Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Amla

Ir para baixo 
+49
Madeira
Lionela
Mell
anejad
katia motta
Camila Caires
Manu_tricolor
Angela Kunz
fabifabi00
Natalia Miranda
Ana P
Maria C.
Priska
Lulinnikko
Stefanie
miragem2012
Joycek
Beatrizapb
jacy
Andreax
Iva
Sandra
erika76
carlamn
Dila
elisfonseca
anasousa
efonseca
ElianeSerafim
Leila
TALITA B
Katita.
BelCris
Luuu
carla00000
Bianca J
sanacerq
Crishair
Silvinha BH
Fezoca
GASPINHA
crizinha
Monica
Ana Claudia
Abelhuda
FERNANDAVIANA
Carol Nantes2
DanielaLisboa
Nane
53 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 7:38 am

ola, meninas... eu usei novamente amla e gostei muito... fiz novamente co-wash... estou a duas semanas lavando assim, sem usar nenhuma mascara de tratamento e meu cabelo está incrivel... claro que vou voltar a fazer hidrataçao/nutriçao/reconstruçao, mas posso dizer sem medo que se vc ficar um tempo no simples acompanhado de amla seu cabelo ficará muito bem obrigada... Very Happy estou começando a perseguir a simplicidade... é dificil porque sempre queremos experimentar de tudo que tem uma boa composiçao ou bons comentarios... mesmo assim quero reduzir meu arsenal um pouco e ter uma rotina mais simples e natural... estou diminuindo meus cremes (mas ainda tenho alguns de hidrataçao/nutriçao que incomendei e nao chegou), eliminando qualquer produto proibido e apostanto nos naturais...

mas como este topico é sobre pó e eu estou falando sobre amla, lá vamos nós...

eu usei amla pela segunda vez e fiz diferente... conselho, passe amla no chuveiro (acredite, a sujeira será menor)... eu já fui para o chuveiro com o meu cabelo separado em mechas e desembaraçado... no chuveiro passei amla em cada mecha, começando pela parte do cabelo que nao é pintado... fiz a cabeça toda, passando nos fios e massageando no couro cabeludo... depois enxaguei... maravilha, casa limpa e cabelo bem cuidado!! cheers

minha nova receita de amla:
1 1/2 colher de sopa de amla em pó
água (coloquei até fazer uma pasta grossa com amla / fiz isso para usar menos condicionador)
4 colheres de sopa condicionador payot
2 tampas de oleo (use oleo de sua preferencia, eu usei oleo de gergelim da primeira vez e agora foi oleo de aloe vera)
3 gotas de oleo essencial de salvia (bom para couro cabeludo oleoso)
3 gotas de oleo essencial de hortela-pimenta

ps.: a quantidade de oleo e condicionador vai da vontade de cada um... quem é o personagem principal é amla, o resto vem ajudar na textura, tem meninas que usam apenas agua...

desta vez foi melhor para passar e amla rendeu mais, acredito que por causa da agua que misturei... eu comecei fazendo a mistura e só depois fui separar meu cabelo em mechas e preparar meu banho, assim amla dissolvia um pouco mais...

no final enxaguei e passei condicionador curls... perfeito!!! estou usando condicionador baratinho para fazer mistura com amla e um melhor para finalizar...

meu cabelo está uma delicia... dá vontade de nao tirar a mao dele... e meu couro cabeludo limpinho limpinho...

bjs e feliz natal!!

p.s.1: nane, tome cuidado com brahmi, caso queira comprar... vi depoimentos de meninas falando que ele escureceu o cabelo... nao sei se é exagero.. ainda estou lendo outros depoimentos.... pesquise antes de compra-lo, afinal vc mencionou que está querendo clarear o cabelo...

p.s.2: mais um detalhe, bringraj também é chamado maka...


santa




Última edição por erika76 em Sáb Dez 25, 2010 9:59 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 9:59 am




nane, tenho lido alguns depoimentos sobre meninas que diluem amla em chá ao inves de agua... ja ouvi falar em cha de hibisco e camomila... o primeiro me lembrou vc já que vc tem feito oleos com ele... o segundo chá me fez pensar que pode ser um bom aliado para nao escurecer o cabelo... algo para ser considerar, nao acha?! scratch estou pensando em usar extrato glicolico de camomila... o que vc acha?!
enquanto nao compro extrato de camomila, vou experimentar o de hibisco...


study


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 1:09 pm




nane, com suas dicas e vendo alguns comentarios em foruns sobre como usar amla, estou pensando em usa-la com mel e camomila... acho que sao dois bons aliados... estou pensando se assim eu anularia a possibiliade de escurecimento do cabelo devido amla... study


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 11:52 pm

Definitivamente é impossível acompanhar a velocidade desse fórum!!!! minha nossa, é uma pós graduação. Se eu me dedicasse ao resto do corpo como me dedico aos cabelos estaria desfilando nas capas de revistas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 9:06 am




nane, também estou na torcida para chegar logo e poder saber de tudooooo!!!

olha só, minha mae ficou sabendo de minhas procuras e já está querendo usufruir disso.... Laughing será que esses pós tem efeito em cabelos brancos?! a unica menina de cabelos brancos num dos foruns que li estava com medo de tentar porque ela queria continuar de cabelos brancos... scratch minha mãe já é o contrario, pinta e nao gosta nada de ver branquinhos aparecendo... acho que vou comprar um pouco de um desses que dizem escurecer o cabelo, afinal pode ajudar até nos intervalos de pintura de cabelo dela... só experimentando para saber, né?!

bjs


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 9:10 am

...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 11:07 am

Érika!!!!!!!!!!!! se sua mama quer tingir os brancos (imagino que ela tenha cabelos escuros), o Amla seria perfeito pra ela! (e os outros produtos também).

Eu até estou pensando numa henna num futuro próximo. Eu já usei henna por anos (tinge MESMO), mas meu cabelo ressecava horrores. MAS eu não sabia cuidar do meu cabelo como hoje.... e fico pensando na henna com óleo (como a moça do blog que postei o link diz para fazer). No nosso caso (meu e seu) que a gente não quer escurecer o cabelo, tem uma henna neutra, que não muda a cor do cabelo MAS que tinge os brancos em tons de loiro.... vou pesquisar melhor.

Mas para a sua mama, todos esses produtos indianos seriam perfeitos (e pra todas as meninas do fórum com cabelos escuros), porque tinge sim os brancos e dá muito brilho ao cabelo escuro.



Fê, querida, só duas doidas como eu e a Érika estaríamos aqui no natal falando de Amla e shikakai....hahahahaha

drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 12:47 pm




nane, somos duas loucas mesmo... em pleno domingo, depois do natal, pesquisando sobre pós?!?!? loucura pura... nem freud explica... Rolling Eyes Laughing

olha, eu fiquei sabendo de amla quando eu via, nos foruns, as meninas falando que usava junto com henna... é praticamente regra nos foruns americanos... henna sempre aliada a amla.... agora eu entendo porquê... vc poderia aliar henna a algum outro pó que nao escureça o cabelo e tenha propriedades semelhantes a amla... as meninas que usam henna sempre misturam com chá, amla e outras coisitas... eu nao sei dizer muito a respeito porque henna nunca me interessou, mas se eu souber algo te digo...

fe, liga nao... de perto ninguem é normal... mas de uma coisa eu tenho certeza, se eu me dedicasse ao meu corpo ao menos 10% do empenho que tenho com meu cabelo eu seria modelo de beleza... Razz Laughing

bjs, meninas...


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 4:18 pm

Meninas,
A emplgação de vocês está me cusando uma curiosidade absurda. rs

Se por acaso alguém descobrir uma loja no Brasil que venda amla e shikakai, por favor, avisa. Eu olhei umas lojas de produtos indianos, mas só encontrei amuletos, roupas, bolsas, enfim.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 4:59 pm

Érika e Nane, vcs nem imaginam como estou louca c essas novidades!!!!!!!!!! quem já me conhece aqui do fórum sabe q não resisto a alguma novidade. Ainda mais esses tratamentos naturais, eu tenho a prova na cabeça de q eles funcionam. Lógico q a gente não vai abandonar a ccosmética pesada, mas só ela não dá o mesmo resultado. Acho q se complementam.
Enfim, vi vcs comentando q não querem escurecer o cabelo, aí vi essa erva no site q Nane indicou http://www.hennasooq.ca/ca-store/index.php?_a=viewProd&productId=155

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 6:51 pm

Meninas, uhu, eu não aguento né. Me dei de Natal o kit natureba E&N(Érika e Nane). kkkkkkkkkk comprei no site q a Nane indicou, mandam p nós e o site tem a opção de lingua em portugues. Paguei c paypal e na mesma hora me mandaram a confirmação. Ai to tão empolgada. Minha listinha: Pó de shikakai, pó de amla, sabão p lavar o cabelo(esse confesso q tô com medo) das mil e uma noites e esse óleo aqui http://www.hennasooq.ca/ca-store/index.php?_a=viewProd&productId=146.

Nane, comprei no Canadáaaaa. Ai tomara q não demore. O preço é super barato, o frete foi caro, trinta dolares. Mas acho q vai compensar. Porque o preço total foi 60 dólares. Quer dizer, aqui no Brasil, só um óleo desses sairia por esse preço. O sabão deve durar anos e se fizer o q promete será um remédio. E os pós vcs já disseram maravilhas. Pena q não comprei a henna, pensei q era desnecessário pq tenho a da Surya... mas essas talvez sejam melhores. Enfim, fica p uma próxima vez. Tb comprei uma amostra, ou melhor ganhei né, de um pó chamado Aritha, q parece ser um limpante, fortificante, enfim, p mim confesso q parecem todos a mesma coisa. Mesmo assim, adoooooro.

Érika e Nane, posso misturar os pós só c água? É porque eu realmente preciso de algo q limpe o couro, se dou bobeira, o couro fica logo oleoso. Até c no poo, preciso intercalar c shampoo c sulfato pelo menos de quinze em quinze dias, pelo menos até agora, quem sabe c o sabão das mil e uma noites !!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 6:55 pm

Nane escreveu:
Érika.......................já estou enlouquecendo..hahaha

https://www.youtube.com/user/HennaSooq#p/u/6/EJJZx2X3d2Y

http://hennablogspot.com/

https://www.youtube.com/watch?v=HnHJceIgFf0 (essa misturinha eu ADOREI e vou fazer com certeza!)

drunken

Nane, a misturinha foi removida do youtube, era o quê heim?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 7:13 pm

êeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, mais uma!

Nossa Fê, esse óleo parece ser tudo de bom! Gengibre, hibiscus e todas as ervas indianas que fortalecem o cabelo!....Será minha próxima compra! Que legal!

Pois é, se tem uma coisa boa aqui no Canada são os imigrantes!!!!!hahahahahaha...sério. Tem muito indiano, marroquino (por isso encontro argan fácil), africano, italiano, francês.... Moro perto do bairro português e com isso encontro sempre todos os produtos do Brasil. Até farinha de mandioca eu compro! Sem falar que compro minhas verduras numa quitanda árabe que tem mil e um temperos e coisas diferentes que a gente adora, né?).

alien
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 8:15 pm




fe, eu comprei meu produtos num site diferente do que a nane indicou... meu frete saiu US$12... eu comprei amla e ja recebi... agora fiz outra compra e pedi shikakai e triphala...
olha eu vi muitas meninas fazendo mistura de pó apenas com agua... pode fazer tranquila... alias o mais importante mesmo sao eles, por isso quanto mais simples a mistura melhor... eu coloco oleo e condicionador por nao costumo usar nenhuma mascara depois de lavar, entao já dou um trato nos fios...
minha mae deixou no cabelo por 40 min com oleo e condicionador e depois apenas lavou... o cabelo dela ficou uma delicia... suuuuuuuuuuuuper macio... nao dava vontade de tirar a mao... ela deixou mais tempo porque está querendo ver se tem resultado com os cabelos brancos...
o oleo que vc comprou no site que nane indicou parece ótimo...
olha, o unico pó que eu sei que nao deve ser usado sozinhao é o neem, porque é para limpeza profunda e pode deixar o cabelo um pouco aspero... procure usar os pós que tem funçao de shampoo com amla para não ser muito agressivo... como vc tem problema de outro cabeludo oleoso o ideal é vc usar a mesma medida de amla e algum pó limpante como aritha, neemm... eu que tenho fios secos pretendo usar 2 medidas de amla para 1 de shikakai, quando chegar...


study


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 8:25 pm

Érika, eu vi q no site q vc comprou os produtos são ótimos e o preço mt melhor, mas é q eu tava querendo o óleo e o sabão das mil e uma noites pq achei prático. Desculpe, não entendi, vc disse q qual dos dois é mais limpante, amla ou shikakai? qto ao neem eu já vi q é usado p piolhos e ate p combater pragas na industria agropecuaria. Então imagino q deve ter q usar bem pouco. Na próxima comrpra vai ele. É uma pena a gente ter q comprar pingado, o ideal seria aprpoveitar o frete.

Nane, eu não achei o óelo de kukui em lugar nennhum p vender, só a amazon, mas na hra de pagar aquela bela surpresa, NÃO MANDAMOS P VCS Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 9:33 am

Mellda, se eu descobrir algo no Brasil, aviso sim, é claro! Infelizmente cultura indiana no Brasil se resume à amuletos, bolsinhas com vidrinhos e bordados. Uma pena. Aliás, a maioria das lojas de indianos no Brasil não são de indianos mas de brasileiros que viajam um pouco mais (e tudo na India é mega barato).

Talvez valesse à pena tentar pedir em sites de produtos naturais (como sabão e gliverina) ao menos shikakai e amla. Quem sabe.



, acho que essa dupla vai cair como uma luva pra vc (shikakai e amla): vc tem couro cabeludo com tendência à oleosidade mas fios frágeis e além de tudo tem cabelos escuros. Pode usar sem medo. O shikakai é como a Érika falou, mais shampoo mesmo (mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais suave que um shampoo, segundo todos os comentários que li). O Amla limpa, mas é mais hidratante, e parece ser muito bom para cachos. Então juntando os dois teremos um shampoo natural, sem sulfato, mega suave e que ainda estimula o crescimento! U-la-la!

Sobre o site, acho que o nome do negócio que a moça colocou para engrossar (fazer um gelzinho) era "amigel" mesmo (ou algo muito similar. Estava pensando se gel de aloe poderia ser uma boa mistura... Se bem que shikakai e amla é só misturar com água quente. Quanto mais liquida a pastinha, parece ser mais fácil aplicar e tirar do cabelo. Vc já usou henna? Se já usou, vai ser fácil aplicar a misturinha de shikakai e amla.

Eu devo colocar um óleo na minha mistura, porque meu cabelo é ultra-mega-seco e meu couro também.

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 9:51 am

Nane escreveu:


Sobre o site, acho que o nome do negócio que a moça colocou para engrossar (fazer um gelzinho) era "amigel" mesmo (ou algo muito similar. Estava pensando se gel de aloe poderia ser uma boa mistura... Se bem que shikakai e amla é só misturar com água quente. Quanto mais liquida a pastinha, parece ser mais fácil aplicar e tirar do cabelo. Vc já usou henna? Se já usou, vai ser fácil aplicar a misturinha de shikakai e amla.




nane, nao é preciso água quente nao... tem quem o faça, mas eu faço com agua fria mesmo... dá super certo... acho que a agua quente seria bom para os que desejam também pintar o cabelo, como seria para pó de hibisco... eu uso água fria... pode colocar pouca agua, que de inicio faz uma pastinha, mas se vc deixa descansar alguns minutos, vira uma mistura mais homogenea e liquida... quando eu misturava apenas com condicinador ficava uma pasta muito dificil de passar, agora eu misturo agua fria, depois coloco condicionador (vira pasta novamente) e depois de um tempo fica liquido... em ambos os caso ainda fica uma areinha, mas nada que um banho mais demorado nao tire...



afro



Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 10:08 am

Érika, obrigada pelos conselhos, tô doida p ver seu cabelo. Vc podia postar umas fotos heim, depois vc tira do ar. Só p gente ver a diferença do antes e depois dos pós(vão instalar uma UPP no fórum).

Nane, sabe q pensei a mesma coisa sobre a babosa, já tinha até visto esse aqui http://www.aroma-zone.com/aroma/gel_aloe.asp, mas talvez nem precise, acho q o ideal é ver puro mesmo, mas tenho a impressao q c o gel de linhaça ficaria bom.

Por enquanto vou me controlar e não comprar o kukui, tem tanta coisa ainda aqui em casa, nem se eu tivesse dez cabeças conseguiria usar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 10:17 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Érika, obrigada pelos conselhos, tô doida p ver seu cabelo. Vc podia postar umas fotos heim, depois vc tira do ar. Só p gente ver a diferença do antes e depois dos pós(vão instalar uma UPP no fórum).

Nane, sabe q pensei a mesma coisa sobre a babosa, já tinha até visto esse aqui http://www.aroma-zone.com/aroma/gel_aloe.asp, mas talvez nem precise, acho q o ideal é ver puro mesmo, mas tenho a impressao q c o gel de linhaça ficaria bom.

Por enquanto vou me controlar e não comprar o kukui, tem tanta coisa ainda aqui em casa, nem se eu tivesse dez cabeças conseguiria usar.


fe, nem me fale... "os homi" vao aparecer aqui e levar tudo para queimar em alguma industria proxima... Laughing

vou providenciar uma foto atual, de preferencia num dia que tenha usado amla... o que nao será dificil já que estou usando direeeeeto!!!

aaaahhh!! eu comprei esse gel de aloe vera do AZ, mas ainda nao usei... chegou junto com o oleo essencial de laranja que também nao experimentei ainda... Rolling Eyes nem me fale em monstro de dez cabeças... Embarassed um dia ainda sonho com isso!! Laughing


lol!


Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 12:24 pm

Érika

Vc comprou o óleo de amla no mesmo site q vc comprou o pó????
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 1:07 pm

Ana Claudia escreveu:
Érika

Vc comprou o óleo de amla no mesmo site q vc comprou o pó????


aninha, não comprei nao... comprei site diferente... estou esperando chegar antes de indicar a vcs...
o site que eu comprei os pós só vende oleos que tem oleo mineral na composiçao... Evil or Very Mad
assim que chegar eu aviso a vcs...


Sleep (tudo depende dos correios...)


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 1:22 pm


meninas, o meu oleo de amla chegoooooooooooooooouuuuuuuuuuu!!!!

vamos lá... o site que eu comprei foi http://www.ayurnaturalbeauty.com/products/Amla-Hair-Oil.html

tem uma opçao de tratamento cabelos com ervas indianas e nesta tem um link de oleos sem oleo mineral... tome cuidado ao escolher outros oleos... acima eu coloquei o link direto para o oleo que eu comprei... tem link para oleo com oleo mineral também... cuidado!!

este site vende os alguns dos pós que comentamos acima... só nao comprei aqui porque na epoca estava em falta....


afro



Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 3:43 pm


meninas, só quero fazer duas observações a partir de minha experiencia com amla...

1ª) no caso de co-wash, cuidado com o condicionador que vc mistura para lavar seu cabelo com amla... eu uso condicionador por ter fios muito secos... assim tenho os beneficios de amla sem deixar meu cabelo aspero... pensei que qualquer condicionador serviria, mas isso nao é verdade.... condicionador com muita proteina pode deixar seu cabelo aspero, mesmo usando apenas para lavar, passando a mistura no couro cabeludo e enluvando os fios, como eu faço...

algumas de vcs chegaram a ver o condicionador da payot que eu comprei para usar assim... pois é, já tirei ele da minha rotina... o mesmo aconteceu com o cabelo da minha mae, ela até reclamou que nao sentiu a mesma maciez que sentia antes quando lavava com o shampoo sem sulfato que eu tinha dado a ela... ela sentiu na primeira lavagem porque eu deixei 20 min no cabelo dela... eu senti depois de 4 lavagens, porque apenas passava e lavava... nao costumo ter problema com proteinas, mas só usava a cada 2 ou 3 semanas para reconstruçao... apesar de ter outros condicionadores com proteina, usava pouco, nao fazia co-wash e eles tinham consistencia mais grossa e deslizavam melhor no meu cabelo do que este condicionador da payot... realmente meu cabelo não se adapta a qualquer produto de cabelo e esta experiencia me lembrou porque eu parei de comprar produtos em farmacias ou loja de cosméticos da esquina...


2ª) ouvi depoimento de algumas meninas em foruns americamos falando na possibilidade de usar amla misturado a mascaras de tratamento... claaaaaaaro que fiz o teste... Rolling Eyes e nao gostei nem um pouco do resultado... para mim amla so com condicionador para lavar o cabelo e depois faço tratamento como de costume... eu misturei amla com oleo, mascara e extrato, mesmo assim nao tive bom resultado... meu cabelo nao ficou tao macio como quando usava esta mesma mistura sem amla...


p.s.1: estou usando oleo de amla, aqueeeeeeeeeele que eu comprei e demorou a chegar... pois bem... meu cabelo está adorando e absorve tudo loucamente... Laughing resolvi fazer um teste, estou aplicando pouca quantidade todos os dias a noite, coloco minha touquinha de cetim e vou "mimi"... meu cabelo nao acorda nada gorduroso e nem abafado pela toca, que ajuda a nao sair tudo na fronha... estou gostando tanto que já estou paquerando o oleo bhringraj, que tem no mesmo site... mas esse nao vou comprar agora, só vou adquirir depois que acabar este que tenho de amla, que ainda vai durar muito...

p.s:2: nane, estou usando oleo de argan com oleo essencial de lavanda e tea tree nos pés e estou adorando... eu tinha alguns pontos mais grossos na sola o meu pé por causa de sandalias, coisa que eu nao tinha quando usava apenas tenis... minha podologa até quis saber o que estou fazendo, que esta 'calosidade' está menor e minha pele mais macia.... obrigada, amiga... graças a sua dica de onde comprar o argan estou me esbaldando neste oleo, nao apenas no cabelo.... I love you I love you


meninas, é isso... queria expor aqui minhas experiencias com amla... sei que falei de oleos também, mas eu só quis aproveitar a msg... preguicinha... Embarassed


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 4:32 pm

Érica,
Touquinha de cetim ??????????????? affraid affraid affraid
Tem como colocar uma foto para eu ver. Conforme for vou pedir para minha mãe costurar uma para mim, aproveitando que já vai costurar uma fronha. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 5:04 pm

Érika, que bom que vc postou sua experiência com condicionadores "proteinados" + amla. Mas eu não entendi uma coisa: depois que vc usou amla, vc fez co-wash só com o condicionador que tinha bastante proteina? É isso? Ou vc dizia usar junto com o amla?... scratch

Vc acha que seria interessante usar amla só com água quente + óleos???????

Tinha lido alguns comentários de meninas que usam amla com leite (ou até henna com leite) por acharem mais hidratante... o que no fundo não deixa de ser uma fonte de proteina....

Olha, eu separei aquele link do site onde vc comprou o óleo de amla... justamente de olho no de bhringraj. Pensei nele como óleo de massagem no couro cabeludo (já que ele é reputado como O produto para estimular o crescimento e fortalecer os cabelos).... cyclops

Quanto ao argan, minha flor... queria eu estar com uma grana razoável agora e poder comprar Argan aqui de litro (até achei pra vender) e virar "fornecedora" de vcs, com frete bem baratinho. Fico emputecida quando vejo um produto legal, ai vou ver o frete pro Brasil.... de matar. Fico feliz pacas de saber que vc está in-love com o argan.


I love you Like a Star @ heaven I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amla - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amla
Ir para o topo 
Página 2 de 19Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Amla em pó
» Óleo de amla
» Umectação
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Sorbitol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: