Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de liga neutra

Ir para baixo 
+47
Bianca Lauria
Camila Caires
chr
MarcelaMenezes
laricosmi
Silvinha BH
Fer_nanda
JacqueMel
Natalia Miranda
Sueli Dias
Angela Kunz
magdalasantos
andressamss
Cau
fabifabi00
Morena Cacheada
Giziane
Reh
alinepilates
Tatiana Marins
kikiii
FERNANDAVIANA
katia motta
tefi.sp
Lulinnikko
Rebeca Machado
gabirlima
Beatrizapb
JuR
AnaK.
Andreax
jacy
Iara
Iva
ElianeSerafim
carlamn
Ana Raquel
AmandaPedra
waniaguerrero
Claudia77
x
Priska
Milene
JJ
Nane
Leila
chelle
51 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 8:45 am

Sim Lu, mas como eu não tenho a menor noção/experiência no uso de gel, gostaria de saber para qtas vezes daria no cabelo dela e, ai eu faria as adaptações necessárias.

Obrigada, a qtidade que vc usa já me deu uma referência.
Ir para o topo Ir para baixo
waniaguerrero
Descabelada
waniaguerrero


Mensagens : 131
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Taubaté-SP

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:36 am

Experimentei a liga e amei....

Depois que ouvi dizer que o açucar afina dei um tempo, vou procurar o CMC para experimentar tbem se tiver o mesmo efeito substituo, mas a LN posso usar exporadicamente para não danificar caso seja confirmado seu poder de afinar, sabe que é meu cabelo é mega fino, e tem partes que tem cabelinhos novos sáo tão frageis mais finos ainda por isso o meu receio....
Ir para o topo Ir para baixo
Milene
Descabelada
Milene


Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 47
Localização : Vitória -ES

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:44 am

jacy escreveu:
Essa qtidade dá pra qtas vezes Milene?
jacy meu cabelo é cheio e essa quantidade da para uns 4 ou 5 dias..Deixo na geladeira ja preparada pq é no máximo isso que dura mesmo,se fizer demais estraga.
Lucila pela foto vc tem bem menos cabelo que eu então acho que daria pro mesmo tempo,mesmo pq com a liga vc não precisa usar tanto assim,ela desliza no cabelo e segura bem não precisa muito não.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 11:07 am

Obrigada querida.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 1:12 pm

Milene escreveu:
jacy escreveu:
Essa qtidade dá pra qtas vezes Milene?
jacy meu cabelo é cheio e essa quantidade da para uns 4 ou 5 dias..Deixo na geladeira ja preparada pq é no máximo isso que dura mesmo,se fizer demais estraga.
Lucila pela foto vc tem bem menos cabelo que eu então acho que daria pro mesmo tempo,mesmo pq com a liga vc não precisa usar tanto assim,ela desliza no cabelo e segura bem não precisa muito não.

Milene, acredite, eu tenho MUITO cabelo! Na foto ele está arrumado e comportado, mas eu tenho cabelo para umas três cabeças (volumosas)! rsrs!

Eu uso MUITO gel!
Ir para o topo Ir para baixo
Milene
Descabelada
Milene


Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 47
Localização : Vitória -ES

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 9:39 pm

Lucila escreveu:
Milene escreveu:
jacy escreveu:
Essa qtidade dá pra qtas vezes Milene?
jacy meu cabelo é cheio e essa quantidade da para uns 4 ou 5 dias..Deixo na geladeira ja preparada pq é no máximo isso que dura mesmo,se fizer demais estraga.
Lucila pela foto vc tem bem menos cabelo que eu então acho que daria pro mesmo tempo,mesmo pq com a liga vc não precisa usar tanto assim,ela desliza no cabelo e segura bem não precisa muito não.

Milene, acredite, eu tenho MUITO cabelo! Na foto ele está arrumado e comportado, mas eu tenho cabelo para umas três cabeças (volumosas)! rsrs!

Eu uso MUITO gel!

Lucila tres cabeças foi ótimo..rsrsrs.. Eu tb tenho bastante,mas diferente do que acontece com os géis com a liga neutra preciso usar pouco..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 9:59 pm

Milene, pior que é mesmo cabelo para três cabeças! Já aconteceu de cabeleireiras não quererem fazer escova no meu cabelo por acharem que não iriam dar conta de escovar ele todo!!! Sou a maior prova que um cabelo volumoso, mas bem hidratado, parece ser menos volumoso do que é! Mas espero poder usar menos liga neutra do que os outros produtos que uso.


Meninas, não encontro a CMC em lugar nenhum! Queria testar ela primeiro, se não desse certo testaria a liga neutra... Sexta-feira vou no centro, talvez eu encontre!
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:16 pm

Sou mais uma no time da liga neutra! Very Happy

Fiz uma misturinha assim hoje:

60ml água fria + 1/2 colher de sopa de liga neutra + 3 colheres de sopa de condicionador LIE + 5 gotas de OE hortelã + 1/2 colher de chá pantenol + 1/2 colher de chá de extrato de aloe vera.

Dilui a LN água, depois fui acrescentando os outros itens. Fiz cowash com Johnson's baby, selei com azeite e passei essa misturinha.

O cabelo ficou bem bonitinho (a foto do avatar tirei agora à noite, com o cabelo seco)! Definido, macio e sem um único pozinho para contar história! cheers Ah, mais um detalhe: quando apliquei a mistura ela deslizou gostoso pelo cabelo...

Além do resultado muito bom, a LN tem dois pontos muito favoráveis: 1) o preço; 2) é muito fácil de preparar

Aprovei! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:19 pm

Lucila escreveu:
Milene, pior que é mesmo cabelo para três cabeças! Já aconteceu de cabeleireiras não quererem fazer escova no meu cabelo por acharem que não iriam dar conta de escovar ele todo!!! Sou a maior prova que um cabelo volumoso, mas bem hidratado, parece ser menos volumoso do que é! Mas espero poder usar menos liga neutra do que os outros produtos que uso.


Meninas, não encontro a CMC em lugar nenhum! Queria testar ela primeiro, se não desse certo testaria a liga neutra... Sexta-feira vou no centro, talvez eu encontre!

Nossa, Lucila!! Olha eu tbm tenho uma cabeleira bem densa! pra 3 cabeças tbm! Laughing Nem parece pq estou sabendo domá-lo com a fitagem. Teve uma cabeleireira que eu fui a um tempo atrás e me sugeriu cortar os cabelos da nuca! Suspect Bom.. como eu era leiga antigamente deixei pensando q ia crescer na mesma proporção do resto do cabelo. Me arrependi por ter deixado Crying or Very sad pois o crescimento na nuca não é como no restante da cabeça. No
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:27 pm

Putz, Ana, uma cabeleireira quis fazer isso de passar máquina 4 nos cabelos da nuca! Graças a Deus minha mãe não deixou (eu tinha uns 12 anos)!!!

Há um ano, mais ou menos, fui numa cabeleireira aqui perto de casa para fazer uma escova e ela ficou olhando meu cabelo com uma cara... Ela mexeu nele (já estava lavado, nunca gostei dos produtos que esse povo usa! rsrs!), olhou, perguntou como eu queria, dividiu em 10000000 partes... Mas ficou aliviadaquando viu que, apesar de muito cabelo, ele cede facilmente à escova e nem precisa de chapinha para ficar liso! Morri de rir depois!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:30 pm

Iva escreveu:
Sou mais uma no time da liga neutra! Very Happy

Fiz uma misturinha assim hoje:

60ml água fria + 1/2 colher de sopa de liga neutra + 3 colheres de sopa de condicionador LIE + 5 gotas de OE hortelã + 1/2 colher de chá pantenol + 1/2 colher de chá de extrato de aloe vera.

Dilui a LN água, depois fui acrescentando os outros itens. Fiz cowash com Johnson's baby, selei com azeite e passei essa misturinha.

O cabelo ficou bem bonitinho (a foto do avatar tirei agora à noite, com o cabelo seco)! Definido, macio e sem um único pozinho para contar história! cheers Ah, mais um detalhe: quando apliquei a mistura ela deslizou gostoso pelo cabelo...

Além do resultado muito bom, a LN tem dois pontos muito favoráveis: 1) o preço; 2) é muito fácil de preparar

Aprovei! I love you

Que bom, Iva!!! cheers Seu cabelo ficou lindo mesmo!

Vc usou bastante liga. Ficou durinho?

Apesar de termos cabelos diferentes, o que dá certo pra vc dá certo pra mim tb! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:32 pm

só faltava ela querer te cobrar a mais pele excesso de cabelo! lol!

Esse corte com a nuca raspada era moda uma época, minha irmã fez affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:38 pm

Quem disse que ela não me cobrou a mais?... Ela falou um preço quando fui lá marcar horário (com o cabelo preso), outro quando viu meu cabelo solto (R$15 mais caro) e outro quando terminou (o mesmo que ela falou primeiro, porque no fim das contas foi rápido). Por isso eu ri mais! Ah, nessa época eu estava com o cabelo bem comprido, mais ou menos como o da Ana Raquel.

O corte era mesmo moda, Amanda. Eu até pedi para minha mãe deixar eu cortar, ainda bem que ela não deixou! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 10:41 pm

Lu, eu acho que colocando menos LN também vai dar certo sim.

O cabelo secou durinho, mas só até a tradicional apertadinha libertadora... rs

Eu fiz a receita assim porque no fundo não estava pondo muita fé na liga neutra, mas me surpreendi. Achei que não ia segurar os meus cachos, mas foi perfeita. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 12:32 am

Depois do trauma de ter transformado meu cabelo em palha com excesso de LN resolvi usar hoje denovo!
Fiz uma mistura de 100ml de água para 1 col. de chá de LN, e mais um pouco de condicionador no olhômetro!
Misturei bastante coloquei na geladeira e fui ser feliz!
Na finalização passei condicionador, óleo, gel de aveia e a mistura de LN!
Meu cachinhos estão aqui até agora, só um pouco desarrumados devido a minha crise de alergia mas, sinto que terei um day-after decente!
-
Meninas, como vc misturam a LN neutra com outros produtos?
Sempre que misturo com condicionador ele talha e só dilui depois de bater MUITOOOOOOO com o garfo!
Depois que passo no cabelo fica tudo ok mas, queria saber se tem um jeito melhor de misturar a LN a cremes!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 12:49 am

vc tem mixer Priska? cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 1:09 am

Tenho um mixer sim mas estou a ponto de jogar ele fora!
É muito vagabundo e não aguenta rodar por mais de 20 segundos, da última vez deixei uns 30 seg. e vi a fumaça subindo!
E tbm dá muito trabalho para limpar, secar e guardar!
Entre usar um mixer e o creme talhado com LN eu fico com a 2a opção!
Sou muito desajeitada! No
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 7:11 am

Priska

Eu primeiro dissolvo a LN na água fria num potinho, mexendo com uma colherinha mesmo. Nas duas vezes que fiz, ela diluiu bem, só ficaram algumas bolotinhas que apertando com a colherinha na lateral do potinho também se dissolveram.

Depois de dissolvida, misturei o OE de hortelã e na sequencia os outros itens.

Bati tudo com a mão mesmo, eu tenho mixer mas fico com preguiça de limpar nesse inverno glacial de SP! rs
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 7:38 am

Iva escreveu:
Sou mais uma no time da liga neutra! Very Happy

Fiz uma misturinha assim hoje:

60ml água fria + 1/2 colher de sopa de liga neutra + 3 colheres de sopa de condicionador LIE + 5 gotas de OE hortelã + 1/2 colher de chá pantenol + 1/2 colher de chá de extrato de aloe vera.

Dilui a LN água, depois fui acrescentando os outros itens. Fiz cowash com Johnson's baby, selei com azeite e passei essa misturinha.

O cabelo ficou bem bonitinho (a foto do avatar tirei agora à noite, com o cabelo seco)! Definido, macio e sem um único pozinho para contar história! cheers Ah, mais um detalhe: quando apliquei a mistura ela deslizou gostoso pelo cabelo...

Além do resultado muito bom, a LN tem dois pontos muito favoráveis: 1) o preço; 2) é muito fácil de preparar

Aprovei! I love you

cheers cheers cheers

Os seus cachinhos estão fantásticos Iva!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 9:05 am

Gente!!!! Achei a liga neutra no supermercado!!!!! Shocked
Estava na prateleira das gelatinas, junto com o emulsificante de sorvete!!! Custou só 2,85 um potinho com 100g!
Estou louca pra testar! Como estou de atestado hoje por ter extraído o ciso ontem (estou tão bem, nem parece que me tiraram um dente!) vou lavar o cabelo e testar!
De qualquer forma eu tenho que lavar o cabelo hoje mesmo, pois amanhã já volto a trabalhar e meu cabelo está um horror! Tomara que funcione!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 9:12 am

Iara escreveu:
Gente!!!! Achei a liga neutra no supermercado!!!!! Shocked
Estava na prateleira das gelatinas, junto com o emulsificante de sorvete!!! Custou só 2,85 um potinho com 100g!
Estou louca pra testar! Como estou de atestado hoje por ter extraído o ciso ontem (estou tão bem, nem parece que me tiraram um dente!) vou lavar o cabelo e testar!
De qualquer forma eu tenho que lavar o cabelo hoje mesmo, pois amanhã já volto a trabalhar e meu cabelo está um horror! Tomara que funcione!!!!

Depois conte o resultado Iara! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 9:47 am

Pode deixar! Acabei de fazer a misturinha e estou indo pro banho!!!! geek
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 9:54 am

Momento fantástico mundo de Bob: drunken A primeira vez que vim ler este tópico de liga neutra, passou pela minha cabeça uma imagem de super heróis vestidos de bege...
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 11:00 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
lol!
Liga bege!!!!! kkkkkk

Passei a liga neutra e estou com o cabelo com plopping agora. Usei o creme pra pentear elseve arginina pra fazer a mistura, mas como nunca tinha usado ele eu não sei se foi ele ou a liga neutra que fez o creme deslizar tão gostoso no cabelo!!! Desliza muito!!! Não usei a escova proart, fitei só com os dedos separando as mechas. A mistura ficou com uns bolinhos de liga neutra, achei difícil de desolver, usei um batedor fouet e tudo e não teve jeito, não quis bater no mix, então passei assim mesmo e eles se desfazem em contado com o cabelo, então nem me estressei, só quero ver se vai ficar pó branco por causa disso.
Deve secar bem lá pro final da tarde. Estou louca pra ver o resultado!!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 11:10 am


Até agora não apareceu nenhum pozinho branco no meu cabelo! Wink Deve ser pq vcs estão usando muita LN pra pouca água. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de liga neutra - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de liga neutra
Ir para o topo 
Página 4 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: