Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de semente de linhaça

Ir para baixo 
+93
FabyBrasil
danina
Paula A.
Lionela
nataliahagge
chr
Iva
Marcia Alline
jujuS2
TinhaCaracois
Angela Kunz
jemimafpassos
xerazad
maiamarques
Ana P
Camila Caires
Andreax
Anna Júlia
MarcelaMenezes
milox
ellisreis
THALITA SILVA
Natalia Miranda
magdalasantos
Gleice C.
ManuMaia
Giziane
Mari Mota
miragem2012
Marcela Ost
Ana Raquel
Morena Cacheada
Ninica
Beatrizapb
Lucyane
Dani Caroline
Iara
MagV
Priska
limoussa
AnaK.
Mélocas
jacy
waniaguerrero
x
Leila
jenifercruz
Grazyfm
Paula
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
APaula
Fezoka
Lulinnikko
Bia_afrocacheada
meggaby
carlamn
katia motta
Ligia~
alefrejat
amandagarcez
NB_MILLA
sanacerq
Anabella
FERNANDAVIANA
sarahqueops
izasoraia
Rosana
Silvinha BH
lwnna
Debbie
Dri_requena
Nane
crizinha
thay
karine
yahaac
Mizuca
Crishair
Ana Nis
libra
meg
Silvia Jaques
Mah!
Fran
Pati
DanielaLisboa
Dai
Denise99_
Gelica
luuuminha
Fezoca
Silvinha
97 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 23 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 4:21 pm

Ninica escreveu:
Ups... Então fiz asneira...

O CMC é apenas para que dure mais tempo é isso? Ou acaba por ter outra função?


A CMC tb aumenta o poder de fixação dos cachos. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 4:25 pm

Marcela Ost escreveu:
Vou olhar sim. Qto tempo ele dura +-?

Eu tenho mtooooo cabelo ele demora hrs pra secar, mas jah esta ficando durinho =)



O gel de linhaça guardado na geladeira (dentro dela, não na porta), dura em média 4-5 dias.

Se vc colocar um óleo essencial (menos os de frutas cítricas, tá?) ou Liga Neutra/CMC, vai durar mais.

Percebi que o gel feito de linhaça dourada dura mais que o de linhaça escura.

Em compensação, o de linhaça escura fixa mais meus cachos.

Você tb pode fazer um chá (chá preto, chá de camomila, etc) e fazer o gel com esse chá. Fica muito bom, dá um cheirinho ótimo para o gel e dura mais um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 5:42 pm

Lucila escreveu:


Você tb pode fazer um chá (chá preto, chá de camomila, etc) e fazer o gel com esse chá. Fica muito bom, dá um cheirinho ótimo para o gel e dura mais um pouco.

O próximo vou fazer com chá... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Marcela Ost
Descabelada
Marcela Ost


Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 9:53 pm

eu tbm irei fazer o proximo com cha =D
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeQui Set 20, 2012 8:35 pm

Eu tinha feito o gel de linhaça com chá de camomila. Guardei na geladeira, passei no cabelo no começo é mil maravilhas depois vem os frizz! Mad
Adicionei cmc e apliquei no day after. Neutral Na hora que aplica fica uma maravilha e ficou no dia inteiro de ontem. Surprised
Já no 2º day after não apliquei mais pq já tinha add o cmc senão fica cheio de pó branco! pale Mad então só passei hj óleo de amêndoas mas.. no fim do dia os cachos já se desmancharam e tá cheio de frizz! Mad
Sinceramente meu cabelo não curte gel de linhaça de jeito nenhum!! No Evil or Very Mad Crying or Very sad scratch Mad não adiantaaaa no fim fica com frizz!! affraid Crying or Very sad Mad


Última edição por Ana Raquel em Sex Set 21, 2012 11:08 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcela Ost
Descabelada
Marcela Ost


Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeQui Set 20, 2012 11:24 pm

Nossa o sonho da minha vida e ter o teu cabelo Ana Raquel. =D parabens

Enfim minhas primeiras impressoes sobre o gel de linhaca.
Passei um leave in por baixo mas bemmmmm menos do que eu costumo passar e por cima o gel de linhaca, gostei bastante, achei que os cachos ficaram superrrr moldados e sem aquele aspecto pesado que normalmente eu sinto no meu pelo excesso de leave in que acabo tendo que passar demais para que ele fique comportado.

Diminuiu bastante o frizz.

Os cachos ficaram um pouco menores na parte da frente oq eh normal no meu cabelo, prefiro eles um pouco mais grossos. Vou tentar dar uma moldada na hr de passar o gel nessa area.

Em relacao a macies, n vi diferenca achei que continuou bem seco, n sei ate onde vai o poder de hidratacao dele.
Mas tbm n esperei nenhum milagre nisso, pq meu cabelo eh extremamente seco, grosso, chega da vergonha quando as pessoas pegam `` nossa parece cabelo de boneca`` ou seja duro p cac***.

Ainda n comprei todos os produtos para comecar a minha rotina, espero que quando eu comecar o cabelo melhore esse aspecto duro.

Bjinhos =))
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeQui Set 20, 2012 11:46 pm

Marcela, o gel de linhaça não hidrata. Pelo contrário, se vc passar direto no cabelo pode ressecar. Por isso dizemos que tem que passar um leave in embaixo.

Mas ele é muito bom para fixar os cachos! E usar ele gelado é melhor ainda, evita o frizz.

Quanto ao ressecamento do seu cabelo, eu sugiro que vc misture pantenol ou Bepantol com água e passe no cabelo depois do leave in e antes do gel, isso pode ajudar.

Tb adicione pantenol/Bepantol no seu condicionador. Vai melhorar bastante, vc vai ver! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 8:21 am

Eu acho isso mesmo...

Eu ponho leave in, depois gel de linhaça e depois outro vez um pequenino, uma avelã de leave novamente... A verdade é que ainda acho o cabelo seco no dia seguinte...

Hoje não vou pôr gel de linhaça para ver como fica...
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 8:59 am

Eu não gostei muito de gel de linhaça no meu. Na hora até dá brilho, mas depois como eu sacudo a cebça pois gosto de caracois com volume, ele abre demais as pontas.. Ficam pontas voadoras eheh
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 9:19 am

Eu achei o meu mais seco no dia a seguir...

Mas a nível de definição não desgostei...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 11:12 am

Marcela Ost escreveu:
Nossa o sonho da minha vida e ter o teu cabelo Ana Raquel. =D parabens

Obrigada, Marcela Ost!! O segredo tbm está no que o cabelo se adapta melhor. Pelo que eu sei a linhaça tem ômega 3, 6 e 9 e umas proteínas. Acho que essas proteínas (tbm em outros produtos como o leave in da amend eco terapy) deixam meus cabelos frizzados. Idea Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 2:35 pm

Só testando para saber, meninas!
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 8:59 pm

Vou dizer uma coisa ainda n vi produto pra cachear igual a esse gel de linhaça. Smile O cabelo pode ressecar dar frizz mas ele cacheia muito bem. Terça, resolvi usar color touch e os meus cachos abriram. Já estava ficando desesperada q amo os meus cachos miudinhos e tinha parte que nem tava cacheando... Coloquei um pouco ontem depois q eu lavei e como passei pouco ele definiu mais não tão bem mas hj coloquei bem mesmo e ele voltou ao q era. Very Happy Se o cabelo não cachear com linhaça pode raspar a cabeça. "Brincadeirinha". Laughing

Fiz a receita do GL com a LN esta aprovada e ainda coloquei um pouco de óleo de Gergelim. tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeSex Set 21, 2012 10:56 pm

Legal, Morena! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 5:17 pm

meninas alguém faz gel de linhaça com mistura de algum óleo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:25 pm

Se eu não me engano, a Luli coloca óleo de linhaça.

Eu prefiro misturar na mão, na hora que vou passar. Mas só faço isso se o cabelo estiver ressecado, do contrário pesa! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 9:56 am

vou hoje às compras ao supermercado, quero comprar chá para fazer o gel de linhaça, qual compro? camomila ou sugerem outro?

obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 6:37 pm

Eu gosto muito de camomila! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 10:01 am

Lucila escreveu:
Eu gosto muito de camomila! Very Happy

já comprei e já fiz...
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 1:49 pm

Eu tb gosto de misturar óleo de linhaça no gel.

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 2:19 pm

Eu ponho meia colher de chá de óleo no gel enquanto está ainda fervendo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 2:40 pm

Um dia farei assim, adoro óleo de linhaça! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 4:19 am

mas só serve o óleo de linhaça ou qualquer óleo para misturar enquanto está a ferver?

não sei onde encontrar óleo de linhaça em Portugal...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 7:47 am

Acho que qualquer óleo mais leve serve. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 8:04 am

Lucila escreveu:
Acho que qualquer óleo mais leve serve. Wink

óleo de amêndoas doces?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de semente de linhaça - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 16 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de semente de linhaça
Ir para o topo 
Página 16 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 23 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Óleo de semente de uva
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Óleo de linhaça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: