Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Definição Total

Ir para baixo 
+50
Gleice C.
Ninica
Fer_nanda
Ducilene amanda
Iara
Beatrizapb
waniaguerrero
Ana P
Priska
jacy
Giziane
x
etienne
Dani Caroline
Lulinnikko
amandagarcez
Iva
Jhulie
Fezoka
Tatiana Marins
meggaby
AmandaPedra
katia motta
DalvaniaMuniz
Andreax
carlamn
_LoLaBarros
Six
thay
ktoledo
Nane
ss.veve
Silvinha BH
patimems
Mili
Kel-chan
Ana Claudia
cahe
Ana C.
Gelica
Ro
Denise99_
Grazyfm
vitoria motta
Fezoca
Rosana
DanielaLisboa
Mizuca
Silvinha
Dai
54 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 18 ... 23  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 12:02 pm

Tive que passar por esse tópico para colocar minha nova forma de estilizar e com isso definindo bem mais os cachos e diminuindo o frizz:

Eu uso condicionador como leave in então passo no cabelo pingando e como sempre(quase) uso produto com glicerina tem que ser assim mesmo, vou enluvando e ativando com mais água, depois jogo a cabeça rapidamente no chuveiro e amasso bem, passo um pouco de óleo vegetal (tenho usado o argan) daí deixo um pano ou uma toalha nas costas para ir pingando e saindo o excesso de água, depois de uns 20 minutos passo o condicionador misturado com bepantol (faço a mistura em um frasco a parte), as vezes passo um pouco de gel ou AG, aperto apenas um pouco com a toalhinha de microfibra e deixo secar, assim fica bem mais definido!

Lembrando que meus fios são grossos então precisam de bastante creme, essa maneira foi a melhor para mim em termos de hidratação e definição, se eu fizesse tudo com ele molhadão e deixasse secar definia pouco, se eu fizesse tudo apenas com ele úmido o cabelo ficava como se estivesse precisando de creme e com frizz, dessa forma como descrevi acima ficou ótimo, talvez quem tenha cabelo com o fio fino possa pesar, quem quiser testar, vale a pena!

bjs

flower flower flower

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeQua maio 16, 2012 2:02 pm

Legal Katia, é uma finalização em duas etapas, tem diversas meninas que irão precisar deste tipo de finalização ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 4:27 pm

Descobri que tava passando muito leave in e gel no cabelo - tava ficando duro, opaco, o horror!!!

Hoje ao invés de passar leave in e gel nas mechas, passei um tanto nas mãos, virei a cabeça pra baixo e espalhei pelo cableo, começando pelas pontas, meio que penteando os cabelos com as mãos, quase fazendo fitas.

Ficou muito melhor, tá definido, mas não tá tão duro queen

(queria ter feito o LOC, mas sempre esqueço de começar pelo óleo drunken )
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 3:43 pm

Meninas,

Será que meu cabelo vai aprontar comigo hj? Vou a uma festa de aniversário e encontrar a família toda, quero meus cachos bonitos!!

Lavei com No care+óleo de ríceno, massageei bem o couro até ficar quente (já estava com uma coceirinha por causa do yamasterol branco que usei na última lavada Question quase certeza!!!), enxaguei passei mais No care e massageei outra vez, enluvei pelos fios e passei o One Curl misturado com bepantol (dica da Nane), enluvei bem, amarrei um plástico na cabeça e deixei por 1 hora, enxaguei para tirar o excesso, o cabelo já tinha sugado quase tudo, passei mais um pouco com ativando com muita água, apertei com as mãos, apertei com a tolha de microfibra e deixei uns 15 minutos na touca de microfibra; com o cabelo molhado mas não mais pingando selei com umas gotas de óleo de argan, passei um pouco de Tress pelo cabelo todo e depois AG, amassei e estou esperando secar affraid

Volto para contar como ficou depois de seco, tchan, tchan, tchan.......
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 4:56 pm

katia motta escreveu:
Meninas,

Será que meu cabelo vai aprontar comigo hj? Vou a uma festa de aniversário e encontrar a família toda, quero meus cachos bonitos!!

Lavei com No care+óleo de ríceno, massageei bem o couro até ficar quente (já estava com uma coceirinha por causa do yamasterol branco que usei na última lavada Question quase certeza!!!), enxaguei passei mais No care e massageei outra vez, enluvei pelos fios e passei o One Curl misturado com bepantol (dica da Nane), enluvei bem, amarrei um plástico na cabeça e deixei por 1 hora, enxaguei para tirar o excesso, o cabelo já tinha sugado quase tudo, passei mais um pouco com ativando com muita água, apertei com as mãos, apertei com a tolha de microfibra e deixei uns 15 minutos na touca de microfibra; com o cabelo molhado mas não mais pingando selei com umas gotas de óleo de argan, passei um pouco de Tress pelo cabelo todo e depois AG, amassei e estou esperando secar affraid

Volto para contar como ficou depois de seco, tchan, tchan, tchan.......

Com todo esse mimo, o cabelinho não teria coragem de aprontar com vc! Vai ficar lindo!!!

Mas volta para contar como ficou!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 5:17 pm

x





Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 2:05 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 6:18 pm

bounce Põe fotos, Katia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 12:05 am

Tô curiosa pra saber como ficou o cabelo da Katia!!! bounce

Madrije, meu cabelo é grosso e também não cacheia se ficar pingando!
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 1:40 am

x


Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 2:05 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 2:15 am

Madrije escreveu:
Katia,

meu filho tem cabelo fino e faz esta técnica tua de deixar pingando com a toalha nas costas e o cabelo dele fica lindo, com cachos nem definidos, como vc falou.

Eu que tenho cabelo mais grosso, faço e o resultado é o contrário. O cabelo fica mais liso com cachos mais abertos.

Será que é por causa da quantidade do cabelo?
Será que vc tem mesmo cabelo grosso?

Estou esperando para saber se o cabelinho aprontou, porque vc caprichou mesmo!!!



Madrije,

Eu cheguei a fazer essa técnica de deixar o cabelo pingando umas 3 vezes mas logo cheguei a conclusão de que não era o melhor pq demora séculos para secar, para conseguir definição eu estilizo com o cabelo úmido, espero secar um pouco aí quando já saiu o excesso de água estilizo, eu estava deixando pingar um pouco porque não estava querendo usar toalha de microfibra nem nenhum outro tecido para evitar o frizz.

Mas já desisti, voltei a apertar com a toalhinha de microfibra e ainda deixo secar um pouco na touca, porém continuo estilizando com o cabelo úmido para dar mais definição.

O cabelo grosso pesa mesmo e por isso não pode deixar pingando tem que apertar mesmo!!! Desculpe não ter voltado nesse tópico para relatar isso.

Conversei sobre isso no tópico Glicerina, olha só os comentários nessa página:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1034p255-glicerina-vegetal

Eu tenho fios grossos mesmo!!!

flower flower



Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 2:32 am

Queridas cacheadas,

O cabelinho ficou digamos razoável Shocked sim, é isso mesmo!!!! Ele não ficou tão bom como das últimas vezes que lavei e fiquei em casa, acreditam? Crying or Very sad


Mas não deu para fazer vergonha não, ficou menos definido e últimamente tem cacheado tão bem! E um pouco de frizz, sem brilho!

Eu acho que sei onde "pequei", ontem a noite fiz uma hidratação noturna com Yamasterol branco (para acabar) com óleo de alecrim (ambos deixam meu cabelo com frizz) mas pensei que lavando hj não teria problema! Neutral

Também acho que errei a mão no ONE (outra vez), acho que deixei demais e por isso ficou meio fosco, além disso não usei outro creme só o Tress e um pouco do AG.

Enfim, não ficou feio, tá? Mas nada espetacular como eu queria, mas a culpada foi eu que confiei no One como leave in outra vez, eu não aprendo que tenho que retirar ele todo ou deixar bem pouquinho mesmo!!! Mas quem sabe eu é que estou exigente demais, né?

Depois posto foto para vocês avaliarem, rs...rs..rs...

Obrigada pela torcida!

bjs e boa noite que já estou caindo Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep

flower flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 7:57 am

katia motta escreveu:
Queridas cacheadas,

O cabelinho ficou digamos razoável Shocked sim, é isso mesmo!!!! Ele não ficou tão bom como das últimas vezes que lavei e fiquei em casa, acreditam? Crying or Very sad


Mas não deu para fazer vergonha não, ficou menos definido e últimamente tem cacheado tão bem! E um pouco de frizz, sem brilho!

Eu acho que sei onde "pequei", ontem a noite fiz uma hidratação noturna com Yamasterol branco (para acabar) com óleo de alecrim (ambos deixam meu cabelo com frizz) mas pensei que lavando hj não teria problema! Neutral

Também acho que errei a mão no ONE (outra vez), acho que deixei demais e por isso ficou meio fosco, além disso não usei outro creme só o Tress e um pouco do AG.

Enfim, não ficou feio, tá? Mas nada espetacular como eu queria, mas a culpada foi eu que confiei no One como leave in outra vez, eu não aprendo que tenho que retirar ele todo ou deixar bem pouquinho mesmo!!! Mas quem sabe eu é que estou exigente demais, né?

Depois posto foto para vocês avaliarem, rs...rs..rs...

Obrigada pela torcida!

bjs e boa noite que já estou caindo Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep

flower flower flower
Katia, comigo é sempre assim, quando eu tô em casa o cabelo fica lindo, é só pôr o pé na rua que ele embaranga Evil or Very Mad
Lei de Murphy aplicada ao cabelo!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 11:09 am

hehehehe Dalvânia, o mesmo comigo, em casa, do jeito que eu quero, precisou sair... pronto, embaranga também. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 11:11 am

Katia, pelo menos o cabelinho ficou bom !

Agora, vamos combinar né ? One é um bichinho meio traiçoeiro heim... Mad uma hora dá certo, outra hora não dá... achei arriscado contar com o One quando se quer o cabelo impecável...

Mas deu tudo certo ! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 11:40 am

Andreax escreveu:
Katia, pelo menos o cabelinho ficou bom !

Agora, vamos combinar né ? One é um bichinho meio traiçoeiro heim... Mad uma hora dá certo, outra hora não dá... achei arriscado contar com o One quando se quer o cabelo impecável...

Mas deu tudo certo ! Wink

Andrea minha queridona,

Deu "certo" muito meia boca, tá? Question Não ficou o ó mas deixou a desejar! Crying or Very sad

Bem feito para mim, que fui confiar no One como leave in logo no dia de sair para festa! jocolor

flower flower

Editando; day after muito mais ou menos como eu não tinha a meses, meus days afters andam ótimos pale

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 12:13 pm

Smile chato né Katinha ? A gente capricha tanto e a coisa não fica como nós queremos ! ahhhh

Já sabe, dia importante, não se arrisque com One ! Pega aquele finalizador "satisfação 100% garantida" e manda ver ! cat No teu caso, deve ser o AG RE COIL não ? Percebi que vc está in love com ele! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 12:21 pm

Katia, que pena que não ficou do jeito que vc queria... Mas acho que isso acontece com todas.

Já percebi que meu cabelo fica melhor quando não estou muito preocupada com ele... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 12:22 pm

Andreax escreveu:
Smile chato né Katinha ? A gente capricha tanto e a coisa não fica como nós queremos ! ahhhh

Já sabe, dia importante, não se arrisque com One ! Pega aquele finalizador "satisfação 100% garantida" e manda ver ! cat No teu caso, deve ser o AG RE COIL não ? Percebi que vc está in love com ele! Very Happy

Usei ele tb, por isso não ficou pior, deu uma salvada!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 12:24 pm

LucilaB escreveu:
Katia, que pena que não ficou do jeito que vc queria... Mas acho que isso acontece com todas.

Já percebi que meu cabelo fica melhor quando não estou muito preocupada com ele... Shocked

É isso mesmo Lucinda,

A gente tenta caprichar tanto que piora, justamente pq ficamos preocupada com a finalização! pale
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 12:25 pm

Por isso que o meu One tá encostado, muito frescurento pro meu gosto....
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 12:33 pm

É tão aborrecido quando temos tanto trabalho e o resultado não satisfaz!!! Sad

Sabe Katia, quando preciso do cabelo impecável, normalmente capricho no tratamento anterior.

No dia D faço apenas o básico, porque por vezes, quando faço um tratamento mais intenso, o cabelinho fica muito hidratado mas um pouco sem ação!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 3:22 pm

carlanp escreveu:
É tão aborrecido quando temos tanto trabalho e o resultado não satisfaz!!! Sad

Sabe Katia, quando preciso do cabelo impecável, normalmente capricho no tratamento anterior.

No dia D faço apenas o básico, porque por vezes, quando faço um tratamento mais intenso, o cabelinho fica muito hidratado mas um pouco sem ação!

flower

É isso mesmo Carlinha, vacilei!!! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 3:29 pm

AmandaPedra escreveu:
Por isso que o meu One tá encostado, muito frescurento pro meu gosto....

Somos duas! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 3:39 pm

LucilaB escreveu:
AmandaPedra escreveu:
Por isso que o meu One tá encostado, muito frescurento pro meu gosto....

Somos duas! Neutral

Sinceramente, agora que eu não tenho vontade de comprar o One mesmo! Tô pensando no que fazer com a glicerina da S&G, pq finalizar o cabelo molhadão realmente não é pra mim. Hoje eu tirei a prova dos nove, fiz o LOC com o cabelo úmido mais pra seco, ficou perfeito!

Alguém aí aceita doações? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 3:40 pm

Dalvania, usa a glicerina nas máscaras... Pra mim fica bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Definição Total - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 13 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Definição Total
Ir para o topo 
Página 13 de 23Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 18 ... 23  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» leave in =]
» Franja sem definição
» Cabelo sem definição - HELP!
» Cabelos sem definição
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: