Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de semente de linhaça

Ir para baixo 
+93
FabyBrasil
danina
Paula A.
Lionela
nataliahagge
chr
Iva
Marcia Alline
jujuS2
TinhaCaracois
Angela Kunz
jemimafpassos
xerazad
maiamarques
Ana P
Camila Caires
Andreax
Anna Júlia
MarcelaMenezes
milox
ellisreis
THALITA SILVA
Natalia Miranda
magdalasantos
Gleice C.
ManuMaia
Giziane
Mari Mota
miragem2012
Marcela Ost
Ana Raquel
Morena Cacheada
Ninica
Beatrizapb
Lucyane
Dani Caroline
Iara
MagV
Priska
limoussa
AnaK.
Mélocas
jacy
waniaguerrero
x
Leila
jenifercruz
Grazyfm
Paula
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
APaula
Fezoka
Lulinnikko
Bia_afrocacheada
meggaby
carlamn
katia motta
Ligia~
alefrejat
amandagarcez
NB_MILLA
sanacerq
Anabella
FERNANDAVIANA
sarahqueops
izasoraia
Rosana
Silvinha BH
lwnna
Debbie
Dri_requena
Nane
crizinha
thay
karine
yahaac
Mizuca
Crishair
Ana Nis
libra
meg
Silvia Jaques
Mah!
Fran
Pati
DanielaLisboa
Dai
Denise99_
Gelica
luuuminha
Fezoca
Silvinha
97 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 22 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 2:51 pm

Luli, se vc colocar a CMC no gel de linhaça ele vai durar umas duas semana na geladeira, viu... Já fiz o teste! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 5:12 pm

Lucila escreveu:
Luli, se vc colocar a CMC no gel de linhaça ele vai durar umas duas semana na geladeira, viu... Já fiz o teste! Very Happy

Como é q faz o CMC pra por no gel de linhaça?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 5:43 pm

Eu fiz assim: fiz o gel de linhaça (500ml de água + 2 colheres de sopa de linhaça, levar ao fogo até levantar fervura, ferver 5 min., coar ainda quente, esperar esfriar), coloquei no mixer com 1 colher de café de CMC. Bati bem e guardei na geladeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 6:06 pm

Lucila escreveu:
Eu fiz assim: fiz o gel de linhaça (500ml de água + 2 colheres de sopa de linhaça, levar ao fogo até levantar fervura, ferver 5 min., coar ainda quente, esperar esfriar), coloquei no mixer com 1 colher de café de CMC. Bati bem e guardei na geladeira.

vou experimentar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 6:07 pm

Lulinnikko escreveu:
Ninica, só hoje vi sua pergunta, desculpe Embarassed

Passo o gel no cabelo seco inteiro, o suficiente pra ele se ajeitar (quando tô feito uma louca, é muito gel pra assentar o cabelo). Depois de seco é só apertar os cachinhos que eles tomam um formato natural e ficam bem macios. Acho que a colherzinha de óleo é essencial pra não ressecar o cabelo e não deixar resíduo.

Quanto ao chá de peppermint, acho que deu uma ressecadinha - achei melhor fazer só com água mesmo.

E normalmente faço só esses 200ml, uso o tanto que precisar e jogo o resto fora. Mas se quiser deixar na geladeira, pode ainda acrescentar umas gotinhas de óleo essencial pra ajudar na preservação. Amanhã vou testar com o CMC no gel de linhaça - esse deve ajudar ainda mais na preservação Wink

Vou também experimentar com CMC para ver se gosto mais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 6:10 pm

Valeu!! Quarta eu faço. Só n tenho o mixer. Vou dar um jeito aqui de como misturo os 2 e sair legal. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 6:49 pm

Morena, acho que se vc bater bem mistura... Talvez liquidificador dê certo tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 6:55 pm

Lucila escreveu:
Morena, acho que se vc bater bem mistura... Talvez liquidificador dê certo tb.

Blz. Vou dar um jeito e te conto. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 5:40 pm

Ontem eu fiz o gel de linhaça e acrescentei uns OE de alecrim e capim limão. Adicionei Bioblend seco (um conjunto de extratos glicólicos). Idea

Pontos positivos: Smile Wink
- Deu brilho e maciez

Pontos negativos: Mad
- O gel não tem o poder de fixação de um gel de cosmético, então tive que acrescentar um pouco de gel de cmc.
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 9:58 pm

Lucila escreveu:
Morena, acho que se vc bater bem mistura... Talvez liquidificador dê certo tb.

Lucila, eu fiz o gel de linhaça e coloquei a liga neutra. usei a batedeira para fazer a mistura e ficou com consistência de mousse. Cheio de bolinhas em cima, é assim q o seu fica??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 10:08 pm

Morena, ficou com bolinhas de ar? Se ficou, é assim mesmo. Tem que dissolver toda a liga neutra.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 10:12 pm

Ana Raquel escreveu:
Ontem eu fiz o gel de linhaça e acrescentei uns OE de alecrim e capim limão. Adicionei Bioblend seco (um conjunto de extratos glicólicos). Idea

Pontos positivos: Smile Wink
- Deu brilho e maciez

Pontos negativos: Mad
- O gel não tem o poder de fixação de um gel de cosmético, então tive que acrescentar um pouco de gel de cmc.

Ana Raquel, eu gosto do gel de linhaça exatamente porque ele é mais leve, o cabelo fica mais natural com ele! Very Happy


Última edição por Lucila em Ter Set 18, 2012 10:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 10:28 pm

Lucila escreveu:
Morena, ficou com bolinhas de ar? Se ficou, é assim mesmo. Tem que dissolver toda a liga neutra.

Eu acho q bati uns 5 min. Era pra ter disolvido a LN na água ou ter jogado pura mesmo na GL?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 10:30 pm

Lucila escreveu:
Ana Raquel escreveu:
Ontem eu fiz o gel de linhaça e acrescentei uns OE de alecrim e capim limão. Adicionei Bioblend seco (um conjunto de extratos glicólicos). Idea

Pontos positivos: Smile Wink
- Deu brilho e maciez

Pontos negativos: Mad
- O gel não tem o poder de fixação de um gel de cosmético, então tive que acrescentar um pouco de gel de cmc.

Ana Raquel, eu gosto do gel delongava exatamente porque ele é mais leve, o cabelo fica mais natural com ele! Very Happy

Verdade! Surprised Só que o gel de linhaça só presta se for passado depois de ter aplicado antes um leave in bem consistente senão.. geek rendeer lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 10:43 pm

Morena Cacheada escreveu:
Lucila escreveu:
Morena, ficou com bolinhas de ar? Se ficou, é assim mesmo. Tem que dissolver toda a liga neutra.

Eu acho q bati uns 5 min. Era pra ter disolvido a LN na água ou ter jogado pura mesmo na GL?

Eu joguei a CMC direto, mas bati no mixer (acho que ele mistura mais que a batedeira).

Se ficar umas bolinhas de produto pode ficar resíduo no seu cabelo. Se vc conseguir bater um pouco mais, melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 10:49 pm

Lucila escreveu:
Morena Cacheada escreveu:
Lucila escreveu:
Morena, ficou com bolinhas de ar? Se ficou, é assim mesmo. Tem que dissolver toda a liga neutra.

Eu acho q bati uns 5 min. Era pra ter disolvido a LN na água ou ter jogado pura mesmo na GL?

Eu joguei a CMC direto, mas bati no mixer (acho que ele mistura mais que a batedeira).

Se ficar umas bolinhas de produto pode ficar resíduo no seu cabelo. Se vc conseguir bater um pouco mais, melhor.

Ok. Vou bater um pouco mais. Obrigada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 10:51 pm

[quote="Ana Raquel"][quote="Lucila"]
Ana Raquel escreveu:


Verdade! Surprised Só que o gel de linhaça só presta se for passado depois de ter aplicado antes um leave in bem consistente senão.. geek rendeer lol!

Então, pra mim dá certo até sem leave in pesado por baixo. Meu cabelo fica ótimo! Mas quase não tenho day after se uso só gel de linhaça. Aí passo um pouquinho de gel de CMC só para dar uma segurada nos cachos! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 10:53 pm

Morena Cacheada escreveu:


Ok. Vou bater um pouco mais. Obrigada!!

De nada! Tomara que dê certo!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 7:59 am

acabei de fazer o gel de linhaça e misturei o CMC...

Ele parece que ficou mais liquido e mais às bolinhas tipo espuma... É normal? Ela agora volta ao normal ou uso mesmo assim?

Ou saiu asneira? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 8:58 am

Não era para ter ficado mais liquido, era para ficar meio grosso... Ele fica mesmo com bolinhas de ar como um gel comercial.

Mas acho que dá para usar mesmo assim. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 9:07 am

Ups... Então fiz asneira...

O CMC é apenas para que dure mais tempo é isso? Ou acaba por ter outra função?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcela Ost
Descabelada
Marcela Ost


Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 3:11 pm

Oi gente, acabei de fazer meu primeiro gel de linhaca, ficou grossinho, minha peneira n era mto grossa, custei para coar mas deu certo. Da pra misturar algo nele? ou soh passa Leave in e depois ele.


Vamos ver como vai ficar, depois falo dos resultados.

Bjinhos =D
Ir para o topo Ir para baixo
Marcela Ost
Descabelada
Marcela Ost


Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 3:12 pm

Oi gente, acabei de fazer meu primeiro gel de linhaca, ficou grossinho, minha peneira n era mto grossa, custei para coar mas deu certo. Da pra misturar algo nele? ou soh passa Leave in e depois ele.


Vamos ver como vai ficar, depois falo dos resultados.

Bjinhos =D
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 3:47 pm

Marcela Ost escreveu:
Oi gente, acabei de fazer meu primeiro gel de linhaca, ficou grossinho, minha peneira n era mto grossa, custei para coar mas deu certo. Da pra misturar algo nele? ou soh passa Leave in e depois ele.


Vamos ver como vai ficar, depois falo dos resultados.

Bjinhos =D

Eu sempre coloco alguma coisa dentro do meu gel Marcela. Começei com um pouco de leave-in pra n estragar logo ou ficar com um cheirinho e depois passei pra azeite, óleo de gergelim ou coco, mas o coco por colocar na geladeira empredava e ficava com os pedacinhos brancos e hj vendo as novidades com as meninas do forum coloquei Liga neutra. Elas também usam CMC conservantes de sorvete. Eu ainda n usei com a liga neutra amanhã uso. Wink Dá uma olhada nos tópicos. Bjs!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcela Ost
Descabelada
Marcela Ost


Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 4:07 pm

Vou olhar sim. Qto tempo ele dura +-?

Eu tenho mtooooo cabelo ele demora hrs pra secar, mas jah esta ficando durinho =)


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de semente de linhaça - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 15 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de semente de linhaça
Ir para o topo 
Página 15 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 22 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» Óleo de semente de uva
» ÓLEOS VEGETAIS
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Óleo de linhaça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: