Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Co-Wash

Ir para baixo 
+99
Fernanda RG
maricotinha
Isabela G
camreg
Lulinnikko
Ninica
Julia...
Iara
Camila Caires
silpv
Candi
Beatrizapb
Fer_nanda
AnaK.
Ana P
Ana_Petala
Nikary
Priska
Giziane
Joyce
amandagarcez
Fezoka
DalvaniaMuniz
Grasciella
RaquelAraújo
Jéssica Chaves
nicoleta79
Tatiana Marins
Jhulie
meggaby
alinenunes
Grazyfm
jacy
Andreax
erika76
Valéria Lima
AlineM
Deynha
Silpontesouza
carlamn
anasousa
katia motta
hvanessah
camila_ag
Thaísa Freitas
Leila
Madame Bovary
Marcia Reggiane
patimems
Anabella
sanacerq
Camilla Matias
izasoraia
Suane
deboramelo
Debbie
Nicapinica
Frankcond
Claudia_crs
Miryli
Abelhuda
valeriagf
ktoledo
crizinha
thay
Sandra
gilmara
Silvinha BH
Biiiiiii
Six
libra
Karlinha
Ana Claudia
FERNANDAVIANA
Monica
Nane
Mari Lopes
vitoria motta
fer-nanndinha2009
Frau Engel
Pagu
bianca
AmandaPedra
Mizuca
Pati
Lis
DanielaLisboa
ss.veve
meg
Gelica
Fran
Rosana
Gabi
Denise99_
Mah!
Fezoca
Ovelha
Crishair
Dai
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 9:43 pm

Cidoca, meus fios são muito finos, qualquer excesso transforma ele num sebo ou em muitos casos, ele fica com aspecto artificial e duro e mesmo amassando depois pra soltar, fica muy esquisito.

Por isso o Surya cai bem, ele não deixa os fios grudadinhos uns nos outros nem com aspecto ensebado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla Matias
Encaracolando...
Camilla Matias


Mensagens : 161
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 38
Localização : RJ

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 9:45 pm

Suane escreveu:
Cidoca, meus fios são muito finos, qualquer excesso transforma ele num sebo ou em muitos casos, ele fica com aspecto artificial e duro e mesmo amassando depois pra soltar, fica muy esquisito.

Por isso o Surya cai bem, ele não deixa os fios grudadinhos uns nos outros nem com aspecto ensebado Smile
rsrsrs disse tudo sobre meu cabelo Suane Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 9:54 pm

apois meninas meus fios são inimigos mortais!!!
se um vai pra um lado,outro vai pra outro,parece a torcida do bahia e a do vitoria...afe!
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla Matias
Encaracolando...
Camilla Matias


Mensagens : 161
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 38
Localização : RJ

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 9:57 pm

Cih escreveu:
apois meninas meus fios são inimigos mortais!!!
se um vai pra um lado,outro vai pra outro,parece a torcida do bahia e a do vitoria...afe!
kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 5:55 pm

Cih escreveu:
meninas pra meu cabelo quando vocês falam que é pesado pra mim é bom,é musica pra meus ouvidos!!!
Ahh isso pra mim tb vale, o One pra Co-wash fica luxoooooooooooooooooooo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 8:22 pm

DanielaCarvalho escreveu:
Cih escreveu:
meninas pra meu cabelo quando vocês falam que é pesado pra mim é bom,é musica pra meus ouvidos!!!
Ahh isso pra mim tb vale, o One pra Co-wash fica luxoooooooooooooooooooo

Vou testar amanhã quando voltar da hidroginástica.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 10:38 pm

Eu nunca testei o One em co-wash... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2011 12:33 pm

Eu também não...
Ir para o topo Ir para baixo
patimems
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/06/2010

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: co-wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 10:55 pm

meninas gostaria de iniciar o co wash, mas ainda uso produtos "proibidos", como eu deveria iniciar? preciso fazer uma desintoxicação dos fios primeiro com anti residuos (com ou sem sulfato)? Também sigo a rotina de lavar a cabeça 3x na semana (nas 2 primeiras lavagem faço hidratação e na ultima nutrição, e no final do mês uma reconstrução) com o cow wash como devo prosseguir, não vai ser mais necessário hidratar e nutrir tanto?Já vi q o condicionador suave d coco é bem citado pra lavagem, mas gostaria de uma dica de um que seja bem hidratante e baratinho. Acho q tenho medo d toda iniciante, penso q talvez o co wash não limpe toda sujeira. De qlq forma aguardo uma resposta!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeSex Ago 05, 2011 8:13 am

Pati,

Eu não sigo o no poo e faço co wash sempre que sinto o couro suado e nao quero lavar com shampoo. Só use um condicionador leve e sem silicones (mesmo os solúveis), como o Suave de Coco e o Yamasterol.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Marcia Reggiane
Descabelada
Marcia Reggiane


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 39
Localização : Contagem, MG

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 8:54 pm

AnaK. escreveu:
Pati,

Eu não sigo o no poo e faço co wash sempre que sinto o couro suado e nao quero lavar com shampoo. Só use um condicionador leve e sem silicones (mesmo os solúveis), como o Suave de Coco e o Yamasterol.

bjus

A vontade é de edir SOCORRO,
leio e releio mas não consegui entender a diferença do no-poo e do co-wash.

Se o no-poo é a lavagem sem shampoo (principalmente sem sulfatos e silicones), o co-wash tambem não se usa shampoo mas então se pode usar sulfatos ou silicones??

Devo estar complicando demais, mas minha cabeça esta borbulhando com tantas informações!

Beijinhos

Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 9:00 pm

Márcia,
No poo é lavar com um shampoo sem sulfato, que não faça espuma.
Co-wash é lavar com um condicionador liberado, sem silicones insolúveis, petrolatos, parafina...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 9:01 pm

No poo e coo wash não são as mesma coisa, não.

No poo é cuidar e higienizar os cabelos com shampoo sem sulfato. Co wash é lavar os cabelos apenas com condicionador leve e que, de preferência, tenha agentes limpantes.
A idéia é que também esses condicionadores sejam livres de silicones e parabenos ( porque estaremos lavando e não apenas condicionando os cabelos). Cada menina adapta às suas necessidades. Eu faço co wash e não condiciono os cabelos depois, Já parto para a estilização. Mas é possível condicionar os cabelos com um ond. mais emoliente.
Tem mais informação no blog:
http://encaracoladas.blogspot.com/2009/03/rotina-no-poo-livro-curly-girl.html
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 9:07 pm

Postagem dupla. hihi
Ir para o topo Ir para baixo
Madame Bovary
Descabelada
Madame Bovary


Mensagens : 28
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 41
Localização : França

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeSáb Set 10, 2011 11:25 pm

Olá meninas! Prazer em conhecê-las! Tenho lido o blog a alguns dias e resolvi me cadastrar. Adorei o que li aqui =) bounce

Pergunta: vale a pena fazer co-wash com aqueles condicionadores baratíssimos de 1 litro (não proibidos) ou eles são muito fraquinhos?

Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeDom Set 11, 2011 7:55 am

Madame Bovary,
Bem vinda!
O seu cabelo é que vai dizer se gostou ou não, os meus preferidos são o Suave de Côco, Óleo Reparação da Garnier e os da Surya de Morango e Melão e Amla.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeDom Set 11, 2011 11:47 am

Madame Bovary escreveu:
Olá meninas! Prazer em conhecê-las! Tenho lido o blog a alguns dias e resolvi me cadastrar. Adorei o que li aqui =) bounce

Pergunta: vale a pena fazer co-wash com aqueles condicionadores baratíssimos de 1 litro (não proibidos) ou eles são muito fraquinhos?


Madame Bovary, Bem vinda! O fórum das encaracoladas adverte: Este fórum produz dependência. Divirta-se por aqui.

Ir para o topo Ir para baixo
Madame Bovary
Descabelada
Madame Bovary


Mensagens : 28
Data de inscrição : 10/09/2011
Idade : 41
Localização : França

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeDom Set 11, 2011 1:22 pm

Obrigada, Monica! Acho que vou fazer um teste. Mas vou dar uma turbinada no litrão!

Ei Leila! E parece que é uma dependência sem tratamento =)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcia Reggiane
Descabelada
Marcia Reggiane


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 39
Localização : Contagem, MG

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Muito Obrigado!!   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeDom Set 11, 2011 3:41 pm

Acho que agora eu tenho entendido melhor,
mas qualquer outra duvida estarei aqui.

como diz a LEILA:
este fórum causa dependência!!
Ir para o topo Ir para baixo
Thaísa Freitas
Descabelada
Thaísa Freitas


Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeDom Set 11, 2011 6:03 pm

Gente quero saber se lavar o cabelo com um condicionador sem silicones (higienizando) e em seguida usar um condicionador com silicones solúveis, ou sem silicones é prejudicial para o cabelo, se o correto é utilizar apenas 1 condicionador. Comecei o no poo em maio, ata dando tudo certo, até que viajei e passei um produto para clarear chamado SUN IN, ressecou um pouco. Além disso comecei a fazer low poo, usar o eh orgânico, shampoo e condicionador, parece que ressecou e deixou os fios porosos. Eu usava apenas pré shampoo esfoliante da eh (uma vez por semana) e o mascara de gelo da haskell. Fora eles, tava usando apendas o condicionador garnier fructis misturado com limão, tava dando muito certo, mas comecei a achar que o brilho estava ficando comprometido pela falta de shampoo. Além
Obrigada, bjs disso, estou com problemas para conseguir definir, tenho o Ggelatina da capicilin e o mousse valorize da amend, mas senti que piora o ressecamento...Ufa!! falei demais, mas é isso, preciso de ajuda!!me desculpem se estou no tópico errado! mas são tamtas questões! comecei no coo wash e terminei na finalização!! Laughing
Obrigada, beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Thaísa Freitas
Descabelada
Thaísa Freitas


Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/05/2011
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeDom Set 11, 2011 6:05 pm

Gente quero saber se lavar o cabelo com um condicionador sem silicones (higienizando) e em seguida usar um condicionador com silicones solúveis, ou sem silicones é prejudicial para o cabelo, se o correto é utilizar apenas 1 condicionador. Comecei o no poo em maio, tava dando tudo certo, até que viajei e passei um produto para clarear chamado SUN IN, ressecou um pouco. Além disso comecei a fazer low poo, usar o eh orgânico, shampoo e condicionador, parece que ressecou e deixou os fios porosos. Eu usava apenas pré shampoo esfoliante da eh (uma vez por semana) e a máscara de gelo da haskell. Fora eles, tava usando apendas o condicionador garnier fructis misturado com limão, tava dando muito certo, mas comecei a achar que o brilho estava ficando comprometido pela falta de shampoo. Além disso, estou com problemas para conseguir definir, tenho o Ggelatina da capicilin e o mousse valorize da amend, mas senti que piora o ressecamento...Ufa!! falei demais, mas é isso, preciso de ajuda!!me desculpem se estou no tópico errado! mas são tamtas questões! comecei no coo wash e terminei na finalização!! Laughing
Obrigada, beijos![/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
camila_ag
Descabelada
camila_ag


Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 33
Localização : RJ

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 11:31 am

Então, Thaísa Freitas...
Eu comecei no poo/co-wash há 2 semanas, então não sei muito.
Mas, quando fiz co-wash com 2 condicionadores acho que não ficou muito legal. Pesou, sabe?!
Agora to fazendo com o suave de coco e às vezes com o óleo reparação, separadamente. Ambos muito bons. E uso 1 ou 2 vezes por semana o éh orgânico.

Sério, testei com mó pé atrás o co-wash. Meu couro cabeludo é oleoso e sempre que não uso shampoo anticaspa, fico com caspa... ¬¬"
Mas, ultimamente o head & shoulders (o que eu mais gosto) também não tava fazendo tanto efeito. Lavava e no dia seguinte (às vezes, no mesmo dia) minha cabeça já tava coçando e ficando oleosa. Então, resolvi experimentar.. afinal, o que eu tinha a perder né?!
Nossa, ADOREI!!!!
A oleosidade diminuiu, meu cabelo tá brilhante e com pouco frizz.

Gamei. afro



Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 12:22 pm

Thaísa, vc pode usar dois condicionadores (um para limpar e outro para condicionar), vai do que o seu cabelo pedir. Pode acontecer o que a Camila relatou (pesar no cabelo), mas se vc sente que seu cabelo está precisando, ou se vc usou os dois e gostou do resultado, não tem problema.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
hvanessah
Encaracolando...
hvanessah


Mensagens : 205
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 37
Localização : Joinville

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Thaisa   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 3:10 pm

Oi! olha, não entendo mto de Co-wash, mas sei uma coisa que pode estar afetando seus resultados: o Sun In é proibido na técnica no/low poo :X

Dai o ideal é vc não usar esse produto, já que como tem ingredientes proibidos, ele vai aos poucos pesar no seu cabelo e impermeabiliza-lo da hidratação dos outros produtos!

Se vc quiser um produto que tenha o mesmo fim, que é clarear o cabelo aos poucos com o uso de secador, tem o da John Frieda, o Sheer Blonde (vendo na minha lojinha de importados, mas estou oferecendo independente disso, pois foi ainda hoje que descobri que ele é permitido e achei isso ótimo!)

Bjo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vaidosinhas.com
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 5:05 pm

Thaísa Freitas escreveu:
Gente quero saber se lavar o cabelo com um condicionador sem silicones (higienizando) e em seguida usar um condicionador com silicones solúveis, ou sem silicones é prejudicial para o cabelo, se o correto é utilizar apenas 1 condicionador. Comecei o no poo em maio, tava dando tudo certo, até que viajei e passei um produto para clarear chamado SUN IN, ressecou um pouco. Além disso comecei a fazer low poo, usar o eh orgânico, shampoo e condicionador, parece que ressecou e deixou os fios porosos. Eu usava apenas pré shampoo esfoliante da eh (uma vez por semana) e a máscara de gelo da haskell. Fora eles, tava usando apendas o condicionador garnier fructis misturado com limão, tava dando muito certo, mas comecei a achar que o brilho estava ficando comprometido pela falta de shampoo. Além disso, estou com problemas para conseguir definir, tenho o Ggelatina da capicilin e o mousse valorize da amend, mas senti que piora o ressecamento...Ufa!! falei demais, mas é isso, preciso de ajuda!!me desculpem se estou no tópico errado! mas são tamtas questões! comecei no coo wash e terminei na finalização!! Laughing
Obrigada, beijos!
[/quote]

Thaísa, o condicionador garnier que vc estava usando é o anti-caspa? Ele funcionou para mim por 5 meses depois parou de fazer efeito, acho que porque tem solúveis e como eu usava direto pesou, vai lá no tópico de caspas que estamos conversando sobre isso.
Fora isso acho que vc está usando muito produto que resseca junto, não precisa tanto, usa quando seu cabelo estiver pedindo a máscara de gelo ou o esfoliante da eh (nunca usei esse) não fica intercalando, vc pode passar a lavar o couro com um condicionador sem silicone e usar 1 shampoo sem sulfato 1 vez por semana ou a cada 10 dias (apenas no couro). E antes de usar o G Gelatina ou o mousse passar um leave in bem hidratante e sem silicones, e não esqueça de hidratar bastante o cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Co-Wash - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 20 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Co-Wash
Ir para o topo 
Página 20 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Co-Wash
» Dúvida de Iniciante
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Vídeos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: