Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas

Ir para baixo 
+109
Joyce M
tamiresmelo_
xerazad
Lilly_Cachinhos
Valéria Vittoria
glanes
Patrine
Iara
marcia araujo
MarcelaMenezes
beabebaw
andressamss
Gleice C.
camilinhaa
Ana Raquel
Maria Mota
Claudia77
Marli
Abelinha
Smoon_J
Cau
Natalia Miranda
Lari31
Vanessa Pina
cyntiacr
magdalasantos
chr
KARINES
miragem2012
thais_las
Társila
DaniCardoso
makutchi
Ninica
Julia...
011.guilherme
Isabela G
Beatrizapb
AnaK.
libis
Taiane Luci
mimi618
Thamires Alves
Priska
Ana P
MagV
amandagarcez
x
Ana_Petala
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
Nicapinica
Jéssica Chaves
Deynha
TALITA B
Taih
NB_MILLA
limoussa
Tatiana Marins
Liss Chan
jacy
Juliete
carlamn
katia motta
Andreax
alinenunes
Jhulie
erika76
izasoraia
Valéria Lima
lwnna
atoffana
debmello
Abelhuda
vitoria motta
bruxauk
Claudia Mathias
Monica
Nane
Ana Claudia
gilmara
lyaduarte
Glaucia
Biiiiiii
JJ
lane
neinha
DanielaLisboa
Lú Rosa
meg
Silvinha
Mah!
bianca
AmandaPedra
Rosana
Fran
Tati80
larissacps
Grazyfm
Crishair
guib
carolbalmeida
Fezoca
Mizuca
Denise99_
Nana
Pati
Dai
julimr
113 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 34 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 10:15 am

miragem2012 escreveu:
Makutchi o condicionador liberado é que tem letras amarelas. . Alias a linha de letras amarelas só tem shampoo(nao liberado) e condicionador (liberado.
A linha das letras vermelhas tem shampoo (nao liberado), Condicionador(não liberado) e Mascara Boião (liberada).
É isto Carlinha?

É isso mesmo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 4:52 am

Bom dia, boa tarde ou boa noite, encaracoladas!

Só para dar a conhecer que a foto do meu avatar tirei ontem a noite, 2 dias depois da máscara caseira. Meu cabelo está com mais brilho, mais macio acima de tudo o comprimento que está com alisamento está mais saudavel e está a cachear um pouco. Estou montando meu album para mostrar como o meu cabelo estava estático e sem vida.

obrigada meninas , e olha que essa é só a minha 2 semana da rotina. Acho que meu cabelo precisa mais de nutrições e hidratação vou caprichar nisso e reconstrução vou fazer só 15 em 15 dias, queen queen Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 5:26 am

makutchi escreveu:
Bom dia, boa tarde ou boa noite, encaracoladas!

Só para dar a conhecer que a foto do meu avatar tirei ontem a noite, 2 dias depois da máscara caseira. Meu cabelo está com mais brilho, mais macio acima de tudo o comprimento que está com alisamento está mais saudavel e está a cachear um pouco. Estou montando meu album para mostrar como o meu cabelo estava estático e sem vida.

obrigada meninas , e olha que essa é só a minha 2 semana da rotina. Acho que meu cabelo precisa mais de nutrições e hidratação vou caprichar nisso e reconstrução vou fazer só 15 em 15 dias, queen queen Very Happy Very Happy

cheers cheers cheers

Que bom que o cabelinho está respondendo!!!!

Mantem essa força que os cachinhos vão aparecer!!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 9:57 am

Meninas, estou com uma dúvida coçando a minha cabeça.
O que é que se espera de uma hidratação - nutrição e reconstrução de concreto? Ou seja depois de fazer uma dessas fases que aspecto o cabelo deve ter para eu poder dizer, bem ... esta mascara cumpriu o papel dela de hidratar, nutrir ou reconstruir? Estou muito confusa quanto a hidratação, o que esperar dela maciez, brilho?

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 10:15 am

Eu percebo que, quando faço hidratação e nutrição, o cabelo fica mais macio, mais desembaraçado, com mais brilho. A reconstrucao deixa meu cabelo mais forte.

Os resultados dependem de cada tipo de cabelo e do estado dele - um cabelo natural reage mais rápido do que um cabelo com química.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeSex Set 14, 2012 1:39 pm

Os resultados dependem de cada tipo de cabelo e do estado dele - um cabelo natural reage mais rápido do que um cabelo com química


Muito verdade isso. No começo, TUDO era uma maravilha. Achava tudo igual (o cabelo precisava de tudo). Só hj consigo detectar as diferenças.

Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 8:11 am


Oi, meninas!

Só para apimentar o fim de semana, a CurLmart está com uns descontos bem gostosos. Quem puder aproveita.

http://www.curlmart.com/brand/curl-junkie/ lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 8:32 am

legal sempre quis usar esses produtos da curl junkie, tem uma menina que tem o blog cacheado básico que adora eles.
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 9:15 am

magdalasantos escreveu:
legal sempre quis usar esses produtos da curl junkie, tem uma menina que tem o blog cacheado básico que adora eles.

Também já vi este blog, ela realmente adora e se não me engano acho que ela tambem participa no fórum encaracoladas. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 10:43 pm

A dona do blog Cacheado Básico é a Aninha, que participa do Fórum, sim. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
cyntiacr
Descabelada
cyntiacr


Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/09/2012

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 12:07 am

Olá meninas....
Estou tentando recuperar os meus cachos depois de 12 anos de amaciamentos com tioglicolato de amônia.Simplesmente cansei da escravidão dos retoques e da perda de identidade, enfim resolvi voltar a ser eu mesma. A decisão começou com um vídeo que assisti no youtube onde um cabeleireiro falava de visagismo e tal onde apresentava uma técnica totalmente nova pra mim que era a de não utilizar shampoos com sulfatos e deixar 100% do condicionador no cabelo (fiquei pasma com isso,rs). Mas os resultados que ele mostrava eram tão incríveis que resolvi testar. Pois bem, a mais ou menos uma mês iniciei o processo (que até agora não consegui dar o nome certo, se no poo ou qq outro) utilizando o shampoo Curls Curlicious Curls Cleansing Cream e como condicionador o Curls Coconut Sublime Conditioner, e apenas isso. Lavo o cabelo com o primeiro massageando muito bem o couro caleludo e em seguida aplico o condicionador, desembaraçando apenas com os dedos e não faço o enxágue. Ao sair do banho seco o cabelo amassando no sentido da raiz com uma toalha de microfibra (o que reduziu absurdamente o frizz). Para minha surpresa, já na primeira lavada os meus cachinhos resurgiram cheers
Na busca por mais informações encontrei vcs Very Happy e desde então fico lendo tudo mas estou um pouco perdida pois temos tanta informação bacana que não sei o que deve ser feito ou não. A minha maior dúvida é com relação ao uso dos óleos vegetais (rícino e etc) que vcs citam, mas não entendi muito bem como utilizar além do tal co-wash. Desculpe a longa história mas é que realmente quero seguir firme nesta decisão de assumir meus cachos e ficaria muito feliz com a ajuda de vcs.
Ah, meus cachos ficaram já na primeira vez como está no meu avatar. Smile
beijos a todas
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 7:31 am

Bem vinda Cyntia Smile

Que bom que vc já está usando os produtos certos ! Esse Curls Coconut Sublime Conditioner então, é tudo de bom ! Very Happy

os óleos vegetais usamos de várias maneiras:

1 - para fazer umectação - azeite, rícino, amêndoas doces, côco, Jojoba - preferencialmente. Separar o óleo numa tigelinha pequena, molhar os dedos no óleo e aplicar no couro cabeludo e massagear, alisar as raízes também e "limpar" as mãos no comprimento. Deixe agir por 1 hora pelo menos, pode dormir com ele na cabeça. Retirar fazendo co wash, a seguir fazer aplicação de máscara, turbinada ou não.

2 - Fazer turbinações - acrescentar óleo ás máscaras para torná-las mais nutritivas e acrescentar algum óleo á máscara de reconstrução para ela não ressecar nem deixar o cabelo duro. Uma colherzinha de chá ou duas.

3 - Finalização - método LOC (liquid - oil - conditioner) - pra mim não funciona, algumas meninas gostam. Gosto de óleo na finalização assim: usar o leave in ou condicionador para finalizar, e por cima, usar um tiquinho só de um óleo que não seja pesado: semente de uva, gergelim, macadâmia etc. Esse por cima, é o seguinte: pôr uma moeda de 50 centavos na palma de uma mão, esfregue as mãos e amasse os cabelos.
Ir para o topo Ir para baixo
cyntiacr
Descabelada
cyntiacr


Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/09/2012

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 11:51 am

Obrigada Andreax pela ajuda....

Vou tentar acrescentar os óleos na minha rotina.
Acho que vou tentar fazendo a massagem no couro cabeludo. Mas fiquei com a impressão de que ele pode ficar oleoso....fica?
Ah, e não querendo abusar mas já abusando (rs), o que é o tal "Suave de Coco" que tantas meninas citam em suas assinaturas?

Nem se como agradecer a atenção.
beijo grande
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 12:07 pm

Se vc tem o couro cabeludo oleoso, não é recomendável massagear o couro com os óleos, mas vc deve fazer isso sim, com o Rícino, ele regula a oleosidade, combate caspa, seborréia, fortalece os bulbos capilares e já salvou muita gente, não se espante por ele ser grosso e viscoso, é um santo remédio. Pode misturar com um oleo levinho (Gergelim ou semente de uva) para facilitar a aplicação.

Suave de Côco é um condicionador liberado que as meninas amam para fazer co wash Smile nunca usei, pra mim ele é lenda urbana, nunca vi, só ouço falar.

Ir para o topo Ir para baixo
cyntiacr
Descabelada
cyntiacr


Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/09/2012

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 12:23 pm

kkkkkkkk, lenda urbana é ótimo Andreax, rs.

O óleo de rícino é o que a gente encontra na farmácia?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 12:26 pm

Esse mesmo, é um dos poucos que se pode comprar na farmácia sem susto, como tem finalidade medicinal ele é puro, é um remédio do tempo da vovò. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa Pina
Descabelada
Vanessa Pina


Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 42
Localização : Porto Seguro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Produtos de marcas diferentes   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeQua Set 26, 2012 5:54 pm

Meninas, posso comprar um shampoo organico da surya, e os outros produtos de marcas diferentes? Tipo condicionador da Deva e lave in de outra? Vcs tem alguns produtos para indicar-me de preços variados? Meu tipo de kblo é 2c/3a só tem quimica nas pontinhas, pintei de preto a 2 meses mas não pegou, .... Help-me please!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeQua Set 26, 2012 8:57 pm

Oi Vanessa Smile

Sim, vc pode comprar shampoo e os outros itens de marcas diferentes, não precisa comprar tudo do mesmo fabricante nem da mesma linha, aliás, a maioria das meninas aqui fazem assim, tudo diferente.

Recomendo não usar química, ainda mais que o cabelo não pegou a cor da tintura.

Posso recomendar produtos, mas os cabelos reagem de maneiras diferentes, um produto que funciona bem numa menina, pode não funcionar em outra que tenha o cabelo bem parecido, até o mesmo tamanho de cacho. Ou seja, só a experimentação vai te mostrar o que serve ou não para seu cabelo, algumas coisas são unanimidade, outras não e os gostos e preferências variam muito.

Posso indicar alguns produtos que eu uso e gosto, mas preciso te dizer como é meu cabelo para vc pelo menos ter uma idéia se vai te servir ou não. Meu cabelo é bem seco, couro cabeludo seco também, enrola bastante desde a raiz, não tenho dificuldade de definição de cachos, meu problema é conseguir manter ele hidratado, meu cabelo gosta muito de máscaras turbinadas com óleos e se ressente de muito calor, no verão ele vira uma palha.

para lavar: No Poo da Deva Curl, shampoo Delicate Care da Matrix, shampoo Oro Argan da Bioderm. Estes shampoos são cremosos e muito suaves, o da Matrix não tem sulfato nenhum, o da Oro Argan tem um sulfato muito levinho. Ultimamente tenho dado preferência ao No Poo e tenho feito co wash.

para fazer co wash: condicionador Johnsons (embalagem amarelinha), condicionador Aquamarine de uso frequente, o de cabelos normais também funciona bem, condicionador Ecologie de Tangerina, condicionador Payot Botânico Alecrim e Abacate.

Máscaras: Griffus Argan, Griffus Leite de Cabra, Tricofort Ceramidas, Opti Smooth Care da Matrix (pote cor de goiaba), Relaxima Care da Matrix.

produtos para turbinar as máscaras: óleos vegetais, manteigas, D-pantenol, colágeno hidrolisado em pó, glicerina. (pra começar está bom).

oleos vegetais: azeite de oliva extra virgem, de Rícino, de Amêndoas Doces, de Jojoba, de Argan, de Gergelim, de Girassol, de Macadâmia.

Manteigas vegetais: Karité e Cacau.

Produtos para usar como leave-in: condicionador Garnier Fructiss Oleo Reparação. O finalizador da Bioextratus linha Pós-Progressiva é bom mas não funcionou para mim, mas outras meninas gostaram.

Produtos da Multivegetal são muito bons, eu não tenho nenhum mas as meninas falam muito bem. Não uso gel, mas se vc quiser, pode fazer o gel de linhaça em casa, tem receita no tópico de receitinhas e ingredientes naturais e a Lucila pôs também no tópico "peço ajuda com o cabelo", dentro do "help".
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeQua Set 26, 2012 9:22 pm

Vanessa, eu concordo com o que a Andreax disse: cada cabelo reage de uma maneia aos produtos. Só testando pra saber o que é melhor pra vc!

Eu recomendo os produtos que estão na minha assinatura (aqui embaixo). Todos eles deram certo para meu cabelo que tem cachos mãos abertos, é seco, couro cabeludo seco, quase todo natural. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lari31
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2012

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Descobri um novo mundo...rs   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 2:08 pm

Olá meninas,
Acabei de me registrar no fórum, gostaria de me apresentar e tirar umas dúvidas com vcs sobre o início da rotina no poo.
Rapidamente (ou nem tanto), meu nome é Larissa, tenho 31 anos e até os 29 lutei contra os meus cachos, fiz alisamentos, escovas definitivas, progressivas, relaxamentos etc etc etc... há dois anos atrás cansei. Comecei a deixar ao natural, e foi uma libertação e tanto. Mas sempre oscilei um pouco e tive insegurança por causa do volume, vcs devem saber como é. Como muitas, eu comprei muuuuuitos produtos para cachos, caros e baratos, de supermercado e de salão, e nenhum me conquistou.
Há umas duas semanas comecei a usar novamente um xampu sulfate free (eversleek, da loreal) que eu tinha em casa (eu sempre alterno os xampus). Mas eu tinha comprado esse xampu sem nenhum conhecimento sobre no poo, só porque achei interessante (dã). Concomitantemente, comecei a passar COM MUITA FREQUENCIA E EM GRANDE QUANTIDADE aquele famoso sérum (que hoje sei que é cheio de silicone, mas até então não sabia/não tinha procurado saber/não tinha idéia da profundidade do assunto kkk) Essence Absolue, da Shu Uemura. Bem, meu cabelo começou a ficar lindo, eu lavava, passava condicionador, tirava o excesso de água com a TOALHA e depois passava bastante do essence absolue. Nas primeiras vezes que fiz isso, nossa, ficou lindo, cachos bonitos, muito brilho cabelo domado, e eu no céu. Comecei a pesquisar na net onde comprar o essence absolue, já que o meu está perto de acabar (tenho há três anos). Só que a pesquisa na internet me levou muito além do essence absolue. Descobri a Deva Curl... E JÁ COMPREI OS PRODUTOS (no poo, one conditioner e angéll), estou esperando chegarem (semana que vem, eu acho).
Bom, nos últimos dois dias li bastante, e descobri o mal do sulfato no cabelo, e que para tirar silicone dos cabelos só com sulfato. Comecei a lembrar da quantidade de silicone que tinha posto nos meus cabelos nas duas últimas semanas, quantidade esta que estava se acumulando pq eu estava lavando o cabelo com xampu sem sulfato e não sabia que o silicone não saía com esse xampu. "Coincidentemente" meu cabelo já não estava tão lindo como no início do uso maciço do essence absolue, apesar do brilho intenso já estava começando a pesar, os cachos já não eram tão cachos assim.
Bom, quero dizer que a princípio estou convertida ao no poo, mas gostaria de saber se devo lavar o cabelo com xampu com sulfato para extrair todo o silicone, e se sim, quantas vezes devo fazer isso, para então pode aderir ao no poo da devacurl. Hoje lavei com um xampu que não sei se possui sulfato, pois não tem aquele mais famoso (sodium), mas tem outros sulfactantes. No rótulo diz que a espuma é de origem natural, mas não sei não (o xampu que usei hj é aquele 5 óleos da loccitane). Lavei três vezes a cabeça, mas não tenho certeza se todo o silicone saiu.
E aí meninas, o que devo fazer?
Mil desculpas pela extensão da mensagem...
Lari.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 4:26 pm

Bem vinda Lari! Very Happy

Desde que vc não continue usando produtos com silicone, não é necessário usar shampoo com sulfato agressivo!

O cocamidopropyl betaine presente no No Deva, por exp, vai eliminando!

No que respeita ao L'Occitane, se a fórmula for esta:

Aqua/Water - Tea Lauryl Sulfate - Disodium Laureth Sulfosuccinate - Angelica Archangelica Extract/Angelica Archangelica Root Oil** - Perlagonium Graveolens Flower Oil** - Lanvandula Angustifolia (Lavander) Oil** - Cananga Odorata Flower Oil** - Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Peel Oil** - Tocopherol - Sodium Chloride** - Sodium Benzoate - Coco Glucoside** - Glyceryl Methyl Glucose Dioleate - Laurdimonium Hydroxypropyl Hydrolyzed Wheat Protein - Parfum/Fragrance - PEG/PPG 120/10 - Trimethylolpropane Trioleat - Laureth 2 - PEG/PPG 14/4 Dimethicone - PEG 40Hydrogenated Castor Oil - Polyquaternium 7 - Polyquartenium 10 - Cocamidopropyl Betaine - Potassium Sorbate - Linalool - Limonene**

ele tem sulfato agressivo: Tea Lauryl Sulfate!

Então, se ele não removeu todo o silicone, já removeu grande parte! O resto sairá tranquilamente!!! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 5:36 pm

lari, seja bem vinda e conte conosco no que precisar! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lari31
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/09/2012

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 6:16 pm

carlanp escreveu:
Bem vinda Lari! Very Happy

Desde que vc não continue usando produtos com silicone, não é necessário usar shampoo com sulfato agressivo!

O cocamidopropyl betaine presente no No Deva, por exp, vai eliminando!

No que respeita ao L'Occitane, se a fórmula for esta:

Aqua/Water - Tea Lauryl Sulfate - Disodium Laureth Sulfosuccinate - Angelica Archangelica Extract/Angelica Archangelica Root Oil** - Perlagonium Graveolens Flower Oil** - Lanvandula Angustifolia (Lavander) Oil** - Cananga Odorata Flower Oil** - Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Peel Oil** - Tocopherol - Sodium Chloride** - Sodium Benzoate - Coco Glucoside** - Glyceryl Methyl Glucose Dioleate - Laurdimonium Hydroxypropyl Hydrolyzed Wheat Protein - Parfum/Fragrance - PEG/PPG 120/10 - Trimethylolpropane Trioleat - Laureth 2 - PEG/PPG 14/4 Dimethicone - PEG 40Hydrogenated Castor Oil - Polyquaternium 7 - Polyquartenium 10 - Cocamidopropyl Betaine - Potassium Sorbate - Linalool - Limonene**

ele tem sulfato agressivo: Tea Lauryl Sulfate!

Então, se ele não removeu todo o silicone, já removeu grande parte! O resto sairá tranquilamente!!! Wink

flower

Carlanp e Lucila, obrigada pelas boas vindas.
É essa fórmula mesmo a do xampu L'Occitante, então acho que como vc disse já saiu grande parte do silicone.. até porque o frizz que não aparecia há dias voltou, mas isso pq ainda não tenho os produtos certos para a rotina no poo.
Não pretendo usar silicones, quero fazer a experiência no poo 100%, pra ver como meu cabelo se comporta. Quanto tempo vcs estimam para que os resultados apareçam bem nos cabelos?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 6:23 pm

Lari, isso depende muito de cada tipo de cabelo, dos produtos, etc. Se seu cabelo já estiver todo natura e provável que os resultados apareçam mais rápido.

Normalmente as meninas aqui dizem que em 3 meses já começam a ver a diferença, mas há pessoas que desde que iniciaram a rotina percebem os benefícios. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
011.guilherme
Descabelada



Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 30

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitimeQui Set 27, 2012 6:36 pm

Lari, estou quase completando 7 semanas. Nunca fiz nada no cabelo, então ele é 100% natural.
Comecei a notar mudanças menos sutis a partir da segunda semana e até hoje não estou bem satisfeito...
Mas como eu não fazia nada nele mesmo, ele está melhor do que nunca e não tenho nenhuma razão pra voltar atrás
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 30 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
Ir para o topo 
Página 30 de 39Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 34 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Dúvida de Iniciante
» Como é a sua rotina de cuidados?
» Cabelo muito oleoso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: