Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Manteiga de Murumuru

Ir para baixo 
+25
Nikary
Andreax
Deynha
AmandaPedra
Bia_afrocacheada
meggaby
AlineM
Jacqueline Gomes
priscila nascimento
carlamn
izasoraia
anasousa
Agatha
BelCris
JacqueMel
Monica
Leidi Dias
Nane
FERNANDAVIANA
Abelhuda
Ana Barros
Silvinha BH
Ana Claudia
Binha
Rosana
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
BelCris
Descabelada
BelCris


Mensagens : 51
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 48

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 9:47 pm

Ana Cláuda, mto obrigada pela opinião.
Já tô indo então "falir" lá no SG, rss
bjbj a todas!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 9:49 pm

BelCris

Kkkk...essa loja é uma perdição. Toda vez q vou encomendar alguma coisa fico horas pra decidir o q comprar... Rolling Eyes Lá tbm tem os extratos glicólicos e óleos vegetais! Aproveite!

Bjks!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 9:51 pm

compra logo tudoooo
eu tive essa vontade viu,mas me segurei...só por hoje num comprei um creminho....
Ir para o topo Ir para baixo
Agatha
Descabelada



Mensagens : 139
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 6:33 pm

Oi meninas!
Finalmente comprei algumas manteigas e óleos.
Por enquanto testei as manteigas de murumuru e abacate que comprei na Sabão e Glicerina. Usei cada uma misturada a um creme de hidratação, e ficou horrível hehehe coloquei uma colherzinha mas o fio ficou super grosso, e o cabelo com aspecto ressecado e com volume. E agora? Será melhor usar como selante? Gente, e o cheiro? Que coisa horrível, muito fedido Mad
Também experimentei o óleo de amêndoas doces, coloquei umas 3 gotas na mão, e espalhei pelo cabelo úmido, usando um pente, e depois coloquei um leave-in por cima. Meu cabelo ficou com aspecto de sujo, não ficou bom não, devo ter exagerado.

Enfim, minhas primeiras experiências com esses produtos foram péssimas, mas vou tentar outras formas de usar, mudar a quantidade e etc.. comprei também o óleo de ricino e manteiga de karité mas estou com medo de usar e ter novamente um resultado ruim e um cabelo fedido hehe. O que que eu faço???

Eu queria muito comprar o óleo de coco copra, mas não encontrei no Mundo Verde. Assim que eu encontrar, eu vou comprar, pois escuto tantas coisas boas a respeito dele...
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 1:26 pm

Agatha, deve ter sido excesso de óleo sim...
Seu cabelo parece ondulado e não cachitos... se fosse MTO cacheado vc poderia abusar do óleo, acho eu.

Sorte sua q não vai precisar usar mto! Rs... Olha, tem óleos q são mais pesados q outros... isso vc tb vai conhecer à medida q for testando.

Não se esqueça de condicionar depois da hidratação. Algumas hidratações (com reconstrução, p.ex.) deixam o cabelo meio áspero. Além do mais, as hidratações (de qqr tipo) não costumam selar a cutícula, por isso use sempre um condicionador, nem que seja levinho.

Depois da umectação vc lava normalmente COM XAMPU. Pelo menos é o que eu faço e o que vejo a maioria das meninas fazendo.

Isso da qtidade de óleo varia mto de acordo com o tipo de cabelo... pra vc ter uma idéia eu só não faço umectação qdo esqueço, se não faço quase todo dia... e meu cabelo não pesa. Já vi meninas de cabelo liso dizendo q faziam duas vezes por mês por 20 minutos.... vixi, pra mim isso nem coça... Eu faço à noite, antes de dormir e só lavo na manhã seguinte. Então, veja bem... vai do cabelo de cada uma.
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeQui Set 01, 2011 3:15 pm

Meninas lindas eu li praticamente todo esse tópico se me fugiu algo foi pouco, mas vejam eu realmente acho que as manteigas podem fazer milagres misturadas a uma mascara.
Estou com vontade de comprar uma manteiga
Pelo que li a de Muru muru e Ucuuba são as melhores
Tenho cabelo fino e com tendência a ressecar muuito.
Qual a manteiga que vc’s indicam para eu começar
To pensando em comprar oliva e muru muru
To encantada com os preços na sabão e glicerina zente é baratooooooo assim mesmo, elas são puras né?
bjus
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeQui Set 22, 2011 10:12 am

Agora com os Correios em greve não sei qdo chega a minha manteiguinha de karité... =/

Tô doida pra usar na pele. Comprei tb a manteiga de manga, gente!!
Ai, que angústia da espera!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeQui Set 22, 2011 10:55 am

anasousa escreveu:
Agora com os Correios em greve não sei qdo chega a minha manteiguinha de karité... =/

Tô doida pra usar na pele. Comprei tb a manteiga de manga, gente!!
Ai, que angústia da espera!!!!


cherry Evil or Very Mad ODEIOOO MORTAL DA GREVE DOS CORREIROS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeQui Set 22, 2011 9:44 pm

Se bem q, mesmo quando os Correios não estão em greve, demoooora do mesmo jeito...
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeSex Set 23, 2011 9:15 am

KKKKKKKKKKKKKKK!!!
Concordo! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Silvinha BH escreveu:
Se bem q, mesmo quando os Correios não estão em greve, demoooora do mesmo jeito...
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeQui Out 13, 2011 5:37 pm

Meninas..............vocês são um perigo!!!! affraid


Eu tenho uma lista de encomenda pior que lista telefónica... quase que tenho de organizar os nomes de tudo por ordem alfabética!!! affraid

E agora já tou querendo comprar essas manteigas todas também affraid Acho que vou por o cartão de crédito no congelador dentro de um bloco bem grande de gelo, que é para ter tempo de arrefecer a cabeça, antes de voltar a usá-lo... lol!


Ir para o topo Ir para baixo
priscila nascimento
Descabelada
priscila nascimento


Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 38
Localização : Brasília

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 10:22 pm

Oie girls!
Queria ajuda!

Comprei a manteiga de aloe vera e a manteiga de murumuru!
Qual é o melhor jeito de usa-los?
Bjokas
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 3:59 pm

priscila nascimento escreveu:
Oie girls!
Queria ajuda!

Comprei a manteiga de aloe vera e a manteiga de murumuru!
Qual é o melhor jeito de usa-los?
Bjokas


Pri, essas manteigas são bem-vindas na hidratação! Já testou junto à alguma máscara???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
priscila nascimento
Descabelada
priscila nascimento


Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 38
Localização : Brasília

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 7:47 pm

Ainda não...a única mascara que tenho é a reparação total 5, posso usar com ela?
E quanto eu coloco, uma colher de chá?
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 6:02 pm

priscila nascimento escreveu:
Ainda não...a única mascara que tenho é a reparação total 5, posso usar com ela?
E quanto eu coloco, uma colher de chá?
Bjs

Pri, é meio que no olhômetro né? rsrs...depende da quantidade de creme q vc vai usar. Tem q ir testando a quantidade, acho melhor vc começar com meia colher de chá rasinha pra vc perceber como teu cabelo vai reagir tá?

Bjim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Jacqueline Gomes
Curiosa
Jacqueline Gomes


Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 11:39 pm

Oi, meninas!


Então, acabei de "fechar" uma compra de 4 manteigas e 1 óleo vegetal na S&G! E vi que está tudo explicadinho: que os produtos serão postados dia 05/01 devido às férias e tal. Uma coisa que eu ainda tô meio confusa é que eu já paguei com o cartão, mas continua lá o botão "efetuar pagamento". Eu também resolvi pesquisar sobre compras efetuadas no site aqui no fórum, e vi muitas reclamações também! Confesso que fiquei com medo, até porque paguei no cartão do meu pai (com autorização dele, hein!) Razz


Mas estou ciente de que preenchi os campos de forma corretíssima, e pra dar errado, só com a Lei de Murphy mesmo e que ela passe bem longe de mim.


Perguntinha pras meninas que compraram sem problemas: é normal, quando ainda estão em "Aguardando Aprovação", continuar o botão "Efetuar Pagamento" no site, mesmo depois de eu já ter efetuado o pagameto? Eu quase paguei de novo, mas resolvi esperar o pedido ser aprovado.
Ir para o topo Ir para baixo
AlineM
Descabelada
AlineM


Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 9:38 am

Jacqueline Gomes escreveu:
Oi, meninas!


Então, acabei de "fechar" uma compra de 4 manteigas e 1 óleo vegetal na S&G! E vi que está tudo explicadinho: que os produtos serão postados dia 05/01 devido às férias e tal. Uma coisa que eu ainda tô meio confusa é que eu já paguei com o cartão, mas continua lá o botão "efetuar pagamento". Eu também resolvi pesquisar sobre compras efetuadas no site aqui no fórum, e vi muitas reclamações também! Confesso que fiquei com medo, até porque paguei no cartão do meu pai (com autorização dele, hein!) Razz


Mas estou ciente de que preenchi os campos de forma corretíssima, e pra dar errado, só com a Lei de Murphy mesmo e que ela passe bem longe de mim.


Perguntinha pras meninas que compraram sem problemas: é normal, quando ainda estão em "Aguardando Aprovação", continuar o botão "Efetuar Pagamento" no site, mesmo depois de eu já ter efetuado o pagameto? Eu quase paguei de novo, mas resolvi esperar o pedido ser aprovado.

Na vez que comprei também aparecia efetuar pagamento,mas no caso eu tinha pagado por depósito bancário,então foi porque ainda não tinha caído o pagamento,mas fica tranquila que quando a credora do cartão aprovar isso ai desaparece ^^

E quanto à loja,o único problema que tive foi com entrega,mandaram minha encomenda pra outro endereço nada a ver. Agora só retiro as compras de lá no local,que acaba compensando pra mim por não ter o frete Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 2:05 pm

Não sei pra q vc usaria a de tucumã e tb nunca a usei. A de karité é boa pra misturar na máscara de hidratação, mas pra selar o cabelo úmido, todo mundo diz q pesa horrores.
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 2:10 pm

anasousa escreveu:
Não sei pra q vc usaria a de tucumã e tb nunca a usei. A de karité é boa pra misturar na máscara de hidratação, mas pra selar o cabelo úmido, todo mundo diz q pesa horrores.
apenas me baseei no que li aqui no tópico...

erika76 - voltei!! escreveu:
meggaby escreveu:
Puxa, o pessoal da SG me ligou ontem dizendo que não tinham manteiga de tucumã, substitui pela de karité (eles tinham a de abacate). Será que fiz boa troca?


meggaby, vou dar minha opiniao basedada no resultado que tive no meu cabelo, ou seja, experiencia pessoal que pode mudar de cabelo para cabelo...

a manteiga de karite foi a primeira que comprei porque era a mais comentada em sites e foruns/blogs, mas depois que conheci as outras nao comprei mais a de karite... a manteiga de karite costuma ser muito pesada e dar uma sensaçao de cabelo ensebado, tem que ter muito cuidado ao usar... eu tenho a manteiga de tucumã e, como as meninas acima mencionaram, é otima para finalizar um penteado... já a manteiga de abacate, acho um pouquinho mais pesada que a de tucumã, só que bem mais leve que a de karité... por isso, se fosse eu, optaria pela manteiga de abacate... sempre uso a manteiga de tucumã para finalizar e prefiro usar a de abacate para misturar em mascaras... mas fique tranquila, há soluçao para sua escolha... se vc quiser que a manteiga de karité fique mais leve basta derreter em banho maria e depois misturar com ole vegetal de sua preferencia... assim vc nao deixa de aproveitar das propriedades desta manteiga e mantem seu cabelo na medida certa quanto a oleosidade... Wink


Como eu comprei munduru (acho que é assim) e oleo de ricino, acho que dá pra improvisar, né? Mas o meu cabelo está com uma estética altamente ressecada... veremos quando chegar... brigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Bia_afrocacheada
Descabelada
Bia_afrocacheada


Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 4:34 pm

Oi meninas

Não sei se vocês já viram mas a Sabão e Glicerina voltou a vender manteiga de murumuru cheers .

Pra quem não conhece a loja: http://www.sabaoeglicerina.com.br/menu-177-manteigas_vegetais


Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 8:30 pm

Comprei a manteiga de murumuru, ainda não usei, só no dia em que comprei mesmo por curiosidade peguei um pouco e passei no cabelo seco mesmo, deixou bem macio e brilhante e não pareceu pesada.
Gostei mto do cheio e da consistencia, parece com mantei de cacau só que mais macia. Na pele tb fica bem gostosa.
Paguei R$ 6,30 na loja Nova Essência em SP. Eles tinham tb a de manga só que estava em falta. Gostei da loja, pena que na loja virtual nao tenha as manteigas, mas se pedir por e-mail pode ser que enviem.
http://www.novaessencia.com/
Eu estava procurando a manteiga de tucumã, não achei em nenhuma loja. acabei comprando a de murumuru nesta loja pq o atendimento foi o melhor, foi a unica onde não me olharam como se fosse uma doida qdo pedi oleo de tomate e manteiga de tucumã! rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 26, 2012 11:24 am

Ufa! Enfim minha manteiga de karité chegou cheers
Andrea, vou seguir a dica de misturar com a máscara. Só tenho a hidramax, então vou tentar com ela mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 5:06 pm

Nossa, usei a manteiga de murumuru hj na máscara e não gostei muito não... Ela não derretia por nada nesse mundo, e quando passei deu essa travadinha nos fios, mesmo estando misturada ao creme e quando enxaguei o cabel deu uma embolada, e e olha que meu cabelo não é de embaraçar... Depois que passei o condicionador ficou ok, vamos ver quando secar Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 11:36 pm

Mordi minha língua o cabelo ficou macio como nunca flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 11:39 pm

Sério, Amanda?! Estou pensando em comprar umas manteigas para teste, vc acha a essa vale a pena?!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manteiga de Murumuru - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manteiga de Murumuru   Manteiga de Murumuru - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manteiga de Murumuru
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» MANTEIGAS
» Manteiga de Cacau
» Manteiga de Ucuuba
» Manteiga de Monoi
» Manteiga de Karité

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: