Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de semente de linhaça

Ir para baixo 
+93
FabyBrasil
danina
Paula A.
Lionela
nataliahagge
chr
Iva
Marcia Alline
jujuS2
TinhaCaracois
Angela Kunz
jemimafpassos
xerazad
maiamarques
Ana P
Camila Caires
Andreax
Anna Júlia
MarcelaMenezes
milox
ellisreis
THALITA SILVA
Natalia Miranda
magdalasantos
Gleice C.
ManuMaia
Giziane
Mari Mota
miragem2012
Marcela Ost
Ana Raquel
Morena Cacheada
Ninica
Beatrizapb
Lucyane
Dani Caroline
Iara
MagV
Priska
limoussa
AnaK.
Mélocas
jacy
waniaguerrero
x
Leila
jenifercruz
Grazyfm
Paula
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
APaula
Fezoka
Lulinnikko
Bia_afrocacheada
meggaby
carlamn
katia motta
Ligia~
alefrejat
amandagarcez
NB_MILLA
sanacerq
Anabella
FERNANDAVIANA
sarahqueops
izasoraia
Rosana
Silvinha BH
lwnna
Debbie
Dri_requena
Nane
crizinha
thay
karine
yahaac
Mizuca
Crishair
Ana Nis
libra
meg
Silvia Jaques
Mah!
Fran
Pati
DanielaLisboa
Dai
Denise99_
Gelica
luuuminha
Fezoca
Silvinha
97 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 22 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 6:54 am

Estou AMANDO o gel de linhaça no cabelo seco. Como eu normalmente tomo banho lá pelas 9 da noite, tô lavando o cabelo, passando um condicionador ou creme, curtindo uma sauna bem quente.

Depois passo leave in e seco de qualquer jeito com o difusor, só pra secar mesmo, dormir com o cabelo bem sequinho. Fico parecendo aquelas mendigas loucas, cheia de frizz, cabelo mega armado.

MAS, na manhã seguinte é só passar o gel de linhaça no cabelito seco, ir penteando com os dedos - as fitas se formam quase que sozinhas. O cabelo seca rapidinho - hoje secou em pouco mais de uma hora - a raiz fica com um volume bacana, porque secou que nem louca no dia anterior, o cabelo fica bem definido e também com um volume bacana.

Ainda não amassei, depois conto o resultado.

Hoje fiz meu gel com 200ml de água, um sachê de chá de "peppermint" e uma colher de chá de óleo de linhaça.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 8:23 am

Lu, eu adoro gel de linhaça no cabelo seco!!!!!!!! I love you I love you I love you

Mas eu tenho usado no day after (agora tenho day after!). Fica muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 5:55 pm

Eu ia lavar o cabelo hj, mas fiquei com preguiça... pig E ele estava com um aspecto bom, mas sem cachos porque eu lavei na quinta... pig

Eu passei gel de linhaça e fui fitando o cabelo todo... Amassei com a canga e... Ficou ótimo!

Acho que isso é obra da CMC que usei na quinta. Meu cabelo está fazendo cachos bem mais facilmente depois que eu comecei a usar.
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 8:04 pm

Lucila escreveu:
Eu ia lavar o cabelo hj, mas fiquei com preguiça... pig E ele estava com um aspecto bom, mas sem cachos porque eu lavei na quinta... pig

Eu passei gel de linhaça e fui fitando o cabelo todo... Amassei com a canga e... Ficou ótimo!

Acho que isso é obra da CMC que usei na quinta. Meu cabelo está fazendo cachos bem mais facilmente depois que eu comecei a usar.

Esse CMC é fantastico mesmo, vc conseguiu ficar sem lavar desde quinta, que ótimo.

bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 9:18 pm

Lucila escreveu:
Eu ia lavar o cabelo hj, mas fiquei com preguiça... pig E ele estava com um aspecto bom, mas sem cachos porque eu lavei na quinta... pig

Eu passei gel de linhaça e fui fitando o cabelo todo... Amassei com a canga e... Ficou ótimo!

Acho que isso é obra da CMC que usei na quinta. Meu cabelo está fazendo cachos bem mais facilmente depois que eu comecei a usar.

Nossa Lucila, o CMC foi um mega achado para vc hein!!!
Que bom que está tendo days after! cheers
Vou comprar o CMC e já começar a usar o quanto antes!
Vou começar um curso técnico de manhã e vou precisar de muitos days after!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 9:52 pm

Pois é, meninas! Amanhã vou lavar e continuo contando para vocês a minha saga por days after! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 1:09 am

x


Última edição por x em Seg Ago 20, 2012 1:19 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 6:41 pm

Madrije, CMC é carboximetilcelulose, uma substância que é usada em receitas para dar maior flexibilidade à massas, por exemplo. É ingrediente da liga neutra (aquela de fazer sorvete). Estamos falando dessas duas coisas aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1409-liga-neutra
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 5:10 am

Meninas pela primeira vez ontem fiz o gel de linhaça...

Hoje pus um pouquinho, mas mesmo um pouquinho em cabelo seco, lavado ontem a noite. Mas acho que pus pouco porque não ficou duro...

Estão a gostar desta experiência?!

Eu achei fácil de fazer e bem mais barato Smile

Já agora tem mesmo de se guardar no frigorífico?!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 7:49 pm

ninica escreveu:
Meninas pela primeira vez ontem fiz o gel de linhaça...

Hoje pus um pouquinho, mas mesmo um pouquinho em cabelo seco, lavado ontem a noite. Mas acho que pus pouco porque não ficou duro...

Estão a gostar desta experiência?!

Eu achei fácil de fazer e bem mais barato Smile

Já agora tem mesmo de se guardar no frigorífico?!

Oi Ninica

Tem que guardar no frigorífico sim,ele costuma durar uns 3/4 dias na geladeira.Sem contar que a utilização de produtos que estiveram no frigorifico reduz o frizz dos cabelos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 3:12 am

Camila Caires escreveu:
ninica escreveu:
Meninas pela primeira vez ontem fiz o gel de linhaça...

Hoje pus um pouquinho, mas mesmo um pouquinho em cabelo seco, lavado ontem a noite. Mas acho que pus pouco porque não ficou duro...

Estão a gostar desta experiência?!

Eu achei fácil de fazer e bem mais barato Smile

Já agora tem mesmo de se guardar no frigorífico?!

Oi Ninica

Tem que guardar no frigorífico sim,ele costuma durar uns 3/4 dias na geladeira.Sem contar que a utilização de produtos que estiveram no frigorifico reduz o frizz dos cabelos.

Muita coisa estou eu a aprender neste forum Smile

cheers

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 10:08 am

Lulinnikko escreveu:
Estou AMANDO o gel de linhaça no cabelo seco. Como eu normalmente tomo banho lá pelas 9 da noite, tô lavando o cabelo, passando um condicionador ou creme, curtindo uma sauna bem quente.

Depois passo leave in e seco de qualquer jeito com o difusor, só pra secar mesmo, dormir com o cabelo bem sequinho. Fico parecendo aquelas mendigas loucas, cheia de frizz, cabelo mega armado.

MAS, na manhã seguinte é só passar o gel de linhaça no cabelito seco, ir penteando com os dedos - as fitas se formam quase que sozinhas. O cabelo seca rapidinho - hoje secou em pouco mais de uma hora - a raiz fica com um volume bacana, porque secou que nem louca no dia anterior, o cabelo fica bem definido e também com um volume bacana.

Ainda não amassei, depois conto o resultado.
Hoje fiz meu gel com 200ml de água, um sachê de chá de "peppermint" e uma colher de chá de óleo de linhaça.

Lu,

Adorei o método, rs...rs....vou afinal testar esse gel!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 10:24 am

Lulinnikko escreveu:
Estou AMANDO o gel de linhaça no cabelo seco. Como eu normalmente tomo banho lá pelas 9 da noite, tô lavando o cabelo, passando um condicionador ou creme, curtindo uma sauna bem quente.

Depois passo leave in e seco de qualquer jeito com o difusor, só pra secar mesmo, dormir com o cabelo bem sequinho. Fico parecendo aquelas mendigas loucas, cheia de frizz, cabelo mega armado.

MAS, na manhã seguinte é só passar o gel de linhaça no cabelito seco, ir penteando com os dedos - as fitas se formam quase que sozinhas. O cabelo seca rapidinho - hoje secou em pouco mais de uma hora - a raiz fica com um volume bacana, porque secou que nem louca no dia anterior, o cabelo fica bem definido e também com um volume bacana.

Ainda não amassei, depois conto o resultado.
Hoje fiz meu gel com 200ml de água, um sachê de chá de "peppermint" e uma colher de chá de óleo de linhaça.

Coloca o gel de linhaça no cabelo todo? Apenas um pouquinho ou molha o cabelo todo com o gel?!

Depois de seco e amassado não sente o cabelo seco, pouco solto e natural?!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 11:35 am

Priska escreveu:
Fê, eu uso ela em flocos, acho que em pó seria muito ruim para coar!
Aí eu jamais conseguiria usar algo feito de quiabo! Mad

Oi Priska,

Onde vc coa o gel de aveia? Pq penso que é difícil coar naqueles furinhos pequenos dos coadores de uso diário Idea
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 3:27 pm

Como tinha farinha de linhaça aqui já estragando, aproveitei e fiz o gel de linhaça para ver se meu cabelo iria gostar, como não coou direito o cabelo ficou cheio de farinha, não liguei pq a intenção era ver o efeito da linhaça, passei muito pq sempre li que esse gel era leve mas como fiz um mingau concentrado o cabelo ficou bem duro e secou definido MAS grosso e áspero, apertei com óleo de amêndoas, manteiga de manga e azeite de oliva.

Surpreendentemente meu cabelo acordou bem definido hj no day after affraid todo cacheado e sem frizz, nem tive coragem de lavar Cool ainda está um pouco grosso mas acho que foi o exagero Question

só não entendo pq se exagerar na linhaça pode ressecar No

Aprovado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 3:39 pm

Funcionou bem então Katia, só precisa rever a quantidade. Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 4:28 pm

Katia, acho que além da quantidade, a farinha de linhaça deve produzir mais mucilagem que a semente inteira. Deve ter sido por isso que o gel ficou denso também.

Eu uso mais ou menos 100ml de gel de linhaça por estilização (e olha que tenho bastante cabelo e ele cresceu bastante!). Não precisa de muito mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeDom Set 09, 2012 4:53 pm

Camila Caires escreveu:


Tem que guardar no frigorífico sim,ele costuma durar uns 3/4 dias na geladeira.Sem contar que a utilização de produtos que estiveram no frigorifico reduz o frizz dos cabelos.

Como eu sei se o gel está estragado após estes dias?!
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 12:30 pm

Ninica escreveu:
Camila Caires escreveu:


Tem que guardar no frigorífico sim,ele costuma durar uns 3/4 dias na geladeira.Sem contar que a utilização de produtos que estiveram no frigorifico reduz o frizz dos cabelos.

Como eu sei se o gel está estragado após estes dias?!

Ele fica com um cheiro ruim Ninica. As vezes deixo ate + do que 4 dias, mas coloco alguma coisa pra n estragar tão rapido como óleo de coco, azeite ou óleo de gergelim. Qualquer um que tenha em casa que seja 100% natural. Ou um creme de cabelo. Só um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 6:59 pm

Meninas, o gel de linhaça dura mais se você deixar na prateleira de cima na geladeira. Na porta ou mais embaixo ela estraga mais rápido (aliás, isso serve pra tudo).
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeSáb Set 15, 2012 7:23 pm

Lucila escreveu:
Meninas, o gel de linhaça dura mais se você deixar na prateleira de cima na geladeira. Na porta ou mais embaixo ela estraga mais rápido (aliás, isso serve pra tudo).

Vou guardar em cima. Eu sempre deixo na porta. Inclusive, já tem na geladeira o meu gel de linhaça. tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 7:31 am

Quando sabemos que ele está estragado?

Que já não se pode usar?!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 7:40 am

Ninica escreveu:
Quando sabemos que ele está estragado?

Que já não se pode usar?!

A Morena Cacheada já respondeu na página anterior!

Quando estraga, o cheiro fica alterado - cheira mal! pig

Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeDom Set 16, 2012 2:17 pm

carlanp escreveu:
Ninica escreveu:
Quando sabemos que ele está estragado?

Que já não se pode usar?!

A Morena Cacheada já respondeu na página anterior!

Quando estraga, o cheiro fica alterado - cheira mal! pig


Desculpe, não vi pale
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitimeSeg Set 17, 2012 12:25 pm

Ninica escreveu:
Lulinnikko escreveu:
Estou AMANDO o gel de linhaça no cabelo seco. Como eu normalmente tomo banho lá pelas 9 da noite, tô lavando o cabelo, passando um condicionador ou creme, curtindo uma sauna bem quente.

Depois passo leave in e seco de qualquer jeito com o difusor, só pra secar mesmo, dormir com o cabelo bem sequinho. Fico parecendo aquelas mendigas loucas, cheia de frizz, cabelo mega armado.

MAS, na manhã seguinte é só passar o gel de linhaça no cabelito seco, ir penteando com os dedos - as fitas se formam quase que sozinhas. O cabelo seca rapidinho - hoje secou em pouco mais de uma hora - a raiz fica com um volume bacana, porque secou que nem louca no dia anterior, o cabelo fica bem definido e também com um volume bacana.

Ainda não amassei, depois conto o resultado.
Hoje fiz meu gel com 200ml de água, um sachê de chá de "peppermint" e uma colher de chá de óleo de linhaça.

Coloca o gel de linhaça no cabelo todo? Apenas um pouquinho ou molha o cabelo todo com o gel?!

Depois de seco e amassado não sente o cabelo seco, pouco solto e natural?!

Ninica, só hoje vi sua pergunta, desculpe Embarassed

Passo o gel no cabelo seco inteiro, o suficiente pra ele se ajeitar (quando tô feito uma louca, é muito gel pra assentar o cabelo). Depois de seco é só apertar os cachinhos que eles tomam um formato natural e ficam bem macios. Acho que a colherzinha de óleo é essencial pra não ressecar o cabelo e não deixar resíduo.

Quanto ao chá de peppermint, acho que deu uma ressecadinha - achei melhor fazer só com água mesmo.

E normalmente faço só esses 200ml, uso o tanto que precisar e jogo o resto fora. Mas se quiser deixar na geladeira, pode ainda acrescentar umas gotinhas de óleo essencial pra ajudar na preservação. Amanhã vou testar com o CMC no gel de linhaça - esse deve ajudar ainda mais na preservação Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de semente de linhaça - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 14 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de semente de linhaça
Ir para o topo 
Página 14 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 22 ... 30  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Óleo de semente de uva
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Óleo de linhaça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: