Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+43
taniap
Smoon_J
LEONA
Iara
Valéria Vittoria
magdalasantos
Fezoka
Nane
jujuS2
chr
VilmaCG
Lionela
carolinemello_
xerazad
Aline cachos
Natalia Miranda
TatiCosta00
011.guilherme
Marcia Alline
ManuMaia
Angela Kunz
Iva
Amanda Brenner
Marguit Neuhaus
Vanessa Vieira
camreg
Mell
kikiii
Gaabs
ginegona
Andreax
Deynha
elyana
fabifabi00
Andreaa
katia motta
MarcelaMenezes
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Manu_tricolor
Camila Caires
suelen_pac
47 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 21, 22, 23
AutorMensagem
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 11:11 am

FERNANDAALVARENGA

No começo é dificil encontrar tudo no fórum,mas com o tempo vc pega a pratica,só precisa de calma e pacieñcia  drunken ,Quanto ao NO POO-LOW POO:
Logo no inicio do fórum tem um tópico q xama "ENTENDENDO A FILOSOFIA NO POO" e dentro dele tem um subtópico descrito"INTRODUÇÃO A´ROTINA E NOÇÕES BASICAS DO NO POO/LOW POO"+OU- ISSO,lá explica direitinho como seguir a rotina ou o no que consiste ela,mas basicamente é isso:

NO POO=NAÕ XAMPU/lavar os cabelos sem o uso de xampus convencionais (contendo sulfatos),ou usar condicionadores simples e sem silicones ou derivados do petróleo...
LOW POO=POUCO XAMPÚ/lavar os cabelos com xampu SEM SULFATOS(no topico indicado explica o q são sulfatos),de modo esporádico/ou as vezes(tipo algumas vezes por semana),ou intercalando o uso deste com o metódo COWASH(usando o condicionador para lavar os cabelos);

PARECE DIFICIL MAS VC APRENDE LOGO  Wink study 
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 7:53 am

Gente, eu já fiz low poo na época que eu ainda alisava o cabelo, com o tempo fui deixando pq as vezes encontrava um produto bom, cheio de óleos e composição bacana mas as vezes tinha um silicone insolúvel lá no final da fórmula e eu deixava de experimentar por isso.
Hj lí uma matéria no naturallycurly que diz que cocoamidopropryl betaine é capaz de eliminar silicones insolúveis, e como parece que muitos shampoo sem sulfato tem ele então estaria ok usar alguns silicones? Eu já não uso petrolatos há muitos anos e nem voltarei, mas a questão do silicone é que como eu disse, por causa de um silicone as vezes a gente deixa de usar um produto "bom" com outras coisas boas na fórmula, mas se esse cocoamidopropyl remove então eu posso usar silicone, é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 8:24 am

sim paula, inclusive tem uma listinha la no naturally curly se eu achar posto aqui.

editado: esta ai a lista
http://www.naturallycurly.com/curlreading/curl-products/whats-the-scoop-on-silicones
https://encaracoladas.forumeiros.com/t2108-silicones-insoluveis-x-cocamidopropyl-betaine
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 8:33 am

Obrigada Magdala! Foi esse post mesmo do naturallycurly que eu lí! Uma das melhores notícias, vou poder alargar um pouco mais minha lista de produtos
Ir para o topo Ir para baixo
mariabea2
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/04/2015

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: permanentes   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 5:02 am

Como fazer uma permanente? :3
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 7:06 am

não aconselho o permanente, é uma quimica que vai acabar por danificar seus fios. vc tem cabelos cacheados, que tal deixar ele natural?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 23 de 23Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 21, 22, 23
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Ajuda com Forum (Não sabia onde postar)...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: