Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de semente de linhaça

Ir para baixo 
+93
FabyBrasil
danina
Paula A.
Lionela
nataliahagge
chr
Iva
Marcia Alline
jujuS2
TinhaCaracois
Angela Kunz
jemimafpassos
xerazad
maiamarques
Ana P
Camila Caires
Andreax
Anna Júlia
MarcelaMenezes
milox
ellisreis
THALITA SILVA
Natalia Miranda
magdalasantos
Gleice C.
ManuMaia
Giziane
Mari Mota
miragem2012
Marcela Ost
Ana Raquel
Morena Cacheada
Ninica
Beatrizapb
Lucyane
Dani Caroline
Iara
MagV
Priska
limoussa
AnaK.
Mélocas
jacy
waniaguerrero
x
Leila
jenifercruz
Grazyfm
Paula
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
APaula
Fezoka
Lulinnikko
Bia_afrocacheada
meggaby
carlamn
katia motta
Ligia~
alefrejat
amandagarcez
NB_MILLA
sanacerq
Anabella
FERNANDAVIANA
sarahqueops
izasoraia
Rosana
Silvinha BH
lwnna
Debbie
Dri_requena
Nane
crizinha
thay
karine
yahaac
Mizuca
Crishair
Ana Nis
libra
meg
Silvia Jaques
Mah!
Fran
Pati
DanielaLisboa
Dai
Denise99_
Gelica
luuuminha
Fezoca
Silvinha
97 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 19 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 1:52 pm

atualizando...

o meu gel de linhaça ficou meio mole e não segurou meus cachos. Usei ele, mas os cachos desmancharam, tive q usar a g gelatina encima.

mas meu cabelo ficou brilhoso e macio, eu coloquei oleo essencial de alecrim
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 3:10 am

Amo o gel de linhaça e a definição e brilho que ele dá no meu cabelo, MAS, de uns tempos pra cá tenho notado que ele está deixando aquela sujeirinha branca depois de seco.

Alguém sabe como driblar isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 11:54 am

Grazyfm escreveu:
estava queimando de febre, mas fui ao mercado comprar linhaça para fazer o gel. Fiz, Estou esperando esfriar, lucila vc deixa na geladeira?

Grazy, deixo na geladeira, dura uma semana!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 11:58 am

Lulinnikko escreveu:
Amo o gel de linhaça e a definição e brilho que ele dá no meu cabelo, MAS, de uns tempos pra cá tenho notado que ele está deixando aquela sujeirinha branca depois de seco.

Alguém sabe como driblar isso?

Lulinnikko, no meu não fica... Você está fazendo com água mineral (ou filtrada)?! Pode ser resíduo da água.

Grazy, tenta fazer o gel mais concentrado (mais linhaça, menos água) e ferva por, pelo menos, 5 minutos. Quanto mais grosso, mais firma os cachos! Experimente usar um leave in por baixo também.
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 12:07 pm

lucila n deixei 5 min não, fiquei com medo de estragar a mistura.

na proxima vez vou deixar mais tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 12:09 pm

Grazy, se eu deixo menos de 5 min fica muito liquido mesmo... Não segura meus cachos. Tenta mais tempo!
Ir para o topo Ir para baixo
jenifercruz
Descabelada
jenifercruz


Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 38
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Amei!   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 3:30 pm

Olá meninas!

Adoro fuçar o fórum sempre que tenho um tempinho e acabei descobrindo este tópico e no mesmo dia fiz o gel de linhaça triturada que estava em casa mesmo só para testar e matar a curiosidade! Misturei com um pouco de água filtrada após fervê-la e umas gotinhas de azeite extra virgem que ultimamente tem dado super certo nos meus cachos. Ficou ótimo! Adorei o resultado e quebra um galhão quando o cabelo acorda amassadinho e precisa de socorro imediato! Deixo na geladeira e coloquei numa embalagem daquelas de borrifar água e é um perfeito S.O.S matinal!
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.leiaurea.com.br
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 3:49 pm

jenifercruz escreveu:
Olá meninas!

Adoro fuçar o fórum sempre que tenho um tempinho e acabei descobrindo este tópico e no mesmo dia fiz o gel de linhaça triturada que estava em casa mesmo só para testar e matar a curiosidade! Misturei com um pouco de água filtrada após fervê-la e umas gotinhas de azeite extra virgem que ultimamente tem dado super certo nos meus cachos. Ficou ótimo! Adorei o resultado e quebra um galhão quando o cabelo acorda amassadinho e precisa de socorro imediato! Deixo na geladeira e coloquei numa embalagem daquelas de borrifar água e é um perfeito S.O.S matinal!
lol!
jenifer, ele também é o que me salva no day after Very Happy
muito bonita a tua foto, parece até modelo!
Ir para o topo Ir para baixo
jenifercruz
Descabelada
jenifercruz


Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 38
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 3:57 pm

DalvaniaMuniz, obrigada! Lindos são os seus cachos! Fui até ver seu antes e depois, estão cada vez mais lindos!

Mas essa foto foi só pra fazer pinta mesmo rs..! Essa foto foi uma das últimas vezes em que fiz química com guanidina, dá pra ver direitinho os efeitos. Estou sem química há quase oito meses! cheers Vou atualizar minha foto com meus cachos de agora!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.leiaurea.com.br
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 4:06 pm

Oi, Jenifer, seja bem vinda!

Você conseguiu fazer o gel com a linhaça triturada? Porque já vi vária meninas dizendo para usar só a inteira... confused
Ir para o topo Ir para baixo
jenifercruz
Descabelada
jenifercruz


Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 38
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 4:14 pm

Olá LucilaB, obrigada!

Fiquei muito curiosa para saber o resultado da receita e acabei fazendo com uma triturada que tinha em casa mesmo. Acredito que a inteira fique bem mais fácil de coar e o aproveitamento é total do gel. No caso da triturada, coei com um saquinho de lavar peças delicadas daqueles que se coloca na máquina de lavar roupas, sabe?! Por várias vezes e deu certo! Mas já comprei a inteira para testar também e tenho certeza de que desta vez será bem mais fácil!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.leiaurea.com.br
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 4:20 pm

Entendi! Very Happy



Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 6:19 pm

jenifercruz escreveu:
Olá LucilaB, obrigada!

Fiquei muito curiosa para saber o resultado da receita e acabei fazendo com uma triturada que tinha em casa mesmo. Acredito que a inteira fique bem mais fácil de coar e o aproveitamento é total do gel. No caso da triturada, coei com um saquinho de lavar peças delicadas daqueles que se coloca na máquina de lavar roupas, sabe?! Por várias vezes e deu certo! Mas já comprei a inteira para testar também e tenho certeza de que desta vez será bem mais fácil!

Que linda vc é Jenifer!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 6:22 pm

Linda mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
jenifercruz
Descabelada
jenifercruz


Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 38
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 6:43 pm

Leila, LucilaB,

Lindas são vocês!!! cat
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.leiaurea.com.br
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 8:59 pm

jenifercruz escreveu:
DalvaniaMuniz, obrigada! Lindos são os seus cachos! Fui até ver seu antes e depois, estão cada vez mais lindos!

Mas essa foto foi só pra fazer pinta mesmo rs..! Essa foto foi uma das últimas vezes em que fiz química com guanidina, dá pra ver direitinho os efeitos. Estou sem química há quase oito meses! cheers Vou atualizar minha foto com meus cachos de agora!

Obrigada! Embarassed
Já tá linda com química, com cachinhos vai ficar mais linda ainda flower
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 12:22 am

x


Última edição por x em Seg Ago 20, 2012 1:15 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 8:14 am

Madrije, acho que não estraga. Acho que ele "reage" com o cabelo (e se vc passar alguma coisa por baixo, como leave in ou condicionador), reage mais ainda, mudando sua composição. E o cabelo deve absorver algo também.

Além disso, no cabelo ele seca e endurece, enquanto fora da geladeira ele continua liquido e úmido, perfeito para a procriação de fungos e bactérias.

Bem, uso o gel há 4 meses e meu cabelo está mais brilhoso e macio (não só por causa do gel de linhaça, mas ele ajuda). Nunca senti que o gel "estragasse" no cabelo, nem nos dias bem quentes!
Ir para o topo Ir para baixo
waniaguerrero
Descabelada
waniaguerrero


Mensagens : 131
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Taubaté-SP

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 10:14 am

Bom dia meninas....encaracoladas !!!!


Ja tinha experimentado o gel sozinho e gostei, hj fiz ele e coloquei 1/2tampinhade bpantol e EG aloe vera.....

Meu cabelinho ta tão macio....uma pluma....ehhehe farao
Fui comprar o GGelatina pra experimentar e não achei, então o de linhaça vai servir bem, apesar de ter Angél.
To experimentando opções, apesar que li por aqui que quem usa Deva não deve ficar misturando, o que vcs acham.....
??????
Ir para o topo Ir para baixo
waniaguerrero
Descabelada
waniaguerrero


Mensagens : 131
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Taubaté-SP

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 12:53 pm

Nane escreveu:
Katia, pro teu tipo de cabelo, vc já tentou o "rake & shake"?

E se vc faz questão de cachos mais fechados, a Denman (ou a générica dela) podem te ajudar!


Rake & Shake:




Olaaa...

Tbem tenho cachos largos, e gostaria de saber como a escova pode me ajudar, e qual é a generia da Denman.....bjs
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 11:24 am

waniaguerrero escreveu:
Nane escreveu:
Katia, pro teu tipo de cabelo, vc já tentou o "rake & shake"?

E se vc faz questão de cachos mais fechados, a Denman (ou a générica dela) podem te ajudar!


Rake & Shake:




Olaaa...

Tbem tenho cachos largos, e gostaria de saber como a escova pode me ajudar, e qual é a generia da Denman.....bjs
wania, a genérica é da proart, mas algumas meninas com cachos maiores, como a Katia, não gostaram dela não. Eu também não gosto dela pra finalizar, mas acho ela ótima pra desembaraçar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 11:58 am

Wania, quando eu fui no Floreal falei para o Miro que eu não tinha me dado muito bem com o Angéll e que estava usando o gel de linhaça, ele disse que não tinha problema. Eu alterno os Deva com outros produtos e nunca tive problemas.

Eu tenho a escova Denman e uso ela para desembaraçar e fazer massagem no couro. Para estilizar já é mais difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 12:49 pm

massagem com a escova? como faz? cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 4:28 pm

waniaguerrero escreveu:
Nane escreveu:
Katia, pro teu tipo de cabelo, vc já tentou o "rake & shake"?

E se vc faz questão de cachos mais fechados, a Denman (ou a générica dela) podem te ajudar!


Rake & Shake:




Olaaa...

Tbem tenho cachos largos, e gostaria de saber como a escova pode me ajudar, e qual é a generia da Denman.....bjs

Wania,

Que engraçado!!! Vc sabe que não me lembro esse post da Nane para mim Question Acho que não vi No

Mas respondendo: Eu já fiz rake & shake e não gostei muito, quando sacode meus cachos desmancham!!!Não posso ficar mechendo muito no cabelo molhado a não ser apertando.

A escova para cachos largos fica como se tivesse feito fitagem, fica bonito mas não gosto para o dia-a-dia, fica muito arrumado, usava as vezes quando meu cabelo estava maior, para o tamanho que está o seu, fica bom, depois que cortei não deu certo pq fica muito colado e alisa meu cabelo deixando apenas virado nas pontas, entende?

Tem meninas que gostam de desembaraçar dizem que é ótima para isso mas como não tenho esse problema não sei te dizer, meu cabelo não costuma embaraçar, passo os dedos fácil neles.

Gosto mesmo é de estilizar com os dedos, separo as mechas e vou apertando, é como meu cabelo fica mais definido!

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 4:32 pm

waniaguerrero escreveu:
Bom dia meninas....encaracoladas !!!!


Ja tinha experimentado o gel sozinho e gostei, hj fiz ele e coloquei 1/2tampinhade bpantol e EG aloe vera.....

Meu cabelinho ta tão macio....uma pluma....ehhehe farao
Fui comprar o GGelatina pra experimentar e não achei, então o de linhaça vai servir bem, apesar de ter Angél.
To experimentando opções, apesar que li por aqui que quem usa Deva não deve ficar misturando, o que vcs acham.....
??????

Wania,

Não entra nessa não que isso é bobagem! Eu tb pensava assim e por isso meu cabelo demorou para ficar bom! Eu insistia em usar só a linha Deva, até a máscara era só Heaven, depois que desapeguei e começei a usar outras máscaras, condicionadores e leave in que ficou melhor!

O que vc não deve fazer é usar Deva com produto proibido pq aí foge a técnica e os produtos não fazem o efeito que deveriam, mas se for com produtos compatíveis não tem nada haver!!!

PS; E viva o bepantol, maravilha, né?

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de semente de linhaça - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de semente de linhaça
Ir para o topo 
Página 9 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 19 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Óleo de semente de uva
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Óleo de linhaça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: