Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de semente de linhaça

Ir para baixo 
+93
FabyBrasil
danina
Paula A.
Lionela
nataliahagge
chr
Iva
Marcia Alline
jujuS2
TinhaCaracois
Angela Kunz
jemimafpassos
xerazad
maiamarques
Ana P
Camila Caires
Andreax
Anna Júlia
MarcelaMenezes
milox
ellisreis
THALITA SILVA
Natalia Miranda
magdalasantos
Gleice C.
ManuMaia
Giziane
Mari Mota
miragem2012
Marcela Ost
Ana Raquel
Morena Cacheada
Ninica
Beatrizapb
Lucyane
Dani Caroline
Iara
MagV
Priska
limoussa
AnaK.
Mélocas
jacy
waniaguerrero
x
Leila
jenifercruz
Grazyfm
Paula
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
APaula
Fezoka
Lulinnikko
Bia_afrocacheada
meggaby
carlamn
katia motta
Ligia~
alefrejat
amandagarcez
NB_MILLA
sanacerq
Anabella
FERNANDAVIANA
sarahqueops
izasoraia
Rosana
Silvinha BH
lwnna
Debbie
Dri_requena
Nane
crizinha
thay
karine
yahaac
Mizuca
Crishair
Ana Nis
libra
meg
Silvia Jaques
Mah!
Fran
Pati
DanielaLisboa
Dai
Denise99_
Gelica
luuuminha
Fezoca
Silvinha
97 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 15 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 9:34 pm

Gente
Tô abrindo esse novo tópico aqui, mas não sei se é o lugar certo. Dai, se for o caso, muda pro lugar certo, tá? (ou me orienta pra onde devo mudar).
Então, lá vai a minha adaptação da receita do gel da Sibele da comunidade Cabelos Cacheados (o tópico inicial dela é bem antigo, mas o pessoal ta usando e comentando até hoje). A receita dela é para uma quantidade maior, mas adaptei pra fazer menos.
A receita é pra diminuir o frizz e pra ajeitar os cabelos mantendo os cachos. Fiz assim:
1. Fervi durante mais ou menos 5 minutos uma colher de sopa de semente de linhaça dourada (pode ser da outra tb)
com um copo de água mineral (pode ser agua filtrada tb)
2. Tem que mexer sempre e deixar em fogo brando porque sobe espuma como se fosse leite fervendo.
3. Desliga e passa numa peneira (de preferência uma com furos maiores) pra separar a semente do gel.
4. Deixa esfriar e pode usar na temperatura ambiente.
5. O que sobrar pode colocar na geladeira e eu acho que deve ser melhor em recipiente de vidro pra não adulterar nada. Não tem cheiro e a consistencia é daquela meleca de babosa rsrsrs.

Passar no cabelo depois de lavado e condicionado (eu passei o One, claro), amassando como gel normal.
No começo fica meio durinho, mas depois de seco é só amassar a arrumar os cachos que fica legal de novo. Bom, se vocês forem dar uma olhada na comunidade vão ver que tem gente que adorou (a maioria) e algumas pessoas não gostaram (bem poucas).
Da minha parte eu gostei muito. O principal efeito pra mim foi diminuir o volume e deixar macio (se não usar demais) e com brilho. Os cachos que tão formados ficaram mais bem definidos e mais firmes. Gostei.
Acho que vale a pena experimentar. Paguei R$1,45 por cem gramas e gostei do resultado. (mais barato, impossível! e super natural). Dizem (não tenho certeza) que o semidilino é feito dessas sementes...
Fui dar uma pesquisada sobre a linhaça na net e por causa disso, comecei a comer as sementes também (são ótima fonte de ômega 3, entre outras qualidades...). Vi numa entrevista antiga do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi que é otimo pro cabelo quando tomado em cápsulas.
Vou continuar testando...
beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 7:23 am

Nossa, que receita inovadora!!!

Eu tenho o hábito de consumir linhaça com frequencia, mas nunca tinha visto uma receita tão legal para os cabelos...com certeza vou testar.

Obrigada, Sil! alien alien alien
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 8:15 am

Fê!
Nem eu tinha visto uma receita assim. Fiz e testei assim bem descrente, mas não é que deu certo?
Como não me adaptei ao Angell (e o pior é que tenho um baita estoque, porque comprei o litrão...), ainda to fazendo experiências com qq coisa que sirva pra segurar os cachos. Pra mim deu bem certo dessa primeira vez. Vamos ver nas próximas, claro! Depois vou contando...
bjus
Ir para o topo Ir para baixo
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 9:24 am

eu já experimentei esse gel!
e ameiiii!!!!
assumo que algumas vzes eu não acertei na quantidade e isso influenciou na qualidade do gel .. mas msm assim ele é mt bom!! Tinha uma época que nem usava leave-in .. ele fica durão no começo.. dps vc nem acredita que aquela pedra vira um veludinho .. affraid heuheue

linhaça! uhuul
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 10:30 am

Meninas,

Estou com medo de meter a colher em um assunto que não conheço. Mas como passou uma coisa pela minha cabeça... Se der certo pode facilitar a vida de vcs.

Minha mãe usa linhaça deixando de molho em água filtrada por pelo menos 3hs antes de consumir. A água que usa para hidratar as sementes depois de no mínimo 3hs fica como um "gel". Ela me disse antes de ontem que fez bolo sem usar ovo (por causa do colesterol), que colocou a linhaça com a água em que deixa de molho e que deu liga ao bolo como se fosse ovo. Eu comi o bolo e ninguém dizia que não tinha ovo.

Então será que deixando a semente de linhaça de molho por umas 3hs no mínimo o "gel" que fica depois tb não seria bom para usar no cabelo assim como esse que tem que ferver por 5 minutos? Pode alguém fazer uma experiência e contar. Quem sabe dá certo?

Vcs devem estar perguntando pq ao invés de eu dar a idéia para alguém experimentar eu mesma não experimento e depois posto o resultado se der certo. Mas como não tenho cabelos cacheados, só levemente ondulados, não saberia se funciona como definidor de cachos como vcs querem.

Se vcs acharem que foi uma idéia de jerico por favor é só ignorar.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 11:01 am

Achei bem interessante! Acho até que apenas deixar de molho deve conservar mais as propriedades da linhaça do que ferver...hummmm... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 11:21 am

Gelica!
Não é idéia de jerico, não! E aqui, todas as idéias são bem vindas (e experimentáveis, né gente?).
Vi na Cabelos Cacheados que tem algumas pessoas que estão fazendo o gel assim como tu dizes e dá certo. Elas deixam a linhaça de molho de um dia pro outro e depois usam da mesma forma. Não tenho conhecimento pra dizer qual é melhor em termos de propriedades. O que achei legal no "modo ferver" é que fica pronto na hora. Por outro lado, tem algumas pessoas que preferem o "modo deixar de molho" pra não precisar ficar cozinhando, esperar esfriar e talz. Acho vale a pena a gente experimentar das duas formas, né?
Inclusive, como não tem cheiro, tem algumas meninas que já colocam 5 gotas de oleo essencial de lavanda pra dar um cheirinho legal. Não fiz isso ainda porque nao senti necessidade. Como uso o One e o Set, fico com o cheirinho de Deva mesmo.

Lu!
que bom saber que tu já usou e gostou desse gel! Gostei muito do brilho e da maciez. Realmente, fica duro que a gente nem acredita no que vira depois.
Imagino que deva ficar ótimo pra quem ja ta com os cachos bem definidos, não?
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 12:33 pm

Adorei essa idéia alien cheers !!!Vou experimentar!Mais natural impossível!rsrsrs
Gelica..qual a qntd de água e linhaça q vc coloca para ter essa consistência
de gel?Achei melhor q ferver..preserva mais as propiedades da linhaça..né?
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 12:34 pm

AH!E qual a qntd q vcs colocam no cabelo?É bem pouquinho Question
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 12:41 pm

Denise99
Eu to usando por enquanto a receita fervida porque ainda tenho pronto. Pode colocar como tu usas gel normal. No começo vai ficar bem estranho, duro mesmo. Mas depois de seco, eh so dar uma amassada e pronto. Fica mara de macio e brilhoso.
É meio dificil de pegar pra passar no cabelo porque fica querendo escorregar como clara de ovo, mas depois a gente pega o jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 12:45 pm

Silvinha e Denise,

Tb não sei se sem ferver preserva mais as propriedades. Fervendo poderia estar extraindo as propriedades da linhaça e deixando na água. É o que eu leiga imaginei. Mas vou a uma médica ortomolecular e foi ela quem ensinou comer todos os dias deixando a linhaça de molho por no mínimo 3hs. Ela disse que é melhor deixando de um dia para o outro. O ideal para comer a linhaça é deixar de molho e depois bater no liquidificador (e tb o gel) com a fruta que quiser, iogurte ou leite,... enfim com o que quiser. Ela disse que dessa forma a película da linhaça se rompe com mais facilidade e a pessoa ingere todas as propriedades dela. Mas é bater no liquidificador e beber na mesma hora, senão oxida. Isso aqui é dica de saúde!

Agora, quanto ao cabelo, pelo que a médica disse, a água que fica na linhaça e se transforma em um gel deve preservar sim as propriedades. E acho mais prático, não precisa ficar mexendo enquanto ferve. Só experimentando mesmo para saber se vai dar certo para o cabelo.

A médica ensinou colocar em um potinho (minha mãe coloca em um de vidro) 1 colher de sopa de sementes de linhaça e água o suficiente para cobrir a linhaça (ou mais um pouquinho; não deu medida certa).

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 1:04 pm

Vou testar tanto nos cabelos quanto na alimentação!!Eu adoro coisas naturais!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 4:03 pm

Sil!
Obrigada por dividir conosco essa receita! cheers cheers cheers
Acho q vou testar e duvido muito q eu não goste!
Se vc tem o Angell grandão venda ou troque!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 4:23 pm

Muita gente vai se interessar pelo Angel fracionado!!! Anuncia lá no bazar...vc vai ver como terão interessados. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 6:10 pm

Wink Dai
Acho que aqui é um espaço muito especial de troca de saberes e experiências. Aprendo tanto com vocês! Por isso tudo que eu aprendo também quero logo dividir com vocês! Wink
Dai e Fe
A idéia de vender o Angell já me passou pela cabeça, mas ainda não decidi fazê-lo porque não perdi a esperança de poder usá-lo qualquer hora dessas. Percebo que meu cabelo ta mudando aos poucos. Ta ondulando primeiro, como aconteceu com o da Lu. Talvez o resultado esperado demore um pouco mais do que as meninas que tem química mas tem menos cabelo e finos, né?
Então, se eu perceber que o Angell pode ser usado vou usar. Se ver que mesmo com o passar do tempo não acontece isso, vou vendê-lo mesmo. Só não tenho idéia de como a gente pode fazer com relação ao transporte. É por encomenda PAC que o pessoal costuma despachar o que vende?
Ir para o topo Ir para baixo
luuuminha
Encaracolando...
luuuminha


Mensagens : 303
Data de inscrição : 15/12/2008
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 04, 2009 6:48 pm

silvinha

é verdade!! eu vou tentar agora que ele está mais livreee .. !!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lumaathayde
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeSex Jan 09, 2009 7:07 am

Olá meninas, como vão???

Meninas, este gel pode ser usado como um leave in? Ou devo aplicar o gel e passar um leave in depois???

Bjs e obg!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeSex Jan 09, 2009 7:50 am

Ele é leave in, sim, Dani...se for usar com outra coisa, acho que seria melhor usar antes do gel...


...as meninas que já testaram, o que acham? Vou fazer o meu hoje!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeSex Jan 09, 2009 8:08 am

Ok Fe, muito obg!

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Pati
Encaracolando...
Pati


Mensagens : 347
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 49

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeSex Jan 09, 2009 8:53 am

Hummm

Já ouvi tantos depoimentos bons desse gel de linhaça que vou ter que testar tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeSex Jan 09, 2009 5:16 pm

Oi, meninas!
Até agora eu só usei depois do processo todo: No, One e às vezes passo o set, noutras vezes não.
Fiz a experiência do gel sem ferver e não gostei tanto. A consistência ficou legal, no cabelo até ficou bom, mas apareceram umas coisinhas no cabelo como se fosse um tipo de caspa...Sad ... No começo até achei que era impressão e parei de usar. Quando usei de novo, apareceu novamente esse resíduo... É como se fosse devido ao acúmulo do gel... não entendi.
Vou voltar a testar com a linhaça fervida. Meninas, que estão testando, vocês perceberam algo semelhante? Meu cabelo é castanho, então ficou muito estranho isso. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeSáb Jan 10, 2009 2:25 pm

Bom, eu testei os dois jeitos, tanto fervido quanto sem ferver.... eu particularmente prefiro o sem ferver pois me parece que conserva melhor as propriedades da semente... e não notei nenhuma alteração como "caspa" ou algo do tipo....
Passei bastante mesmo kkkkk
O cabelo fica meio durinho, mas conforme seca, fica macio!!!!!!!!

Ahhhh, e usei o gel sem ferver como um leave in, sem nenhum outro creme...
Eu tinha usado o gel fervendo a semente, passando um leave in antes de passar o gel mas não gostei....

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 11, 2009 12:05 pm

Danii que lindo esse cabelo do avatar mulher! UAU
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 11, 2009 5:30 pm

Daiiiii obrigada!!!!

Nossa, acredita, foi o gel de linhaça que deixou assim!
E quando os cabelos secaram, ficou excelente!! Cachos brilho lindos!!!!!

Bjssss bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha


Mensagens : 304
Data de inscrição : 01/12/2008

Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitimeDom Jan 11, 2009 7:03 pm

Legal, Dani!
Vou fazer um novo teste com a receita sem ferver pra ver como fica!
Tudo pelos meus cachos de volta! rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de semente de linhaça Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de semente de linhaça
Ir para o topo 
Página 1 de 30Ir à página : 1, 2, 3 ... 15 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Óleo de semente de uva
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Óleo de linhaça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: