Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Óleo de ricino

Ir para baixo 
+8
Paula A.
Deynha
Lionela
jujuS2
Lucila
TatiCosta00
Nane
naty_tica
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 7:29 pm

Organizando...Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
naty_tica
Descabelada
naty_tica


Mensagens : 64
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 28
Localização : Jundiaí

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeSex Out 11, 2013 11:30 am

Nane escreveu:
Organizando...Very Happy 
Entrei feliz da vida aqui no tópica, achei que ia ter algo, só que está vazio Sad

Eu usei algumas vezes direto na raiz, pois meu cabelo é seco. Achei bom como pré-shampoo, alguma de voces ja usou??
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeSex Out 11, 2013 12:35 pm

Naty, tem muita informação sobre óleo de ricino no tópico sobre óleos, que estou separando aos poucos. Antes tinhamos 1 tópico sobre todos os óleos e era dificil encontrar informações específicas, por isso estamos separando aos poucos.

O tópico geral sobre óleos é esse aqui:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t2170-oleos-vegetais

Perceba que existe uns 3 desses (com 900 e tantos comentários cada), então para separar os assuntos é preciso paciência...Sleep 
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 3:54 pm

Oi Nane !!

Realmente, o tópico sobre óleos estava mega, giga, ultra grande ! E buscar as informações andava bem complicado. Estavam lá, mas gastávamos muito tempo procurando. Muito legal essa sua ideia de separar e organizar tudo.
Uma ajuda E TANTO !

Quem primeiro me mostrou a importância do óleo de rícino foi exatamente a Nane. Ela contava que usava esse óleo praticamente pra tudo e tinha ótimos resultados sempre. Principalmente, no quesito "crescimento".

E queria saber de vocês .. alguém já fez o tal do Desafio do Óleo de Rícino (famoso entre as americanas e também chamado de Castor Oil Challenge) ?

Entrei no canal do you tube de uma americana e acabei descobrindo isso. Pelo que entendi, já é algo antigo, mas até então, nunca tinha lido.

Achei uma página de uma portuguesa explicando direitinho como funciona. Estou querendo testar em mim:
http://ps-im-afro.blogspot.pt/2013/04/desafio-castor-oiloleo-de-ricino-1.html
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 6:20 pm

Tati, teve uma época que eu usava rícino misturado ao condicionador de co-wash dia sim dia não e, vou te falar... Mad Fiquei com um belo de um build up!!!

E olha que eu nem sabia do tal desafio, eu usava o óleo 1x por semana, vi que dava um efeito muito bom e fui usando cada vez mais... Resultado: meu cabelo ficou super pesado, sem brilho, com muuuito frizz............... Depois que eu fiquei uns dias lavando com shampoo sem sulfato e sem usar o rícino, melhorou!

Enfim, meu conselho é que vc, apesar de estar com essa careca linda ( queen ), deve usar o rícino com moderação, porque, como diz a Nane, a raiz de hj é o comprimento de amanhã. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jujuS2
Descabelada
jujuS2


Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 24

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 9:01 pm

No meu caso, óleo de rícino só no couro cabeludo me dá um ótimo resultado cheers !!! Tentei usar um pouquinho como reparador de pontas e ficou pesado, sem volume e opaco.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeSáb Nov 23, 2013 1:54 pm

TATICOSTA00
VC E MUITO BONITA,PARABENS PELO BC:cheers:
DEPOIS DE LER SUA POSTAGEM(logo acima)DECIDI INICIAR O DESAFIO DO OLEO D RICINO COMECEI ONTEM(ATE MARQUEI NUM CADERNINHO HIHIHI) VOU TENTAR FAZER DE 3 A 4X NA SEMANA,SE EU PERCEBER QUE CONSIGO TIRAR O OLEO RICINO SEM USAR XAMPU,PASSAREI A USA LO MAIS VEZES(SOMENTE NO COURO E NO PRE POO COM OUTROS OVs MAIS LEVES) VAMOS VER SE DA CERTO Very Happy Basketball  EAI ALGUEM MAIS QUER TENTAR PARTICIPAR DO DESAFIO DO OLEO DE RICINO Question Question Question 
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeSáb Nov 23, 2013 4:36 pm

Lucila escreveu:
Tati, teve uma época que eu usava rícino misturado ao condicionador de co-wash dia sim dia não e, vou te falar... Mad Fiquei com um belo de um build up!!!

E olha que eu nem sabia do tal desafio, eu usava o óleo 1x por semana, vi que dava um efeito muito bom e fui usando cada vez mais... Resultado: meu cabelo ficou super pesado, sem brilho, com muuuito frizz............... Depois que eu fiquei uns dias lavando com shampoo sem sulfato e sem usar o rícino, melhorou!

Enfim, meu conselho é que vc, apesar de estar com essa careca linda ( queen), deve usar o rícino com moderação, porque, como diz a Nane, a raiz de hj é o comprimento de amanhã. Wink
Todo óleo deve ser usado com cuidado, né Luci ??? Cuidado e moderação. Mas a dúvida é: até onde ? Quanto ?
Exatamente por ser uma recém Big Chopada (hahahaha, olha eu inventando um termo) é que queria tentar não errar. Mas acho que isso a gente só descobre fazendo mesmo, né ? Errando e acertando. Não consigo pensar em outra forma. Rolling Eyes 

O que eu achei mais bizarro desse tal "desafio" é que não funciona como um pré-poo. Pelo que eu entendi (posso estar errada, me corrijam) .. a cabeça deve estar limpa .. ou seja .. a parada fica no cabelo até a próxima lavagem .. Será que é isso mesmo ?

Eu vi umas fotos no Google e eu fiquei maravilhada ! Principalmente no quesito crescimento e preenchimento de falhas no couro cabeludo. Fora os relatos de que diminuía a caspa, a coceira, a descamação. Melhorava o brilho..

Lionela.. .. não sei se você irá ter bons resultados ao passar o rícino e não utilizar o shampoo. Acho que deve rolar acúmulo, como a Luci falou aí em cima.

Mas .. não deixe de contar pra gente sobre os seus resultados. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeSáb Nov 23, 2013 7:27 pm

Taticosta
Nao pretendo abolir/eliminar o uso do xampu(sulfate free)e sim apenas diminuir a. Frequencia no uso deste intercalando com cowash com anfotero nos dias em que eu usar o ricino no couro/raiz.Acho q nao entendi direito:roll: preciso lavar o cabelo antes d usar o ricino dpois lavar novamente?tem q esperar o kbelo secar para aplica lo no couro?Sera q posso misturar o ricino com oleo d côco pra facilitar a aplicaçao?
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeDom Nov 24, 2013 7:46 am

Tati e Lionela, pelo que li há meninas que fizeram o tal desafio como pré-poo e outras não. De qualquer forma, eu desaconselho usar o rícino no cabelo limpo por experiência própria, já fiz e ficou com aspecto mais "ressecado".

Eu tenho usado o rícino espaçadamente desde que iniciei o Low Poo e posso dizer que dá os mesmos resultados que a Tati descreveu, mas não é uma coisa rápida, tem que ter disciplina, massagear bem o couro, deixar agir um pouco antes de tirar etc. Atualmente uso uma vez a cada 20 dias, mas no começo eu usava uma vez por semana. Mais que isso me dava build up. O pré-poo de rícino uma vez por semana já foi suficiente para fazer diminuir uma falha que eu tinha em virtude da química. Em relação ao crescimento, mesmo agora que diminui muito o uso do rícino (tb já fiquei sem usar por um tempo), meu cabelo continua crescendo muuuuuito bem! Meu cabelo nunca cresceu tão bem quanto agora e desde que comecei o Low Poo tem sido assim. Acredito que abolir o sulfato foi a melhor coisa que fiz pelo meu cabelo, porque além de crescer bem está forte, macio e com brilho que nunca teve.

Lembrando que tudo isso é minha experiência... Se outras meninas opinarem será melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeDom Nov 24, 2013 11:46 am

LUCILA KERIDA
OBRIGADA POR PARTILHAR CONOSCO SUA EXPERIENCIA COM O USO DO RICINO Wink 
VOU FICAR BEM ATENTA,SE PERCEBER Q ESTOU TENDO BUILD UP EU DIMINUIREI O USO.PRETENDO USA MAIS ESPECIFICAMENTE NO COURO/RAIZ E NOS FIOS MIUSTURA LO(bem poukinho de ricino)COM OUTROS OLEOS VEGETAIS(coco,pequi,girassol,azeite,gergelim e cenoura)UM DE CADA VEZ E CLARO lol!  MEU CABELO GOSTA MUITO DE OVs,SEI DISSO PORQUE QUANDO USO NA ESTILIZAÇAO /MASCARAS/PRE POO,ELES DEFINEM MELHOR E NAO FIKAM PARECENDO ALGODAO.
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeDom Nov 24, 2013 4:37 pm

Lucila escreveu:
Tati e Lionela, pelo que li há meninas que fizeram o tal desafio como pré-poo e outras não. De qualquer forma, eu desaconselho usar o rícino no cabelo limpo por experiência própria, já fiz e ficou com aspecto mais "ressecado".

Eu tenho usado o rícino espaçadamente desde que iniciei o Low Poo e posso dizer que dá os mesmos resultados que a Tati descreveu, mas não é uma coisa rápida, tem que ter disciplina, massagear bem o couro, deixar agir um pouco antes de tirar etc. Atualmente uso uma vez a cada 20 dias, mas no começo eu usava uma vez por semana. Mais que isso me dava build up. O pré-poo de rícino uma vez por semana já foi suficiente para fazer diminuir uma falha que eu tinha em virtude da química. Em relação ao crescimento, mesmo agora que diminui muito o uso do rícino (tb já fiquei sem usar por um tempo), meu cabelo continua crescendo muuuuuito bem! Meu cabelo nunca cresceu tão bem quanto agora e desde que comecei o Low Poo tem sido assim. Acredito que abolir o sulfato foi a melhor coisa que fiz pelo meu cabelo, porque além de crescer bem está forte, macio e com brilho que nunca teve.

Lembrando que tudo isso é minha experiência... Se outras meninas opinarem será melhor!
Lucila .. será que não tem a ver com o teu tipo de cabelo ?

Posso estar falando uma mega besteira, mas pelo que eu vi pesquisando, percebi que cabelos que amam óleos e se dão muito bem, normalmente, são cabelos com tendência a super ressecados. Acho que em 99% dos casos que vi, as americanas que faziam esse tal "desafio" tinham cabelo crespo a afro e sempre beeeem ressecado.

E o rícino parece ser um óleo bem "pesadão", "grosso", consistente .. talvez seu cabelo prefira algo mais leve quando se trata de óleos, não ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeDom Nov 24, 2013 10:24 pm

Tati, no começo da rotina meu cabelo ainda tinha química e estava MUITO ressecado. Eu ñ fazia tratamento algum e fazia química há uns 15 anos, imagine o estrago... Meu cabelo amava os OVs, todos eles... Principalmente rícino!

Hj meu cabelo está super hidratado, nutrido, muito bem... Mas ele ainda gosta muito de OVs nos tratamentos. Na estilização não dá certo, nunca deu na verdade, nem quando era mega ressecado.

Meu cabelo tem cachos mais abertos mas tende ao ressecamento. Se eu descuidar um pouco, fica bem áspero, horrível.

Enfim, só testando a gente sabe e estamos aqui para partilhar nossas experiências. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 6:56 am

Eu acho que a saúde do cabelo influencia muito no resultado, mas o tipo de cabelo é fundamental.

Ricino é mais que bem vindo para cabelos mais crespos e quanto mais crespo, melhor. Meu cabelo, mesmo ultra saudável, ama ricino, à qualquer momento. Ricino em cabelos tipo 4 então, funciona à maravilhas.

Para cabelos com cachos mais abertos, ele também pode ser usado, mas com muito mais cuidado, porque do contrário ele vai pesar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 6:43 am

Depois de ler o que a Lionela escreveu no tópico Penteados e Acessórios:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t183p720-penteados-e-acessorios#135057

fiquei a pensar  Smile 

É uma boa opção misturar o óleo de rícino no shampoo ou condicionador para co-wash na embalagem e ficar pronto cada vez que se usa ou poderá alterar ou perder propriedades?!
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 8:46 am

NINICA QUERIDA

Apesar de ter misturado uma quantidade razoavel(+-10ml)de ricino no frasco de 250ml de xampu(nature´lalala verão),até agora não senti acúmulo[build-up] e nem vi nenhum fio de cabelo cair,e olha q eu uso este xampu justamente para retirar o ricino(couro)e os OVs quando faço umectação  scratch ,ou quando não quero usar xampu(lavo a cabeça umas 3 a´4x/semana devido ao calor),faço cowash com anfótero a 6%,e tem limpado muito bem e não deixa nenhum residuo do rícino/oleos veg.
Pode ser apenas impressão  lol! mas meu cabelo está visivelmente maior depois q fiz o BC(21/12),pois agora dá até pra massar bem na finalização,coisa q não dava pra fazer quando cortei.E como meu cabelo ainda gosta de óleos(em todas as etapas=lavagem/hidrataçaõ/finalização),continuarei usando o rícino misturado a´outros ovs p/umectar ou nutrir e ricino puro ou c/gotinhas de oe na raiz umas 3x na semana,noite anterior q pretendo fazer H/N/R,percebi q deste modo (quando o cabelo está sujo) funciona melhor para mim do que nos cabelos limpos.

TO GOSTANDO MUUUUUUUUUITO DOS RESUKTADOS COM ESSE OLEO[OH BIXIM BÃO SOH]  lol! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 8:56 am

vou colocar então óleo rícino no meu condicionador co-wash

foi uma boa ideia Smile

eu só uso óleo rícino quando faço tratamentos com máscara e deixo actuar uma horita, isso foi uma óptima ideia porque raramente faço umectação

mal ao cabelo não faz, achei é que podia tirar algumas propriedades e não fazer efeito, mas se nota diferenças isso é muito bom  sunny 
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 6:01 am

alguém usa óleo de rícino misturado no frasco do shampoo sem sulfatos?!  Embarassed Embarassed Embarassed 
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeQui Mar 06, 2014 4:23 pm

Meninas, minha sobrinha de quatro anos tem o couro cabeludo muito sensivel e minha irma tem notado q depois da hidratacao ( dois minutinhos) o couro fica bem rosado e às vezes aparecem umas bolhinhas tipo espinha inflamada. Vcs acham q o ricino poderis ajudsr? Com que frenquencia seria adequado massagear o couro e por qt tempo deixar? O cabelinho é quatro A/b.
Ele usa xampu e cond. John. Cheirinho prolongado, mascara da monica com bepantol e yamssterol.
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 12:12 pm

Uma amiga minha tem usado no couro cabeludo e faz massagem, o cabelo dela deu um pulo! Cresceu bastante apesar de encolher bastante tb! Eu não gosto do óleo de rícino por causa da textura dele, pro couro cabeludo eu prefiro o de hortelã-pimenta mas estou pensando em usar rícino tb
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 9:06 am

Coloca num frasco com bico fino. Eu faço assim e aplico direto no couro cabeludo, fica bem fácil de aplicar!  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 10:49 am

Iara escreveu:
Coloca num frasco com bico fino. Eu faço assim e aplico direto no couro cabeludo, fica bem fácil de aplicar!  lol! 

Momento loira  lol! lol!  Eu uso o óleo de hortelã-pimenta assim, num frasco de bico que facilita a aplicação e nunca pensei em fazer o mesmo com o rícino, ficava de birra pq lembrava da textura hahaha mas agora que Iara me deu a dica vou fazer, tô até pensando em misturar ele com o de hortelã-pimenta, ou se usar só o rícino colocar umas gotinhas de OE.
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 8:26 pm

Ta linda no avatar, paula
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 11:41 am

Deynha escreveu:
Ta linda no avatar, paula

Obrigada Deynha  Very Happy Very Happy Very Happy  Tava me sentindo insegura após o corte, e são elogios assim que nos ajudam dia após dia, muito obrigada mesmo! Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 5:01 pm

Meninas preciso de uma grande ajuda, enganei-me e misturei 4 gotas de óleo essencial de rosmaninho e 4 gotas de menta no meu óleo de rícino, posso usar ou deito fora?!

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óleo de ricino Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de ricino   Óleo de ricino Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleo de ricino
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» Óleo de amêndoas
» Óleo de abacate
» Óleo de coco
» Óleo de macadâmia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: