Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas

Ir para baixo 
+109
Joyce M
tamiresmelo_
xerazad
Lilly_Cachinhos
Valéria Vittoria
glanes
Patrine
Iara
marcia araujo
MarcelaMenezes
beabebaw
andressamss
Gleice C.
camilinhaa
Ana Raquel
Maria Mota
Claudia77
Marli
Abelinha
Smoon_J
Cau
Natalia Miranda
Lari31
Vanessa Pina
cyntiacr
magdalasantos
chr
KARINES
miragem2012
thais_las
Társila
DaniCardoso
makutchi
Ninica
Julia...
011.guilherme
Isabela G
Beatrizapb
AnaK.
libis
Taiane Luci
mimi618
Thamires Alves
Priska
Ana P
MagV
amandagarcez
x
Ana_Petala
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
Nicapinica
Jéssica Chaves
Deynha
TALITA B
Taih
NB_MILLA
limoussa
Tatiana Marins
Liss Chan
jacy
Juliete
carlamn
katia motta
Andreax
alinenunes
Jhulie
erika76
izasoraia
Valéria Lima
lwnna
atoffana
debmello
Abelhuda
vitoria motta
bruxauk
Claudia Mathias
Monica
Nane
Ana Claudia
gilmara
lyaduarte
Glaucia
Biiiiiii
JJ
lane
neinha
DanielaLisboa
Lú Rosa
meg
Silvinha
Mah!
bianca
AmandaPedra
Rosana
Fran
Tati80
larissacps
Grazyfm
Crishair
guib
carolbalmeida
Fezoca
Mizuca
Denise99_
Nana
Pati
Dai
julimr
113 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 11:42 am

Oi, encaracoladas!

Esta semana iniciei minha caminhada low/no poo, com a ajuda de todas vocês!

Hoje é o day after nutriçao e continuo sentindo o cabelo macio, com frizz e volume controlado e acima de tudo a raiz está com ondas e cachinhos mais definidos,é só passar a mão pela raiz e sinto definição principalmente na parte da nuca, onde o cabelo está meio indefinido. Como passava muito tempo com cabelo preso
atras , não sei se é este o motivo da indefinição e a nutriçao ajudou bastante. Sei que ainda é muito cedo mas Estou a gostar dessa nova experiência e espero ver mais frutos desta filosofia.

Obrigada a todas!
lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 12:55 pm

makutchi escreveu:
Oi, encaracoladas!

Esta semana iniciei minha caminhada low/no poo, com a ajuda de todas vocês!

Hoje é o day after nutriçao e continuo sentindo o cabelo macio, com frizz e volume controlado e acima de tudo a raiz está com ondas e cachinhos mais definidos,é só passar a mão pela raiz e sinto definição principalmente na parte da nuca, onde o cabelo está meio indefinido. Como passava muito tempo com cabelo preso
atras , não sei se é este o motivo da indefinição e a nutriçao ajudou bastante. Sei que ainda é muito cedo mas Estou a gostar dessa nova experiência e espero ver mais frutos desta filosofia.

Obrigada a todas!
lol! lol! lol!


VIVA as nutrições!!! cheers cheers cheers
Tenho a mesma sensação, a nutrição enrola muito o cabelo, fica lindo.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 1:23 pm

Tatiana Marins escreveu:
makutchi escreveu:
Oi, encaracoladas!

Esta semana iniciei minha caminhada low/no poo, com a ajuda de todas vocês!

Hoje é o day after nutriçao e continuo sentindo o cabelo macio, com frizz e volume controlado e acima de tudo a raiz está com ondas e cachinhos mais definidos,é só passar a mão pela raiz e sinto definição principalmente na parte da nuca, onde o cabelo está meio indefinido. Como passava muito tempo com cabelo preso
atras , não sei se é este o motivo da indefinição e a nutriçao ajudou bastante. Sei que ainda é muito cedo mas Estou a gostar dessa nova experiência e espero ver mais frutos desta filosofia.

Obrigada a todas!
lol! lol! lol!


VIVA as nutrições!!! cheers cheers cheers
Tenho a mesma sensação, a nutrição enrola muito o cabelo, fica lindo.

cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 6:13 pm

Tb sou fã das nutrições! Nem faço mais hidratações somente, sempre faço as duas juntas! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 4:51 am

Lucila escreveu:
Tb sou fã das nutrições! Nem faço mais hidratações somente, sempre faço as duas juntas! Very Happy


Fazes as duas juntas, juntando óleos e manteigas a máscara de hidratação? Como fazes Lucila?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 4:14 pm

Eu escolho uma máscara comercial leve (como a RT5), e turbino com elementos hidratantes (maisena, pantenol, glicerina, por exemplo) e nutritivos (óleos e manteigas). Acho mais prático!
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 4:30 pm

Lucila escreveu:
Eu escolho uma máscara comercial leve (como a RT5), e turbino com elementos hidratantes (maisena, pantenol, glicerina, por exemplo) e nutritivos (óleos e manteigas). Acho mais prático!


Obrigada Lucila flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 4:33 pm

De nada! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 4:46 pm

Lucila escreveu:
Eu escolho uma máscara comercial leve (como a RT5)


RT5? Qual?
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 4:47 pm

Ana P escreveu:
carlanp escreveu:
É mesmo meninas... cada cabelo responde de forma diferente.

Eu também adoro o OR e também tenho cabelo fino e cachinhos mais abertos.

Se ele não resultar como condicionador para ficar - no meu caso resulta - será sempre bom como condicionador com enxague, até deixando atuar quase como se fosse uma máscara! Wink

flower

OR como máscara?! Nunca me tinha ocorrido!! Razz

quero experimentar!! bounce bounce bounce

Eu uso o OR como leave in, como máscara não resulta Mad com pena minha
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 4:51 pm

Elsève Reparação Total 5 (não é a especial química, essa não é liberada).
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 4:55 pm

Lucila escreveu:
Elsève Reparação Total 5 (não é a especial química, essa não é liberada).

Boa, foi a que comprei ontem... cheers

Que quantidade metes de maisena?
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 5:04 pm

ninica escreveu:
Lucila escreveu:
Elsève Reparação Total 5 (não é a especial química, essa não é liberada).

Boa, foi a que comprei ontem... cheers

Que quantidade metes de maisena?

Já agora, a maisena é cozida com água, tipo papinha?
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 5:09 pm

makutchi escreveu:
ninica escreveu:
Lucila escreveu:
Elsève Reparação Total 5 (não é a especial química, essa não é liberada).

Boa, foi a que comprei ontem... cheers

Que quantidade metes de maisena?

Já agora, a maisena é cozida com água, tipo papinha?

Boa pergunta Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 5:15 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 6:08 pm

Eu coloco uma colher de maisena direto na mistura, sem fazer mingau antes. Uso uma colher de sopa. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 4:43 am



Obrigada, meninas cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 7:43 am

Lucila escreveu:
Eu coloco uma colher de maisena direto na mistura, sem fazer mingau antes. Uso uma colher de sopa. Wink

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 9:51 am

Andreax escreveu:


após borrifar a misturinha use um condicionador emoliente, bem hidratante. Eu uso o Garnier Fructiss Oleo Reparação.

quebrar.

Aqui também é 300ml com duas colheres de sopa de óleo repair?!

Tem duração para usar?!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 1:00 pm

Não Ninica. Após usar a misturinha, aplico somente o OR (sozinho, puro) em todo o cabelo, penteio e amasso para formar os cachinho. Wink

OBS - A misturinha é 250ml de água + 2 tampinhas de Glicerina + 2 colheres de chá de óleo de amêndoas doces.

OBS 2 - Essa tampinha que uso como medida é a tampinha do frasco onde vem a glicerina, que compro na S&G.

A misturinha dura 1 semana, a minha acaba antes disso, nunca deixei mais de 1 semana no borrifador.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 1:35 pm

Obrigada Andreax Smile
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 2:39 pm

Oi, poderosas!
Bem, hoje devia ter feito minha reconstrução mas não encontrei o hidra-liso 72h, letras amarelas que a Carlinha tinha recomendado, só tinha o de letras vermelhas, resolvi improvisar com alguns ingredientes caseiros, e fiz uma mistureba que ainda estou com ela no cabelo de momento, só espero ter resultado bom. Depois de fazer o co-wash, apliquei esta mistureba na cabeça

Fiz uma máscara caseira com: 1 abacate, 2 ovos, 1 banana e meia, e leite que fui metendo ao olho até ficar uma consistência como as das mascaras usadas.

Envolvi o cabelo com película aderente primeiro e depois papel de alumínio para manter o calor, vou ficar uma hora com isto, assim que retirar posto os resultados.

Vamos ver o que é que dá Shocked

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 3:03 pm

makutchi escreveu:
Oi, poderosas!
Bem, hoje devia ter feito minha reconstrução mas não encontrei o hidra-liso 72h, letras amarelas que a Carlinha tinha recomendado, só tinha o de letras vermelhas


A máscara hidra-liso 72h tem as letras vermelhas e é liberada - não há nenhuma com letras amarelas!

A questão das letras amarelas é relativa ao condicionador porque a linha tem 2 - 1 com letras amarelas e outro com vermelhas sendo que só o das letras amarelas é liberado! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 8:32 am

Makutchi o condicionador liberado é que tem letras amarelas. . Alias a linha de letras amarelas só tem shampoo(nao liberado) e condicionador (liberado.
A linha das letras vermelhas tem shampoo (nao liberado), Condicionador(não liberado) e Mascara Boião (liberada).
É isto Carlinha?
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 10:09 am

Miragem, obrigada!
Vou ver se ainda encontro, porque quando desaparecem voam mesmo.

Bem, relativamente ou tratamento natural que fiz, só para dizer que o resultado foi bem satisfatório, quando enxaguei a máscara, o cabelo nao ficou tao macio como nas hidrataçoes mas tambem não ficou duro, senti o cabelo bem encorporado e mais grosso, acho que para o efeito reconstruir funcionou, pois me fez lembrar o efeito de queratina +-. Por estar mais grosso só penteei depois de aplicar o leave in OR com oleo de coco, que uso para finalizar.

Agora, li as dicas da Andreax, sobre turbinar asmascaras de hidratacao com fruta, valeu.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 29 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
Ir para o topo 
Página 29 de 39Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Dúvida de Iniciante
» Como é a sua rotina de cuidados?
» Cabelo muito oleoso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: