pro LOC e azeite de oliva pra umectar
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 12:44 am

Bem vinda Malaguetta Very Happy

Muito legal que vc está obtendo ótimos resultados com o LOC e a umectação, eles são essenciais, especialmente se vc usa coloração. Não esqueça de oferecer ao cabelo elementos de reconstrução ! Dá uma olhada no tópico "turbinar máscaras" e no de reconstrução.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t2072-turbinar-mascaras

https://encaracoladas.forumeiros.com/t58-reconstrucoes-capilares
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 10:00 am

http://www.curlynikki.com/2013/09/loc-method-hair-routine-every-curly.html

"Directions
Step 1 - Apply a moisturizing water-based leave-in conditioner to cleansed hair
Step 2 - Apply a thin layer of oil to your hair to help lock in the moisture
Step 3 - Apply a butter-based, creamy moisturizer to your hair to seal that moisture in

Once done feel free to use your regular styling products to style your hair as normal.

Porosity
The LOC method will work best for Type 4 coilies as our coils and kinks are typically very thirsty. However, keep in mind that porosity will also determine whether or not this method works for you.

If your hair is normal to high porosity then you should have no problem with layering products on your hair. However, if you are a low porosity curly and attempt this method you could run the risk of having hair that is limp and oily and experience a lot of product build up. Lastly, if you’re not a Type 4 curly but still struggle with moisture retention then give the LOC method a try – it just might work.
"
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 11:36 am

Interessante, Nane! Ao invés de Liquido, Óleo e Condicionador, a ordem fica Leave in, Óleo e Creme a base de manteiga. Bem diferente! Shocked 
Deve ser uma beleza pra cabelo tipo 4 mesmo. Eu costumo fazer só o LO, rsrsrs! Se eu colocar um creme com manteiga depois disso tem grande chance de ficar pesado. E olha que meu cabelo só aceita umas gotinhas de óleo.
Mas como testar não custa nada, vou ver como fica acrescentar o C! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeDom Out 06, 2013 10:29 pm

Oi gente, tudo bem?
Tentei fazer o LOC, mas me empolguei colocando um mousse hidratante depois de tudo e o cabelo pesou um pouco.

Fiz o seguinte:
- Yamasterol (é bem aguado,né!)
- Pracaxi
- Toin oin oin (não gosto desse leave in)

+ mousse de ojon da charming (tem os 3 patetas, mas quis testar!)

Dormi com o cabelo molhado sem querer pq tomei um remédio super forte pra dor muscular e mesmo assim, ficou macio e definido, porém BEM encolhido (acho que isso foi culpa do toin oin oin, que sempre dá esse aspecto).

Vou tentar da próxima vez fazer algo parecido, mas finalizando com o gel. Será q dá certo?
O meu objetivo é manter a maciez do cabelo (trabalho o dia todo no ar condicionado e meu cabelo tem mechas nas pontas) e segurar a definição pro dia seguinte.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeSeg Out 07, 2013 3:35 pm

Oi Natalia,

O óleo de pracaxi não pesa nunca no meu cabelo, deve ter sido outro produto mesmo, sempre segura a maciez no meu cabelo, não usei da última vez que lavei pq queria testar o AG sozinho para finalizar, senti a maior diferença, meu cabelo ficou com o aspecto meio ressecado a partir do segundo dia sem lavar e chegou a formar nós nas pontas, coisa rara para mim!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 11:24 am

Oi, Gente,

Segui a dica da Nane e comprei o oleo de pracaxi, que já vi que será um multi-uso: para umectação, para LOC e para usar como um reparador de pontas.

Comecei usando no metodo LOC.

Fiz meu procedimento assim:

L -> Agua + sorbitol (espera de 10 minutos)
O -> Oleo vegetal de pracaxi (espera de 10 minutos)
C -> Leave-in Est Cereja

Estilizei amassado e secando com a toalha descartavel. Não fiz plopping. O resultado foi este:

https://drive.google.com/file/d/0B7IqQh7-A5ghMmF5dXYxMFZ1M2M/edit?usp=sharing

Adorei, o meu cabelo tava "precisandinho" mesmo de oleo. Vou usar a tecnica mais vezes, mas só no fds, na semana o tempo de espera fica demorado pra mim.

Beijos, lindas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 5:10 pm

Meninas eu tinha feito o Loc como muitas meninas fazem por aí água+óleo+creme leavein,mas ficou tão pesado.sem muito movimento que eu nunca mais fiz.
Acho que o Loc pra mim como está no site que a Nane deixou pesaria muito.
Meu cabelo sempre pede hidratação (super seco) mas eu ainda não acertei na mão porque geralmente eu coloco de menos ou coloco demais.kkk


Foto do meu primeiro Loc:
http://tinypic.com/view.php?pic=21ovbs1&s=8#.UyDMtPldVrk

O que acharam meninas?
beiju flower 
Ir para o topo Ir para baixo
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 5:15 pm

Rosana escreveu:
Oi, Gente,

Segui a dica da Nane e comprei o oleo de pracaxi, que já vi que será um multi-uso: para umectação, para LOC e para usar como um reparador de pontas.

Comecei usando no metodo LOC.

Fiz meu procedimento assim:

L -> Agua + sorbitol (espera de 10 minutos)
O -> Oleo vegetal de pracaxi (espera de 10 minutos)
C -> Leave-in Est Cereja

Estilizei amassado e secando com a toalha descartavel. Não fiz plopping. O resultado foi este:

https://drive.google.com/file/d/0B7IqQh7-A5ghMmF5dXYxMFZ1M2M/edit?usp=sharing

Adorei, o meu cabelo tava "precisandinho" mesmo de oleo. Vou usar a tecnica mais vezes, mas só no fds, na semana o tempo de espera fica demorado pra mim.

Beijos, lindas.


Ficou super brilhante Rosana. eu gostei do teu resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 5:20 pm

Crishair escreveu:
Meninas adeptas do LOC,

O cabelo de vocês não encolhe mais do que o normal quando vocês usam o método? O meu diminui o comprimento e o diâmetro Sad.

Cris o me encolhe pra caramba também. Nas duas vezes que fiz, finalizei com fitagem rápida e achei que os cachinhos ficaram com pouco volume e o fator encolhimento foi maior que de costume. eu vou tentar diminuir a quantidade dos produtos e fazer com twist na finalização. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 8:35 am

Gleyce,

Obrigada!  lol! 

Eu gostei do teu LOC, na foto ele pareceu perfeito!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 7:10 pm

Rosana escreveu:
Gleyce,

Obrigada!  lol! 

Eu gostei do teu LOC, na foto ele pareceu perfeito!

Rosana então eu acho que é questão de gosto mesmo..eu não curti muito não Sad
Obrigada e beijão
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 9:52 am

Meninas,

Queria compartilhar com vocês uma foto que demonstra o quanto o meu cabelo precisa de LOC. É uma comparação de 3 fotos, um pouco chocante, rsrsrs

https://drive.google.com/file/d/0B7IqQh7-A5ghTnpmQVZaM1BXQUdYNW5Zck1wRmlpWVIyVXFr/edit?usp=sharing

O meu cabelo está poroso e o LOC tradicional foi a única técnica que melhorou.

Muito certamente deverá rolar uma vitamina T, pois não da pra fazer LOC na semana, por exemplo, pois é bastante demorado por causa das pausas.

Beijos

Rosana
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 9:59 am

You need permission

Your request for access has been sent.

You will receive an email if and when the owner of this item approves your request.
Ir para o topo Ir para baixo
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 10:09 am

Rosana escreveu:
Meninas,

Queria compartilhar com vocês uma foto que demonstra o quanto o meu cabelo precisa de LOC. É uma comparação de 3 fotos, um pouco chocante, rsrsrs

https://drive.google.com/file/d/0B7IqQh7-A5ghTnpmQVZaM1BXQUdYNW5Zck1wRmlpWVIyVXFr/edit?usp=sharing

O meu cabelo está poroso e o LOC tradicional foi a única técnica que melhorou.

Muito certamente deverá rolar uma vitamina T, pois não da pra fazer LOC na semana, por exemplo, pois é bastante demorado por causa das pausas.

Beijos

Rosana


Rosana não tá dando pra ver. Manda a pessoa solicitar o acesso. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 10:13 am

Meninas,

Estava compartilhado em privado, mas mudei agora!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 10:18 am

Rosana, to chocadaaaaaa... realmente o LOC faz toda diferença para os seus cachinhos!
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 10:27 am

faz total diferença no seu cabelo mesmo, no meu pesa mto.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 11:22 am

Meninas,

É verdade, mas uma coisa também é certa, até pq fica mais definido, o LOC fez o cabelo diminuir de comprimento, mas não me importo muito com isso!

Vocês também perceberam isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 5:45 pm

affraid Muita diferença!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O método LOC! o que é isto? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O método LOC! o que é isto?
Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Método CG e acne...
» Metodo do papel aluminio
» Luzes / Mechas / Balayagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: