Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+81
Ana P
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Camila Caires
rafs
ginegona
Samantha Moura
Andreax
Gaabs
Natalia Miranda
Raquel Santos
GleyceV.
TatiCosta00
Carol da Hora
chr
tamiresmelo_
elyana
amandagarcez
Bárbara Rosa
Cristina Castro
Gabi.R
anejad
Jhulie
ThaisPaulistinha
josi_stein
Valéria Vittoria
Nane
Marynna
lamara
camreg
Morrigan
vmdr12
Karenzita
nmzes
011.guilherme
Iva
PEmilly
clei
glanes
Thais Helena
xerazad
DanielaLisboa
Abelinha
beabebaw
magdalasantos
AnaSouza
ManuMaia
Leila
AngeloAugusto
maryanna llira
Ana Raquel
suelen_pac
fabifabi00
AmandaPedra
Lariissa L
Gleice C.
Mandy 30
sunset
Fer_nanda
fessora margarete
layne
Yesh
Bia F
Cau
Prii
ana Oliveira
Vivic@
Lulinnikko
fraciely
Camila9876
jacy
ellisreis
Tatiana Marins
KARINES
makutchi
carlamn
cladao
maricotinha
DalvaniaMuniz
h2costa
85 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 10:01 am

Andreax escreveu:
MarcelaMenezes escreveu:
Andreax escreveu:
OR é como a gente chama o famoso condicionador Garnier Fructiss Oleo Reparação Very Happy vc encontra nas drogarias.

Vixe, nunca ia imaginar!!! Ainda mais que a Garnier ia ter um produto liberado! Ele é silicone free mesmo?! Tô chocada! rs!!! Laughing

Valeu

100% silicone free, e cheio de óleos na composição (por isso é tão bom) em alguns países mudaram a fórmula e virou proibido Sad mas aqui ainda é liberado, em Portugal desapareceu, por via das dúvidas eu tenho um estoquezinho... Cool

é condicionador ou creme de pentear? Passar condicionador no lugar do creme de pentear não é ruim, não?
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 10:08 am

Andreax escreveu:
OR é como a gente chama o famoso condicionador Garnier Fructiss Oleo Reparação Very Happy vc encontra nas drogarias.

Andrea aí ainda continua a ser liberado?!

Aqui não Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 10:36 am

Gente, posso fazer umectação toda vez que eu for hidratar? faço 3x por semana, hidratação, nutrição e reconstrução... e para remover o óleo pode ser com co washing?

Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 10:40 am

J_lefay escreveu:
Gente, posso fazer umectação toda vez que eu for hidratar? faço 3x por semana, hidratação, nutrição e reconstrução... e para remover o óleo pode ser com co washing?


Eu costumava fazer assim no começo do tratamento. Foi muito bom para o meu cabelo mas, a medida que ele foi ficando mais hidratado, ficou pesado.
Se o seu cabelo estiver muito, muito ressecado, pode fazer a umectação e ir sentindo como está ficando. Mas, se estiver saudável, não recomendo não!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 12:11 pm

Continua liberado por aqui Ninica. Smile

Marcela

Isso é lenda, aqui no Forum aprendi com a Nane que não é bem por aí. Cabelos muito secos recebem muito bem e agradecem, condicionador para finalizar, já que o leave in costuma ser fraco para este tipo de cabelo.

J leFay

concordo totalmente com a Gleice, eu fazia toda vez que lavava no início da transição, agora diminui a frequência, o cabelo é quem diz se quer ou não, se vc perceber que ele precisa, pode fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 1:54 pm

Gleice C. escreveu:
glanes escreveu:
Meninas, lendo os ultimos posts fiquei com uma duvida.

A tecnica da Teri eh o mesmo da Fitagem? Pq na minha cabeca eh a mesma coisa...
Fiquei sem saber o que de diferente tem entre as duas tecnicas.

Bjs

hum... Boa pergunta... Laughing
É que na técnica da Teri ela separa o cabelo em fitas, mas não da a enroladinha com os dedos... A maioria dos vídeos que ensinam fitagem falam sobre essa enroladinha, né.

A pergunta é boa mesmo, mas eu descordo da sua resposta Gleice. Rolling Eyes Embarassed
A técnica que enrola as fitas nos dedos é o dedoliss (como se fosse babyliss com o dedo), que deixa o cabelo cheio de tubinhos (pelo menos comigo é assim e não gosto muito, pois eu acho que parece muito infantil).
A fitagem só separa o cabelo em mechas e vai penteando com os dedos e o que ficar entre os dedos será uma fita, ou seja, um cacho. Eu faço e gosto muito! What a Face
Pelo que eu sei da técnica da Teri, ela penteia com a escova Denman e depois pega cada fitinha formada pela escova e separa ainda mais e alisa cada uma com as pontas dos dedos. Eu acho a técnica dela uma forma de fitagem, só que bem mais demorada e cansativa. Para um dia especial até que rola, mas pro dia a dia acho meio inviável.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 2:04 pm

Eu entendo a coisa assim também, fitagem é uma coisa, esse lance enrolar no dedinho é dedoliss. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 5:59 pm

Concordo com vcs meninas: a técnica da Teri seria uma "fitagem caprichada". E fitagem é formar fitas e só. Dedoliss é pegar a fita e fazer um cachinho! Wink

Quero falar das minhas experiências em relação ao que vcs disseram:

- quanto a usar óleo na finalização: meu cabelo está 100% natural e tb não gosta. Se uso óleo no cabelo molhado pesa muuuuito! Só uso quando o cabelo está extremamente ressecado. Graças a Deus não tenho precisado! No cabelo seco, uso as mãos sujas de óleo ou manteiga (prefiro manteiga) para tirar o durinho do gel e só.

- quanto a umectação antes da hidratação: eu não faço, acho um pouco demais. Mas, como eu disse, meu cabelo não está precisando. Recomendo para cabelos beeem ressecados!

- leave in: estou usando o condicionador Elsève Volume Control como leave in (vamos esclarecer: leave in, na maioria das vezes, é condicionador com mais água e só. Por isso muitas de nós preferem o condicionador, ele é mais pesado. Não me dou com qualquer condicionador para esse fim, por isso é importante testar). Ele foi uma grata surpresa: meu cabelo tinha enjoado do Stop Queda. O Volume Control é 100% silicone free. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 8:24 pm

É, não vou mais usar manteiga com o creme, toda vez é assim!

Vou usar como reparador de pontas também, em pouquissíma quantidade, "sujar" a mão e passar nos fios Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 9:26 pm

Kkkkk, nem percebi que escrevi no tópico errado. Desculpe, girls Embarassed

Meninas, vcs fazem esfoliação com açuçar mascavo e mel/ou condicionador de co wash no couro cabelo?? Li em um site de cabelo cacheado. Acho que vou fazer no sábado...
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 10:18 pm

Pessoal, posso postar fotos do meu cabelo? minha raíz tá crescendo bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 4:13 am

J_lefay escreveu:
Kkkkk, nem percebi que escrevi no tópico errado. Desculpe, girls Embarassed

Meninas, vcs fazem esfoliação com açuçar mascavo e mel/ou condicionador de co wash no couro cabelo?? Li em um site de cabelo cacheado. Acho que vou fazer no sábado...

A Jacy já fez, se não estou enganada. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 4:13 am

J_lefay escreveu:
Pessoal, posso postar fotos do meu cabelo? minha raíz tá crescendo bem...

Claro que pode! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 7:15 am

Dúvida de Iniciante - Página 22 42893833479183326963213 E escova e chapinha



Raíz natural


Dúvida de Iniciante - Página 22 011113004126



Dúvida de Iniciante - Página 22 011113004250




Dúvida de Iniciante - Página 22 011113004712



Acho que meu cabelo é 3A Very Happy

Gostaria de opiniões...


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 7:18 am

Ainda não dá para ter certeza, mas parece ser 3A mesmo!

Aliás, sua raiz parece com a minha em alguns pontos que o cacho é mais fechado, especialmente na frente.

Está bem brilhoso, parece que vc está cuidando bem dele! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 7:26 am

Na foto não aparece, mas na frente do cabelo tem fios quebradiços... preciso nutrir e reconstruir mais nessa parte

Os cachos já se formam... no dia que lavo o cabelo e ele seca naturalmente, os cachos ficam bem definidos e brilhosos, mas como tenho o costume de pentear o cabelo com a mão, eles acabam desmanchando...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 7:29 am

Normal ter esses fios quebradiços na frente, é onde tracionamos mais o cabelo, e onde ele recebe mais química tb.

Tente evitar ficar passando a mão (eu sei que é difícil, tb tenho essa mania... a frente do meu cabelo sempre "estica" um pouco), porque pode agravar a quebra.

Eu acho que vc está no caminho cero! Se cabelo natural vai ficar lindo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 7:36 am

Gosto muito dos produtos que vc me indicou, principalmente o condicionador Johnson, muito bom.

Hehe, tb acho! Smile

Estou pensando em comprar o No poo DevaCurl... o que vc acha?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 7:55 am

Muito bom, é uma ótima aquisição! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 7:57 am

J_lefay escreveu:
Kkkkk, nem percebi que escrevi no tópico errado. Desculpe, girls Embarassed

Meninas, vcs fazem esfoliação com açuçar mascavo e mel/ou condicionador de co wash no couro cabelo?? Li em um site de cabelo cacheado. Acho que vou fazer no sábado...

Eu já fiz, mas prefiro açúcar cristal mesmo para isso. Acho que esfolia melhor do que o mascavo. Faz tempo que não faço, mas eu gostava muito, limpa bem o couro cabeludo. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 8:08 am

mininas, agora q eu já fiz mtos testes com co wash, umectação e hidratação, queria exercitar a estilização. Eu já li o tópico de estilização.

Mas eu queria entender uma coisa: estilização é qdo vc usa um produto para ajudar a formar cachos/ondas, seria isso? Question Acho q o q eu mais preciso saber é q produtos vcs usam pra isso!!!!

Like a Star @ heaven Eu não tenho ideia de produto nesse caso... meu cabelo é grosso, ondulado, ele já fica ondulado qdo sai do chuveiro e à medida q seca fica quase cacheado. Depois com o passar dos dias já vai voltando a argolas grandes ou ondulado somente.

Like a Star @ heaven Não tenho risca no cabelo (nunca vi risca no meu cabelo), e tenho medo de estilizar de cabeça pra baixo pq eu tenho muuuuito cabelo, e ainda tem uma parte lixinha, de maneira q eu acho q vai ficar imenso!!! ah: eu tenho volume na raiz

Like a Star @ heaven Uma vez usei o OR e ficou endurecido, mas pode ser pela quantidade. Vi tb q dá pra usar Bepantol né???? Até óleo....

Like a Star @ heaven Meu cabelo é normal, parece, mas tem uma tendência a ficar oleoso na raiz. Mas qdo uso um pouco de óleo estando ele seco, fica ótimo. Especialmente se for óleo de coco.

Like a Star @ heaven ele não fica um ovo frito com tentáculos...


O q eu tenho feito é simplesmente amassar com a camiseta e eu consigo q ele fique com argolas bonitas nas laterais. Atrás ele tem um ondulado leve, infelizmente, nada de ficar mais cacheado...


Ir para o topo Ir para baixo
Morrigan
Descabelada
Morrigan


Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 36
Localização : São Gonçalo - RJ

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 6:21 am

Pinto o cabelo com uma daquelas tintas vermelhas que não precisam descolorir pra pegar a cor, mas ele tá ficando muito ressecado. Tenho cabelos bem crespos na frente da testa e eles tá esticados e quebrando muito. O aspecto geral do cabelo tá okay, apesar de bem ressecado, mas molhado ele quebra muito e fica elástico. Ele tá com muito frizz e eu uso o creme de pentear da Beleza Natural, mas olhando no fórum descobri que ele tem todos os ingredientes proibidos e muito mais, hahahahha
Tenho vontade de fazer no poo e tentei há dois anos atrás, mas minha raiz ficava muito oleosa e me dava caspa. Acabei de descobrir que todos os produtos que uso são proibidos (já falo low poo, só lavo o cabelo no máximo duas vezes por semana), e honestamente nem sei por onde começar. Aparei as pontas dos cabelos há umas 3 semanas atrás, mas elas já estão completamente partidas e super ressecadas. Alguém pode me auxilir no início?
É tanta coisa que nem sei por onde começar, hahahahaha. Obrigada, gente. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/amf88
glanes
Descabelada
glanes


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Australia

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 8:16 am

Obrigada pelo esclarecimento da Fitagem e da Técnica da Teri. Foi bom entender as diferenças.

Outra coisa que gostaria de perguntar pela experiencia de vcs.

TEm um ano sem progressiva, então devo ter aproximadamente uns 5 a 6 dedos de raiz. Tenho geralmente estilizado mesclando a fitagem e a tecnica da TEri, ainda nao tenho muita pratica. Tem apenas 4 a 5 meses que nao faço escova e estou literalmente fazendo no poo.

A parte com a progressiva quando estilizo fica bem coladinha os fios e forma umas ondulacoes, tenho que usar difusor se nao fica impossivel. a Parte da raiz, em muitos lugares da cabeça, alguns fios ficam colados e outros meio que numa nuvem. No toque dá uma sensacao de um pouco aspero a parte "nuvemada".

Tenho usado o No poo como higienizador e o one como condicionador e leave in (com oleo de coco). Estava usando a HH como mascara de hidratacao e tb tenho a absolut repair (que jah sei que nao eh liberada e nao estou usando mais)
Comprei hoje o Tresemme Naturals silicone free, ainda nao consigo dar um parecer.. mas nao gostei de estilizar com ele.. talvez sõ para co-wash.

Tenho usado bastante oleo de coco, argan, glicerina e bepantol.

Meu cabelo é muiiito seco e tenho muiiiito cabelo.

Vocês acham que essa aspereza vai ser amenizada com o tempo? Estou fazendo algo de errado? Eh possivel o cabelo mesmo muito seco formar uma fita de cacho sem ficar essa nuvem?

Obrigada...
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 10:23 am

Margareth, estilização é a forma como vc finaliza. Quando vc amassa com a camiseta é a forma de estilização. Cada uma usa produtos diferentes para estilizar. A minha estilização eu faço assim.
Ainda no banho, com o cabelo desembaraçado e jogado pra frente, passo leave in ( ou cond) e massageio até formar aquela espuma, massageio bem, não deixo encostar na raiz. Depois espremo pra sair aquela espuma e com uma camiseta tiro um pouco de água da raiz. Vou separando mechas finas e passo leave in nelas, fazendo a fitagem. Parto de um lado e quando seca amasso o 'durinho' e jogo do outro pra formas o topete! rs
Quando vou amassar, uso umas gotas de óleo de argam pra dar brilho
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 10:24 am

Atualmente uso o leave in GB da amend, e o óleo de argam da skafe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 22 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: