Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de semente de linhaça

Ir para baixo 
+93
FabyBrasil
danina
Paula A.
Lionela
nataliahagge
chr
Iva
Marcia Alline
jujuS2
TinhaCaracois
Angela Kunz
jemimafpassos
xerazad
maiamarques
Ana P
Camila Caires
Andreax
Anna Júlia
MarcelaMenezes
milox
ellisreis
THALITA SILVA
Natalia Miranda
magdalasantos
Gleice C.
ManuMaia
Giziane
Mari Mota
miragem2012
Marcela Ost
Ana Raquel
Morena Cacheada
Ninica
Beatrizapb
Lucyane
Dani Caroline
Iara
MagV
Priska
limoussa
AnaK.
Mélocas
jacy
waniaguerrero
x
Leila
jenifercruz
Grazyfm
Paula
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
APaula
Fezoka
Lulinnikko
Bia_afrocacheada
meggaby
carlamn
katia motta
Ligia~
alefrejat
amandagarcez
NB_MILLA
sanacerq
Anabella
FERNANDAVIANA
sarahqueops
izasoraia
Rosana
Silvinha BH
lwnna
Debbie
Dri_requena
Nane
crizinha
thay
karine
yahaac
Mizuca
Crishair
Ana Nis
libra
meg
Silvia Jaques
Mah!
Fran
Pati
DanielaLisboa
Dai
Denise99_
Gelica
luuuminha
Fezoca
Silvinha
97 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 26 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 7:36 pm

Vou ficar esperando seu retorno! E torcendo pra dar certo!
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 7:49 am

Misturei no gel de linhaça, um pouco de gelatina em pó, o resultado foi cachos bem definidos e com mt duração.
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 10:30 am

Mélocas escreveu:
Misturei no gel de linhaça, um pouco de gelatina em pó, o resultado foi cachos bem definidos e com mt duração.
bjs

Vale sempre mais uma ideia Smile Obrigada

Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 10:38 am

Tb misturei um pouco de oleo essecial de coco e glicerina.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 11:16 am

misturou a gelatina em pó no gel de linhaça já feito e ainda quente?

a gelatina dissolve dissolve?
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 11:19 am

Ja tinha a gelatina feita e ao deitar fora pensei juntar ao gel que ainda estava quente. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 11:20 am

Mélocas escreveu:
Ja tinha a gelatina feita e ao deitar fora pensei juntar ao gel que ainda estava quente. Surprised

Ah ok, obrigada Mélocas flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 3:03 pm

Nane escreveu:
Fiz um gel turbinado de semente de linhaça.... vou experimentar hoje e amanhã volto aqui para os resultados. Usei linhaça, pó de marshmallow, goma-guar, agave, pantenol, óleo de coco e ceramidas.... vamos ver no que vai dar! bom


Meninas, usei minha mistura. Dei uma engrossadinha com goma-guar, para ficar um gel com consistência menos liquida. Usei 1 colher de sopa de linhaça para 500ml + todos os aditivos que coloquei acima. Coloqui tudo num vidro que reutilizei, com vávula pump, o que facilitou a aplicação.

Apliquei o gel de maneira generosa depois do leave-in, penteei, fiz plooping... e ficou óoooooooooooooooooooootimo!!!!!!! cheers

Lucila
, este gel de linhaça turbinado segurou igual ao Custard ou ao Tress. Segurou muito bem mesmo! Apliquei generosamente, isso é certo e o cabelo secou durinho como gosto. O crocante eu tirei depois que o cabelo secou e ficou muito, muito bom.

Estou no meu 3o day after e só devo lavar o cabelo amanhã à noite, ou seja, 4 days after! Somente hoje os cachos deram uma bagunçada, mas mesmo assim o cabelo ainda está bem bonito e brilhanre bounce

Acho que adicionar pantenol e bastante linhaça ajuda muito, mas adicionar goma guar ou gelatina (como fez a Mélocas) pode transformar o gel de linhaça num gel bem mais potente em fixação.

flower flower flower flower flower flower flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 3:23 pm

Nane escreveu:
Nane escreveu:
Fiz um gel turbinado de semente de linhaça.... vou experimentar hoje e amanhã volto aqui para os resultados. Usei linhaça, pó de marshmallow, goma-guar, agave, pantenol, óleo de coco e ceramidas.... vamos ver no que vai dar! bom


Meninas, usei minha mistura. Dei uma engrossadinha com goma-guar, para ficar um gel com consistência menos liquida. Usei 1 colher de sopa de linhaça para 500ml + todos os aditivos que coloquei acima. Coloqui tudo num vidro que reutilizei, com vávula pump, o que facilitou a aplicação.

Apliquei o gel de maneira generosa depois do leave-in, penteei, fiz plooping... e ficou óoooooooooooooooooooootimo!!!!!!! cheers

Lucila
, este gel de linhaça turbinado segurou igual ao Custard ou ao Tress. Segurou muito bem mesmo! Apliquei generosamente, isso é certo e o cabelo secou durinho como gosto. O crocante eu tirei depois que o cabelo secou e ficou muito, muito bom.

Estou no meu 3o day after e só devo lavar o cabelo amanhã à noite, ou seja, 4 days after! Somente hoje os cachos deram uma bagunçada, mas mesmo assim o cabelo ainda está bem bonito e brilhanre bounce

Acho que adicionar pantenol e bastante linhaça ajuda muito, mas adicionar goma guar ou gelatina (como fez a Mélocas) pode transformar o gel de linhaça num gel bem mais potente em fixação.

flower flower flower flower flower flower flower flower

Que ótima notícia, Nane, obrigada pelo retorno! Very Happy

Eu tenho turbinado o meu com ceramidas e pantenol. Fica muito bom! Passo um pouco do gel de CMC por cima, porque ele dá maior fixação. Não misturo os dois porque meu gel de CMC tem durado mais de um mês, e o gel de linhaça só dura uma semana. E o gel de CMC, se uso demais, resseca e endurece muito meu cabelo.

4 days after?!!! Que maravilha! Infelizmente meus cachos não se sustentam por mais de dois dias, mas já me acostumei que será assim mesmo, meu cabelo tem cachos muito abertos que se desmancham facilmente.
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 3:36 pm

Nane, colocou óleo de côco no gel de linhaça? Fiz isso outro dia e o óleo de cõco solidificou, porque guardo o gel no frigorifico, e o gel ficou cheio de gruminhos brancos....
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 4:39 pm

xerazad escreveu:
Nane, colocou óleo de côco no gel de linhaça? Fiz isso outro dia e o óleo de cõco solidificou, porque guardo o gel no frigorifico, e o gel ficou cheio de gruminhos brancos....

Coloquei sim, mas misturado à outras coisas o óleo de coco não endurece fácil. Não guardo o gel na geladeira não, coloco umas gotas de óleo essencial e umas gotinhas de vit. E que é um conservante natural.

Se vc coloca o gel na geladeira, use outro óleo leve, como o de semente de uva. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 9:43 pm

Gel de linhaça com Gel de CMC fica td de bom...Adorei!! Vou ficar usando essa mistura porreta. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 11:29 pm

Segura bem né, Morena? Eu gosto da mistura! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
milox
Descabelada
milox


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 51
Localização : Salvador, Bahia

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 8:36 am

lucila, com a nova foto avatar dá pra ver como seu cabelo é enooooorme...

gente, ontem li uma informação interessante no forum curl talk: tem meninas que fazem uma quantidade maior do gel de semente de linhaça, fracionam e CONGELAM!
dizem que não há problemas nisso, alguém aqui já experimentou??

outra coisa também que li lá é que algumas cacheadas adicionam ao gel de linhaça uma pequena quantidade de maisena (essa eu quero tentar também), dentre outros aditivos.

se alguém tiver alguma experiência neste sentido, eu gostaria de ouvir...
bjox.
milox.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 7:34 pm

Que novidade boa, Milox! Quando me animar de fazer gel de linhaça outra vez vou testar! Obrigada pela informação! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 9:37 pm

Ah, nunca pensei em congelar, pq já me acostumei com a rotina de fazer o gel toda semana. Mas é uma alternativa.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 10:43 pm

Congelar é uma ideia boa!
Eu não tinha pensando nisso ainda
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 4:45 pm

Será que dá para adicionar CMC ao gel de linhaça, quando se está a fazer, em vez de goma guar como a Nane sugeriu? não tenho goma guar..

em vez de ceramidas resultará proteína de arroz ou não é boa ideia?
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 5:27 pm

Ana P escreveu:
Será que dá para adicionar CMC ao gel de linhaça, quando se está a fazer, em vez de goma guar como a Nane sugeriu? não tenho goma guar..

em vez de ceramidas resultará proteína de arroz ou não é boa ideia?

Eu já misturei CMC com gel de linhaça mais liquido e coado,ficou consistente .
O resultado nos fios foi bom mas durou muito pouco pois a linhaça estraga fácil.Uso os dois mas de forma separada.Passo a linhaça e depois o CMC.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 7:43 pm

Lucila escreveu:
Respondi lá no tópico de ceramidas: coloco nele quente mesmo.

Não gosto de colocar óleo no gel de linhaça, então não tenho a proporção.

Coloquei, em 500ml de gel, 1 colher de chá de ceramidas e 1 colher de café de pantenol concentrado.

Lucila,

fiz 2 tentativas de gel de linhaça (no modo "ferver"), e eles ficaram com a consistência liquída... É assim mesmo? Na última vez, eu adicionei um pouco de água natural para ver se o gel desgrudava da linhaça... Vamos ver se presta... Mas como é q fica a sua?

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 8:22 pm

Marcela, o meu fica com consistência parecida com clara de ovo, um pouco só mais grossa. O seu ficou assim? Se ficou, é assim mesmo!

Ele funciona, mesmo mais liquido ou mais grosso. A diferença é que, mais grosso (quando a linhaça ferve muito) fica mais difícil de passar.

Você tem que coar assim que tira do fogo.

Minha receita: 500ml de água + 2 colheres de sopa (bem cheias) de linhaça escura - ferver por 10 min. - coar em seguida.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 8:27 pm

Lucila escreveu:
Marcela, o meu fica com consistência parecida com clara de ovo, um pouco só mais grossa. O seu ficou assim? Se ficou, é assim mesmo!

Ele funciona, mesmo mais liquido ou mais grosso. A diferença é que, mais grosso (quando a linhaça ferve muito) fica mais difícil de passar.

Você tem que coar assim que tira do fogo.

Minha receita: 500ml de água + 2 colheres de sopa (bem cheias) de linhaça escura - ferver por 10 min. - coar em seguida.

O meu ficou super liquído! O gel ficou todo grudado na linhaça, passei por 3 tipos de peneira e nada de sair... Vou tentar fazer o gel do modo sem ferver... Vamos ver!

Obrigado Lucila!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 8:28 pm

Sem ferver eu não consegui coar... No
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 8:52 pm

minha última turbinada no gel de linhaça foi aloe e vera, óleo de rícino e zeite de oliva.

e o segredo, pelo menos no meu cabelo, é passar no cabelo apenas úmido, depois de ter passado um pouco de leave in

dessa vez nem passei muito, pois o aloe vera é emoliente demais no meu cabelo, quase não preciso de leve in

flower
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 2:47 pm

Vou tentar turbinar meu gel de linhaça semanal tb com rícino Smile
Vou tentar para amanhã *-*

Tô adorando essas misturas caseiras...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de semente de linhaça - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 22 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de semente de linhaça
Ir para o topo 
Página 22 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 26 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Óleo de semente de uva
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Óleo de linhaça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: